Hoje, estamos à véspera de mais um jogo que nós levará àfinal do Campeonato Gaúcho. Todos colorados seperguntando: qual será o plantel que o nosso comandanteDiego Aguirre escalará?Em entrevista aos meios de comunicação o nosso técnicodeixou bem claro: que ele não tem 11 jogadores, mas sim30 jogadores prontos para entrarem em campo emqualquer momento. Com certeza isto é uma aula demotivação e superação para os jogadores, pois todos são valorizados e estarão prontos quando chegar o momento. Este esquema de escalação batizado como: sistema europeu, sem definição de elenco fixo. Aguirre, na verdade, parte do princípio básico, do joga quem estiver melhor”. Foi esse conceito, por exemplo, que o fez dar preferência a garotos como Rodrigo Dourado e Valdívia, que já disputam com a titularidade. Ambos estarão em campo na partida deste domingo contra o time xavante,quando o treinador escalará equipe mista. É uma competição sadia para os jogadores tentarem ganhar lugar no time. Alguns meninos estão merecendo lugar. Aguirre decidirá pelo rendimento. Acreditamos que Aguirre poupará jogadores como D’Alessandro, Nilmar, Juan e Eduardo Sasha, pois na próxima quarta, teremos mais um grande jogo da Libertadores contra o Strongest. Como justificativa
para a metodologia europeia de não repetição de time, Aguirre cita até o Barcelona, em que Neymar não atua em 100% dos jogos, por exemplo.Também culpa o pesado calendário brasileiro, com jogos alternados entre quarta e domingo. Não é um método do Aguirre, mas sim um fundamento científico e comprovado. Jogadores com tantos jogos e em campo na partida deste domingo contra o time xavante,quando o treinador escalará equipe mista. no time. No total, Aguirre já testou 34 jogadores na temporada.Goleiro titular, Alisson é quem tem o maior número de jogos(16). Mesmo sem ser titular indiscutível, Alex vem emsegundo nessa lista, com 14, seguido por Eduardo Sasha,Fabrício (emprestado para o Cruzeiro) e Nilton, com 13.Essa intercalação na escalação promoveu um processo interessante. Garotos conseguiram destaque a ponto de ameaçar jogadores mais experientes. É o caso de Rodrigo Dourado, que conquistou vaga no time, acima dos contratados para a função Nilton e Nico Freitas. Os sete contratados para a temporada não conseguiram se firmar na equipe. Submetido a artroscopia no joelho, Léo ainda não tinha dado a resposta esperada. Réver, na zaga,tem alternado partidas em busca do ritmo ideal. Vitinho perdeu espaço para o crescimento de Eduardo Sasha e Valdívia, que são considerados ativos do clube e podem render montantes financeiros em negociações futuras.. E ainda há os casos de Anderson e Lisandro López –destaques absolutos nas quartas de final que buscam maior sequência de jogos. Com o ingresso dos dois na segunda etapa, o time cresceu, graças a dois gols do argentino, e conseguiu a classificação nos pênaltis. Para o jogo deste final de semana, a tendência é de que a equipe atue com: Alisson; William (Ernando), Alan Costa, Réver e Geferson (Alan Ruschel); Nilton, Nico Freitas, Alex,Valdívia e Jorge Henrique; Rafael Moura.
Eu tiro o chapéu para Diego Aguirre!!!!!
Alô você!
Pois segundo se informa vai mexer de novo, mas por enquanto a razão está com ele, Diego Aguirre. Não há quem tenha argumentos suficientes para convencer de que ele esteja errado, o que em hipótese alguma convence de que ele esteja certo, seé que me entendes.
Coloradamente,
Melo.