Vitória, boa atuação e velhos erros

Jogamos talvez a melhor partida do ano, foram dois confrontos de igual para igual com o Palmeiras, mas infelizmente a classificação não veio. Odair armou muito bem a equipe e acertou no esquema, impondo pressão no campo do adversário com posse de bola e rápida troca de passes. E não demorou para que chegássemos ao gol que precisávamos, ele veio após bela jogada de Edenilson, quando aos 8 minutos roubou a bola no meio campo fez um grande passe para D’Alessandro, o capitão com a categoria de sempre fez um belo gol, o gol do empate do mata-mata, estávamos vivos novamente. O time muito bem compactado, envolveu o adversário, com jogadas de profundidade e triangulação, por vezes com D’Ale, William e Nico e tantas outras com Gutiérrez, Uendel e Cirino. Dourado mais próximo dos zagueiros, fazia muito bem o combate defensivo e com passes curtos rápidos participava das iniciativas de ataque na primeira parte do campo adversário. Edenilson como sua intensidade característica, ia muito bem na parte defensiva e melhor ainda no apoio das jogadas de ataque. Era o mesmo Inter, mas um Inter bem diferente daquele jogo e Belém.

No início do segundo tempo o Inter mantinha o estilo de jogo, impondo perigo ao Palmeiras, o segundo gol estava próximo e foi aos 9 minutos após nova jogada entre William, D’Ale e Nico onde a jogada terminaria nos pés de Nico Lopez que empurrou para as redes, era o gol da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Após o gol, o Internacional tornou a repetir o velho erro dos últimos anos, o de recuar. Esse tipo de atitude é um dos grandes motivos que tem nos tirado títulos, vitórias e sequencia em competições. Ainda por sorte do adversário e azar nosso, perdemos William e Cirino que vinham bem na partida, por contusão. Odair que ajustou muito bem o time para essa partida, foi infeliz nas substituições, desperdiçando o contra-ataque rápido e não repondo adequadamente o lado direito colorado, a equipe recuada já não fazia mais a mesma pressão do 1º tempo. Qualquer erro contra um grande adversário pode custar caro e foi isso que aconteceu, quando aos 34 o Palmeiras descontou, fazendo o gol que lhe daria a classificação.

Tivemos boas atuações nessa Copa do Brasil, mas muitos e contínuos erros também, espero que a boa partida da equipe na noite de ontem não esconda nossos erros, alias, temos a muito tempo, (há muitos anos eu diria), escondendo nossos erros nas sombras de uma boa atuação. Uma ou algumas boas atuações ou bons momentos é muito pouco para o tamanho do Inter, os adversários sabem de nossa grandeza e cada jogo fazem uma Copa do Mundo contra, nós. O que nos falta é nós torcedores, jogadores, dirigentes e comissão técnica entendermos que só ir bem ou ganhar de vez em quando não nos serve, não é da grandeza do Inter.

46 thoughts on “Vitória, boa atuação e velhos erros

  1. AGORA OITO MAIS COMPRIDINHAS:

    1 – Nada contra, coisa mais ÓBVIA, QUALQUER UM emitir sua opinião, também clubística. Tenho INÚMEROS gremistas amigos, gente finíssima. Minha bronca é com os cínicos (se o Paulo Santana eu aturava com bom humor), como esse Diogo aí (que desonra o nome do famoso piloto Diogo Ellwanger que eu apreciava nas carreteras, ao tempo da calça curta) e seu compadre Maurício Só Raiva (do Internacional);

    2 – Também sou assinante de ZH, Paulo. Mas RELUTO em cancelar porque daí passarei A LO LARGO do que (mal) disserem e assim eles passam DE LOMBO LISO. Porquanto acho SALUTAR restarem alguns para lhes meter o dedo no nariz. Aliás, NEM ENTENDO como é que a turma do Tio Maurício lá tolera posturas assim, que enojam grande parte de CLIENTES que contribuem inclusive para o SUSTENTO daquele estrupício e sua família.

    3 – Li, sim, Nelson, também teu comment no Post anterior. Não ichcapa nada deste ancião aqui. Viram agora, seus maldosos, que NÃO ERA então o butiazinho o culpado por MINHA postagem não ter ido ao ar?

    4 – O joguinho nheco-nheco realmente ONTEM não vimos. Terá sido um acréscimo a melhora desse item nos 30 da Cartilha do Treinador Incompetente. Embora a praga PAULAONIANA (palavra difícil) parece mesmo instalada no Beira Rio, agora com Ortiz e seus longos lançamentos… para a linha de fundo. A propósito, vejo o QUANTO ainda está incompleta. A DEFICIÊNCIA DE PULO em nossa zaga seria OUTRO ponto para ser incorporado nela;

    5 – Ainda na questão dos critérios para contratar o treinador, viste Nelson Tche, com o perdão da inconfidência este humilde criado aqui também já lidou com centenas de “arigós” (que nem eu) em meus projetos pelo mundo afora. São importantes até os SUBJETIVOS, sim, e outros que fogem às cartilhas clássicas de contratação de pessoas. Daí que confio em coisas assim também para o Inter ter agora apostado no Guto. E eu vou JUNTO, portanto.

    6 – Podem jogar pedras no velho, mas NÃO ACHO prioritária a contratação de mais um zagueiro, como parece OBSESSÃO de muitos colorados. Temos, ao MEU juízo, razoavelmente bons, inclusive ALTOS; acho que falta é treinarem ANTÍDOTOS para combater os pulos dos atacantes. Vejam que até a vantagem de geralmente estarem DE FRENTE para a bola eles levam. Agora, de ENGANCHE… Vixi, quando o D’Ale não joga…

    7 – Gosto MUITO do Nico López, até porque faz o meu gosto, de CHUTA-CHUTA. Mas COMO ele chuta sem direção, meu Deus! Ô Niquinho! Treina MAIS, meu filho, vai!

    8 – Desculpe a discordância, Wolfgang, mas DESTA VEZ não achei MAL ninguém no Inter. Uendel e Gutiérrez foram MUITO mal contra o Paissandú, especialmente o castelhano, que esteve catastrófico naquele jogo. E sabes PORQUE o Inter tem se dado melhor contra times melhores, né? Porque TAMBÉM jogam e deixam jogar, aí APARECE mais nossa qualidade também. Já contra os ferrolhos, aff! E VAI ter UM MONTE disso neste ano!

    1. Vozão, é que o Uendel e o Gutierrez são batidos quase sempre pelos adversários…eles não têm o bote a la Gamarra, que era franzino igual, mas que foi o maior jogador que vi até hoje em termos de tempo de bola…o bote dele era certeiro, enquanto estes magricelas de hoje tem braço e perna curtas…

      Acho que o Gutierrez tem muita técnica…quem jogou futebol vai concordar comigo…quando tem a bola no pé percebe-se que não é um brucutu ou zéruela qualquer, mas falta mais explosão para compensar sua fragilidade física…acho que a falta de ritmo, porque ele estava parado na Espanha, possa o estar prejudicando…e, demais a mais, um cara que é convocado para a Seleção atual do Chile não é exatamente um perna de pau…está no meio de Vidal, Alexis Sanchez, Vargas, Aranguiz e cia não deve ser mau jogador…vamos dar tempo a ele e cobrar….o Arrascaeta não jogou grande coisa no Cruzeiro no primeiro ano e depois deslanchou…cada jogador reage de uma maneira diferente…no primeiro ano no Inter, D’Alessandro era coadjuvante do Alex, vejam só, depois botou Alex no bolso…

  2. explicação foram engolidas alguma palavras e faltaram alguns S, estava postando com meu neto no colo
    e estava complicado de escrever, mas a culpa é minha nada dele, era só o que faltava botar a culpa no meu ídolo de 2 anos que é ele.

  3. Sobre o Jogo.,,,,

    Achei boa a atuação, não poder esquecido de que ganhamos o jogo, que se fosse em cumprimento de tabela o resultado seria exaltado porque seria 3 pontos ganhos contra o atual campeão, quanto conseguiriam isto no decorrer do campeonato.

    Danilo F, voltou bem depois da lesão e do tempo parado, apesar de achar que se estivesse com um ritmo melhor de jogo sairia de soco naquela bola do gol, mas praticou o seu costumeiro milagre, o Palmeiras quase não chutou.

    William/Wendel, surpreendentemente foram bem, o William ontem melhor do que em outros jogos.
    Ortiz/Cuesta foram melhor que nos jogos anteriores, não tiveram falhas pontuais, como no caso do Cuesta contra o Paisandu, e o Ortiz em outros jogos.
    Dourado, Edenilson, Gutierrez, os 2 primeiros em alto nível, e Gutierrez apesar da boa técnica cometeu a falta do gol desnecessária.
    Dalessandro, Nico, Cirino, Dalessandro muito bem, Nico mais ou menos continua perdendo gols fáceis e Cirino ainda não acertou o pé.
    dos que entraram, não precisaria nem entrar, D.Silva me passa a impressão de ser ex atleta, disse totalmente fora de forma, e Brenner não teve muito tempo para jogar, entrou depois do gol do Palmeiras, e ai o jogo terminou eles trancaram o jogo e aquela bixa que apitou também.

    DALESSANDRO como pode alguém critica-lo o gol que fez e o contra ataque que ele e o Edenilson pucharam, não é qualquer um que faz, além da bola que joga o que ele representa para o time, ele é quase que um treinador dentro do campo, orientando colocação dos companheiros, suas entrevistas são em alto nível, tenta um bom relacionamento entre a torcida e os jogadores, este é um líder positivo verdadeiro, mas tem quem não gosta, mas estes não gostam de nada mesmo, aqui neste blog os seus titulares não fazem esta linha, os que criticam ou o que critica é o mesmo que fazia lá no outro, ele mais alguns que até agora não apareceram por aqui, enfim ciriticar e falar mal do Dalessandro no momento atual do Inter, uma heresia ou um crime contra o próprio clube,

    1. OOOOOOO Henrique eu não disse que não gosto do Dalessandro, de novo vc estás lendo o que quer. EU DISSE QUE O DALESSANDRO ESBRAVEJOU NO FINAL DO JOGO QUE ESTAVAM FALANDO M… SOBRE O TIME, DEPOIS QUE VENCERAM O PALMEIRAS, EU QUERO SIM QUE O DALESSANDRO FALE TAMBÉM QUANDO PERDEM PRA PAYSANDU, EMPATA EM CASA COM ABC DA VIDA, PERDE TITULO PRA NH SEMI AMADOR E NÃO SÓ QUANDO GANHA DE UM TIME GRANDE AÍ PROCURA O REPORTER PRA SE ACHAR, O CARA TEM QUE FALAR NAS BOAS E NAS RUINS. QUANDO O TIME JOGA MAL ELE CORRE,. COMO EU DISSE NO OUTRO BLOG, NÃO ME LE, ME PULA.

  4. Pois caros parceiros, fugindo um pouquinho do tema do post, mas nem tanto. Ontem mais uma vez Marcelo Cirino atuou aberto pelo lado esquerdo. Pelo que lembro Cirino jogando pelo CAP e depois pelo Flamengo jogou sempre pelo lado direito do campo. O Cirino não é ambidestro, nem tem uma jogada forte de cortar da esquerda para dentro para chutar a gol de pé direito. Até um cruzamento com o pé esquerdo desse lado do campo fica complicado. A questão é a seguinte: Será que não está na hora de testar o MC pelo lado direito?

    Há alguns dias atrás o Corinthians estava jogando pelo CB em casa. O jogo estava enroscado, 0 x 0. Terminou 1 x 0 para os gambás. Sabem como foi o gol? O CANHOTO Jô, nosso ex recebeu uma assistência do Rodriguinho, se não me engano, pelo lado esquerdo, na diagonal, dominou a bola em pouco para dentro do bico da grande área, enquadrou o corpo e bateu firme ,seco, de pé esquerdo no canto oposto do goleiro. Caixa. Três pontinhos valiosos em função de um chute bem dado.

    Uma goleira tem 2,44m de altura x 7,32m de largura. A proporção é essa: 3 x 1, largura por altura. Portanto 17,86m². Por maior e melhor que seja um goleiro, quanto efetivamente ele consegue fechar o ângulo de chute de um atacante?

    Nossos atacantes costumam desperdiçar muitas oportunidades. Não estariam faltando treinamentos específicos de chutes a gol, para aprimorar a precisão dos chutes dos nossos boleiros?

    Valdomiro Vaz Franco, o nosso Valdô, o “Perna de rifle”, apelido dado pelo narrador Mílton Jung, marcou dezenas de gols de falta pelo Inter. Muitos decisivos. Sorte, não! Muito treino!

    Zico, o galinho de Quintino, ídolo flamenguista, foi também um dos maiores cobradores de falta do Brasil. Treinava no mínimo 100 cobranças de falta por dia. Os adversários é que não gostavam muito!

  5. JÁ ENVIEI A BOLA OVAL NO MEIO DAS PERNAS DO GOLEIRO !!!

    Estava no quartel e jogava como centroavante no time da PCR do BCOMEX, aqui em P. Alegre, e nosso treinador era um tenente carioca e bem marrento que era assessorado por dois sargentos aqui do Sul.
    Em dia de treino a bola era aquela OVAL DE FUTEBOL AMERICANO.
    Confesso que no início estranhamos este tipo de BOLA, mas eles diziam que era para melhorar o nosso domínio.
    Com o tempo não tive mais dificuldade para dominar, conduzir ou até mesmo cabecear ela.
    Lembro que uma vez o nosso goleiro deu um balão e eu estava lá na frente junto a dois zagueiros adversários, pensando o que poderia fazer quando aquela estranha BOLA MADE IN USA chegasse até nós.
    Não deu outra quando ela aterrissou, deixei picar e enviei o pé por baixo dela dando um balãozinho em mim e nos dois zagueiros e sai correndo pelo lado deles, ficando de frente para o goleiro.
    Bah tchê, o cara ficou desesperado quando me viu com aquela bola estranha grudada no pé direito e tentou dar o bote.
    Enviei a OVALSINHA bem na manha no meio das pernas dele, e entrei com bola e tudo fazendo mais um golaço para o nosso time.
    Colorados, não é mentira, fiz muitos GOLS por que eu era calmo demais neste momento que precisa pensar rapidamente, se me entendem.
    Desejo reforçar, que talvez tenha faltado para o Nico Lopez, treinar muito mais fundamentos técnicos com diversos tipos de BOLA, para ter experiências e ótimos desempenhos como eu tive na frente de várias GOLEIRAS.

    Abs. Dorian Bueno, POA, 01.06.2017

  6. Fabiano, a atuação foi boa sem dúvida, embora até agora pareça que os enfrentamentos com os tradicionais adversários da série A “motivem” de forma diferenciada os jogadores. Isso não pode acontecer, pois (infelizmente) nossa realidade em 2017 é outra. Preocupa-me também a diminuição das ambições nos últimos anos. Ser desclassificado, mas concluir que jogou bem e que poderia merecer melhor sorte. Claro que estamos abaixo em termos de organização tática e com poucas opções técnicas melhores em algumas posições. Mas enfim, prefiro aquele INTER inconformado com um resultado que fosse vitória, classificação e título.

  7. Boa tarde. . .

    No geral um bom jogo, boa atuação, boa entrega dos jogadores coisa que não se via com o treinador anterior o que leva a acreditar que alguma coisa havia.

    Muitos falam que o time se acadela no segundo tempo, eu já tenho duvidas se é isto mesmo ou o preparo fisico que esta faltando, acho um pouco de cada coisa.

    Para mim não custa nada em dizer que ontem o William que é o que mais critico jogou bem, afinal depois de muito tempo fizemos um gol com participação sua, se continuar neste nível não terei mais motivos para criticas, de jeito que vinha só tinha motivos.

    Outra coisa o Inter tem que parar de repatriar ex atletas, as experiências não são boas, criasse uma expectativa em cima do jogador baseado naquilo que ele apresentava antes de sair, e agora na volta passados alguns anos e o rendimento é quase 0, falo de Danilo Silva no momento não tem as mínimas condições de jogar, falo isto porque estou ouvindo alguns pedindo a volta do Moledo, ninguém sabe o seu estado atual, tem que trazer jogadores depois de estudos de ve-lo jogar em seus clubes, não vou dar exemplos dos que retornaram e não deram em nada vai faltar espaço.

    Eu tenho certeza que este momento atual do Inter com estes problemas, jurídicos fossem com algum clube de SP RJ MG a imprensa destes estados adotaria o clube de seu estado e fariam de tudo para o seu
    bem aqui, aqui não ontem no Sala aquele CANALHA protegido da RBS não só julgou o Inter como o condenou e deu até a pena, mas não é so na RBS na Record e na Band também tem alguns trairas.

    Do jogo se permitirem falo mais tarde de acordo com minha visão….

    1. Verdade Henrique, não só William, mas perdemos a liga da equipe quando também o Cirino deixou o campo contundido, enfim, de agora em diante que o Guto saiba enxergar onde precisamos melhorar, pois os anteriores em vários momentos não enxergavam ou tinham uma leitura muito ruim do time e das necessidades em campo.

    2. Aproveito o gancho e completo este raciocínio henrique, para dizer que hoje ao meio dia, escutei uma notícia de um comunicado dos co-irmãos do centro e nordeste do país, entre eles São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e Bahia, manifestando o exagero do STJD contra o Inter, pelo seu passado glorioso e a representatividade que o mesmo exerce para o futebol brasileiro.
      É claro que os pijamas não assinaram o manifesto de circulação nacional, para não tirar o Inter do imbróglio vivido, que ameaça-nos a cairmos na 3ª.
      Tsc…tsc…tsc…tsc…querer o que com a imprensa local, numa conspiração velada dessas…há 40 anos atrás não era assim. Éramos respeitados. E havia uma rivalidade sadia, claro que alguns quebra-paus na torcida, mas entre os clubes havia respeito. Isso é passado, para os da Caixa D’água do acostamento.
      Grande abraço.

  8. Amigos Colorados e prezado Fabiano!
    Me alinho com o posto no sentido de que fizemos enfim uma excelente apresentação.
    O tal do nheco nheco, o terrível puxa sono, não entrou em campo junto com time ontem (salve Mauro Vozão, olha aí que beleza). Fomos para cima com o Inter deve ser, construímos e placar, parecia que sairíamos com alegria lá nas nuvens, mas aí…. aquele golzinho chorado… issso mesmo, pra gente conseguir fazer um gol, já notaram que tem que ser uma jogada boa por demais, toque, tabela, velocidade, etc.. as vezes ainda perde… mas contra a gente é cal golzinho cagado que dá uma tristeza… e não me refiro sá este jogo, lembram em SP o gol contra do Ortiz? Lembram aquele de lateral contra o Corinhthians? o no grenal, fizemos das tripas coração pra virar aquele jogo, e lá vem um golzinho chorado, numa falha de nosso goleiro pra empatar.
    Achei que o técnico foi bem na estratégia do jogo, mas nas substituições, barbaridade. Por que entrar o sacha num jogo decisisvo, considerando que o cara não joga a séculos, qualquer um sabe que está fora de ritmo. E outra, quando parou já não estava jogando. Voltou ontem e ficou de assistente de lateral esquerdo o tempo todo! Nada contra o garoto, mas não deveria ser a primeira opção ontem. E o Danilo de lateral também não achei uma boa, não é jogo pra isso.
    Mauro Vozão!
    Ontem prestigiei seu post com um extenso comentário, com ênfase ao famosos nhenco nheco colorado que me irritou muito nos últimos tempos, falei também do problema com a “falsa” falsificação de documentos, mas não sei porque razão não apareceu, acho que algum problema no momento de enviar a postagem. Mas como escrevi direto no blog, não tenho mais o texto e já é passado… temos mais do que falar agora!
    saudações coloradas

    1. Nelson Tche, blz!! É fato que precisamos de um treinador conhecedor e entendedor de nossas necessidades, espero que seja o Guto. O que não desejo mais com certeza é esses tantos Pardais que passam pelo Beira-rio.

  9. Mas o que nosso craque maior quer??? QUE O POVO, FALE MIL MARAVILHAS, DO TIME QUE ESTÁ EM 12 LUGAR NUMA SÉRIE B??? Que um time em cinco meses de trabalho, não EVOLUIU EM NADA CADA JOGO É UM parto de uma bigorna atravessada, PERDEU um campeonato SEMI-AMADOR, para um time que tem a folha salarial total menor que muitos RESERVAS DO INTER GANHAM??? ELOGIAR O ERRADO??? NUNCA VI DISSO. Ontem mais uma vez provaram que não desceram do PATAMAR QUE ESTAVAM,QUE NINGUÉM FALOU Á ELES (JOGADORES), QUE ESTÃO DISPUTANDO Á SÉRIE B, como pode um time jogar uma partida MUITO BOA como a de ontem e JOGAR UMA INHACA CONTRA ABC E PAYSANDU??? É UM TIME BIPOLAR????? O argentino tem que ficar quietinho, TRABALHAR, não ir aos MICROFONES falar M, aí sábado o time joga AQUELE JOGUINHO FEDROENTO, AÍ NEM ENTREVISTA ELE QUER DAR, PASSA CORRENDO PRO VESTÍARIO. Isso tudo que falei deveria fazer parte do CHUTAR A PORTA, do Mauro Vozão, deveria ter um DIRIGENTE que fosse o CARA e reunice o grupo e abrisse a boca. MAS CLARO QUE NÃO VÃO FAZER ISSO, TÁÁÁÁ LOCO, OS BOLEIROS IRIAM FICAR ZANGADINHOS.

    1. Vanderlei, são dois anos ou mais que estamos nessa de esperar que o Inter seja Inter, mas temos decepcionamos. Que o Guto saiba enxergar nossos erros e corrigi-los o mais breve possível, já passou da hora.

  10. Prezado Melo e amigos(as)colorados(as),

    O jogo ontem saiu melhor do que a encomenda. Sem técnico, o Odair chegou na véspera e deu as tintas de como queria que jogassem, é pouco, mas fizeram, vamos dizer, 80% do que ele queria e o resultado só não foi melhor pelas razões conhecidas, o famoso acadelamento, depois do objetivo parcial ( 2×0) alcançado.

    Começamos o jogo amassando o campeão brasileiro 2016 no seu campo e Nico perdeu duas chances que, convenhamos, não dá para perder. Por estas chances perdidas, é que escoou pelo ralo da desclassificação a nossa continuidade na CB2017. Depois, D’Ale mostrou como se faz, num lance idêntico na frente de Prass que tentava a mesma defesa, abrindo os braços e caindo para o lado.

    William, o nosso LD, perdeu um contra-ataque ERRANDO UM PASSE INFANTIL, chutar uma bola na reta, para o Edenílson receber na intermediária. Deu a bola nos pés do jogador palmeirense, que agradeceu e fez outra jogada de ataque. Enquanto este jogador estiver em campo, estaremos com um furo na defesa e no apoio ao ataque também. Odair errou quando ele, por lesão, teve que sair e colocou Danilo. Era jogo para Junio entrar e manter a correria contra o vovô Zé roberto que não aguentaria dois tempos no mesmo ritmo.

    O gol tomado foi , de novo, erro da defesa, dois jogadores palmeirenses pularam juntos na mesma bola e o nosso zagueiro mais à distância, um cabeceio dali, é meio gol. É outro problema grave que Guto precisa arrumar. Fora estes pormenores, foi um bom jogo. Não deixamos nada devendo para o time da série A, jogamos de igual pra igual e ficou provado que com um treinador capaz, armando um sistema defensivo organizado e que saiba sair jogando com o meio de campo, atuando em bloco e este meio tendo um “enganche” como diz o Vozão, que D’Ale fez ontem nas ocasiões de gol criadas, pifando atacantes, poderá render bons resultados imediatamente.

    Não há reserva para D’Ale. Edenílson joga em outra zona do campo e tem um passe longo bom também. Agora a necessidade atual do elenco é mais um meia armador ofensivo, o “enganche” e um zagueiro central que chegue , farde e faça dupla com VCuesta na zaga do Inter.
    Apesar de tudo, mostramos raça, vontade e determinação para alcançar o objetivo, falhamos em alguns lances e isso foi fatal. DFernandes também, fora de ritmo e preservando o pé operado, natural.

    Decepções: Uendel, Gutierrez e William. O último já figura na lista de inúteis há tempo. Os dois primeiros, merecem mais chances, porque não jogaram tanto como o último, e o chileno agora vai jogar pela seleção do país dele.

    Talvez tenha sido um bom sinal a desclassificação, para nos colocar no foco principal de voltar à série A, antes de querer qualquer outra coisa. Não acredito no descenso para a série C, atravé do gravatinha do STJD. É muita punição para um erro que não foi cometido por nós, segundo entendi.

    Guto Ferreira é o treinador certo para o momento vivido, a participação no CB da série B e a volta à série A. Ele tem experiência neste particular e saberá montar o time que o Inter precisa ter para alcançar este objetivo. E com a chuvarada vai ser difícil algum treino com bola hoje e amanhã, daí ele vai dar aula teórica para a boleirada.
    Em todo caso, vamos torcer, como sempre.
    Grande abraço à todos.

    1. Alô desculpem o lapso amigos e amigas. O comentário é endereçado ao Fabiano e não ao amigo
      Melo. O post é no alvo. Fala exatamente o que está ocorrendo com o Inter em campo.

      Aproveito a oportunidade para avisar que recebi o email com as datas agendadas para cada um no mês de junho.
      Grande abraço

      1. E ae Gaude, blz!! Concordo contigo, a desclassificação dói, ninguém deseja, mas também está na hora de sermos merecedores, provando em campo isso. Espero que breve o Guto consiga fazer com que esse time jogue de fato como deve ser o Internacional, como um grande clube.

    2. Muito bom comentario. Assino embaixo.
      A unica ressalva fica em relacao ao tal Gutierrez, este cara eh muito fraco e um volante da base poderia jogar bem mais que ele, sem forca fisica, erra passes, ontem no gol dos caras a falta foi dele, tomara que fique la pelo Chile.

  11. Alô Fabiano, concordo 100% com tua análise do jogo. Claro que dói ser eliminado em casa com um legítimo gol de xiripa, mas já passou e bola prá frente, que agora o foco é acertar cada vez o time para fazer um papel digno na série b e voltarmos para o nosso verdadeiro lugar.

    Certamente que o Guto Ferreira assistiu com muita atenção o jogo. Ontem o Inter foi uma equipe que apresentou muito mais pontos positivos que negativos.
    Os pontos positivos precisam ser estimulados, como por exemplo o toque de bola rápido e envolvente, com os jogadores se aproximando para a jogada, vide nossos dois gols.
    Um dos poucos pontos negativos que vi ontem foi o fato que muitas vezes o Ortiz e o Cuesta tentavam a ligação direta com passes de média e longa distância, errando a maioria deles. Problema de fácil correção com a aproximação do nosso trio de volantes para servir de opção de passe.

    Para variar, como o D’Alessandro ajeita e azeita esse time. Urge a contratação imediata de um substituto para ele.

    Edenílson em grande noite voltou a ser aquele jogador que se espera que ele seja.

    Dourado, um gigante, esbanjando categoria.

    Abraço!

    1. E aee Bike Boy, blz!! Espero tão logo Guto assuma, já trabalhe na solução de nossos erros. Tenho certeza de que ele acompanha o Inter desde sempre, então não terá dificuldades em identificar nossas correções necessárias.

  12. QUATRO CURTINHAS:

    1 – Muito representativos do jogo, como de hábito, Wolfgang, teus pitacos aí;
    2 – Acho, só acho, Pauperio, que as m… que vem de fora a que o D’Ale se referiu, ele estava apontando para gente a quem também EU me dirigi em comentário a parte, aqui acima;
    3 – Já me desculpei, e de novo não saiu publicado, sobre a repetição de meu comment satirizado ainda atinente à tal POSSE DE BOLA, no Post anterior. Eu escrevia e não via publicado. Talvez o butiazinho…
    4 – Em que estrela tu te escondes, afinal, meu querido Dorian? Tenho um cutuco convicto de que segues nos lendo aqui. Teu talento nos faz muita falta, te justifica! Nem que por meias palavras, aqui temos bons entendedores! Anda! Saudoso abraço!

  13. CHUTAR, CHUTAR, não á porta do vestiário nem a bunda dos boleiros, mas CHUTAR Á GOL, APROVEITAR AS OPORTUNIDADES SR NL, EFICIENCIA, NUNCA PODE SER PREMIADO A DISPLICENÇA, se fosse o NL na finalização do D’Alessandro certamente o gol não sairia, tamanha displicença que o uruguaio chuta a bola. Vinte e quatro minutos de um excelente futebol (pq não pode ser assim na série B), pena que não durou pelo menos uns 70 min; MASSSSS, ENFIM, e apartir de agora, acabaram-se as desculpas, FOCO TOTAL NA SÉRIE B. Li hj que o inter está de negociação com Rodrigo Moledo, mas pra quê??? PRECISAMOS E MUITO DE MAIS UM MEIA ARMADOR, SERÁ QUE A DIREÇÃO É TÃO AMADORA ASSIM QUE NÃO VÊ ISSO?? Ontem enquanto assistia o jogo fiquei analizando em relação á Guttierez e Seijas, será que o segundo era tão ruim assim que perdeu espaço no time no clube??? Pois o primeiro não chuta á gol, virtude que o Seijas tinha, marca mal, como Seijas marcava, mas pq dispensar Seijas???

  14. O Inter, num todo jogou uma boa partida. Na primeira meia hora amassou o Verdão. E ainda se deu o luxo de perder um gol incrível com Nico Lopez. Nosso time tinha intensidade, sufocava o adversário e tinha a posse de bola. Sim, a posse de bola! Mas apos a marcação do gol por Dale, o time começou a diminuir o ímpeto, dando campo para o Palmeiras. E assim voltou para o segundo tempo, muito recuado. mas num contra-ataque armado por Dale, William cruzou e Nico guardou. Era o que precisávamos para classificar.
    Mas recuamos demais! Sem ser atacado o Verdão arriscou. Jogava por uma bola. De preferência aérea, pois colocou até o grandalhão Mina de atacante. E Gutierrez, numa falta a meu ver desnecessária, proporcionou tudo o que o Palmeiras queria. Não deu outra. Foi levantar para a área e nosso zagueiro fez contra. Mais um gol contra na conta da defesa.
    Falei que o Inter num todo jogou uma boa partida. Mas não gostei de algumas individualidades. Cirino ainda não me convenceu. Gutierrez também não. E a entrada de Danilo Silva foi um desastre. Todo mundo sabe que eu não gosto do William, mas ontem ele estava bem, fez um ótimo cruzamento para o gol do Nico. Pena ter se machucado.
    Mas o que intriga é por que o Inter faz um gol e recua, como se já quisesse garantir o placar com 1 a zero? Por que após 20 ou 30 minutos perde a intensidade em campo? Será falta de preparo físico? Ou uma herança deixada pelas incompetências que vem há muito tempo comandando o time? Sim, pois nos jogos que assisto, os times de ponta jogam com intensidade até o último minuto.
    É preciso mudar, ou o preparo físico, ou a postura do time! l
    Abraços a todos os parças do blog!

    1. Jose, essa é a dúvida, qual motivo de recuar tanto e abdicar da marcação sobre pressão?? Estava 2 x 0, adversário só faria o gol se quiséssemos ou caso tivessem um diferencial técnico individual, o que não foio caso ontem, pois perderam cedo o Dudu, no entanto, perdemos para nós mesmos a partir do momento que deixamos de pressionar o adversário e com as equivocadas substituições. Acontece, mas não pode.

  15. Fabiano, gostei muito do teu texto. Verdade nua e crua. Gostaria só de salientar alguns pontos focados por você. O time foi muito bem armado pelo Odair, com posicionamentos claros atrás, no meio e pela direita e esquerda, eliminando aquele buraco que o Internacional vinha apresentando. Os atacantes não podem continuar perdendo os gols que parecem cristalinos e que podem decidir a partida. As lesões do William e do Cirino realmente prejudicaram o Internacional, principalmente porque o treinador substituiu muito mal. Acredito que o Junio ou a entrada e troca de lado Carlinhos e Uendel seria melhor no caso do William. Eu, colocaria o Junio. A troca do Cirino pelo Sasha foi totalmente equivocada, pois seria impossível querer cobrar uma melhor atuação de um jogador que volta de lesão prolongada, não disputou nenhuma partida em 2017 e em nenhum momento esteve entre os titulares. Pior, o Internacional precisava de velocidade e poderia ter entrado alguém que já vinha jogando (Carlos, Diego ou outro). Não consigo entender Cirino jogando pela esquerda, se o forte dele é pela direita e meio. Essa mania de querer garantir resultado dentro do Beira-Rio, principalmente quando o Internacional está jogando de forma bem superior ao adversário, é inadmissível e suicida. Só poderia resultar no que deu. Sinceramente, também acredito que foi uma excelente atuação, mas acabou em um erro que já vem se repetindo há muito tempo. Uma coisa difícil de entender é qual a orientação (se existe) que parte da direção para o comando técnico ou se ele pode fazer o que acreditar ser o melhor. Fica impossível aceitar essa entrada do Sasha em um jogo decisivo, pois qualquer torcedor sabe que ele está fora da melhor forma física, sem embocadura e sem disputar jogos. Também acredito que faltou explosão para o Danilo (justificável pelo tempo afastado) no gol do Palmeiras. Na sua melhor forma, espalmava aquela bola. Será que era essa a melhor hora de coloca-lo em campo? Acredito que não. Uma coisa deveria ser bem entendida por todos no Beira-Rio, o jogo só acaba quando o árbitro apito seu final e até lá toda a atenção e cuidado é pouco. Vamos ver se o Guto coloca esse time nos eixos. Uma observação final, lendo as afirmações de alguns jogadores Colorados, principalmente do D´Alessandro, acredito que “as m… que vem de fora” não sejam dirigidas às opiniões da torcida Colorada, pois ninguém gosta mais do Internacional do que ela. Agora uma certeza, todos tem que entender que a torcida Colorada não vai mais tolerar nova “desandada” e que se hoje chia, é porque tem razão em exigir uma melhora considerável dos desempenhos Colorados. Ontem, após o jogo, os jogadores foram aplaudidos, pois a torcida reconhece facilmente um bom trabalho.

    1. Pauperio, bem verdade tudo que citou, ótimos apontamentos. Apesar das seguidas frustrações de ter de aturar tanto invenção pelos comandantes técnicos do Internacional nos últimos anos, continuo torcendo para que o próximo nos leve para onde nunca devíamos ter saído, do círculo dos grandes clubes brasileiros, com seriedade, muito trabalho e principalmente sem invenções.

  16. Pitacos

    – Nico centralizado foi uma novidade boa. Perturbou os zagueiros e se movimentou bem. Precisa aprimorar a conclusão

    – Edenilson teve atuação similar às duas primeiras quando chegou ao Inter

    – Concordo com o texto. Tem momentos que o time me tira do sério pela falta de vibração. No segundo tempo, até fazermos o gol, o time estava errando passes por atacado e dormindo em campo. Graças ao contra-ataque puxado com maestria pelo D’Alessandro, fizemos o segundo gol, mas o time não pode voltar do vestiário parecendo que tiraram uma soneca. Concordo plenamente com este problema. Ontem, se o time mantivesse o ritmo faria mais gols, porque o Palmeiras perdeu seus principais jogadores – Guerra (que nem foi a POA) e Dudu – e estava titubeante, mas como sempre, fizemos o placar e recuamos em nome não sei do quê

    – Uendel e Gutierrez ainda estão devendo. Muito frágeis fisicamente. Parecem não gostarem ou não poderem de dividir uma bola. Do Cirino não cobro muito porque está sendo escalado completamente fora de lugar e com um papel que não tira dele a única coisa que ele tem. Cirino joga no lado direito e com força para atacar. Na esquerda virou marcador de lateral.

    – Danilo Fernandes ainda não está bem. Estava hesitante para sair jogando com os pés.

    – Os melhores D’Alessandro, Edenilson e Dourado. Nico foi razoável e espero que tenha aprendido com o D’Alessadro com se faz um gol daqueles, porque perdeu um em lance idêntico ao que o D’Alessandro fez.

    – Infelizmente nossa zaga não passa nenhuma confiança. Parecem muito inseguros o tempo todo.

    – O fato é que o Inter sabe jogar contra os times que medem forças com ele e não sabe o que fazer contra times que se fecham e marcam nossa saída de bola. Na Série B só teremos isso.

  17. NOVA APARIÇÃO

    Como de hábito, de novo eis o homem que só ARRANHA o nosso INTERNACIONAL com seu sarcasmo sistemático! NÃO É o Homem Aranha, não!
    Pois o MEU exercício de cidadania vou continuar praticando – DENUNCIAR o que considero mau-caratismo do mais cínico e faccioso jornalista daqui. Refiro-me a Diogo DE OLIVEIRA.
    Entre outras preciosidades dele, pinço hoje que bravateia o time azulino como o melhor do país, enquanto para o Inter, AFIRMA que o STJD NÃO sossegará enquanto não condená-lo.
    Eta jornalistinha bem sorrateiro e bola nas costas, este!
    Com conterrâneos assim, ninguém precisa de inimigos!
    Está bem que tenha lá suas preferências clubísticas, é do jogo, mas… SEMPRE se reportar assim de forma tão ESCUSA, logo um dito NOTÓRIO da imprensa gaúcha?

    1. Esse sinceramente a muito tempo me nego a ler, ouvir ou ver seus comentários, tal é a disposição dele em queimar o Internacional.

    2. Alô você Mauro Vozão!
      Dou E DEI a esse cidadão e mais alguns da “gloriosa” RBS o seguinte tratamento: ENCERREI MINHA ASSINATURA DE ZH, NEM A ELETRÔNICA PROPOSTA POR ELES EU FAÇO, portanto o que ele fala não ecoa em meus ouvidos. Se a torcida Colorada em massa tomasse essa atitude ele iria repensar o que falar.
      Coloradamente,
      Melo

      1. Prezado Melo, também estive tentado a fazer o mesmo, entretanto, não fiz…ainda.
        A ZH eletrônica traz uma atualização instantânea da querência e o que de importante é preciso saber, mesmo eu tendo consciência de um chavão que meu velho pai dizia:
        “é o jornal da mentira. Quer saber o que passa, lê a folha da tarde”.
        Então, diante da ausência de opções melhores, ainda fico com o diário eletrônico, mas quando chego no comentário deste energúmeno, muito bem definido pelo Vozão, passo batido, como o amigo Fabiano.
        Saudações coloradas.

        1. ALÔ VOCÊ Gaude!
          Tudo certo, é uma questão de opinião pessoal econduta. Eu prefiro a leitura “leve” do Correio do Povo digital, embora saiba que ali, via de regra, as notícias são compactadas, mas a meus olhos me parece nesse aspecto um veículo mais moderado, ponderado e respeitador, mas como disse é uma opinião muito pessoal, somente.
          Um abraço

  18. clássico, o Inter perdeu para ele mesmo, precisamos um zagueiro de 2,20 alt. velhos problemas de marcação na área.. O inter está na B, mais não pode perder o fôlego, deve ser mais agudo, e alguém precisa dizer ao Nico que quando aparecer a oportunidade precisa matar o jogo, perder no primeiro tempo aquele gol cara cara com o Prass e de magoar..
    Com equipes que jogam abertas, o inter vai bem sim, muito bem, porém cabe salientar que precisamos ganhar sempre no beira rio, isso é obrigatório para voltarmos a série A!

    1. Fernando, aproveitando a citação do gol perdido, digo: Como nos faz falta um centroavante de verdade, por vezes nos empolgamos com alguns, no sentido de “agora vai”, “é esse”, mas aos poucos nos decepcionamos. Fato é que o Inter a muito tempo não encontra ou forma um centroavante de verdade e de qualidade, o último que lembro foi Christian, poderia ter sido Damião também, mas esse parece ter se vislumbrado com o sucesso e apagou-se.

  19. Belo clássico, o Inter perdeu para ele mesmo, precisamos um zagueiro de 2,20 alt. velhos problemas de marcação na área.. O inter está na B, mais não pode perder o fôlego, deve ser mais agudo, e alguém precisa dizer ao Nico que quando aparecer a oportunidade precisa matar o jogo, perder no primeiro tempo aquele gol cara cara com o Prass e de magoar..
    Com equipes que jogam abertas, o inter vai bem sim, muito bem, porém cabe salientar que precisamos ganhar sempre no beira rio, isso é obrigatório para voltarmos a série A!

    1. Fernando, quanto a zaga precisamos mesmo de zagueiros velozes e cabeceadores, ao menos 1, pois dois lentos e fincados no chão não dá. Torço por eles, mas são limitados demais pras nossas necessidades.

  20. RECOMEÇAR

    Pois meu filho, meu guru, saiu de Sampa após o expediente, Melos, pegou um pássaro de ferro, chegou aqui, mal teve tempo para os tradicionais beijos e abraços nos velhos e já se mandou para o Beira Rio, com toda essa chuva. Tamanha a convicção de que UM DIA essa inhaca que teima em nos perseguir de uns tempos para cá, termina.
    Fim de jogo, uma breve pizza para comemoração, depois uma breve cochiladinha, mais beijos e abraços, e já acaba de se mandar de volta, mal amanhece o dia. Com toda a corda. É a roda da vida realmente vermelha. Veio, viu e venceu! E gostou do que viu.
    Como eu também gostei. A família toda gostou – ele lá das sociais do gigante, o velho aqui e a mulher, da poltrona e seu butiazinho, além das duas filhas também fanáticas, uma da cidade do Porto, outra de Floripa, via ‘intelsat’. Todos nós gostamos do que vimos.
    Finalmente também esses 10 olhos olhos testemunharam outra bela apresentação do Inter. Como de resto a linda massa que lá compareceu ao vivo.
    Deu para concluirmos, não foi só o Felipe Melo, que ASSIM voltaremos para a A com um pé nas costas.
    Basta que o nosso gravatinha da caneta traga mais um ENGANCHE de qualidade!
    … E que o novo JÓQUEI ao menos saiba montar o cavalo sem cair para o outro lado!

    1. É minha esperança Mauro, de que o novo treinado faz o simples, sem invenção e partir daí monte uma equipe capaz de ser e ter a cara do Internacional.

    2. Sera que nao se consegue um zagueiro sem nome/sem badalacao do Interior de Sao Paulo, jogador para grupo, daqueles que acabam conseguindo a titularidade jogando bem e precisamos contratar 01 Zagueiro Titular e 01 Armador.

      Certa vez o Inter trouxe um zagueiro `sem nome/sem fama` de nome Mauro Pastor, o cara chegou tomou conta e foi um baita zagueiro do Inter durante anos.

  21. Alô você Fabiano!
    Atuação de entusiasmar. Equipe interessada, aplicada, articulada. Entendo que a aplicação “à morrer” desgastou a equipe que se viu forçada a ir para trás no segundo tempo por absoluta falta de pernas, creio eu. Confesso que como um todo saí do estádio satisfeito, entretanto vou ter que repetir a história do “Seu Alvarino” nosso treinero dos tempos de moleque que dizia: ô “3” tu não me deixa o 9 furá um golo ein? Eu te tiro ô 3. Pois… bola parada, levantada pra área e o 9 cabeceou sem que o “3” estivesse perto. De bola parada? O 9? De novo? NÃO NÉ?
    E O QUE MAIS SE OUVIU, É TAMBÉM A MINHA CONVICÇÃO: ASSIM VOLTAMOS PRA “a” COM UM PÉ NAS COSTAS.
    Coloradamente,
    Melo

    Melo

    1. Melo, espero no próximo sábado já vermos uma melhora a mais em relação a nossas erros na partida, pois no quesito atuação já estamos bem melhor.

      1. Excelente comentario Fabiano Mello.
        Nos ultimos 04 ou 06 anos insistimos em fazer 01 ou 02 gols e recuamos totalmente eh questao de tempo levarmos gols e foi o que aconteceu novamente ontem.

        Nossa Zaga falha muito, tem pouca altura qdo da bola aerea e falta velocidade, ou seja precisamos de 01 ou 02 zagueiros titular e 01 ou 02 armadores.
        Nao adianta termos 06 atacantes e nao termos Armador.

        Aquele Chileno eh fraco tecnicamente e fisicamente, nao tem forca nas divididas, chuta muito mal, erra passes, tem que dar mais chances para volantes da base ou tentar trazer o Sandro(antigo volante do Inter).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.