Hoje é o dia do desafio à liderança com uma pitada da antiga rivalidade gaúcha e mineira. Mas o frio está soprando a nossa favor! Teremos o retorno do nosso volante Rodrigo Dourado, assim como, do experiente Alex para dar segurança e experiência ao nosso time de garotos.Com a entrada de Alex no lugar de Eduardo Sasha, suspenso, ganharemos em retenção de bola na parte ofensiva do meio campo, um dos principais problemas da equipe na derrota contra o Vitória.
Quanto ao atacante Brenner, vindo do Juventude, ele deverá estar à disposição do comandante gaúcho. O jogador completou o tratamento no joelho e treinou normalmente durante a semana.
A presença de Fernando Bob, que renovou contrato com o Inter até 2019, está confirmada – ele é o jogador com maior índice de passes certos do Inter no campeonato – 320, segundo o site Footstats.
Na sexta-feira, Argel também confirmou a permanência de Gustavo Ferrareis na equipe e a entrada de Aylon no lugar de Andrigo. Para Argel, as atuações nas últimas partidas provocaram essas mudanças.:“Dentro de um campeonato difícil como é o Brasileiro, você não tem onze titulares, você tem um grupo. O Alex entrou muito bem contra o São Paulo, contra o Santos, contra o Vitória. Ele trabalhou, jogou bola, como qualquer outro jogador. Agora está tendo oportunidade de começar outra partida. O Andrigo foi bem no Campeonato Gaúcho, mas eu tenho que ser justo. Nós temos dois ou três jogadores para cada posição, e quem vai se escalar são eles”, declarou Argel.
Os mineiros terão a estréia do técnico português Sérgio Vieira, que substituiu Givanildo Oliveira no comando da equipe. Eles estão em 17º lugar no Brasileirão, 5 pontos e na zona do rebaixamento.
O segundo desafio será o frio que estamos enfrentando nos últimos dias, portanto colorados se preparem com todos os casacos, mantas, luvas e gorros, pois está prevista uma sensação térmica de menos 5 graus,
Hoje, teremos que contar com a nossa torcida vibrante para impulsar os nossos guerreiros em campo para alcançarmos a liderança e espantar o frio.
Hoje estão previstos várias surpresas no nosso Templo Sagrado, então recarreguem nas roupas e rumo ao Beira Rio!
Então, de verdade o Alex jogou 10 minutos e depois o Anderson só sassaricou. Tenho visto, como neste sábado, um INter que não tem problemas para fazer gol, já que conta com velocidade, um bom lateral o outro médio. Parece tambem que jogadas ensaiadas com os zagueiros na área adversário estão sendo bem treinadas. Boa defesa o que nos garante algum sucesso. O que precisamos é de meio campo. Organização e visão de jogo.Desta forma a chegada do Valdívia melhora ainda mais a correria, mas não acrescenta nas chances de gol.Dourado nos ajuda a ter mais confiança ainda no sistema defensivo, mas não nos dá a armação de jogadas. Precisamos de meio campo.Alguem que pense, que coloque a bola onde quer, que pife nossos meninos corredores… Eu sei que será difícil que encontremos um Dalessandro por aí.Mas não é Alwx, muito menos Anderson. Quem sabe o Seijas com Andrigo e Ferrarez pra mexer no jogo quando estiver encrencado….
Alô você Claudinha!
A volta do Dourado hoje somando a expectativa pelo retorno do Valdivia passa a ser a nossa aposta no esperado salto de qualidade.
No mais vamos de Alex no meio que ainda é o que mais se ao R oi cima do articulador que precisamos. O galho talvez seja o velho fôlego que já não é mais o mesmo, mas isso já outra história.
Coliradamente,
Melo