Desde a divulgação da tabela do Campeonato Brasileiro e com a informação do jogo Vitória x Internacional, na nova Arena Fonte Nova, no dia 25/05/13, às 18h30min, a nossa expectativa vai se acumulando dia, após dia. A família Colorada aqui em Salvador se agita e se organiza para ir à Arena Fonte Nova e torcer como nunca. Chega de ver pela TV.
Para um número considerável de Colorados as oportunidades de ver o nosso Internacional jogando no estádio são poucas, principalmente dos que moram fora de nosso Rio Grande do Sul e quando isso acontece, esse amor ao clube aflora de seus corações.
A torcida Colorada se faz presente em todos os rincões desse planeta e sempre esperamos que os dirigentes e jogadores Colorados percebam e respeitem isso, honrando o Manto Colorado e as tradições gaúchas. É a paixão por um grande clube de futebol e por uma terra abençoada, absoluta, ilimitada e única.
Sempre sentimos aquele “friozinho na barriga”, pois o nosso Internacional
pode até perder, mesmo aqui em nossa frente, mas não pode deixar de apresentar um bom espetáculo de futebol. Em nossas mentes não existe lugar que não seja para um bom resultado, ainda mais quando se dá um importante primeiro passo.
Esse otimismo se explica facilmente. O trabalho que vem sendo feito nos parece ser da melhor qualidade possível e, em nosso entendimento, só poderá trazer bons resultados. É questão somente de tempo.
O adversário é o Vitória, campeão baiano de 2013. Um bom time, com um bom elenco e com um bom treinador, só não tem a força que pensa ter. Está necessitando de uma “liçãozinha” e de voltar a colocar os pés ao chão. Um pouco de humildade não faz mal a ninguém. Para facilitar nosso lado, teremos a grande maioria do povo baiano a nosso favor, a torcida do Bahia, nosso respeitado e conhecido adversário.
É, meu amigo Melo, o início foi de “arrepiar os cabelos”. A escalação do normalmente lento Kleber (é até fácil entender, depois de tanto tempo parado) criou uma “avenida” no lado esquerdo da defesa, obrigando o Fred a “cobrir o buraco”, e, mais uma vez, as atuações muito aquém do esperado do Gabriel e, por incrível que pareça, dessa vez, também do Willians. Até o D´Alessandro não estava nos bons dias (no final, aqueles dois chutes no canto esquerdo poderiam ter entrado), apesar das constantes agressões. Agora, meu amigo, aja paciência com o Rafael Moura e o Vitor Júnior. Para uma grande maioria de Colorados, aqui em Salvador, a impossibilidade de colocar em campo o Muriel e o Fabrício pegou todos de surpresa. Assim como o Damião, fizeram falta. A elogiar a atuação soberba do Fred e não ter iniciado com derrota.
Alô você Pauperio!
Pude ver através da transmissão o enorme contingente de colorados na Fonte Nova. Atendendo a tua solicitação o Inter após um preocupante vacilo no os primeios minutos se empenhou se aplicou e buscou um resultado que se desenhava semi-trágico o nosso sábado mas enfim um resultado digamos honroso. Pouco para o Inter maS SIGNIFICATIVO DIANTE DO QUE SE DESENHAVA.
SC