O dia sem fim

 

O mundo aos nossos pés (Imagem; Yahoo)
O mundo aos nossos pés (Imagem; Yahoo)

Que dia!!!! Que emoção!!! Só de lembrar do dia 17 de dezembro de 2006, meus olhos ficam marejados de lágrimas e meu coração batendo fora do compasso.

Lembro de todas as loucuras que fiz na certeza que nosso glorioso Inter ia conquistar o seu maior título da história, a Taça de Campeão do Mundo Fifa. Recordo que estive no Santuário de Nossa Senhora  do Caravágio e lá pedi ao padre para abençoar o fardamento e bandeira que eu tinha levado para aquele templo. Para minha surpresa, o pároco da igreja sugeriu que eu colocasse a camisa do Inter na imagem de Nossa Senhora do Caravágio e tenham a certeza que este feito ajudou que nos concretizássemos a nossa conquista do mundial. Acredito que os leitores desse blog devem estar pensando: que loucura!!!!, mas não parei por ai , na véspera do fatídico jogo contra o Barça, fiz a seguinte promessa: que eu ficaria 24 horas em pé e sem dormir até o horário do início do jogo, incluído o período que transcorresse a partida,para atingir o meu objetivo deixei tv, rádios e aparelhos de som ligado e pedi aos amigos que me ligassem durante 24 horas para que eu não caísse dormindo,  recordo que os último minutos de jogo, assisti ajoelhada em minha sala , após me dirigi para a Goethe para encontrar a massa colorada, mas o cansaço era tanto que acabei sentando no meio fio da calçada sem forças para ficar em pé.

À noite, fizemos uma festa de colorados e deixamos o hino do Inter tocar sem parar, a emoção era tanta que eu chorava convulsivamente quando iniciava os acordes de Glórias dos Desporto Nacional…… Que dia, que tarde, que noite , permaneci mais 24 horas contagiada pela emoção e adrelina do nosso Inter.

Quando o Inter estava para retornar fui esperar o plantel no Gigante da Beira Rio, fiquei 12 horas dentro do estádio participando da festa nos nossos guerreiros.

O Barça não resistiu (Imagem:Yahoo)
O Barça não resistiu (Imagem:Yahoo)

E para comemorar essa data tão especial, o Inter instituiu este dia como do torcedor e estes  deverão participar da maior campanha da solidariedade dos últimos tempos, portanto vamos fazer história e mostrar para o mundo que somos campeões da solidariedade, façam uma doação de alimentos para o Consulado de sua cidade, pois você estará ajudando o MUNDO ser grande e glorioso como o nosso Inter.

6 thoughts on “O dia sem fim

  1. A CONTRATAÇÃO DE EDINHO PELO GREMIO É UM TAPA NA CARA: TAPA NA CARA DA TORCIDA COLORADA QUE VIVE SAUDANDO JOGADORES EM ATIVIDADE ANTES DE JULGAR SUAS ATITUDES. FALCÃO É IDOLO, NUNCA VESTIRÁ VERMELHO. DUVIDO QUE DUNGA TREINASSE O GRÊMIO, POR EXEMPLO..OU ATÉ MESMO ABEL. VEM ESSES CARAS SAUDADOS NO BEIRA RIO PARA AGORA APRONTAR ESSA? NÃO TINHA OUTRO CLUBE DE SÉRIE B PRA JOGAR? PALMEIRAS, BOTAFOGO TALVEZ… TAPA NA CARA PARA OS DIRIGENTES DO GREMIO QUE DECLARAM QU EDINHO É UM VENCEDOR. É UM VENCEDOR NO INTER, QUE GANHOU TUDO. ELES NÃO ESQUECEM 2006. FICO TRISTE EM VER EDINHO NO GREMIO COMO UM DIA JOGOU WINCK, MAS É PASSADO. A SABER QUE ELES TEM SÓ MAIS UM VOLANTE BRUCUTU QUE NÃO FAZ GOL, EU FICO CONTENTE. SEMPRE TIVE BRONCA COM VOLANTE QUE NÃ CHEGA PRA CONCLUIR…QUESE AFUNDEM COM NOSSAS RECORDAÇÕES DE 2006…

  2. Oi
    Que bom ficar sabendo que foi instituído pra nós o dia 17 como o dia do torcedor, e saber que realmente corre em tuas veias a chama vermelha.
    Nesse dia eu quase acabei ficando em coma alcoólica, porque de tão nervoso, unha eu não tinha mais, também fui pra goethe e amanheci.
    Isso que sou apenas um torcedor simples, agora posso imaginar tú fanática do jeito que és….rsrsrsrsrsrs Mas esse time como digo nos dá momentos felizes e as vezes nos dá sustos…….Mas faz parte. Em 2014 será diferente….assim espero.
    Abraço

    1. Apenas uma retificação: não sou fanática, mas sim apaixonada pelo Sport Club Internacional. Que venha 2014 para que possamos emplacar mais uma taça na nossa coleção.

  3. Alô você Claudinha!
    Esse dia já está eternizado. Tudo o que se disser ou escrever será pouco para definir o que realmente foi. O MAIS LINDO DOS DIAS COLORADOS.
    SC

  4. Cláudia, só uma Colorada como você para me “jogar no espaço dos sonhos e lembranças” e rememorar aquela manhã, aquele dia e aquela noite. Também não consegui n”pregar o olho” e amanheci na frente da televisão. camisa do nosso Internacional, bandeiras na sacada e toda a confiança do mundo no coração. Estava em Fortaleza e tenho certeza que toda a vizinhança daquele prédio jamais esquecerão daquele dia. Minhas filhas pequenas e eu fizemos uma festa que jamais esqueceremos. Eramos três, quatro com minha esposa, mas fizemos o barulho de um milhão. Os ônibus paravam e os carros paravam, assim como as pessoas para saber o que estava acontecendo e como ti nha sido o resultado da grande decisão. Lembre que é a terra o Iarley, isso reforçava a torcida pelo nosso clube e os sorrisos foram se multiplicando. Quando percebi estava na esquina da rua principal, frente ao Náutico, só de bermuda, pés descalços, sem camisa e “muito louco” agitando a nossa bandeira e aos gritos. Era o ápice de uma história vivida desde os tempos do querido Eucaliptos. Com a construçao e inaugurações do Beira Rio, nossa Bóia Cativa, e do Gigantinho. Nunca em minha vida me senti tão feliz. e, sinceramente, a Massa Colorada merecia. Ao meio dia fomos almoçar na Praia do Futuro, na Barraca Itaparicá, com o manto sagrado e a maior bandeira que tinha. Não era permitido bandeiras e festas no local, mas naquele dia, permitiram e a bandeira foi colocada bem a vista e o conjunto tocou nosso hino. dancei, cantei e pulei, como “um doido”. Palmas e mais palmas. Felicitações por ser Colorado. Nunca em minha vida senti tanto orgulho do nosso Internacional, da Massa Colorada e do nosso Rio Grande do Sul. Nesse dia, sete anos após a maior conquista, gostaria de repartir essas emoções, sem medo do ridículo e dizer ao clube, obrigado, mas muito obrigado mesmo, e a todos os Colorados desse mundo, como é bom ser também um torcedor do nosso Internacional, primeiro Campeão Mundial de Clubes FIFA..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.