Os pensamentos para formação do Inter 2016 de Argel entram em campo para buscar a vitória com Alisson, William, Paulão, Jackson, Artur, Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Alex, Marquinhos, Vitinho e Sasha.
Eduardo Sasha abriu o placar no primeiro tempo após bate-rebate na área do Passo Fundo, Fernando Bob ajeita e Sasha manda para o fundo das redes, 1×0 Inter.
Mas o time do Passo Fundo empatou na segunda parte com uma bomba de fora da área de Rennan Oliveira.
Artur manda outra bomba, de longe, no ângulo e faz 2×1 para o Inter.
Apesar dos lindos gols, grandes jogadas não houveram. O jogo foi morno e o Inter trabalhou melhor no primeiro tempo. No segundo aceitou a pressão do Passo Fundo, tanto que sofreu o empate. Logo se recuperou com o gol de Artur, mas após isso o velho problema de tirar o pé do acelerador voltou e o gol de Alisson sofreu um perigo desnecessário.
Paulão resumiu bem os cinco minutos finais do jogo:
“Nosso time diminuiu o ímpeto do jogo, sentimos um pouco o cansaço. No momento que baixamos a guarda eles vieram para cima. Não queríamos ter tomado essa pressão no fim, mas o resultado é positivo e parabéns para a equipe.”
A vitória trás os três pontos, mas não convence. Ainda falta melhorar o meio de campo, principalmente. A criação das jogadas não passa pelo setor e Alex erra muito passes além da falta de velocidade. Os laterais se esforçam, porém a finalização do ataque ainda requer entrosamento.
Destaque da partida: Sasha e Artur pelos belíssimos gols e Paulão por tomar a frente em várias jogadas perigosas.
Preocupação da partida: a substituição de Vitinho ainda no primeiro tempo, sentindo a coxa.
É o Gauchão, ainda há tempo e o ano recém começou, mas é inegável que precisaremos de uma referência no time, algo que ainda não há. Os jogadores da base demonstram talento e esforço e isso é louvável, mas trará sempre os 3 pontos?