PADRÃO, ONDE ESTÁ VOCÊ?

POR ADRIANO GARCIA – EL MAGO.
Essa torcida merece mais (imagem: Google)
Essa torcida merece mais (imagem: Google)

Um padrão, além do uso do termo para significar template, é uma discernível regularidade no mundo ou em um design feito pelo homem. Isto posto, os elementos em um padrão repetem-se de maneira previsível. Qualquer um dos cinco sentidos podem observar padrões diretamente. Reciprocamente, padrões abstratos na ciência, matemática ou linguagem podem ser observáveis apenas através da análise. Observação direta, na prática, significa ver padrões visuais, estes que por sua vez são vastos na natureza e na arte. Na ciência aplicada o padrão assume patamares infinitos, já que para efetuar um estudo qualquer onde se queira dosar ou mensurar qualquer tipo de substância é necessário a construção de uma curva padrão. Padrões visuais na natureza frequentemente são caóticos, por nunca, exatamente, repetirem-se, e muito frequentemente envolvem fractais.

Template (ou “modelo de documento”) é um documento de conteúdo, com apenas a apresentação visual (apenas cabeçalhos por exemplo) e instruções sobre onde e qual tipo de conteúdo deve entrar a cada parcela da apresentação — por exemplo conteúdos que podem aparecer no início e conteúdos que só podem aparecer no final.
Na década de 70 o padrão utilizado pela Globo para formatar a televisão como forma de programação televisiva, tendo como base uma novela – um telejornal – uma novela se mantém ate hoje. Em qualquer ramo industrial, ou ate mesmo em casa se observa, copia, segue-se padrões uns mais coerentes outros não. Isso Freud explica. O que talvez ele não explique é a falta de padrão em um time de futebol.
Mas amigos, realmente onde se quer chegar com isso tudo. Na verdade o padrão a qual se refere o texto em si, é o padrão de jogo que ainda o escrete vermelho procura. Outrora já havia escrito sobre a identidade perdida pelos longos anos da vida colorada no decorrer desse, que e o maior clube existente, centenário para ser mais preciso. Pois bem o que se viu, e se vê no decorrer de um campeonato para outro é que ainda estamos na busca de um padrão. Observa-se as demais equipes, e muito fácil tecer teses e comparações principalmente com o coirmão. Porem não deixemos as aparências nos enganarem, pois de um lado há uma equipe que não conquista nada a mais de quatorze anos do outro um equipe que ganhou tudo. Não obstante a tudo isso onde esta os sete erros? Onde esta o padrão de jogo. A mecânica de um time e de fácil observação, não precisa ser catedrático ou PhD para ver que entre a defesa, meio campo e ataque precisa de um complemento, de organização. Seria simplório dizer que as lesões, a falta de preparo físico vem causando tudo isso. O problema é ainda muito maior, e há um medo Gigantesco que isso tome reflexo em outros setores, outras competições. E o culpado não é o Argel e muito menos os jogadores. É o conjunto todo, nos perdemos na ilusão de que conquistaríamos o topo sem esforço, humildade, sem entender os porquês. O que significa isto, bem o problema esta identificado, e são numerosos mas e como saná-lo? Sera que o antecessor Aguirre não viu isto e se viu porque não modificou a tempo. O tempo palavra-chave para tudo isso, mas sera que temos esse tempo para logo ali quarta feira na grande decisão, alias já passamos por isso em outros tempos. E não foi há muito. Sera que há tempo para mudarmos essa apreensão, a falta de acreditar que é possível sonhar com momentos de alegrias; sinceramente estou preocupado, porque o que vimos é deveras preocupante. O time escarlate não tem padrão de jogo, falta o maestro alguém para conduzir; seria clichê dizer que não se tem comando, talvez um comando míope que não sabe por que ganha e por que perde. É fato que o escrete tem problemas e um deles esta escancarado. No entanto a condição da falta de mecânica de jogo acredita-se que seja mais agravante, pois no começo da temporada tinha-se elenco; um dos melhores e hoje o que se tem não consegue terminar um jogo decentemente. É preocupante. O que fica? A esperança de ver isso tudo passar e poder ver a gloriosa torcida vibrando com mais conquistas., e que ela não fique somente na lembranças do passado mais recente e sim possa se perdurar por longos e intermináveis dias. Fica a esperança de sermos CAMPEÕES DE TUDO!!!
Saudações.

Adriano Garcia
Presidente/Diretor da Regional

3 thoughts on “PADRÃO, ONDE ESTÁ VOCÊ?

  1. Adriano, nosso maior problema é na definição de quesitos de qualidade, pois temos problemas de hardware e software. Penso que o maior é de software. Com todos esses bugs e sem mensagem de erro, fica muito difícil para o usuário final.

  2. Alô você Adriano!

    Esse é o ponto, fomos perdendo tudo o que tínhamos até perdermos o “padrão” ou até um esboço de padrão. Ver o time jogando atras é sinal de que existe a preocupação em defender, mas aí vem a solução ofensiva que tem sido um chutão em direção ao Valdívia seguido de uma forte exclamação: “VAI QUE É TUA VALDÍVIA!”. É duro, mas é muito mais duro quando se examina que o Inter teve , por motivos diversos, cinco alterações na equipe que havia jogado no meio da semana, algumas absolutamente desnecessárias. E dizer que a direção dispensou dispensou o D Aguirre por causa do rodizio..
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.