Deu a lógica, o papai é o maior. Pois no dia dos pais, o Inter aplicou 2x 0 no valoroso co-irmão sem dó nem piedade. Agora são 9 greNAIS de invencibilidade, ou dois anos, como queiram.
greNAL não é um jogo, é sei lá o que mas o sentimento é de que qualquer rótulo não sirva para greNAL. Vejam que nas arquibancadas se ouviu a I M B E C I L I D A D E de entoar cânticos de “louvor” a morte de Fernadão. O F9 que até ali estava em posição superior de neutralidade, entrou em campo nesse exato momento, gostou de ter visto a torcida do seu INTER aplaudir o show de sei lá o que daquela gente, se é que se pode chamar aquilo de gente e “manobrou” para que o 2 x 0 se dezenhasse. Ato contínuo a torcida Colorada “apalaudiu” o exemplo de civilidade dos acéfalos. Mas como imbecil te em todo o lugar, imbecis com a camisa vermelha agrediram covardemente um jovem porque imaginem, estava com a camisa adversária, em resposta “aqueles” quebraram cadeiras como resposta as cadeiras quebradas no ultimo clássico no estádio da OAS, lá em Cahoeirinha. Aonde vamos parar? Urge que se pare de brincar e realmente se tome medidas especialmente preventivas como campanhas de forma maciça. Isso tem que acabar.
O Jogo
O GFPA mudou praticamente toda a defesa o meio campo e veio pro jogo com seis alterações. O Inter só teve o retorno do Aranguiz e veio igual, paraticamente sem alteração. Quer dizer só a entrada do Chileno, é muita alteração. Pois o jogo no primeiro tempo, mesmo assim foi equilibrado, com leve superioridade para o tricolor mesmo sem ter ameaçado a cidadela colorada, exceção feita ao lance em que Barcos fez um corta luz e Dudu errou o arremate, nas barbas do Dida.
No segundo tempo o jogo corria em um lá e cá e o co-irmão seguia “cercando” a área colorada. Na primeira estocada forte o Inter balançou a rede adversária. Alexa abriu para Fabrício que colocou na cabeça do Chileno bom de bola e ele cumprimentou Marcelo com um ”boa tarde”., 1 x 0.
Na sequencia ocorreu um lance que se fosse 50 cm para o lado seria um dos maiores frangos da história do futebol, protagonizado pelo Dida em um chete despretencioso do Barcos, meu Deus, deu calafrio. Quando o Porto Alegrense ensaiava um abafa o Inter liquidou com o jogo, Aranguiz puxou um contra-ataque, passou para o D”Ale que de perna direita lançou Claudio Winck que havia entrado e muito bem na lateral, o garoto entortou o Pará ecom um chute certeiro marcou nosso segundo gol e o oitavo em greNAIS esse ano, 2 x0 ou 8 x 2 como queira.
Mais de futebol? Não houve, era greNAL pô! Seis vitórias e três empates
Alô você Nelson!
´Não se pode tirar os méritos do Giuliano, mas está lkonge de ser o craque que alguns pensavam. É com jogador, só!
Coloradamente,
Melo
Aranguiz, D’Ale e a vontade de vencer foram os destaques!
Melo,
Nosso Inter é um dos maiores do Brasil, Clube de tradição em títulos e tem grife, só que precisamos ter mais opções, ter BANCO!..Digo reservas a altura de CH Aranguiz, D’Alessandro, um centroavante rápido que sirva de opção pelos lados, isso que precisamos em nosso Glorioso, na real, tenta imaginar o caus sem D’Ale e o Aranguiz em um jogo desses decisivo como foi esse greNAL de boas vindas a Luís Felipe Scolari..
Certo que a Diretoria do nosso Internacional observa os nossos comentários, e mais certo ainda que eles reforçarão nosso time, foi uma vitória limpa consistente e pontual de “boas vinda” e para o recepcionado saber quem é dono desse estado, com um belo contra ataque para matar “eles” o Winck deixou o que estava faltando para ser uma nova afirmação no beira-rio..
na verdade estamos ganhando os grenais a hora que queremos… aperta um pouquinho e sai 1, 2, 3, 4 … se o inter aperta esse ano consegue esse título tão aguardado por nós!
Bom dia, Paulo Melo e todos os amigos do BAC
Acredito e admiro o futebol por ser um esporte coletivo, assim como o vôlei e o basquete, mas o futebol precisa de muita união, precisa de um grupo coeso, precisa de respeito. Quando um jogador dá um passe perfeito para que o seu companheiro faça o gol, isso é respeito, isso é acreditar que a união faz a força, a união traz o resultado. Atitudes individualistas não atingem resultado algum. Para a torcida também funciona assim, quando nos unimos, 30.000 colorados cantando a mesma canção e repetindo os mesmos gestos, somos muito fortes. A energia de mais de 30.000 colorados empunhando o braço e cantando ” Inter, estaremos contigo, tu és minha paixão…” é imensurável. É união, é respeito, é amor e é disso que é feito o futebol dentro e fora de campo. Que não age assim, não é torcida, não é time, não é futebol….é qualquer coisa, menos esporte coletivo, é qualquer coisa que nem deve ser considerado. Grande abraço. Como é bom ser colorada!!!! Como é bom ganhar deles!!!!! FERNANDÃO ETERNO!!!!!!
inter sem o Dale e Aranguiz vira um time comum,nao vi jogoeles nao tem ninguem vejam o craque é o giuliano so soube na segunda o resultado mas tinha certeza que iamos vencer ,embalou sai da frente temos time sim pra ganhar a torcida tem que encher o estadio todos os jogos como ontem…
Só mais um pitaco. Winck não joga tudo isso que estão pensando. Vamos esperar o jog o contra o Ceará….
Alô você Adri! Eu também acho que ele joga, ogalho é aque tem algo que o impede de jogar com intensidade um jogo sequer, quanto mais uma sequência. é para investigar mas que o guri é do ramo ah, é sim.
Coloradamente,
Melo
Alô você Adri! Eu também acho que ele joga, o galho é que tem algo que o impede de jogar com intensidade um jogo sequer, quanto mais uma sequência. é para investigar mas que o guri é do ramo ah, é sim.
Coloradamente,
Melo
Alô você , papai é o maior papai é que o tal …
Que coisa linda o segundo gol do inter que contra ataque , a vibraçao do claudio winck foi emocionante literalmente foi pra galera me fez lembrar o seu tio Luis Carlos winck .
E a frequesia só aumenta.
beijo tio.
Alô você Adri!
Tenho que lembrar do Galvão Bueno. Ganhar sempre é muito bom , mas ganhar deles é DEMAAAAAAAAAAAIS.
Coloradamente,
Melo
Olá Melo
Ainda vibrando muito com nossa vitória, não concordo com vários debates que vi dizendo que eles tiveram momentos bons, eu achei eles um time fraco um dos piores que já vi. Quanto ao meu amado Inter,demonstrou uma garra,uma vontade de vencer ,de estar no topo,de ganhar o Brasileiro, era isso que eu queria ver e ouvir.. Quanto a violência, parabéns você abordou muito bem. Dos dois lados existe violência e marginais.Que as autoridades tomem providências- cadeia. 37000 em um jogo de tamanha importância??ridículo!pra quem tem 120mil sócios.Social cheia de lugares vazios..aparecendo na TV toda hora. Eu quero ver o BR lotado,vai lotar quando?Este problema deve ser resolvido urgente pela administração e diretoria. 45000 era obrigação!Tirar cadeiras ali da Popular também tem que ser urgente,do contrário é tapar o sol com a peneira. Não dá pra TO c cadeiras fiquei ali no meio com a familia complicado. Destaco o talento do Wellington, o potencial do Winck(grande jogador e ainda fez gol). Dá-lhe Colorado!!!!!
Alô você Rosana!
Muito bom ler teus comentários referentes ao jogo onde com muita propriedade salientastes o Wellington e o Winck, muito bem destacados por ti. concordo com tuas observações. Já o comportamento deve ser tratado como doente na UTI, não pode descuidar, já já vão acontecer mortes, a seguir assim não tenho dúvidas. Os 37000 a meu juízo ficam por conta do pessoal que se afugentou dos baderneiros e os outros foram afugentados pelos preços que só serão revistos no dia em que um clássico greNAL , com sol tempo bom e final de campeonato tiver 5.000 pessoas.
Coloradamente,
Melo
JÁ QUE ESGOTARAM O ASSUNTO BADERNAS E MAU COMPORTAMENTO. PERMITAM QUE FAÇA UMA PREVISÃO: VINCK SERÁ SELEÇÃO EM BREVE. MAIS UM MÉRITO DO LUIGI QUE SEMPRE APOSTOU NELE
JOGA MUITO
Alô você Tramontini!
Bela lembrança, realmente ele sempre apostou no Claudio Winck. Excelente resultado de campo e uma péssima previsão minha: Vai embora em seguida.
Coloradamente,
Melo
INTER É MAIOR QUE TUDO ISSO…FERNANDÃO É ETERNO…E A ”RESPOSTA DESSES IMBECIS VIRÁ”LOGO ALI”..
A NÓS COLORADOS …CABE O ORGULHO DE TERMOS ”COMPARTILHADO”’ MOMENTOS ETERNOS COM O ”ETERNO”.
FERNANDÃO PRA SEMPRE .
Alô você Maristela!
Tua adjetivação foi perfeita. Nada vai nos Separar. Siga nos prestigiando diariamente com nossas postagens e seus comentários. Temos muito a aprender e muito a falar sobre o nosso Inter.
Coloradamente,
Melo
Melo,
O jogo foi exatamente como dissestes. Mas o que “falaram”, “bradaram” ou sei lá o que pode se chamar isso, foi o que me deixou extremamente horrorizada, triste e sem saber o que pensar sobre “torcedores”…
Sei que a maioria gremista respeita o nosso ídolo, como a nossa maioria respeitaria o deles se acontecesse uma tragédia.
O que me restou pra acalmar o coração, além da vitória foi orar pelo Fernandão que não merece nada de ruim.
Mas como sempre o papai é o maior!
Alô Sabrina!
Que horror, eu particularmente entendo que algo de muito sério deve ser feito. Temos que conversar todo e encontrarmos um caminho antes que comecem a acontecer mortes e todos passarem a achar normal. siga nos visitando diariamente, nos dando a oportunidade de dialogar e reforçar nossas linhas de pensamento ou mesmo tentar enxergar de um outro ângulo.
Coloradamente,
Melo
Conte comigo para esse diálogo!!!
Alô você Sabrina!
Que bom, nos visite diariamente comentando nossos post. A partir desses bate-papos poderemos encaminhar assuntos com sugestões e soluções.
Coloradamente,
Melo
bom para min foi uma vergonha oque a torcida do gremio fez sobre quando disseram que fernandao esta vivo, sim o fernandao esta vivo sim mas em cada coraçao colorado porque ele era nosso lider vamos amar ate morre e sobre as cadeiras arrancadas e destruidas isso e bem coisa de torcida que nao ganha titulos a muito tempo mas nao e por ai as as coisa resolvem isso tem que acabar !!!!!!!
Alô Romoscar!
A bem da verdade ouvi agora a tarde um pronunciamento do vice de Administração do Inter (Amarante), afirmar que 45 das cadeiras quebradas foram danificadas pela torcida do Inter nos jogos contra o Flamengo, Ceará e Santos. A verdade acima de tudo. Gente sem noção tem em todos os lugares, lamentavelmente. Siga nos prestigiando nos visitando diariamente. Um abraço
Coloradamente,
Melo
Não dá para comparar o incomparável. O rival trouxe um nome para treiná-los. Erro que também já cometemos. Pagarão por isso. Já o INTER tem no comando um Treinador de verdade, que sabe reconhecer os próprios erros, na maioria das vezes. E é humilde. Some-se a isso a qualidade técnica de D’Alessandro, Aránguiz, Alex, Juan e a firmeza com que entrou no time o Ernando (na minha opinião deve permanecer na zaga ao lado do Juan), e teremos aquilo que toda equipe busca: eficiência. E mais, amigo Melo: vi o clássico em casa, distante de Porto Alegre, vestindo o manto sagrado e tendo ao meu lado, simbolicamente, a companhia do ídolo Fernandão, na bela camisa do blog Arquibancada Colorada! As imbecilidades pronunciadas pela torcida adversária presente no estádio não merecem outra coisa senão o nosso total desprezo. A que ponto chega essa gente! SC
Alô você Aquidaban!
Indignação, é tudo o que eu posso dizer. é como diz o Guerrinha: “acabou a brincadeira”, esse negócio ficou sério demais, passou do limite, quem vai se pronunciar?
Coloradamente,
Melo
Querido Melo.
Tive uma noite de insônia tamanha foi minha indignação com o que vi e ouvi ontem. Não só o cântico imbecil da torcida azul (não foi a minoria.Eu ouvia de dentro do meu quarto, em frente ao estádio.Todos cantaram). Mas o que vou descrever agora foi pra encerrar meu domingo de forma trágica. Eu tinha visitas em casa, que vieram do Paraná, no dia dos pais para ver o greNAL. Pois duas horas após, o comentário na minha casa era sobre a inacreditável manifestação da torcida azul durante o jogo. Pois foi quando ouvimos alguns sons estranhos e muita gritaria. Algumas das pessoas resolveram ir pra janela. O que vimos foi cerca de mil torcedores do portoalegrense, imitando macacos com sons e gestos. E muitas pessoas em carros, nas janelas e até do outro lado da Av Padre Cacique indignados, aos berros, mandando parar. Foi tão grotesco que ficamos horrorizados e meu filho e marido, além das visitas desceram. A polícia escoltava aquele bando de animais, tentando inferiorizar os torcedores colorados. Pois o resultado foram crianças chorando.Crianças que do outro lado da rua estavam ainda tomando refrigerantes e comendo seus lanches após greNAL. O porteiro do meu prédio, gremista, tambem chorava. E isso nossas tvs não mostraram. O sentimento de todos foi de que a que ponto a degradação humana pode chegar. Foi muito ruim tudo isso neste domingo.A violência, a imbecilidade a ignorância. Quanto ao jogo, definitivamente tirei os anos 90 do meu coração. Abel tambem. Esperou a vitima tentar escapar e vencer, ficou na espreita. Até ordenar o ataque. Duas estocadas foram suficientes para acabar com a presa .
Alô você Adri!
Estou lendo muito a respeito. Urge que se faça algo, mas algo sério, passou do limite há muito tempo. Diminuir público, greNAL de uma só torcida é reconhecer que o marginal é mais forte que a sociedade. ABSURDO, ABSURDO. VEJA SÓ O FUTEBOL FICOU EM SEGUNDO LUGAR.
Coloradamente,
Melo
Prezada Adriana, teu relato é assustador e deveria ser manifestado nas mídias. Deverias procurar as rádios da capital (Grenal, Guaíba, Gaucha) para descrever esse horror, pois não ouvi nenhuma dessas rádios fazer qualquer menção.
Grande Melo……com relação a torcida deles pode se dizer somente algo “ESCROTA”………..
Alô você Marino!
Não dá para acreditar no que escutei, não dá. Isso tem que parar está perigoso demais, tem que haver uma ação conjunta, mas coisa séria mesmo, torcida única, diminuição de ingressos é só o reconhecimento da incompetência de todos os segmentos da sociedade.
Coloradamente,
Melo
COMO IRIAM FERIR OS COLORADOS PENSARAM( ALGUNS) GREMISTAS IDIOTAS VAMOS FALAR DO FERNANDAO FALARAM E DAE APLAUDIMOS POIS FOI E SERA SEMPRE NOSSO IDOLO SOMOSSS E SEREMOS SEMPRE CAMPEOS O RESTO E RESTO OK ESSE FOI O PRESENTE DO DIA DOS PAIS AOS PAPAIS COLORADOS BOA TARDE PESSOAL
Alô você Gessy!
Falou e disse. As respostas devem ser sempre essas. Uma medida tem que ser tomada. As “autoridades” não pensam nisso, até que aconteçam mortes.
Coloraqdamente,
Melo
o fato é o seguinte mostramos quem manda e sobre as cadeiras e os gritos contra o fernandão isso tudo só demonstra a inferioridade deles
Alô você Thomas!
Exatamente, o RS tem dono, afinal 8 x2 parece dizer tudo, não?
Coloradamente,
Melo
Ilustre Colunista: Nada como um dia depois do outro com uma noite no meio… Da tarefa vermelha, falta apenas mais uma para nos aproximar da Copa do Brasil. estamos chegando… Como bem colocastes, Grenal é Grenal, e para nós o que importa é a vitória porque empate tem sabor de derrota… Jogamos como a Alemanha na objetividade, e fomos Holanda na agilidade matando o adversário com o mortal contra-ataque. Nem foi preciso a pintura da jogada do Welington Paulista: iria levar para si toda a beleza do Domingo.Agora, como bem colocastes, não podemos nem devemos ter tolerância com pré-históricos indomesticáveis. É necessário sim o ostracismo e o banimento desses delinquentes travestidos de torcedores maculando nossas sagradas cores. Tens todo o meu apoio em transitar no seio da Diretoria a expulsão definitiva desse tipo de “Torcida Organizada – escola do crime”. Grande abraço.
Alô você Jaldemir!
Perfeito uma medida forte e preventiva deve ser tomada, todos nós somos responsáveis.
Coloradamente,
Melo
Parabéns, pelos comentários sobre esta brutalidade inimaginável por parte do GFPA. Isto é deverás importante até para acordar nossas alma – a sociedade como conhecíamos, o ser humano fundamentado em princípios ético-morais faz parte do passado. Devemos cuidar não apenas da família colorada, mas principalmente dos nossos coloradinhos.
Diz-se que Deus não joga. Porém, creio que depois daquela aberração, Ele deu aquela ajudinha para apaziguar os colorados.
Abraços