AQUALOKO

Turma!

Surfar nessa onda? (imagem: Original texto)
Surfar nessa onda? (imagem: Original texto)

A vida anda muito competitiva. Com exceção do fantástico mundo do futebol profissional, onde

tudo e todos são super dimensionados e ganham rios de dinheiro; faturam e movimentam zilhões de reais, não tá fácil prá ninguém.

Mas como me inserir nesta gigantesca panela onde no frigir dos ovos quem está dentro do Mundo do Futebol sempre sai ganhando?

Modéstia à parte, a natureza me abençoou com um grande potencial futebolístico, mas infelizmente fui mais um craque injustiçado nas peneiras da vida e minha chance de jogar bola profissionalmente ficou perdida na estrada da vida!

Bom… não será jogando bola que entrarei no abençoado panelão futeboleiro. Tentarei por outros caminhos…

Estou pensando em abrir uma empresa ou até mesmo uma indústria que viva a partir do futebol e principalmente dos clubes.

Mas preciso de algo onde eu tenha uma grande vantagem:

Conseguir a <b>Matéria Prima</b> de graça. No mole, sem ter que pagar nada para obtê-la.

Já imaginaram algo assim? Que tipo de indústria consegue matéria prima de graça?

Existe algo assim nos dias de hoje? Como isto é possível?

Sabem qual segmento consegue tal benefício?

As empresas de comunicação. No caso específico o segmento esportivo.

Exceto algumas TVs, as demais mídias e plataformas simplesmente entram no clube praticamente a hora que querem e de lá sugam a MP totalmente de graça.

Há quem diga: O clube precisa do rádio! É através do jornal que as notícias do clube chegam até o torcedor!

Isto foi verdade! Na época do VHS, na época em que o Arco-íris era preto e branco!

Hoje em dia é a mais deslavada lorota! Engodo! Enganação! É tudo ao contrário do que era antigamente. A imprensa é quem precisa dos clubes.

Sou amplamente favorável ao fortalecimento das mídias oficias do clube.

INTERnet, rádio e tv web. Através dessas mídias o torcedor fica atualizado sobre as notícias do clube. O Ombudsman seria o principal expoente. Mídia oficial sim; oficialista não!

Temos inúmeros exemplos dos malefícios que a mídia produz dentro dos clubes. Manipulam opiniões de acordo com os editoriais e conforme interésses de anunciantes e parceiros. Plantam notícias e praticam descarado terrorismo no coração do torcedor.

Em todas as áreas da sociedade existem pessoas bem e mal intencionadas, inclusive na imprensa esportiva.

Chega de favorecimentos e conchavos. Sejamos profissionais.

Hoje em dia é a imprensa que precisa dos clubes! Portanto, que paguem e muito caro pela obtenção da Matéria Prima.

Vida eterna à filosofia *Petragliana!

A imprensa é um espécie de Aqualoko. Um imenso parque aquático que produz ondas artificiais.

O Ministério da Saúde adverte:

Surfar ondas artificiais é prejudicial à saúde!

Mário Celso Petraglia, Presidente do Clube Atlético Paranaense, meu ídolo Mor nos atuais dias do futebol.

@_nikoduarte

2 thoughts on “AQUALOKO

  1. Interessante a ideia ASSOCIAÇÃO DO TORCEDOR. Temos que conversar a respeito. Melo! Saliento apenas o tratamento que Mário Celso concede à imprensa. Acho um absurdo que jornais e rádios não paguem pela matéria prima obtida na parte interna dos portões do clube. Um exemplo de como a isenta imprensa pampeana age no inconsciente coletivo da turma: em 2008, conseguiram transformar a VAGA do portoalegrense à LA2009 mais importante que nossa COPA SULAMERICANA! E ficou este dogma (equivocado) até os dias de hoje quando desprezamos a SULA e nos arrebentamos numa simples Copa do Brasil… Para completar meu desgosto, ao invés de nos afastarmos das madrastas mãos da imprensa pampeana, nossa brilhante direção vendeu a festa do Gigante Para Sempre à rbs…! #eutoforadafesta

  2. Alô você Niko!
    Conheço de há algum tempo o posicionamento do Petráglia. Entendo até que ele tem razão parcial. Mas para que isso avance a que se ter um entendimento de dos grandes clubes brasileiros , igual, parecido ou na pior das hipóteses na mesma direção. Esse se tornou um natimorto com o episódio Clube dos 13. Esse acabou por vaidades ganâncias e outros adjetivos um pouco mais salgados. Por outro lado a Imprensa desdenha os campeonatos regionais, que por isso também não atraem o público e acabam se tornando tornando deficitários. A que se ter um entendimento. Eu por ex emplo estou sugerindo a criação da ASSOCIAÇÃO DO TORCEDOR DO FUTEBOL BRASILEIRO. Pode ser um novo embrião, mas sem política, por favor. É POSSÍVEL. Parece que não. Bem ficaremos no mesmo lugar então.
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.