Mais do mesmo

Começou de novo. Trapalhadas, jogo ruim, time com desfalques, desculpas.

Não dá mais pra aturar isso. Entra ano sai ano e a história é sempre a mesma. Ontem, menos dois pontos na conta. E agora? Agora é brigar para, se tivermos sorte, pegar uma pré libertadores. É desalentador??? É sim, mais pelo que vi ontem.. é mais do mesmo gente..mais do mesmo…

O Inter teve de se contentar em trazer um ponto da Bahia, após o Vitória ensaiar um “chocolate”. Fred foi o nome do jogo. Com um começo de partida em alta velocidade desequilibrou o Inter na Fonte Nova, que parecia dormindo. O Vitória é fraco e o Inter não ganhou um ponto: começou o campeonato perdendo dois  em partida ridícula de Rafael Moura, Kleber totalmente descompensadoe Agenor o fraco de sempre.

vitoria-x-internacional
Dois pontos a menos em Salvador

Outra coisa: o Inter é melhor com Josimar no lugar de Airton. Willians, que começou bem, não voltou o mesmo depois da lesão. Tomou dois a zero muito rápido. Falha imperdoável. Com o prejuízo consumado, o Inter conseguiu resolver melhor
sua marcação e reduzir o ímpeto do Vitória.
A postura melhor em campo rendeu  frutos aos 30 minutos para o Inter. Fred fez jogada maravilhosa e serviu com
requinte o gol para Forlán. A segunda etapa começou em ritmo bem
mais lento, o que permitiu ao Inter controlar melhor a partida, nos seus moldes e o empate salvador veio aos 18 minutos da segunda etapa e utilizando arma que o Vitória é que empregava na partida. Fred correu nas costas da zaga, Wilson saiu na bola, mas ele deu um toquinho para desviar ao gol com categoria e anotar o 2 a 2. E ficou nisso. Decepção.

Internacional (2): Agenor; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber (Vitor Júnior, aos 28min do 2º tempo); Airton, Willians (Josimar, aos 17min do 2º tempo), Fred e D’Alessandro; Forlán e Rafael Moura (Cassiano, aos 17min do 2º tempo). Técnico: Dunga.

Beijocas, bom domingo à todos…

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

14 thoughts on “Mais do mesmo

  1. Só não vão me perder pra esse meia boca do Criciúma…aí não dá mesmo. O Inter começou o BR 13 do mesmo jeito que terminou o BR 12, DESFALCADO

  2. Calma Simone, é só a primeira rodada. É cedo pra dizer qualquer coisa. Mas se tentarem tabelar com o RMoura não vai acontecer nada. R.Moura é trombador.
    Tem que dar uma melhorada no time. Mas não pode deixar pra setembro, com tem acontecido nos últimos 3-4 anos.

  3. Ponto ganho fora no Brasileiro é bom contra Corinthians, Fluminense, Atlético MG,…. contra Vitória, Goiás, Portuguesa, Criciuma, Bahia, tem que ganhar pois muitos ganharão lá. Depois falam que eu sou o AZEDO. A falta de agilidade para contratações é imperdoável. Rumo a uma vaga na Sulamericana do ano que vem !!! Vamos nos contentar com isso? Gilberto, cassiano, helder, vitor jr, façam um pacote e com o salario destes tragam alguém que resolva. Eu olhei para o banco do Inter no sábado e chorei !!!!

  4. Não estou entendendo meu povo Colorado. O Inter jogou fora, não perdeu, o que falam diz que é bom no nacional, e tem gente achando ruim? tá certo que tivemos um início pavoroso, mas depois o time se ajeitou e jogou muito com algumas exceções (Willians). Esse ano não tem planilha pós jogo? Queria tanto participar.

    1. Maryne, acredite ou não, eu também estou “meio frustrado” com a falta da planilha pós jogos do Campeonato Brasileiro. Parece estar faltando algo, mas penso que o BAC vai atender nossas expectativas.

  5. Simone, terra arrasada não. Você está certa, não foi um inicio arrasador ou convincente que todos nós esperávamos, mas devido as circunstâncias, perdemos dois pontos e nisso você está corretíssima. Pior é estar aqui tendo pela noção da superioridade do nosso Internacional, aguentar a flauta, principalmente pelo início da partida, quando a fraca atuação e o nervosismo de alguns jogadores do nosso Internacional deixou até os adversários perplexos. Um clube, com um plantel qualificado, que quer ser campeão não pode cometer esse vacilo. Essa atuação (mais uma vez em Salvador), na nova Arena Fonte Nova, frustrou a grande maioria da torcida Colorada que foi assistir a partida. É uma pena, esperar tanto tempo para ver tanta apatia inicial e tão pouco futebol de alguns. Agora, junto a nossa torcida, só nos resta “buscar” os próximos seis pontos e evitar novo vacilo. A valorizar, a atuação soberba do Fred (que teve que jogar por ele, pelo Willians, pelo Airton e pelo Kleber) e os ajustes de posicionamentos efetuados pelo Dunga. Um “bom puxão de orelhas” não faria mal a ninguém (se isso já não aconteceu). Continuo sem muita paciência para “enxergar” um bom futebol no Rafael Moura e no Vitor Júnior, assim como vejo muito oscilantes as atuações do Gabriel (“deitaram e rolaram” naquele espaço de campo) e do Airton, e a lentidão do Kleber (até de certa forma de fácil entendimento, nesse momento, devido ao longo tempo de inatividade). Até agora fico me perguntando qual a razão de não “partir” rápido para o contra-ataque e sempre, sem critérios, virar a bola de lado, “matando” o ataque. Um ajuste a fazer, “limpou”, chuta a gol. É muita “firula”, muita tentativa de “enfeitar” a jogada e pouco chute a gol. Na defesa, é muito passe lateral (tirando espaço de quem está junto a linha de lado para sair jogando) e muitos passes trocados pela zaga/laterais cruzando perigosamente na frente da área. Mais uma vez ficou evidente a necessidade de reforços e, sinceramente, a não ser por problemas outros que desconheço, não consigo entender o não aproveitamento do Cassiano. Falta gente qualificada para compor o plantel e, rápido, vamos às compras e não às vendas…

    1. Cassiano é um ruim de chorar, simples assim.
      Dunga já o dispensou, voltou por falta de opção, já que o Luiggi tartaruga está, sondando, analisando, averiguando, monitorando o mercado.

      1. Luis Fernando, com todo o respeito, é muito bom cada um ter a sua opinião, mesmo que muitas vezes não coincida com a nossa. Nesse último jogo, Cassiano, quando entrou, ao menos “brigou” pela posse da bola, se “apresentou” para jogar e preocupou a defesa adversária, e, nas circunstâncias, afastamento por lesão do Damião, Dátolo e o Caio, impedimento de última hora do Muriel e do Fabrício, somadas as más atuações de alguns bons jogadores titulares que estiveram aqui em Salvador, o resultado contra o campeão baiano de 2013, um empate, depois de estar perdendo por dois a zero, não foi tão ruim assim. Ruim foi o início da partida quando o Internacional não esteve em campo e só “acordou” depois dos vinte minutos. Contra uma equipe mais qualificada, com certeza, nem o empate conseguiria. Não tenho autorização para “defender” ninguém, pois também discordo em alguns pontos, mas apenas um resultado diferente do que esperávamos, não pode comprometer todo um trabalho técnico que está sendo muito bem feito, assim como o a direção do clube que age com muita responsabilidade em relação às receitas/despesas de 2013, quando sabe as carências do plantel e tem que equacionar os comprometimentos com os valores pedidos pelos jogadores envolvidos. Não podemos esquecer que estamos em 2013, sem Beira Rio e com as receitas, penso eu, completamente comprometidas.

  6. Um time para ser campeão brasileiro precisa ganhar no mínimo 8 jogos fora de casa e o time atual do INTER não tem qualidade para vencer muitos jogos fora. Não temos nem jogadores para fazer uma pressão em final de jogo, etc… A Direção é lenta, uma tartaruga. Estamos no meio do ano e reforços de qualidade ainda não vieram. O time do INTER atual precisa de reforços urgentes. Um grande meia ao lado de D’Alessandro e um excelente volante, no mínimo. Rafael Moura não está jogando nada. Gilberto, Dátolo e Vitor Junior só dão despesas, não tem condições de jogar no INTER CAMPEÃO DE TUDO. Reforços de qualidade já!

  7. “Ó chente”, a Bahia dá uma moleza…! Havia duas avenidas a serem exploradas pelo Vitória: do lado do Kleber e do lado do Gabriel (Dunga, testa logo aquele Ednei). Para nossa sorte, eles se contentaram com os dois gols-relâmpago que marcaram. E aí fomos nos ajeitando, aos trancos e barrancos. Melo, não é de agora que estamos praticamente sem jogadas de linha de fundo. O Damião também sofre muito, sai da área para buscar as jogadas, pois praticamente inexistem jogadas de fundo. Tenho criticado o Fred, mas ontem ele jogou muito. Poderíamos até ter vencido o jogo por mérito de Fred e D’Ale. Mas não deu. Bola prá frente. Penso que o Criciúma, próximo adversário, é melhor do que o Vitória. Cuidado, INTER! CONTRATAÇÕES JÁ! SC

  8. Desta vez nao vou concordar. O Inter fora o apagao dos 10 primeiros minutos jogou bem e se impos. Reagiu e poderia ter ganho a partida. Nao demonstrou falta de vobtade nao se apavorou teve preparo fisico . Por pura falta de sorte o caio nao estava no banco. Nao vejo semelhancas com o time do ano paddadp. Temos tecnico e um bom plantel. Uma ou duas pecas pidem trazer mais tranquilidade. Temos q pensar num ano mediano sim pois sem o BR ficamos sem torcida e sem dinheiro. Por isso nao estou vendo terra atrasada.

  9. Alô você Simone!

    Daria uma nota muito baixa para o primeiro tempo e uma nota razoável + para o segundo. Centro avante com as características do R Moura tem que ser abastecido com bolas de linha de fundo sob pena de simplesmente não jogar., foi o que aconteceu ontem..a segunda etapa foi do Paulo Paixão, sobrou perna para o Inter. De bom ficou a ótima atuação do Fred de ruim a desatenção nos dois gols do Vitória. Sou o Sr otimismo e acho que um ponto ganho fora em campeonato Nacional é bom negócio. Otimismo, enfim. Oremos!

  10. Olha, só uma virada muito grande em termos de postura e realmente “querer” ganhar este campeonato pra mudar a sina de pegar, talvez, uma pré libertadores. Ontem, lembrou 2009, 2010, 2011 e 2012. Contratações, para dar uma guinada, caso contrário …como diz a Simone, é mais do mesmo MEEEESSMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.