XÔ URUBU – ESCONJURO PÉ DE PATO MANGALÔ TRÊS VEZES

Detalhamento da lesão do Danilo (Imagem Clic RBS)

“POIS MEUS CAROS IRMÃO DE ALEGRIA”,  deveria  ser um dia destinado para comorações, afinal foi num 4 de abril, que os irmãos POPPE , cujo lider era o jornalista Henrique Poppe que adotou  o “Leão” por ser escritor e orador, iluminados e junto com outros jovens fundaram o glorioso SC INTERNACIONAL, certo? Sim de certa forma certo mas no dia do nosso aniversário,  recebemos um presente de “grego” com a lesão do até então brilhante goleiro DANILO FERNANDES, aquele que chegou, jogou e abafou. Lesão complicada ,  fratura na base do quinto metatarsiano do pé esquerdo com previsão de retorno em 60 dias, após ter sido submetido a uma cirurgia.

– São coisas que acontecem, o jogador de futebol está sujeito a sofrer lesões. O importante e termos um substituto à altura. Quando o Marcelo Lomba jogou, sempre fez boas participações. Temos um goleiro à altura, disse ACZ.

EXATOS 23 dias depois, em jogo contra o Caxias pelas semi-finais do Gauchão, nova baixa. A lesão ocorreu em uma cobrança de tiro de meta. Lomba sentiu o local assim que chutou a bola e já caiu no chão com dores na coxa. Após a substituição, o goleiro, que vivia grande fase no gol colorado, iniciou o tratamento da lesão. O jogador  avaliado por médicos para definir a gravidade e o tempo de parada.

KELLER, oriundo da base é chamado, entra em meio a fumaceira de uma decisão e não poderia ter se saído melhor, defende um pênalti durante o jogo e garante a classificação às finais defendendo outro pênalti durante a decisão em cobranças de tiro livre direto.

A IMPRENSA BRASILEIRA volta os olhos para o INTER tendo em vista que já deu recentemente Tafarel, Renan e André, todos com passagem pela Seleção Brasileira e que agora revela mais um talento.  “Os goleiros são os primeiros a chegar e últimos a sair. Não pode ter medo de trabalhar e ser arrojado.  Por isso, para jogar em time grande, tem que ter personalidade para encarar os grandes jogos”, confirma Giuliano Roxo, que trabalha com o grupo sub-23 e tem a formação de goleiro no sangue. Ele é filho de Ilo Roxo, que trabalhou no Inter na época das grandes conquistas, como a Libertadores e o Mundial de 2006.

Pois não é que decorridos 37 dias da lesão do titular Danilo, e sete dias da lesão do seu imediato Marcelo Lomba o terceiro goleiro, o jovem Keller sofre luxação e está fora do campeonato?

Detalhe muito importante é que nenhuma lesão tem a ver com a outra, o que por si só descarta qualquer chance de tentar responsabilizar algum profissional da área de preparação ou recuperação, FRATURA, LESÃO MUSCULAR E LUXAÇÃO uma absolutamente diferente da outra e em locais diferentes: Pé, coxa e Ante-braço.

Mas para aí:  VAMOS APELAR!

Atenção para a convocação aos religiosos ligados à: Judaísmo , CristianismoIslamismo, Babismo, Seicho-no-ie, Batuque, Candomblé,  Umbanda, Quinbanda, Helenismo, Ocultismo. Papa, Pastores, Padres, Pais de santo e demais líderes religiosos e segmentos, todos ao Beira-Rio, todos a Caxias.

ESCONJURO PÉ DE PATO, MANGALÔ TRÊS VEZES...

Coloradamente,

Melo

28 thoughts on “XÔ URUBU – ESCONJURO PÉ DE PATO MANGALÔ TRÊS VEZES

  1. A PEDIDO !!!

    FALAR DE GOLEIROS, ME FAZ LEMBRAR DO KIDIABA !!!

    É verdade gente, este goleiro africano entrou na história mundial e do Internacional naquele jogo histórico de 2010, quando deu MANDRAKE nos jogadores do Internacional, que conseguiram perder para o desconhecido e veloz time do Mazembe do Gongo.

    Lembram daquela dança com a bunda pulando no chão que o Kidiaba fez?

    Quem sabe foi algum feitiço de longo alcance que somente agora em 2017, começou a fazer efeito clínico nos Goleiros Colorados que estão quase fora de combate?

    Também sei que este Kidiaba brincalhão conheceu o Júlio Santos do Novo Hamburgo que andou jogando por lá.

    Colorados este zagueiro do Nóia está contaminado com o VÍRUS DO MANZEBE, para mais uma vez atrapalhar os planos do Internacional.

    Domingo, todo cuidado será pouco, ainda mais que ele já andou fazendo GOL no Grêmio, e está louco para também entrar na história através da sua competente cabeça, que durante o Gauchão já fez QUATRO GOLS por aí.

    Abs. Dorian Bueno, POA, 04.05.2017

    1. Um consolo me conforta nessa, Dorian: Naquele jogo do Mazembe, uma de minhas filhas havia largado tudo aqui (consultório….) e viajado pra lá com o marido. Pé fria, deu no que deu. Mas agora ela está muito longe, na República Tcheca, portanto ESTA não vai poder estar em Caxias no domingo. Taí também uma razão pela qual o velho aqui anda cometendo certas mancadinhas aqui nesta josca de maquininha, sem minha assessoria, já viu! … e o Melinho aí insistindo para guindar este ancião à condição de blogueiro, por um salário mixa de 24.700,00 só, tu vê! Deve estar loko pra ver o vareio que vou levar da piazada! Aki, ó! Abraço, grande poeta!

      1. Amigo e Tio Mauro Vozão !!!

        O teu retorno para mim sempre será uma benéfica alegria.

        Está chic com este paletó de segunda.

        O Paulo Melo também tentou isto comigo, mas prefiro entrar em vocês todos os dias livremente, do que ficar esperando o dia D.

        Abs. Dorian Bueno

  2. A DEMOCRACIA TAMBÉM NO BLOG DE FUTEBOL

    Pois outro dia postei aqui uma matéria sobre nosso zagueiro diamante negro, ante a manchete de Paulão x Paulão. Reproduzi o texto também lá no Bar Colorado do facebook.
    Na oportunidade, sintetizei minha opinião sobre este jogador, arrolando breves contras e prós dele para merecer a condição de nosso titular.
    Entre os contras suas seguidas estabanadas e entre seus prós a dedicação e impulsão nas duas áreas. Encerrando com um veredito de que PARA GRUPO ele me servia, embora algumas rateadas, dando o devido desconto de que seu setor vinha sistematicamente sendo palco da desproteção, decorrenter dos avanços do William. E de que ao contrário do que pensava a grande massa vermelha, não o considerava como O responsável pelo rebaixamento e sim UM DOS, talvez um dos MENOS. Porquanto o que havia de NEGUIM arriado em nosso elenco no ano que passou, olha… Assim que considero que a massa vem sendo cruel e injusta com o negão. Mas isto penso eu. E como já exaustivamente ratificado, respeito a opinião de QUALQUER torcedor, DESDE QUE comprovadamente colorado, calcado em suas presumíveis BOAS intenções para com o clube.
    Assim penso que devamos todos saber conjugar os verbos OPINAR e RESPEITAR em futebol: Eu opino, tu opinas, … eu respeito, tu respeitas…
    No caso desse específico desse assunto, vejam como são as coisas, meus queridos parças vermelhos:
    Quando postei esta matéria, estava crente que as PEDRADAS sobrepujariam com imensa folga os AFAGOS ao negão. Pelo que se vê no estádio e pelo que consta na imprensa. Qualquer coisa assim de diferença como de percentual de tempo de posse de bola, digamos, da ordem de 90% para 10%. E no entanto, para minha surpresa, as inserções favoráveis e desfavoráveis ao jogador, grosso modo se EQUIVALERAM!
    Assim está posta a alegria no futebol!
    Assim é a DEMOCRACIA, também no futebol!

  3. Pois caro Paulo Melo

    Como diria o filósofo Wanderley Luxemburgo, as lesões pertencem ao futebol mas temos que ficar espertos.

    Sobre o Talibã, grande Danilo Fernandes, goleiraço que substituiu à altura o Alisson (não é pouca coisa o Talibã substituir o titular do Seleção Brasileira e o torcedor não ficar lamentando a saída do atual romanista) é preciso que se diga o seguinte:
    Em 2016 o DF se lesionou na coxa direita ficando praticamente dois meses se recuperando (23/06 a 21/08).
    Agora em 2017 nova lesão, dessa vez no pé. Pode ter que voltar às pressas, mas numa emergência que até se justifica. Mas se previa um tempo de recuperação em torno de dois meses novamente.

    Sobre o Marcelo Lomba, com lesão muscular na coxa, foi noticiado por setorista que cobre o Inter que o M. Lomba já vinha atuando no sacrifício por problemas………. lombares.

    Sobre o jovem Keiller, concordo com o Vanderlei que a saída do guri foi estabanada, mas fica difícil segurar o ímpeto de um prata da casa, com o estádio lotado, louco para mostrar serviço, numa rara oportunidade que surgiu.

  4. Olá Melo
    É o que mais tem me impressionado, é a sequência de fatos bizarros que tem acometido o Colorado, desde 2016, mas há de passar, abraço.

  5. Na verdade o “olho gordo” já há algum tempo ronda o nosso Colorado… e por mais colorada que seja, sempre que penso a respeito dessa sucessão de “urucubacas”, eu acabo, inevitavelmente, lembrando uma frase que meu coloradíssimo pai sempre falava: azar é coisa de time ruim… oremos…

    1. Alô você Rô!
      Os “velhos” devem ser respeitados por especialmente terem a sapiência que a vida lhes deu, que nunca se duvide disso, entretanto a sabedoria popular diz: “Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay”
      Coloradamente,
      Melo

  6. Toda escalação de uma equipe, começa pelo goleiro, também, dizem os entendidos, toda a grande equipe, começa pelo goleiro, penso eu que quando os goleiros, começam a serem vistos como heróis, e é o que tem acontecido com a equipe colorada nos últimos jogos, algo não vai bem. Fatalidades fazem parte do futebol, perdemos momentaneamente três heróis, é chegada a hora da superação, do restante da equipe vestir a camisa “um” e doar-se pelo grupo, pela torcida, pela grande casa que representam, o Sport Club Internacional.

    1. Alô você Célio!
      Perfeito teu raciocínio, tua linha. Acho que os atletas estão imbuídos desse sentimento, mas temos que “fechar a casinha” porque não teremos um goleiro (Danilo)com sequer 70℅ segundo as informações, e pior ainda é que o seu reserva não tem 50℅ (Lomba).
      Coloradamente,
      Melo

  7. É bem assim Paulo Melo,e vou acrescentar agindo o Alison,titular da seleção brasileira,acredito que o Lomba tenha um percentual maior pra jogar,e sim oremos para os deuses do futebol nos abençoe.

    1. Alô você Rogério!
      Olhe aqui no Porto (nem tão Alegre assim) circula que quem vai pro jogo é o Danilo. Já fez a cirurgia e o processo de recuperação está melhor que o do Lomba. Vamos aguardar pra ver.
      Coloradamente,
      Melo

  8. Grande Paulo, as 03 lesões consecutivas de nossos 03 goleiros podem ser classificadas mesmo no imponderável, algo muito fora do comum mesmo. Eu nem critico a direção e comissão técnica por não ter inscrito QUATRO goleiros, pois acho que se fosse eu também não faria. ainda mais com o regulamento do campeonato que permitiu a inscrição de apenas 30 ou 32 jogadores se não me engano.
    Me causou certo espanto ao ver o Lomba aquecendo pra entrar naquele jogo, muito arriscado considerando as condições do goleiro. Já tive lesão muscular várias vezes, embora não tenha toda estrutura que um clube de futebol dispõe, eu sei o que é passar meses tentando recuperação. E quando machuca no mesmo lugar, aí sim complica de vez.
    Acho prudente que nossa comissão técnica, em especial o treinador de goleiros que esteja treinando e dando dicas de posicionamento etc a algum jogador de linha, alto e reserva. Paulão??? Ernando???
    Abraços

    1. Alô você Nelson Tche!
      Realmente , o imponderável ou na visão do NELSON RODRIGUES o “Sobrenatural de Almeida”, 3 goleiros lesionados em menos de trinta dias? XÔ! Quanto ao eventual substituto, bem pensado, com essa uruca tem que pensar nisso MESMO, veja que há pouco tempo tivemos que assistir uma atuação não muito feliz no “He-man” como guarda meta lembras?
      Coloradamente,
      Melo

  9. bom dia a todos. . .

    Se fosse possível a inscrição de novo goleiro, ao vez de Daniel que é mais novo e verde que o Keiller, porque não o Muriel que esta treinando em alvorada e tem contrato ainda em vigor.

    1. Alô você Henrique!
      Lamentávelmente a inscrição de novo goleiro não é permito pelo regulamento, não vai acontecer, entretanto
      concordo contigo. O galho é administrar três goleiros com idades semelhantes, DANILO, LOMBA E MURIEL sem que haja desconforto. Dificilmente uma equipe mantém esse quadro por um tempo razoável. Penso inclusive que para que se mantenha uma estratégia de sucessão é conveniente que os goleiros da Base sejam encostados nos titulares e assim quando se fizer necessário possam entrar sem que o impacto eventual da escalação seja muito sentida. O que aconteceu agora com três lesões em menos de trinta dias acho que é inédito, é “uruca”, vai passar.
      Coloradamente,
      Melo

  10. Prezado Melo, nesta manhã outonal com pouco vento e muito sol, sugere uma atmosfera tranquila e um ar puro para encher os pulmões e bradar: “- o Internacional será bi-heptacampeão gaúcho, apesar de todos os indicativos no sentido contrário”.

    Assim como tivemos o reforço na equipe de comentaristas do blog com a chegada do amigo e eterno otimista Vozão, que já, ao natural, causou um salto nos “comments” de 15, 16 para 35, 40, conferindo ao BAC uma notoriedade já sentida na mídia virtual e, espero eu, nos bastidores colorados também, podemos agora, através do blog, nos fazermos ouvir e com isso, vitaminar algumas tomadas de posição que sendo no diapasão e tom corretos, trarão aquilo que esperamos, coerência, organização e resultados.

    Tudo parece difícil para nós nesta finalíssima. Entretanto, olhemos por outra ótica, a do guerreiro que tem na vontade de vitória o seu maior combustível. A tripla lesão dos goleiros, a imposição legal impedindo outra inscrição de última hora, que seria a colocação e escalação do Daniel, nosso último cartucho para repor a vaga inusitada, a teimosia do ACZago ( ACAZO, boa ,boa, Vozão)em escalar 3 volantes sendo um , uma naba que NÃO pode fardar para jogar 90′, William com a preguiça daqueles que tem outras querências para viver e mesmo assim, são escalados por imposições capitalistas, erros de passes na hora H, de deixar o colega na cara do gol e por fim, prescindir da compra de um meia armador ofensivo que traga o que D’Ale já faz, mas está fazendo menos pela idade que já alcançou, nada disso importa agora.

    O que importa agora é SERMOS CAMPEÕES, conquistarmos o BI-HEPTA que irá demorar muito tempo a té ser igualado, se é que o será. E para isso, há que acontecer o que se chama de superação. Danilo não está recuperado? Não. Mas terá que jogar? Parece que sim. Todo cuidado será pouco. William irá jogar? Melhor não. 3 volantes? Então RDourado, Charles e Edenílson. E para o meio, tentaria Seijas quando D’Ale cansasse e na frente Nico e Brenner. E muita correria, sem balões, ou faltas perto da área, troca de passes sempre, e marcação alta, não deixando eles saírem na boa para jogar, porque se isso acontecer, piora para o nosso lado, tamanha a fragilidade da nossa defesa em função do goleiro estar meia boca e o nosso lateral direito ser uma avenida aberta para eles entrarem.

    Então com calma e vontade, chegaremos lá. Este título inédito na contagem das taças disputadas aqui na querência, será uma vitamina poderosa para animar o início nosso na segundona e para a CB. E palmas ao Nóia que desbancou o eterno freguês de caderno, e agora está chegando de cabeça erguida no olimpo máximo do nosso futebol local. Já é o segundo ano seguido que os pijamas são alijados da disputa da finalíssima. Só eles não vêem isso, que são reles mortais e preguiçosos pois nem tiram o pijama para trabalhar.
    Grande abraço

    1. Alô você Gaude!
      De fato, agora é hora de reunir forças e “liquidar essa fatura”. Temos muito o que arrumar depois. como bem escrevestes. Questões como o passaporte de ida o Willian, a volta o Winck (acrescento eu), chance ao Junio, ao Iago, um experimento mais prolongado com o Charles, mas agora TRÉGUA. Vamos com todas as forças pra buscar o BI-HEPTA.
      Coloradamente,
      Melo

  11. Hummmmmm, discordo um pouquinho kkkkk A lesão do Keiller, foi pela saída estabanada errada do gol, aliás uma das sa´das erradas. Mas como disseste acontece.

    1. Alô você Vanderlei!
      Concordo que foi por saída “estabanada” como escrevestes mas o foco é: Muitas lesões em uma mesma e decisiva posição com relação de causas e efeitos completamente diversas. Um porque pisou mal, o outro porque chutou mal e o último porque saiu mal o galho meu amigo e é aí o meu ponto de visada, que isso tudo aconteceu em menos de trinta dias. Por isso o Xô URUBU!
      Coloradamente,
      Melo

  12. UMA RECEITA DE BOLO… ABATUMADO

    Começo pelo BEABÁ:
    Antigamente, e bota antigamente nisso, lá pelas barrancas do Rio Taquari, um momento de alegria para nós, crianças, e de tristeza para minha mãe, era quando chegava a vez do bolo ABATUMADO – e eu que sempre pensei que o certo era BATUMADO!
    Se TU aí que agora estás lendo o velho aqui foi criança ainda no século passado – e eu tenho quase certeza que o Henrique, por exemplo, foi, certamente já se deliciou com isto. Minha mãe Elvira Elisa (um dos nomes de mulher mais lindo que já escutei), com suas origem alemã, era uma cozinheira de mão cheia. O bolo então, era o que ela fazia de melhor. De banana, de laranja, de nozes, de castanhas… Putz! O que eram de bons! Com uma xícara de café com leite ainda quentinho da teta da vaca, então, aff! Ah se o Gaude pudesse desfrutar ainda hoje de um desses lá em sua mansão de Xangri-lá, ao invés de pegar aquela prancha dele para surfar só até onde a água bate na canela!
    Pois deixem-me dizer-lhes que mesmo para uma pilota de fogão, como minha é também a minha querida Adriana Paranhos aí, às vezes o processo dava CHABÚ. Igual que quando tu soltas um rojão esperando um baita estouro e sai aquiele piff só. Ao invés de aparecer um bolo bonito, por conta de algum apressadinho que ia lá e abria o forno antes para bisbilhotar… piff! O bolo ABATIA! Ficava achatado. E assim, TEORICAMENTE, não poderia ser servido na mesa para alguma visita, imaina! Seria o descrédito de décadas bolíferas bem sucedidas, a serem perdidas num instante – instante que eu digo é momento. Tristeza da cozinheira, alegria minha!O bolo abatumado ficava mais úmido, mais doce. Quem já comeu, sabe.
    Sim, mas e o QUÉQUI, poderá perguntar um invocado Nelson tche, já relacionando com o jogo do próximo domingo.

    Pois eu explico: É que um passsarinho me contou que o ACAZO anda cogitando sabem do quê? Pois eu vos digo, segurem-se, de escalar o PAULÃO em Caxias! ÉÉÉ! Ah, e tem mais, NÃO em lugar de outro zagueiro e sim no de NICO LOPEZ! Estão sentados? Pois é!

    Acompanhem o raciocínio dele: Como deveremos ter só MEIO goleiro, o negócio é POVOAR ali atrás,
    jogando só com UM atacante, no caso o Brenner, arriscando uma escapadinha feliz de nosso CENTERFOLVER (o Wolfgang sabe bem o que é isso, perguntem pra ele). O EMPATE estaria garantido e a decisão iria para os pênaltis. E COMO têm sido as últimas decisões por pênaltis, perguntaria ele aos que estariam torcendo o nariz?

    Querem saber a MINHA opinião?
    Prefiro um BOLO abatumado! MIL VEZES!
    Inté, Diabedo!

    1. No caso Center Forward ou Centro Avante e o Center Half (hoje chamam de Middle Field) ou Centro Médio…traduzindo tudo, Centro Avante Mandioca, que vez ou outra dá uma de Bagre Ensaboado ou Cabeça de Bagre, tipo Ariel….

      1. Mauro Vozão,
        – a parte do bolo batumado me provocou lembranças de um tempo lá no interior de Soledade e Sobradinho, onde minha mãe repetia esse processo todo já relatado pelo amigo. E quando era no forno do lado de fora, formávamos uma fila levando as formas para assar, pois mãe agurdava na porta do forno empurrando com uma colher gigante de madeira as formas pra dentro, fechando a porta. ao abrir a surpresa, pães ou bolos lindos , crescidos , ou alguma anomalia com a que relataste acima, mas que de certa forma ainda dava certo para alguma coisa;
        – a segunda parte me provocou calafrios, difícil imaginar que alguém de posse de todas as faculdades mentais funcionando faria tal mudança no time. Pode anotar aí, é entrar assim todo recuado e povoado de gente atrás, o gol contra nós vem, mas vem mesmo, mais cedo ou mais tarde a bola pune. Derrota na certa.
        Vamos interpretar a segunda parte como uma brincadeira e vamos assim dar seguimento mais tranquilo nesse meio de semana que ainda falta pra decisão.
        Vamos de dois volantes, dois meias e dois atacantes, e tenho dito!
        Abraços

        1. Pô Nelson Tchê, você é o terceiro famoso que conheço de Soledade e Sobradinho. Primeiro, eu, claro, depois o Fábio traíra Rockemback e agora você….meus pais moravam no Lagoão, que era distrito de Soledade, mas eu nasci em um hospital de Sobradinho….

          E daí, o que isso tem a ver com futebol? nada, nadica mesmo…apenas recordações….rsrsrs

          1. Caramba meu caro Wolfgang, eu sou natural do Lagoão, meu lugar pertencia ao município de Soledade, hoje minha região pertence ao município de Segredo. Falei Sobradinho porque era a cidade mais próxima, onde recorriamos a hospitais, comércio, cooperativa, etc. Eu nassci no hospital Sebastiani em Sobradinho, assim como meus irmãos. Meu sobrenome é Ribeiro.
            Saí muito cedo de lá,, moro em Curitiba. Mês passado estive lá, inclusive fui numa carreirada perto do Lagoão.
            Ah, teem mais gente famosa de lá, exemplo, os Monarcas são de origem Soledade.
            Grande abraço meu conterrâneo

            1. Saí de lá aos 10 anos…fui morar em Foz do Iguaçu, depois Cascavel, Paranaguá, Curitiba (para onde voltarei logo), Rio de Janeiro, Detroit e São Paulo….nunca mais voltei lá…só fui a Porto Alegre algumas vezes, Santa Maria, Passo Fundo, Rio Grande e Bagé por ossos do ofício….sou da família dos Melchior, Santos e Elesbão…grande abraço

    2. Ops, saiu um minha a mais aí em meu texto de cima. A frase correta é … para uma pilota de fogão, como é também a minha querida amiga … Esse corretor ortográfico…

      1. Vozão, enquanto não enviar um foto real para ilustrar seu perfil aqui no BAC, vou continuar desconfiado que eras um dos membros da SWAT em 2016…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.