Copa do Brasil, INTER X CORÍNTHIANS tem datas confirmadas

Como diria um “puxador de samba do RJ” : AGORA É PRA VALEEEEEER!

A partida de ida será dia 12 e a de volta 19.   O confronto será o terceiro entre os gaúchos e paulistas pela competição. Cada clube levou a melhor uma vez.

Em 2009, levamos a pior, o time paulista conquistou o título sobre nós com vitória de 2 a 0 no Pacaembu e empate de 2 a 2 no Beira-Rio. Aquela final ficou marcada pelas reclamações de arbitragem pelo lado do Inter, principalmente pelo fato de a falta que originou o segundo gol paulista, marcado por Ronaldo, ter sido cobrada com a bola rolando, lembram?

 O então vice de futebol colorado Fernando Carvalho chegou a convocar uma coletiva onde distribuiu DVDs com lances de benefício da arbitragem ao Corinthians naquela Copa do Brasil. O episódio acabou sendo usado pelos paulistas como motivo de provocação em vitórias futuras sobre o Inter.

A primeira vez que Inter e Corinthians se enfrentaram na Copa do Brasil foi em 1992, ano do título vermelho no torneio. O confronto foi válido pelas quartas de final da competição. A ida ocorreu no Pacaembu e o Inter teve uma atuação de gala. Com gols de Márcio Bittencourt, Maurício e Gerson, duas vezes, o Colorado aplicou 4 a 0 no Corinthians e encaminhou a vaga para a semifinal. No Beira-Rio, um empate em 0 a 0 confirmou a classificação do Colorado, que conquistou o título batendo o Fluminense na decisão.

Agora estamos novamente frente a frente. É claro que antes disso temos que definir o Gauchão, mas não tem como não tocar nesse assunto.

E pra alegrar os olhos e a mente vai aí o golaço marcado por Nilmar contra eles pelo Brasileirão de 2009.

TENHO DITO!

9 thoughts on “Copa do Brasil, INTER X CORÍNTHIANS tem datas confirmadas

  1. Lembro de 1992, daquele grande jogo onde vencemos por 1 x 4 lá, inclusive com gol do ex-corintiano e hoje treinador Marcio Bittecourt, depois empatamos no Beira-rio, onde garantimos a classificação. Que esses bons ventos de 92 nos cerquem novamente, pois vamos precisar.

  2. Melo, clássico do futebol brasileiro, com resultado imprevisível, dentro do campo… Gostaria que nosso Internacional já estivesse com um time mais encorpado, mais competitivo e mais seguro. Só no resta torcer para que seja o time dos grandes desafios e que encare esses dois jogos com o coração na ponta das chuteiras, pois tem muita coisa importante em jogo. Quanto a questão do julgamento na Suíça, por favor, não se trata somente de Série A ou B, é uma questão de busca da verdade, de justiça, de defesa da honra e de respeito à instituição Sport Club Internacional e à sua imensa torcida.

  3. Lendo o post e todos os comentários. Faço o meu de forma objetiva….

    – Corinthians está classificado para a nova fase da Copa do Brasil. Com todo o movimento juridico que o Inter faz contra a CBF, esqueçam qualquer conquista do Inter nos próximos anos, se tudo continuar como está. Se vencermos o julgamento, aí sim, podemos sonhar em pelo menos não sermos mais rebaixados ainda.
    – O processo do Inter, no caso Victor Ramos, não se constitui em virada de mesa. Por virada de mesa devemos entender a mudança de regras para que um time seja beneficiado. O Inter quer apenas o cumprimento das regras. Se isso vai mudar o resultado da competição, que se faça, uma vez que o resultado não pode é ser diferente do que as regras determinam. Se o Inter não vencer o processo e o Vitória permanecer na primeira divisão, aí poderemos dizer sem dúvidas que o Vitória promoveu uma virada de mesa para não ser rebaixado….
    -Sobre Valdívia: Espero que não volte…

  4. Infelizmente o Inter virou freguês do Corinthians e a tendência é de que, mesmo com o time paulista não estando lá estas coisas (embora tenha a segunda melhor campanha do Paulistão), seja eliminado mais uma vez!

    Sobre o possível retorno à Série A vou dizer algo que certamente receberá a reprovação da maioria aqui: não desejo essa virada de mesa até porque com este time e este “treinador” a tendência seria cair novamente elevando ainda mais o constrangimento que já estamos passando!

    1. Alô você Jorge, CAMPEÃO DE TUDO!
      Mesmo contrariado devo concordar que os últimos resultados não nos foram favoráveis. Um apostador diria que depois de perder 5 dos últimos 6 jogos, está mais próximo da vitória, óbvio. Pode ser agora? Pode sim, penso eu evidentemente respeitando sua opinião.
      Coloradamente,
      Melo

  5. Jogo de clubes grandes, tudo pode acontecer, tomara que o colorado se saia bem nessa, pelo momento parece que os dois times estão iguais, não acompanho e não gosto do CU rinthia, mas com certez a mídia toda irá estar com “eles”, arbitragem com “eles” CBF com “eles” e assim por diante, que sorteio hein. To loco então.

    1. Alô você Vanderlei!
      Ao longo do tempo o pessoal do curíntia e nós nos defrontamos diversas vezes em situações de decisão. Eles nunca engoliram o 2 x 0 na final de 1976, acho que tudo começou ali. Como diria o Abelão: “PRA DENTRO DELES”
      COLORADAMENTE,
      Melo

  6. Prezado Melo,

    Sim, os gambás novamente no nosso caminho…
    Entretanto agora há um diferencial. Estaremos mordidos pela nossa volta à elite ( bem provável de acontecer) e por todo o carnaval negativo feito pela mídia global e CBF anulando nossa reação à falcatrua imposta por ela mesma e os baianos.

    Então, vamos pensar positivo e diante de todas as evidências expostas no caso, não tivemos acesso à documentação, porém, pelo teor do que foi mostrado na imprensa e o que acabou acontecendo, apesar de termos alcançado o merecimento pela pontuação ( sem a perda de pontos do Vitória) é notório e fácil de perceber má vontade e um ranço vingativo contra nós, que será derrubado pela Corte Arbitral da Suíça.

    O dia 4/4 é a data marcada para a apreciação do processo e julgamento. E é também o aniversário do clube. Haveria presente melhor do que numa batida de martelo devolver nossa dignidade e ao mesmo tempo mostrar à imprensa do centro do país e também a daqui, que conosco o furo é mais embaixo e que a odiosa sujeira imposta ao Inter acabou tendo final feliz para nós?

    E este papo de dizer que o Vitória não será punido, e que o Inter sendo remetido de volta a série A terá 22 clubes é outra balela típica de quem é falcatrua e tramposo. Como assim? Então se eles perderem os pontos que nos faltaram para nos mantermos e ficando então , eles, sem a pontuação, serão graciosamente mantidos na elite??? Negativo.

    Espero que o setor jurídico Colorado saiba buscar não só a verdade nesta barafunda criminosa da CBF e Vitória mas também restitua a normalidade DENTRO DA LEI como tudo deveria ter sido observado e não ter que ser consultado um órgão internacional para apreciar o mérito da questão. A própria CBF mostra esta insegurança quando contrata um advogado que defende as causas do Barça mundo afora e não alguém brasileiro. Para isso, os advogados daqui não servem. Belo exemplo.

    Isso tudo, no dia 12/4 estará fervilhando e temos que transformar o Beira-Rio num caldeirão fervente para cozinhar o gambá e meter um balaio neles deixando bem claro que o papai voltou e voltou com sede de vitórias. Como tu mesmo dizes Melo, Zago terá tido tempo para testar a melhor formação e todos nós estaremos sedentos por uma grande vitória contra os queridinhos da CBF.
    Grande abraço

    1. Alô você Gaude!
      De fato não haverá presente melhor do que uma grande atuação coroada com uma grande vitória no dia de nosso aniversário. Essa torcida tem sofrido muito, merece um bálsamo.
      Coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.