Aeroporto, correria e Goleada

São 1730 horas, estou embarcando no Aeroporto do Galeão, rumo a Porto Alegre. No pensamento duas vontades a primeira , imdiata é de que voltar pra casa sempre é bom por melhor que seja o lugar que se esteja e a segunda é que não dã pra ficar muito tempo longe da CATEDRAL, longe do nosso Gigante da Beira-Rio. Mas a empresa aérea incompetentemente não revisou adequadamente a aeronave e um passageiro ao tentar sentar, quase beijou o solo Pátrio, pois a poltrona estava solta. Equipe de manutenção entrou na aeronave e começou o conserto. Parafusos, chaves de fenda, martelo, serrote, pregos, pronto trabalho realizado, um pequeno atrazo de 30 min, suficiente para me desestabilizar quanto a possibilidade de ver o jogo do Inter x Brasil de Pelotas.  Nossa fiel afilhada estava nos aguardando (Ju e Eu) no estacionamento e fomos direto para o estádio. O primeiro tempo já havia acabado. Perguntei a ela: “como está o jogo”? Sua resposta foi desanimadora. 0 x 1 para o Brasil. Logo pensei vamos ouvir os comentários enquanto rumamos para o estádio. No rádio comentaristas de duas emissoras foram unânimes em relatar que o Inter tinha posse de bola mas não tinha solução ofensiva, que era lento, sonolento, que não havia definição de nada. Ao entrar no estacinamento do Parque Gigante  funcionário nos perguntou: ” vocês vão assistir a tragédia”? Respondi a ele: SOU COLORADO , amigo vou ver isso de muito perto. Ao entramos no pátio do estádio estádio iniciou o segundo tempo. Na roleta uma galho de não reconhecimento da carteira da Débora. Ali perdemos algum tempo, suficiente para ouvirmos o Beira Rio Rugir, GOL DO INTER, 1 X 1. Ali espeando a solução, instantes depois novo rugido, esse mais forte. Pronto pensei, viramos o jogo 2 x 1. virei para um funcionãrio e disse´, “É inteligente esse Argel”, não? Porque perguntou ele. Respondi: mandou me buscar no aeroporto para virar o jogo, FALTAVA EU, EXULTEI e finalmente entramos no estádio.  Bem o que eu vi foi diferente de tudo o que os comentaristas estavam falando.

Gol do Anderson (Imagem: Lance)
Gol do Anderson (Imagem: Lance)

Vi um Inter articulado, com soluções ofensivas, trabalhando sempre com verticalidade, laterais (Fabinho e Artur) apoiando com muita qualidade, Anderson literalmente comandando o Time, flutuando em campo, atrás dele Bob com uma saída de bola muito qualificada, inteligente, rápida, não mais que dois toque na bola, via de regra. Na frente Sinuosos movediços, Andrigo, Vitinho e Marquinhos faziam uma movimentação muito boa, abaixo, na produção, Sasha que embora tenha contribuido com o passe para o segundo gol (Vi depois), esteve muito dispersivo perdendo duas chances claras de gol. Coisas que acontencem com atacantes, sem catástrofes! Depois de uma interessante troca de passes, mais uma assistência do Anderson, e que assistência e Andrigo faz mais um, 3 x1.  Vitinho, de perna esquerda ainda acertaria um chutaço de fora da área dando cifras definitivas ao marcador 4 x 1.

RESUMO 

1- A Atuação que fi foi ótima, time mostrando superioridade e se impondo, como deve ser.

2- Anderson liquidou com o jogo. gol movimentação, passe, assistência, marcação, desarme, foi um show valeu nossa corrida para ir ver o Inter.

3- Artur se firma como a melhor afirmação na lateral esquerda do Inter desde Oreco (anos 50). Os últimos pratas da casa que merecem destaque são Daniel Franco (anos 90), que viveu um período ruim do Inter e antes dele Sadi e Jorge andrade (anos 70).

TENHO DITO!

15 thoughts on “Aeroporto, correria e Goleada

    1. Alô você Carlos!
      Bem se for assim na maioria das vezes eu estarei certo em esperar dele o que acho que pode dar. Tomara, tomara.
      Coloradamente,
      Melo

  1. Boa tarde Colorados. Minha visão sobre o jogo de Ontem contra o Brasil de pelotas é a seguinte: No 1º tempo o Time entrou em campo sem organização tática e totalmente perdido em campo, possibilitando que o adversário neutralizasse todas as tentativas de investidas. O setor defensivo além de não efetuar sua tarefa a contendo ainda tentava ir ao ataque com desorganização, confundindo-se mais ainda com o pessoal da frente. As vaias no intervalo mostraram o descontentamento da torcida com o cenário de derrota que se avizinhava. Na volta para o segundo tempo o time, mostrando que alguma injeção de ânimo foi dada, voltou com uma garra comum aos que vestem a camiseta COLORADA e logo reverteram o placar desfavorável. Podemos ainda estar em formação da equipe com a inserção de vários craques da base mas a garra tem que existir. Parabéns INTER e Torcida Colorada…Abraços e domingo estarei firme lá em Vacaria (RS) apoiando o nosso INTER.

    1. Alô você Rubem!
      Esse é o ponto do lado dos jogadores., quando não vai na técnica, tem que ir no esforço redobrado e na dedicação. Concordo pois.
      Coloradamente,
      Melo

    2. PARABENS SPORT CLUB INTERNACIONAL !

      PARABENS A TODOS OS COLORADOS NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO !

      PARABENS A TODOS QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA CONSTRUIRAM ESTA HISTÓRIA DE 107 ANOS DE

      TITULOS, CONQUISTAS, ENFIM…PARABENS A TODOS COLORADOS.

      MAS nem tudo é festa ! Estamos cheganddod as semifinais ddo GAUCHAO 2016, e ainda não temos um

      time CONFIAVEL, o qual parece-me ser exatamente igual a atual Administração, ao Treinador, COLORADOS

      mas que estão com falta de prumo para decidirem que INTERNACIDONAL poderemos esperar já neste GAU

      CÃO, NA COPA DO BRASIL, e em outras competições que virão durante o ANO. e Estamos sedentos por TI

      TULOS, que mantenham nossa grandesa e nossa hegemonia intacta.

      Mas ao final deste a\no, teremos eleições, o que parece-me salutar, mas que não chegue tarde de mais pa

      ra nossos anseios de sendas de Vitorias. Pois o preço para a torcida é altíssimo.

      BAC ! VAMOS FAZER NOSSA PARTE !

      Vamos continuar colaborando, homenageando, mas cada vez mais, levar ao grande Publico Colorado, nos

      sa insatisfação com o momento e os administradores de nosso CLUBE.

      Foram dua vitórias, mas nada que deixe a este colorado tranquilo e sereno. A LUTA CONTINUA…..

  2. Boa tarde Mano..
    Você é Jú, são pé quentes mesmo, o Inter no primeiro tempo estava apagado, desligado, erros excessivos de passes.. E ainda por cima o Paraná manda aquele pombo sem assa na golera colorada..
    Comentei com um colega de trabalho, meu irmão e cunhada acho que já chegaram lá.. Ta ai.. O Inter deu essa reviravolta, amassou o Brasil, e comprovadamente você e ju são pé quente………Dalhe Inter sempre!

  3. Bom dia Melo,

    A poltrona assusta sim, a instabilidade do time mais ainda, mas a vitória de ontem, com certeza passou pelas alterações do Argel no segundo tempo:
    – Anderson: trouxe o Anderson para jogar atrás, próxima a linha dos volantes, o que fez com que o time tivesse maior qualidade no passe e liberdade maior de criação para o ele, com a proximidade para troca de passes e proteção do Fernando Bob;
    – Lateral direita: a alteração na lateral direita surgiu efeito, a improvisação (novamente) do Fabinho por ali, deu mais dinâmica, velocidade e qualidade na troca de passes e apoio ao ataque;
    – Andrigo e Vitinho: Alterou o posicionamento do Andrigo, que se posicionava ao lado diretiro do campo e o trouxe para jogar próximo a Vitinho, pelo meio, em frente a grande área, o que facilitou a vida ta tanto de Andrigo, quanto de Vitinho, que dá esquerda no primeiro tempo, passou a atuar mais pela direita, próximo ao Andrigo.

    Então podemos dizer, que além da óbvio sorte que trouxe o Melo, tivemos também uma boa análise tática do Argel, que corrigiu posicionamentos do primeiro tempo, além disso houve mudanças no aspecto vibracional da equipe, fator importante, que, na minha opinião é nossa maior dificuldade a anos e que por consequência tem nos trazidos incômodas derrotas.

    1. Alô você Fabiano!
      Gostei da “óbvia sorte do Melo”, entendo que foi fundamental. Brincadeiras a parte os posicionamentos e as alterações propostas pelo Argel produziram efeito realmente e é por isso que defendo que o Argel pode não ser o melhor do mundo, mas pra incompetente não serve. A encrenca não é ali, é mais em cima.
      Coloradamente,
      Melo

  4. Realmente,a noite de ontem foi incrivel. Depois de uma viagem tensa;porque pra mim viagem de aviao é sempre tens a; rumamos para o Beira -Rio para ver o segundo tempo do JogoInter e Brasil-Pel,confesso que Nao estava muito entusiasmada,principalmente depois de saber do placar do primeiro tempo. Antes de entrarmos literalmente no estadio,eis que ouço aquele som caracteristico de bola na rede,passou-se mais uns minutos e ouço novamente o mesmo som,nessa hora ja estava impaciente para ver o jogo,qual Nao foi minha surpresa ao adentrar as arquibancadas,vejo um Inter jogando com garra,dividindo e chutando com muita vontade. Foi muito bom ver o Meu time jogar assim novamente,gostei muito de ver o Artur e o Anderson jogarem,nao desfazendo dos demais,todos tiveram seu merito na vitoria. Espero sinceramente,que o Inter siga jogando assim,para que possamos lutar por mais um titulo.

    1. Alô você Ju!
      Falou e disse. Síntese real do acontecido! O Anderson ainda será muito festejado pela torcida colorada.
      Coloradamente,
      Melo

  5. Sabe o que me assusta Professor? Não é a poltrona solta no avião, é essa instabilidade do Inter. E como fica tudo isso com a possível chegada dos reforços? Não serão utilizados significando mais dinheiro ralo abaixo? Confesso que tô meio tonto!

    1. Alô você Fábio!
      Bem se estivesse dentro do avião te assustaria com certeza, te afirmo isso porque vivi, mas o que interessa na verdade é o Inter. Tenho falado com figuras que tem respaldo suficiente para reconhecermos autoridade no que dizem. FALTA ALGUÉM QUE CONHEÇA FUTEBOL do DF do nosso clube. Não falo sobre índole, caráter ou qualquer outro predicado que desabone a pessoa de quem quer que seja, estou falando é de real competência para comandar a embarcação. Estou absolutamente inseguro disso, e parece que não estou sozinho nessa.
      Coloradamente,
      Melo

      1. Falaste o essencial Paulo: falta gente que conheça mesmo o futebol e saiba contratar com qualidade, pessoas que saibam escolher peças para completarem a equipe. E faz muito tempo que assim tem sido no nosso Colorado.
        Não é nada pessoal, muito menos política, esta é a verdade e a razão de ganharmos menos do que gostaríamos.

        1. Alô você Rogério!
          Tua linha de pensamento é também a minha. Não há nada pessoal,nem pondo em dúvida, caráter honestidade nem propósitos. Trata-se de ausência de desempenho satisfatório.
          Coloradamente,
          Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.