Pensamentos

”’ Pensamentos”    De: Maurício Rodrigues <mauricio.dmr@hotmail.com>

Escrevi alguns pensamentos..
É verdade que o “futebol arte” é o que move multidões aos estádios No entanto, será correto a supervalorização, por parte dos dirigentes de futebol, das posições que propiciam esse espetáculo? Entendo que a torcida pense assim, tem que pensar! Porém, tem os dirigentes direito a esse mesmo pensamento?
Quem fez a diferença na Copa do Mundo? Messi (vice-campeão – 2º melhor do mundo) ou Manuel Neuer (campeão – 3º melhor do mundo)? Não são perguntas com respostas, e sim uma reflexão.
E o que isso tem a ver com Inter? Nada… e tudo! Afinal, o que nossos dirigentes estão valorizando? O que nós estamos esperando deles? Queremos “Messis” ou “Manuel Neuers”?
Tirando do contexto estelar… Queremos mais um meia para aplaudirmos e admirar; ou um zagueiro que dá chutão mesmo, mas não deixa nada passar?
Deixando mais real… Precisamos de mais um meia  para disputar posição com D’alessandro, Aranguiz, Alex, Valdívia e Sasha? Ou, de mais um zagueiro para disputar posição com Juan, Paulão, Hernando e Alan?
Como disse, não trouxe respostas hoje.. apenas reflexões. “

gem(yahoo)

Ever chegou para ajudar Ernando? (Imagem : Yahoo)
Ever chegou para ajudar Ernando? (Imagem : Yahoo)

Pessoal, estas interrogações, levantadas por meu filho, parece que não pertencem somente aos dirigentes e treinador: acredito que também é componente da  insônia e sonambulismo da maioria da Nação Escarlate.

Fomos eliminados da Copa São Paulo necessitando de um mero empate! Início de 2015 nada promissor… Uma equipe que a curto prazo representa nosso futuro se deixar cair com apatia mazembe é realmente desolador; parecia uma equipe descamisada… com todo o calor não se notou suor…
Bem, acredito que assim como eu, meu filho, e a grande maioria da Nação Escarlate estejam vigilantes e possam contribuir para que com a conquista do quinto título gaúcho possamos ver o padrão de jogo imposto pelo novo treinador e a redução das carências futebolísticas na Equipe Principal, de maneira tal que nos possibilite  dormir com um sorriso nos lábios e acreditar piamente que teremos condições de conquistar o Tri Libertadores… E tocando em libertadores, ou seja, Liberdade, Igualdade, Fraternidade, lema francês, aproveito para em nome da tal liberdade de expressão, registrar que não sou fundamentalista, não sou extremista, não pertenço a ISIS, ou EI, mas sou colorado, com muita paixão, ainda não fanático. Desprezo a intolerância e a violência, e muito mais, acima de tudo, o desrespeito de segundos ou terceiros sobre o que os primeiros acreditam. Não se pode pregar uma “liberdade de expressão, sem uma ação-reação a altura da liberdade utilizada: não devo colocar a mão em cumbuca, não devo mexer com um vespeiro, não devo ofender meu semelhante naquilo em que ele mais acredita; o que estamos agora, com isso vivenciando, é o início de mais uma guerra santa… quando ofendem nosso Inter, ou o Colosso da Beira-Rio, por quem nem tem glórias recentes a festejar,  de alguma forma manifestamos nossa indignação; somente o juiz é que segura a onda… qualquer outro vivente não se segura nas tamancas… Por isso, vamos abraçar nossa causa com a maior lisura, inerente a todo o colorado que se preza. 
jaldemir C. Santos

5 thoughts on “Pensamentos

  1. Alô você Jaldemir!
    li texto e comentário. ambos em plena sintonia e cobertos verdadeiras razões. Enão é que lembrei do Celso Juarez… E Q U I L I B R I O!
    Coloradamente,
    Melo

  2. ola meu caro bem analisado e expressado neste texto,percebeste com exima precisao sobre o assunto. detaco dois pontos em analise, somos exigentes ate demais porque acabamos aprendendo e gostando deta tal superioridade, e , ai caimos num turbilhao de sentimentos viramos extremistas que nao aceitam nada de ninguem mesmo que a opiniao contraria seja de colorado igual ou semelhante a nos, essa tal liberdade de expressao, ao que me confere nao passa de um conto de fadas, pois se ate mesmo na Franca que estas muito alem do nosso desenvovimento aconteceu o que todos ja sabem. O mundo esta muito incoerente e cheio de revoltas uns por nunca conquistarem nada e outro porque ja conquistaram tudo se esquecem do primodial que e a humildade- estou aqui fazendo esta reflexao porem nao querendo ser tachado de conformista ou acomodado- e claro que queremos o que todos querem conquistar tudo novamente. No entanto para isto ocorrer e preciso se ter equilibrio em tudo. antes de mais nada, e essencial que tenhamos uma equipe equilibrada em todos os setores desde a defesa ate o roupeiro e faxineiro so assim retomaremos o caminho das vitorias, conquistas e glorias. So assim seremos novamente CAMPEOES DE TUDO!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.