Na tarde noite dessa quarta-feira o INTER anunciou e maneira oficial o greNAL decisivo do gauchão 2014 no estádio Centenário em Caxias do Sul.
Oficialmente o veto foi do MP em virtude das exigências do Corpo de Bombeiros não atendidas pelo INTER. Em entrevista Giovani Luigi “sugeriu” a possibilidade de pleitear na Justiça com um pedido de liminar para jogar em seu estádio.
Ainda segundo o presidente o jurídico do Inter não achou prudente em virtude do Inter poder sofrer “retaliações” com uma série de exigências da BM que não poderiam ser cumpridas. Tal gesto redundaria até em impedimento de utilização do estádio dia 19 de abril em nossa estreia no brasileirão contra o Vitória,o risco de perder o recurso, ter a liminar, indeferida era grande por isso não fomos adiante. Assim 23 mil ingressos estarão a disposição da torcida Colorada enquanto 1,3 serão encaminhadas a torcida adversária.
Sabemos que internamente a pressão para não se jogar no Beira Rio era grande, tenho depoimento pessoal de algumas pessoas, (dirigentes, funcionários da área do futebol) que afirmavam categoricamente que se dependesse deles, da há muito já teriam se decidido pelo estádio de Caxias por dois motivos muito claros:
O primeiro é que em função de atos de depredação da Arena por parte de pseudos torcedores do INTER o temor de represália anunciada inclusive era grande
A propósito, já foram identificados e responsabilizados? Suas identidades estão a disposição nas redes sociais. Com a palavra a direção do INTER e nosso muito atento MP.
O segundo é que não gostariam (em caso de insucesso) de ver o Co-irmão dando a primeira volta olimpica no novo Beira-Rio.
Não concordo com nenhum dos dois. No primeiro caso já era tempo suficiente de se ter notificado o marginal (identificado já está) e providenciado a de vida responsabilização.
No segundo caso acabam de dar ao nosso cliente preferencial o combustíivel de que necessitavam. Estavam com o moral baixo pela flagorosa derrota em seus redutos, agora estão cheios de apetite pela “pipocada” declarada.
NOTA: Lamentavelmente a partir dessa “Barca” que parte para Caxias o pessoal do Tambores de Yokohama, não mais terá a presença do Catarino Bagic que em acordo com o Pai celestial, resolveu nos deixar. Vá com Deus Catarino! Abrace aí o Librelato, Dalegrave, Nelson Silva, o Claudio Cabral , o Carlinhos Duran e outros tantos colorados que estão aí e aproveite e assista com eles o INTER ser campeão mais uma vez. Deus ilumine teu Caminho.
TENHO DITO!
Alô você Adri!
Taí um pensamento que também comungo. estamos (sociedade) cada vez mais encaramujados. A resposta tem que ser imediata e muito efetiva. É gente que não pode ir ao estádio literalmente g… e andando para determinações policiais, judiciais e outras que tais, não cumprindo e nada acontecendo. é preciso punir EFETIVAMENTE, E divulgar prar prevenir futuros infratores.
Coloradamente,
Melo
De tudo isso minha unica certeza é que quanto mais deixamos de viver em função da bandidagem (porque é isso que são-bandidos) mais nós estamos presos e eles com liberdade.Morando em frente ao Beira Rio sei bem dos riscos que correriamos todos, em função do entorno.Mesmo assim, sinto muito que uma medida séria não seja tomada contra estes inúteis que só sabem cometer violência e vandalismo.
Alô você Rogério!
Todos nós estamos lamentando muito a partida do Catarino. Colorado da “cepa” como a gente,divertido, alegre, muito frequente a todos os eventos onde o motivo era Inter. Sua participação nos eventos alusivos a reabertura do Beira-rio foram incontáveis, aonde havia uma comemoração, lá estava o Catarino. A explicação da Ju é a que mais se aproxima do convencimento: “Deus está querendo gente boa com ele”.
Coloradamente,
Melo
Céu, quis dizer.
Entendo que no Beira-Rio não dá por causa do entorno, há muito material de construação exposto.
De qualquer forma, temos de vencer onde for.
Lamento muito a partida prematura do Catarino. O céi ficou vermelho!
Satisfação te encontrar no Gigante Paulo Melo.
Abraços,
Rogério – Minas Gerais
Grande Melo! Realmente é uma pena que o Estádio não tenha sido liberado para o jogo final do Gauchão, mas é compreensível que os órgãos de segurança (BM e Bombeiros, especialmente), tenham receio de que algo ruim pudesse acontecer no Estádio ou em suas imediações. Lamento por vocês de Porto Alegre, loucos de vontade de estar no BEIRA-RIO lotado em um jogo oficial, valendo o Campeonato. Mas logo ali o Brasileirão irá começar. Todas as pendências estarão sanadas e o GIGANTE acolherá a nação colorada de braços abertos. Só os adversários sentirão medo. E tudo estará no seu devido lugar novamente. SC
Alô você Aquidaban!
Esse negócio não está bem explicado. Eles não perpitirem por causa dos entulhos no entorno é problema da prefeitura eles tem trocentos caminhões, é só retirar dali. a membrana que queriam laudo são as mesmas do Show submetidas a fogos de artifício (naquele dia podia queimar que não teria nenhum problema?) da mesma forma as portas de emergência são as mesmas e se houvesse a necessidade de abandonar o estádio de forma emergencial, não teria problema? O nome do negócio mal explicado chama-se RBS. Nenhuma dessas AUTORIDADES contrariam o interesse de poderosos. Isso revolta o estômago.
Coloradamente,
Melo
É lamentável não terem autorizado a realização da final do gauchão no Gigante para sempre! Não desce de jeito nenhum que o motivo principal tenha sido falta de segurança por causa de meia duzia de vândalos incendiários. Tivemos a presença de quase 100.000 dignos torcedores colorados, em dois eventos e em menos de 24 horas no Estádio Beira-Rio. Que eu saiba, nenhum problema ligado a segurança foi registrado. Lembrando que a responsabilidade de prover a segurança durante qualquer evento é da Brigada Militar, em qualquer evento, principalmente porque o problema alegado por eles se localiza fora do estádio e é da responsabilidade dos órgãos públicos o término das obras e não do clube. Essa história de laudo, que já existem e foram apresentados, e a dita necessidade de trocar portões de acesso que são dos mais modernos do mundo, utilizados em boa parte dos estádios europeus, é conversa para boi dormir. Se fizesse parte da diretoria decretava “Personas non gratas” no Beira-Rio. RBS que vá cobrir jogos da segundona. Entrevistas? Só fora do estádio, pois o Gigante tem dono e somos todos nós. Há algo meio estranho no ar. Vou ficar de olho na arbitragem de domingo, podem ter certeza! Saudações Coloradas!
Alô você Saldanha!
Coisas que não se explicam, ou alguém explica?
Pediram laudo das membranas. Precisavam saber se eram inflamáveis etc, etc, mas autorizaram para a festa com todos aqueles fogos sem saber se eram ou não inflamáveis? E os portões como autorizaram para a festa e se ocorresse motivo para que o estádio fosse abandonado? Aí os portões valeriam? e as membranas também? aquele povo que foi à festa poderia morrer o do greNAL, não é isso? Concordo contigo E CONVERSA PRA BOI DORMIR. Estão me achando com cara de OTÁRIO. Outra: se o comandante da BM não pode oferecer segurança por causa de 1300 pessoas que vão lá, pobre dos milhões de Gaúchos que dependem de suas ações de comando para proporcionar segurança. Incompetência? Demita-se.
Coloradamente,
Melo