Sol, chuva, Mar (vermelho), serração e… V I T Ó R I A!

Internacional x Botafogo - Caxias do Sul/RS - 10/11/2013
Mar vermelho, empurrou e o time respondeu (Imagem: Uol)

O dia começou lindo e começou e fechar, ficar feio. E lá fomos nós, assim mesmo. Ao chegarmos já sentimos aquela atmosfera de “hoje vai”. Filas enormes, 14 mil espectadores, como mais uma prova de que um dos problemas reside nos preços.  Não que tenha sido uma maravilha não foi, até um pouco distante disso, mas deu. Ah, continuo a não ver ex dirigentes (especialmente ex -presidentes) nos jogos do Inter. Opções: 1)  ( ) não os convidaram para o camarote: 2) ( )  tem que pagar a passagem; 3)  (  )Seu grupo político é mais importante que o INTER; (  )eles sempre vão, eu é que não os vejo.

1º Tempo

O Botafogo tomou a iniciativa do jogo. Por ser um time que há algum tempo  achou seu rumo por ter repetido sua escalação, embora seu rendimento nesse segundo turno não seja digamos lá essas coisas. Mas o controle de bola troca de passes era sem esforço, muito consciente embora não fosse contundente. Enquan isso o Inter se esforçava muito, marcando com uma obstinação comovente. Mas bastava tomar a bola para entregá-la novamente ao adversário (nessa ação, Willians continua imbatível). Edilson, (não gosto nem de lembrar esse nome, Argh!!!) o lateral direito do Fogão é um jogador que bate muito, literalmente. Bateu no Otávio, no D’Ale e até na bola cobrando duas faltas com extrema violência. Nas duas oportunidades Muriel fez defesas pra lá de importantes uma vez que poderia ser a abertura do placar e pra um time inseguro seria o caos. A primeira defesa foi de cinema. Bola alta, extremamente forte, Ele saltou para o lado direito e praticou uma defesa salvadora. Rafael Marques após uma tabela também se viu frente a frente com Muriel e finalizou no lado direito em baixo e o camisa um colorado, brilhou novamente. Por parte do Inter apenas uma grande jogada do João  envolvendo a defensiva alvi-negra pelo lado direito de ataque colorado cruzando forte a meia altura, J.Henrique chegou um pouquinho atrasado e não alcançou a bola. Numa bola erguida para o lado defensivo do Clube da estrela solitária a bola era mais do lateral, mas Otávio insistiu, tomou a frente e cruzou para a área ,Bolivar se enroscou com Scoco (em sua única participação efetiva) e a bola sobrou para J.Henrique que levantou o povo vermelho no Centenário, 1 x0. Placar do 1º tempo.

2º Tempo

A dois minutos a defesa Colorada se atrapalhou Muriel saiu em falso (se erro no jogo) e o  Inter acabou cedendo escanteio. Seedorf cobrou no segundo pau, R. Marques escorou e Dória (na frente do Fabricio) cabeceou a vontade empatando, 1 x 1.  A diferença desta feita é que o Inter não se abateu. A torcida levantou, empurrou e o time respondeu em campo. Foi para o abafa apertou marcou muito, conseguiu um escanteio aos 5 min. D’Ale cobrou e Jackson saltou mais alto que todos e cabeceou firme para desempatar, 2 x1. Dai pra frente o Inter foi equilibrado, seguiu marcando muito, se aplicando muito. É claro que ofensivamente a produção só merece destaque em uma jogada rápida entre Otávio e Caio que já havia entrado em lugar o opaco Scoco, quando o último se viu diante de Jeferson e só não ampliou porque o goleiraço do Botafogo praticou uma excelente defesa. Até o encerramento da partida nossos experientes jogadores, D’Ale e J.Henrique especialmente seguraram o jogo no campo ofensivo do Inter até o apito final. Explosão do Mar vermelho como há muito não se via marcou o fim desse lindo domingo com sol, chuva, mais sol, chuva novamente e serração na volta como é praxe. Te cuida “Galo velho” aí vai o Inter!

TENHO DITO

http://www.lancenet.com.br/internacional/Inter-Botafogo_0_1027097350.html

6 thoughts on “Sol, chuva, Mar (vermelho), serração e… V I T Ó R I A!

  1. Melo,
    Enfatizando o citado pelo Aquidaban, entendo que o Jorge Henrique deva jogar na frente. Em três oportunidades de gol (uma ele fez) estava lá e por um triz não fez mais. Para mim, ontem fez sua melhor partida no INTER. O D’Alessandro mostrou como se deve prender a bola quando precisa, lembrando o Iarley na decisão do Mundial.
    O João Afonso é a grande promessa. Depois daquele 1º tempo atabalhoado, gostei dos jovens zagueiros na etapa final. Puro nervosismo, porque depois o futebol apareceu.
    Ah! O Bolívar continua prestando excelentes serviços, desta vez para nós, pois falhou nos dois gols.
    SC

    1. Alô você Heleno!
      Também achei muito interessante o posicionamento e por via de consequência a exibição do J.Henrique. O João tem me lembrado muito o Sandro embora seja um pouco cedo ainda e os meninos da defesa até que foram bem, mas confesso que embora torça com toda a força (sic) ainda não tenho plena confiança neles, ainda.
      SC

  2. Grande Melo! Deu pra ver que o dia seria de glória colorada pelas defesas de Muriel em chutes fortes e de longe. Também pegou aquela bola que iria no cantinho, chutada por Rafael Marques. O João Afonso desde que entrou no time mantém muita regularidade. Está confiante no seu desempenho e já ganhou o respeito dos companheiros. Qualquer dia fará um gol. Já esteve no quase em duas oportunidades. O Jorge Henrique mais avançado rende muito mais e também marca. O D’Ale continua comandando a equipe, é o cara! E o Otávio, com sua juventude e persistência buscou uma bola praticamente perdida e desse lance surgiu o primeiro gol Colorado. Obrigado, Bolivar, você foi solidário! Até a zaga central foi muito bem, diferentemente do jogo contra o Cap, cabendo inclusive ao Jackson a façanha de fazer o segundo gol do INTER, em certeira cabeçada, tirando do alcance do ótimo goleiro Jeferson. A vitória foi muito importante. E os acertos superaram os erros. Clemer com créditos. E vamos em frente! SC

    1. Alô você Aquidaban!
      Há algum tempo atrás fui chamado “gentilmente de “desequilibrado” pois disse que não tinha jogado a toalha. Tô aqui quietinho no meu canto. Faltam cinco rodadas. Temos que ganhar a próxima, só a próxima.
      SC.

  3. Melo, concordo com teus comentários. Gostaria de enfatizar mais um pouco alguns detalhes: Willians voltou a ser ele mesmo.Entregou todas quanto pode.
    Jorge Henrique foi operário .
    Dalessandro importantissimo no segundo tempo.
    Otávio de boa movimentação foi decisivo.
    Scocco ficou na PQP porque no jogo ele não foi.
    A BOA SURPRESA DOS ULTIMOS JOGOS SE REPETIU: ACHAMOS O VOLANTE.João Afonso.

    MURIEL errou uma vez, salvou 4 pelomenos.

    1. Alô você Adri!
      Aí sim. Equilíbrio em comentários. Gosto muito disso. Muriel fez defesas fundamentais para que não perdessemos (03) mérito pra ele, isso não impede de se dizer que falhou no gol adversário, mas não no gol em si, na jogada que o antecedeu porque no gol a defesa toda ficou olhando a linha de passe do Fogão na área do Inter.
      SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.