Natal: Um dia para esquecer!

(Imagem: Yahoo)
(Imagem: Yahoo)

Acordo todos os dias e rezo. Meu Deus, seja lá onde estiveres e seja lá quem for, me faça melhor. Me olho no espelho e não gosto do que vejo.Preciso melhorar. Meu Deus me ensina, inclusive, a rezar!

Que meu coração não se junte a tantos hipócritas. Sim. É preciso conversar com você, mais do que repetir palavras prontas. É preciso viver a oração mais do que faze-la. É preciso dar exemplo, mais do que arrotar regras e conhecimento.
Que meu coração se abra para a tolerância. Sim, preciso aprender que o pior criminoso do mundo, aquele que estupra, que mata seu filho, ele também sente dor. A dor não o faz menos criminoso, mas o crime não o faz menos humano.Sim ele pode amar sua mãe. Ele pode chorar pelo filho morto!
Que meu coração possa enfim ter um pouco de bondade. Sim é preciso ser bondoso, mais do que caridoso. Não adianta eu dar esmola e julgar o mendigo.Não adianta eu me livrar da roupa velha e não ajudar o velho que atravessa rua.
Que meu coração se permita amar e ser amado. Não consigo mais cansar e virar dias e noites trabalhando, sem chegar a lugar algum. Porque se o amor é o caminho, não quero mais falar de amor sem senti-lo.Não devo mais dizer eu te amo apenas para me livrar da necessidade sentimental do outro. Não quero mais perder tempo com o ter, quero se!
Que meu coração não seja tão humano. Que a sede do querer mais, se transforme em felicidade por poder trabalhar, que a vontade do poder se transforme na humildade que leva mais longe, que o ódio não me faça perder paz e junto com as mágoas me transforme em doença.
Que meu coração não tenha medo. Sim, porque a coragem de viver é muito maior do que a de apenas passar por esta vida. Porque vive quem busca ser feliz, que ama a si próprio, que se respeita.
Que meu coração saiba a hora de ser convencional. Que meu coração saiba admirar e perseguir padrões da persistência. Sim porque ser homem e mulher não diz respeito a ser diferente o tempo  todo, ou desbravar terras desconhecidas. Ser homem e mulher é viver a vida, simples assim como a natureza  faz.
Que eu saiba o que quero deste dia e de todos os outros. Que eu possa definir quem sou. Por que sem saber quem sou eu, jamais eu serei alguém.
Ccomo todos os dias eu rezo, todos os dias eu começo mais 24horas. Vejo e escuto coisas. Presencio o excesso de humanos na minha volta. E vejo pessoas ruins, pessoas frias, pessoas sem rumo, pessoas. Vejo apenas pessoas! Vejo a humanidade!
Neste Natal, meu Deus, vou de novo rezar. Me faça olhar no  no espelho e finalmente esquecer que sou humano. Me faça melhor do que isso! Porque hoje é Natal. Porque hoje tenho exemplo, tenho história. Que o Natal seja um dia para esquecer a tristeza que cresce na sociedade a cada lamento e que nos seja possível lembrar apenas do que podemos ser. Que eu possa  agradecer, mais do que pedir. Hoje é um dia pra esquecer quem nos tornamos e buscar o ser verdadeiro. Está  em nós. Ainda está em nós!
Que neste Natal se renove a esperança, que as famílais se unam em torno simplesmente do amor! Que as crianças possam sorrir de ingenuidade e os adultos chorar por criancices.
Colorados! Que o Papai Noel, vermelho por opção, bata na porta do nosso Gigante e nos traga não só vitórias individuais, mas um grande título e a certeza de que seremos cada vez maiores!
Saudações coloradas!
Adriana Paranhos

2 thoughts on “Natal: Um dia para esquecer!

  1. Adriana,
    Eu sei que o Natal é um momento máximo de irmanarmos e compartilharmos com todos, mas, perdoe-me meu pequeno egoísmo, na condição de colorado. De teu belo texto eu extraio a frase final:

    Colorados! Que o Papai Noel, vermelho por opção, bata na porta do nosso Gigante e nos traga não só vitórias individuais, mas um grande título e a certeza de que seremos cada vez maiores!
    Saudações coloradas!

  2. Alô você Adri!
    Se pudesse sintetizar teu belo texto ou melhor pinçar uma frase que pudesse representa-lo e que de quebre viesse de encontro ao que penso, ficaria com esta onde te diriges a DEUS:

    “Que meu coração não se junte a tantos hipócritas. Sim. É preciso conversar com você, mais do que repetir palavras prontas. É preciso viver a oração mais do que faze-la”.
    É esse rumo que quero tembém!
    Se for pra lá me dá carona?
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.