Depois da tempestade ….o temporal!

Incrível como o futebol brasileiro não aprende. Melhor.Como os dirigentes do futebol brasileiro não aprendem. No caso do Internacional, que é o clube que nos interessa e somente ele, achávamos que nosso pessoal estava uns passos à frente. Contratos diferenciados com os jogadores, tentativas (até agora é isso) de transparência total, sucesso no número de sócios e títulos conquistados (títulos que começam a rarear), eleições democráticas, movimentos que modificam atualizando o estatuto, marketing…

Mas a verdade é que depois da desclassificação de forma bisonha (ok, é só a minha opinião) na libertadores, eu pensei que teríamos respostas imediatas do clube no sentido de retomada do caminho. Então dois lances extra campo me chamaram a atenção.

Pela primeira vez li, vi e acompanhei um jogador (para muitos craques- pra mim não) que quer ficar no clube e o clube o vende mesmo assim, depois de fazer um estardalhaço ao chegar pela terceira vez no Beira Rio. Estou falando de Nilmar. Sua mulher deu entrevistas falando que não queria sair de Porto Alegre, o empresário afirmando que Nilmar queria ficar,, o próprio Nilmar afirmando que salário já não é mais o fator decisivo para sua carreira. Ele queria ficar. Mas o Inter apesar disso tudo o vende. Para mim não estava jogando nada. Não estava a contento.Foi este o motivo? Ou as transações repetidas com este jogador significam contabilizações e ganhos reais ao clube? Só ao clube? Precisamos de mais transparência senhores!

nilmar

Até que enfim temos uma pessoa responsável pelo futebol, além do técnico e do presidente. Pellegrini é agora oficialmente o novo vice presidente de futebol. Cargo vago desde a morte do Luiz Fernando Costa, prematuramente no início do ano. Até então o presidente havia acumulado esta função.

Pensar e  deparar-se come stas situaç~eos depois de uma desclassificação doída para a torcida , não é a esperada bonança depois da tempestade. É um novo temporal.

temporal

Me parece claro que estes dois lances possam ter atrapalhado muito nosso caminho na Libertadores deste ano. Afinal se eu trabalho, quero ser nomeada para receber os louros da função. Se não me querem no time como vou me esforçar no jogo e que clima tenho com o grupo? São só perguntas, hipóteses. São questões que precisam ser esclarecidas e que precisam ser tratadas de forma mais profissional, sob pena de prejudicarem o clube no resultado final do ano.

 

Saudações coloradas!

Adriana paranhos

 

6 thoughts on “Depois da tempestade ….o temporal!

  1. Alô você Adri!
    Pois eu acho que na prática não vai mudar nada com a efetivação do Pelegrin.
    Em verdade, tudo o que foi feito ou não, teve a mão dele, decisiva ou não. Como sempre, vamos torcer.
    Colorada mente,
    Melo

  2. É Adri, também acho que o Nilmar não é craque, mas acho que com o Sasha 100% o Nilmar cresce e não com o Lizandro, mas vender o Nilmar que no último jogo reafirmou que queria cumprir contrato e manter o Moura, também é difícil. Acho que já farão um bom caixa com o Aranguiz, ou será que vão querer o Barcos que nesta semana disse que quer voltar para Porto Alegre ?

  3. Adriana, parabéns! Obrigado! Abordastes um tema cuja visão encheu-me de dor de cabeça. O que nos resta, então, o que devemos esperar? O desmanche começou! Estamos no meio da tabela, podemos acreditar chegar ao final do Brasileirao em posição mais confortável, digna da nossa grandeza, ou, ou, nem ouso, não posso, tu tu fum três vezes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.