Não é só uma crítica de torcedora, que não aprova o que está ocorrendo este ano com o INTER e que tem feito muitas críticas à diretoria atual, em relação ao futebol.
É uma constatação.E minha descrição do jogo comprova. Me dediquei a anotar o que vi. Da parte do INTER e alguma coisa do Atlético Mineiro, quando a jogada era resultado de algum entrevero no Inter. E entrevero não é no bom significado de briga. Mas de bizarrices mesmo. Meu relato poderia ser pior se tivesse feito as anotações desde o início. Mas resolvi faze-lo a partir dos 30 minutos do primeiro tempo. Vejamos então:
32- segundo antes de eu pegar a caneta- 3 lances de bola lançada para Valdivídia. Perdeu os três ao dominar a bola e caiu em dois. Nunca foi tão fácil para o marcador.
33- Alex duas vezes perde a bola no ataque enquanto pensava o que fazer com ela.
34- Alex cai com a bola no pé. Adversário retoma a jogada. Contra ataque do Atlético e bola na trave do INTER.
38-Gol de bola parada com Paulão- Empate. Espanta tudo lá atrás e resolve na frente. É o cara. Mas muitos queriam ele fora….
43- Contra ataque do Atlético em velocidade média.Mas narrador observa : INTER não voltou …
44-Alex pensando na conta da CEF perdeu a bola na intermediária de defesa do INTER para Luan que levou 2 minutos para se aproximar. Alex fez a falta e levou cartão amarelo.
45- Na cobrança da falta Muriel sai perdido e o adversário não fez por ruindade.
46- Muriel lança bola em direção ao Anderson.Ele não olha pra bola e corre. Passa uns dois metros do adversário que olhando pra bola ficou parado, dominou a redonda e saiu jogando (ai que vergonha disso!)
* Rodrigo dourado tá correndo tanto que as vezes ele passa da bola.Se não fosse isso não tinha ocorrido o pênalti. Cometendo muitos erros porque a entrega é total e o time simplesmente não faz questão de pegar junto.Ele joga sozinho no meio de campo tentando marcar e tentando lançar e tentando .. tentando…tentando.
Segundo palavras do narrador da Sport TV- Muito pouco para um clube com a história do INTER. Só chutão.Coisa de time pequeno que o clube não é. Uma bola em gol e o Paulão marcou no erro da defesa atleticana.Só.
Na minha opinião, definitivamente começa a ser time pequeno. Porque tem técnico de time pequeno, joga como tal, tem planejamento como tal. Em nenhum momento foi, no ano passado, um time pequeno.Time grande luta, ao menos.
No segundo tempo:
5- Rever vai tirar a bola da área e entrega no pé do adversário. Paulão salva.
13- Saída muito errada do Muriel.
Na sequencia muitas faltas do Atlético. Ninguém aproveita para cobrar falta rápida, para irritar o adversário, ninguém se impõe.
18- Anderson sai do jogo sem nem ter entrado.
22- Paulão sózinho briga com três atacantes.Isso pode Arnaldo?
23-Na sequencia Muriel lança Valdívia sózinho, que literalmente se estatela ao dominar a bola. Muito fácil para o marcador.
2º gol do Atlético. Na intermediária do INTER , Dourado tira a bola duas vezes, cai, levanta, e o time do Inter (resto) assisti assim como eu. Jogador do clube mineiro encontra o lateral esquerdo sozinho.Ele chuta cruzado e encontra o companheiro na entrada da área, lado esquerdo, também sozinho.O que faz o Muriel? Nada.Já sabe que a culpa vai recair sobre ele. O time do Inter estaria lá parado ainda se o juiz não apitasse o centro de campo….
Comentarista sport tv afirma: Incrível.O INTER SE RECUSA A JOGAR!
30-Alex se machuca sózinho, sai muito lesionado, sem ao menos ter jogado.
31- Rafael Moura já em campo rouba a bola na intermediária de ataque evolui e ao levantar a cabeça constata: cade os meus companheiros de time? Sem ter o que fazer atrasa para as mãos do Victor.
32- Rodrigo Dourado participa de tabelas com Atlético Mineiro.Cai, levanta interceptando os passes adversários por 4 vezes consecutivas. Os demais jogadores viram, aplaudiram e continuaram parados.
34- Bombardeio do Atlético. Jogadores do INTER estão tontos.Patético.
36- Vitinho cobra falta excelente. Mas time ficou lá comemorando a cobrança de falta que não virou gol enquanto o Atlético atacava com muita velocidade. Jogadores acordam e correm desesperados, como fazem os jogadores da série D quando jogam com algum time da série A e estão conseguindo um empate.O INTER já perdia o jogo.
38- Milton se livra de dois adversário e progride para o ataque.Entrega a bola para o Leo que se vira pra trás e resolve atacar o INTER. Encontra é claro os dois adversários que o Nilton tinha driblado e dribla eles tambem. E entrega a bola pro adversário. O Atlético agradece.
42-Paulão faz jogada de craque e entrega a bola para Leo.Este na hora da dividida tirou o pé. Perdemos a bola.
43-4 jogadores do INTER marcam o Patric que é claro entregou a bola para quem estava sozinho. Não fez o terceiro do Atlético porque não quis.
44- INTER perdendo, jogo terminando, mas Vitinho fez falta no ataque.
44’27” – Rever domina a bola sozinho.Adversário se aproxima e quando ele enxerga o cara dá um bico para a lateral. Que vergonha!
46- INTER vai ao ataque. Nilton com a bola.Vitinho corre, Alisson Farias corre.Nilton chuta torto para a linha de fundo.Ele queria atrasar para o Victor.Mas não acertou a direção…
48- INTER no ataque, perdendo o jogo.que vai terminar em 30 segundos. Todos na área. Leo recebe a bola. Se aproxima do ataque.Cruza nos pés do adversário.Bola repetida ele tem outra chance.Cruza nos pés do adversário.
Fim do jogo.
Entrevista do técnico Argel: “Nâo vi grande superioridade do Atlético. Fizemos uma boa partida, mas tinhamos muitos desfalques’. Quem planeja pequeno, pensa pequeno, joga pequeno. (Já escrevi isso né?)
Pós entrevista do Argel o comentarista da Sport TV que não é torcedor do INTER afirma: “um clube com a grandeza do Inter passar por isso? que jogo o Argel viu?”
Realmente não foi o jogo que eu vi.
Argel continuou: “Vamos evoluir com calma.O time vai melhorar!”
Tenhamos paciência então. Faltando 10 rodadas pro fim do campeonato brasileiro deste ano nos avisaram que no ano que vem, lá por agosto quem sabe, o time estará pronto. Avisaram agora, mas no meio da libertadores já sabíamos disso. Lamento muito por toda a torcida.
O pior é continuar com o slogam: quero tudo outra vez.
Eu não suporto mais ver isso.
Ainda, saudações coloradas!
Adriana Paranhos
Perfeito Adriana Paranhos !!! Parabéns . Hoje somos um amontoado de jogares sem comprometimento nenhum. Onde a derrota é apenas mais um jogo. Sem indignação, sem técnico e com jogadores de qualificação técnica inferior !!!
Perfeito Adriana Paranhos !!! Parabéns . Hoje somos um amontoado de jogares sem comprometimento nenhum. Onde a derrota é apenas mais um jogo. Sem indignação, sem técnico e com jogadores de qualificação técnica inferior !!!
Adriana, falou e disse “Na minha opinião, definitivamente começa a ser time pequeno. Porque tem técnico de time pequeno, joga como tal, tem planejamento como tal.” Sinceramente é exatamente isso que venho “batendo” em todos os meus comentários. Não consigo entender o que vai na cabeça desse pessoal que dirige nosso Internacional. Gostaria de entender. Afinal de contas, onde está a raiz desse comportamento de time pequeno, de clube pequeno, de falta de ambição, de falta de objetivos maiores, de falta de comprometimento com o clube e a torcida. É triste, lamentável, ver nosso Internacional nesse estado. Ontem, chateado com uma apresentação bisonha, fiquei indignado quando observei alguns jogadores rindo ao final do jogo. Rindo de que? De nós torcedores? Sem ser saudosista, mas no meu tempo de atleta ficávamos tristes e envergonhados quando perdíamos um jogo. Nos colocávamos na pele do torcedor, no sofrimento deles e na nossa incapacidade de não ter correspondido. Era vergonha na cara. Penso, sinceramente, que só paixão e profissionalismo recolocam nosso Internacional no lugar de onde nunca deveria ter saído.
Em se tratando de Inter a única coisa que me estranharia era se jogasse bom futebol. Tirando a paixão de lado o que resta é o velho e “bom” amontoado.