Sim, o Sr Abel Carlos da Silva Braga, 61 anos, vulgo Abelão, volta para o Beira-Rio, onde conquistou o maior título da sua carreira e também do INTER.
Nossa primeira Libertadores e nosso primeiro Mundial de Clubes em 2006, colocaram o Abel na história do INTERNACIONAL.
Embora não seja unânime este retorno, incluindo a minha opinião, todos sabem que o Abel é muito motivador e sabe como poucos, unir o grupo.
Em 2012, conseguiu levar o Fluminense com um time mediado, a ser o Campeão Carioca e Brasileiro, assim com o material humano que tem o INTER, esperamos que tenha sucesso.
Eu preferia o TITE, um técnico realmente estrategista, com esquemas de jogo,
jogadas ensaiadas…. mas, o Luigi não me consultou e está ai o Abel.
Preferências a parte, todos torcemos que o novo técnico tenha muito sucesso e que leve o INTER novamente para o patamar que merece, precisamos esquecer o ano de 2013, porém, o Abel em sua primeira entrevista disse que o Rafael Moura é um excelente jogador e ajudou muito ele no Fluminense… aiaiai.
Disse também que se chegasse um pouco antes, não deixaria o INTER negociar o Damião. Convenhamos, não chegou antes porque não quis, pois foi procurado pelo INTER quando o Dunga estava para sair.
Dúvida : será que ele vai trazer o Sóbis e o Edinho ???
Bem, já que veio, que tenha total sucesso e apoio de todos nós, pois mostrou-se muito Feliz e Motivado para reassumir o INTER no ano do novo Beira-Rio.
Títulos do ABEL :
Santa Cruz-PE: Bicampeão Pernambucano – 1987/1988
Atlético-PR: Campeão Paranaense – 1998
Coritiba-PR: Campeão Paranaense – 1999
Flamengo-RJ: Campeão Carioca – 2004
Fluminense-RJ:Campeão Carioca – 2005 e vice-campeão da Copa do Brasil – 2005
Internacional-RS: Campeão da Libertadores – 2006
Campeão Mundial de Clubes – 2006 e
Campeão Gaúcho – 2008
Al-Jazira-0: Campeão Nacional dos Emirados Árabes Unidos – 2011
Fluminense-RJ: Campeão da Taça Guanabara – 2012, Campeão Carioca – 2012 e Campeão do Brasileirão – 2012
Fonte : Site do INTER
Evandro Milani – Porto Alegre / RS
INTER, nada vai nos separar
EVANDRO…A CONTRATAÇÃO DE EDINHO PELO GREMIO É UM TAPA NA CARA: TAPA NA CARA DA TORCIDA COLORADA QUE VIVE SAUDANDO JOGADORES EM ATIVIDADE ANTES DE JULGAR SUAS ATITUDES. FALCÃO É IDOLO, NUNCA VESTIRÁ VERMELHO. DUVIDO QUE DUNGA TREINASSE O GRÊMIO, POR EXEMPLO..OU ATÉ MESMO ABEL. VEM ESSES CARAS SAUDADOS NO BEIRA RIO PARA AGORA APRONTAR ESSA? NÃO TINHA OUTRO CLUBE DE SÉRIE B PRA JOGAR? PALMEIRAS, BOTAFOGO TALVEZ… TAPA NA CARA PARA OS DIRIGENTES DO GREMIO QUE DECLARAM QU EDINHO É UM VENCEDOR. É UM VENCEDOR NO INTER, QUE GANHOU TUDO. ELES NÃO ESQUECEM 2006. FICO TRISTE EM VER EDINHO NO GREMIO COMO UM DIA JOGOU WINCK, MAS É PASSADO. A SABER QUE ELES TEM SÓ MAIS UM VOLANTE BRUCUTU QUE NÃO FAZ GOL, EU FICO CONTENTE. SEMPRE TIVE BRONCA COM VOLANTE QUE NÃ CHEGA PRA CONCLUIR…QUESE AFUNDEM COM NOSSAS RECORDAÇÕES DE 2006…
Oi Simone, desejo que o Edinha tenha no grêmio, o mesmo sucesso que ele teve este ano no Fluminense, ou seja, vá junto com eles para Segunda Divisão.
O Abel é bom e é C O L O R A D O! Dará certo. SC
Meus amigos Colorados, pois eu vejo com “bom olhos” a volta do Abel. Por várias razões… A principal é ser boleiro, conecer as “manhas do vestiário” e identificar de imediato quem está a fim e quem deve “andar”. Tem personalidade, não é “Maria vai com as outras”, não “come nas mãos dos outros” e algumas vedetes, que hoje se olham no espelho e se endeusam, vão ter que se “enquadrar”. Gostei e gostei muito, pois é técnico vencedor, conhece futebol, é reconhecido internacionalmente e não é de se “curvar” para agradar as vaidades de diretores ou de jogadores. Se acreditar que não está bom para ele ou para o time, faz “a fila andar” ou cai fora. Penso que, como sempre, devemos apoiar e dar a máxima força para que acerte, monte um time forte e competitivo, e rezar (como diz o Melo) para que essa diretoria “tome juízo” e pare de fazer, ao meu modo de ver, “besteiras”, uma atrás da outra, vendendo jogadores titulares e jogadores promissores. O principal para mim, sabe exigir as responsabilidades dos jogadores, que uma vez contradados, devem jogar, dar o máximo em campo e não ficar perdendo tempo “falando pelos cotovelos”.
Alô você Evandro!
O Abelão não era o meu preferido. Na boa eu acho que o cara pra vir deveria ser aquele que está em busca de algo não alcançado o que n~]ao é o caso do Abelão. Nenhuma dúvida quanto a COLORADÊZ e o caráter dele, não é isso o que eu não sei se nosso “zagueirão” ainda tem ímpeto do ataque vulgarmente chamado de TESÂO.Mas agora como o mestre mesmo ensinou ‘VAMOS PRA DENTRO DELES”.
SC
Professor
O Abel é com certeza um bom técnico, motivador etc e tal…..Mas ele tremeu na base quando foi convidado para assumir no decorrer do brasileiro, porque ele não queria colocar em jogo todo esse acervo de título, vendo o Inter com todo aquele elenco indo por água abaixo (rumo a segundona). Ainda tiro o chapéu para o Clemer que assumiu deu uma remodelada e nos salvou de uma certa forma de cair. Olha que a coisa estava feia. Agora é barbada assumir. Estou para dizer que ele não vai puxar ninguém da base. Ele é mais na experiência, exemplo no Flu com Edinho, Sóbis e Companhia…rsrsrsr
Mas ja está aí que fique….Boa sorte para nós colorados.
Abço