Alô amigos.
Penso que todo colorado está ansioso para ver o INTER contra o Sport Recife. Acho que toda essa curiosidade ou mesmo a tal ansiedade, se reflete em cima do que aconteceu domingo. Taticamente o time não mudou, o que mudou foi o pensamento voltado para a vitória e consequentemente o time correu, mais nada.Os erros permanecem, não sofremos três gols do Botafogo, quando o placar ainda era zero a zero por detalhe. Vejo que falta algo ao time do INTER. Todas as equipes,inclusive aquelas que estão apenas competindo,sabidamente não vão a lugar algum, se mostram entrosadas , com jogadas definidas , o chamado padrão de jogo. E o INTER ? Contra o Sport, volta Juan, Willians, e o tal de Fabrício. O Abel não terá a coragem de manter o Alan Ruschel no time, que por sinal jogou bem contra o Botafogo. Fiz um balanço dos pontos que perdemos,aqueles que poderíamos ter ganho. Cheguei a conclusão de que foram em torno de oito pontos. O INTER estaria em
segundo e colado no Cruzeiro que não vai segurar o São Paulo. Teremos dois jogos fora, Sport e Atlético Paranaense, jogos que dá para pontuar, mas como se comportará o INTER,apático ou aceso, não sei. Este é o problema que reflete naquilo que citei no início do comentário, ansiedade. Ficamos assim em função de um time que não tem regularidade, quando nesta altura do campeonato, teria que ter no mínimo uma maneira de jogar. É o INTER aos trancos e barrancos, num campeonato que está ainda em aberto, mas que todo o colorado tem um sentimento de que mais um ano não vamos chegar ao título.
A boa nova é a chegada do Nilmar. Gosto do Nilmar é um jogador rápido , faz gol, principalmente se colocar ao seu lado um jogador com as mesmas características(velocidade) e por aí começa o problema, quem? Oremos para o Abel escalar o time certo, pois aí pinta uma esperança. Ah, para encerrar parece que o Paulão vai ficar no banco,o que já é
uma outra boa notícia. Abraços
Leandro Godoy
Hoje ouvi na rádio Guaíba um relato do comentarista Vinotti que me deixou perplexo e que coube numa realidade suposta e preceituada. Este disse de forma clara que se o jogador de base não tiver uma relação econômico com o clube não entra nem em fase de avaliação. Não declarou qual clube ocorre isso, mas que é da grande PoA. Eu devo supor que essa ideia percorre os dois lados do rio grande.
Triste e cruel verdade. Pois muitos talentos são perdidos por força maior, elemento execrável para um mundo a parte chamado Sport Club Internacional. Depois, surgem investimentos milionários para jogadores medianos sabendo que existe coisa muito melhor na base.
Nilmar é uma situação sui generis, revelado ao mundo pelo INTER, teve uma conquista financeira merecedora; mas, o atual contrato é lesivo até prove o contrário. Partindo da primícia que só jogará em 2015, lá se vão alguns milhões que muitos sócios, a maioria humilde, irá pagar. Foi um golpe de mestre ou golpe do tendão de Aquiles?
É verdade, a cada jogo ficamos muito ansiosos. Nem quando jogamos em Casa podemos estar tranquilos. A melhor notícia é a recuperação do Juan. Com Ernando e Juan na zaga passamos alguns jogos sem tomar gol. Esse Paulão é um desastre. E se no mesmo time estiver o Igor, então… Mas parece que teremos Ernando e Juan, mais o Williams e, provavelmente, também o Wellington, não sei se isso é bom ou ruim, pois o Aránguiz produz melhor vindo de trás, como se diz, jogando onde deverá estar o Wellington hoje à noite. Vamos ver. E que o Nilmar fique disponível logo, para que possamos ver gols de atacante novamente. E o Saha, hein? Parece animado e pedindo passagem. Tomara que não seja pela ruindade dos demais atacantes… SC
Ilustre colunista: de fato. A ansiedade prevalece em torno da performance que nossa Equipe apresentará distante do gramado do Colosso da Beira Rio. Nem tanto pelas mudanças técnicas; mais pelo comportamento a adotar. E este, passa pelos nomes que desfilarão no Arena Pernambuco. Agora, com a chegada deste novo e conhecido atleta, isoladamente, uma andorinha, só, não faz. Verão. É necessário, o exemplo das pombas…
Alan Rushel não é melhor q Fabrício. Na defesa foi nada e no ataque fez menos q o titular. A imprensa e daí a torcida tambem, pegou o pé do Fabricio. Ele não é o melhor do país mas é o melhor do Inter para a posição. A maior parte dos gols do time tiveram participação dele. Juan sim, por mim não voltava. E quanto a Nilmar, oremos.
Godoy,
No domingo, o medo venceu o jogo. Sim, mesmo com os problemas de falta de padrão de jogo e outros, como bem definiste, os jogadores deram tudo diante da fúria da torcida e manifestações que vinham acontecendo. É verdade, a ansiedade é grande, porque sabemos que esse INTER fora de casa, sem futebol, só tem ganho ao acaso, excetuando o jogo contra o Palmeiras. Também pudera, com um adversário tão fraco!
Quanto ao Nilmar, era para aqui ter chegado há dois anos atrás, mas, na época, acharam cara a contratação e trouxeram o Rafael Moura. Deu no que deu.
Pena que, depois daquele 2009, que perdemos o Brasileiro, justamente pela venda do Nilmar, mas chegamos a Libertadores e ganhamos, mais uma vez estamos no mês de setembro e já pensando no time para o próximo ano.
SC
Foi com lagrimas nos olhos que recebi a noticia que NILMAR está de volta …
Quando abri meu face a primeira postagem que vi foi a do FÃ CLUBE NILMAR dando as boas vindas ,comecei a fazer ligações para avisar ai me dei cinta que estava eu na frente do P C era só postar sei lá sai fora do ar ….
Espero que essa passagem seja repleta de gols, de vitorias, de títulos e principalmente de alegrias para nós COLORADOS
SEJA VOCÊ NENÊ NILMAR , NILMARGOL ,NILMARAVILHA OU QUALQUER OUTRO APELIDO QUE LHE DER SEJA MUITO BEM VINDA Á SUA Á NOSSA CASA
Seja mto bem vindo de volta para casa Nilmar, com certeza essa terceira passagem sera recheada de gols e titulos.
Alô você Godoy!
Conseguistes definir bem o sentimento: ansiedade. Ao detectar esse sentimento despertastes outro o da dúvida. Teria o Inter encontrado o modelo no domingo mesmo que não tenha feito uma ótima partida? Lembro o Murici em sua afirmação chefe: “o time tem que dar liga”. É isso, será isso? Pronto lá veio a dúvida. estou ansioso pelo início do jogo. Ansiedade? Acertastes de novo, parabéns.
Coloradamente,
Melo