Hoje não era meu dia de escrever outro post, até porque escrevi o de ontem, mas ao ver a foto abaixo, não poderia perder a oportunidade de divulgá-la.
Perdemos nosso Capitão Maior, o FERNANDÃO, o cidadão que foi o divisor da história do INTER. Éramos um INTER antes da chegada do FERNANDÃO e um novo INTER de lá para cá. Ele saiu do banco de reservas em um greNAL no Beira-Rio e foi o autor do GOL 1000 e a partir deste instante, passou a escrever a nova história Colorada.
Foram muitas conquistas e alegrias Capitaneadas pelo FERNANDÃO, chegando ao título maior para um clube, o de CAMPEÃO DO MUNDO FIFA.
Quando da tragédia, ouvi a esposa dele dizer que gostaria de morar em Porto Alegre, pela identificação do Fernandão com o clube, a cidade e a torcida, pelo carinho que todos tinham por ele, independente do clube, pois ele dizia para ela, que no INTER ele tinha se realizado profissionalmente e tinha atingido suas conquistas mais importantes na vida. Na hora achei que era discurso de momento, de emoção, mas não, era a mais pura verdade. Ela provou que amava o marido e suas convicções.
Há três semanas a Sra Fernanda Costa e os filhos Enzo e Eloá são moradores de Porto Alegre. Que sejam muito bem vindos e tenham todo o carinho que todos nós tínhamos pelo Fernandão.
Outra coisa que ela disse que a motivou, foi o desejo do filho ENZO de vestir a camisa do INTER como o pai, e com isto, vindo das escolinhas do Goias, o menino ENZO Costa, já treina no Beira-Rio, onde esperamos que tenha o mesmo sucesso e carisma do pai.
Tento imaginar emocionado, a alegria do FERNANDÃO vendo seu filho com a Camisa COLORADA que lhe consagrou.
QUE DEUS PROTEJA A AMBOS E SUA FAMÍLIA.
Evandro Milani – Porto Alegre – RS
INTER, nada vai nos separar !
Alô você Evandro!
Sou pai assim com o tu és e grande parte nossos parceiros de BAC, como nós o sentimento da Mães parceiras do BAC de forma igual e como tal podemos avaliar bem, a distância, o sentimento que deve ter tomado conta da Fernanda e com certeza do F9 aonde ele estiver. Fica nossa torcida para uqe siga o caminho do pai, se por ventura o futebol não lhe sorrir, que siga o exemplo de homem e cidadão que foi F L da Costa.
Coloradamente,
Melo
Seja bem vindo ENZO!
DNA tens e dos bons!
SC
Que o menino Enzo brinque muito e sinta-se à vontade em meio aos colorados, tal como ocorreu com o ídolo Fernandão. Desse modo irá superar com força de vontade e alegria todo o sofrimento que significa a perda de um pai, ainda mais quando se é ainda uma criança. E que um dia, se assim tiver que ser, possamos aplaudir o Enzo e gritar seu nome no mesmo Beira-Rio onde Fernandão será lembrado para sempre.