A HORA DE CHUTAR A PORTA

Se este humilde criado aqui já está de saco cheio de sofrer com as mesmas atrocidades esportivas que vêm sendo HÁ ANOS praticada em nosso Internacional, olha…
Porque se tenho algumas virtudes na vida, UMA é a de me considerar um colorado OTIMISTA!
Tá braba a coisa, minha gente! Entra mês e sai mês, muda de ano, e tudo continua como antes no Quartel de Abrantes.
Se formos recorrer à famosa Cartilha do Treinador Incompetente, veremos que há MUITOS meses, e bota MUITOS nisso, não se tem EVOLUÇÃO em praticamente NENHUM daqueles 30 quesitos clássicos aqui apontados como DESVIRTUDES praticadas pelo nosso time em campo. Isto que só do ano passado para cá já estamos pagando o SEXTO TREINADOR! Imaginem só o quanto isto significa para as FINANÇAS do clube. Sem contar o prejuízo MAIOR, que é o rumo do NADA para LUGAR NENHUM! A queda vertiginosa no PRESTÍGIO da Instituição!
A CADA jogo que assisto do Inter nestes últimos ANOS, é um sofrimento sem fim. Fico atento e o que vejo em campo, SISTEMATICAMENTE:
  • Uma impressionante troca INÚTIL de passes, toquinho prá cá, toquinho prá lá e, PIOR, lateralmente e inclusive na defesa, com todos os seus RISCOS inerentes, ainda;
  • Progressões ARRASTADAS em campo – é uma verdadeira MISSA para que a bola chegue da defesa até o ataque, exceto naqueles bumba-meu-boi PAULAONIANOS; enquanto outros times dê-lhe enfiadas em profundidade, às costas de nossos defensores;
  • As inexplicáveis cobranças de falta sem ensaio algum, priorizando SAÍDAS COM A BOLA (mais toquesinhos), até nas imedições da área adverrsária e em escanteios, etc, etc.
Nem vou perder meu tempo repetindo aqui TUDO o que se tem feito de errado em campo nesses últimos tempos! Mas vem cá, tchê!  E NINGUÉM toma providência, MESMO?
E para completar, a cereja AZEDA desse bolo: Não sinto NUNCA, em NENHUMA partida desses últmos ANOS, meu time jogando com OBSTINAÇÃO! Parece que NENHUM jogador nosso JAMAIS ouviu esta palavra! Com raríssimas exceções e ainda assim só MAIS OU MENOS! Enquanto outros mequetrefes aí, que ganham 5, 10, 20, 50 vezes MENOS do que os NOSSOS atletas, se ATIRAM o tempo todo na bola como um cão faminto em um pedaço de osso! Cruzes, sabem que me dá NOJO de uma cereja ASSIM?
Olhem, que me perdoem os meus queridos parças vermelhos daqui, mas já passou da hora de ALGUÉM chutar a porta deste vestiário! Literalmente! De acabar com este espírito de indolência, pô! Eu não tenho NOME preferido para quem treina o Inter, e não quero nem saber qual é o CURRÍCULO do treinador que ora inicia seu trabalho no Inter, só sei que quero RESULTADOS! DE UMA VEZ! Alguém, finalmente, que ENTENDA do riscado, e com isso se vista de MORAL para se IMPOR e cobrar FORTE de TODOS os jogadores! Em TODOS os jogos! Chega desse marasmo!
Nunca pensei que iria cogitar de querer me parecer torcedor corinthiano, que joga ÀS GANHAS pra cima dos boleiros, mas aí me assalta uma pergunta:
Qual é mesmo a linguagem que certos  jogadores de futebol ENTENDEM?
Para o MEU gosto, está na hora de um treinador para também CHUTAR A PORTA do vestiário!

23 thoughts on “A HORA DE CHUTAR A PORTA

  1. Amigo Mauro Vozão!
    Quanto ao nheco nheco é algo que me irrita a muito tempo, não compreendo como pode entrar técnico e sair técnico nada de mudar isso. Começa o jogo, a bola vem pra trás, e já começa pelo Paulão, Ernando, vai pro lateral esquerdo, volante, volta pro Ernando, daí pro Paulão, e vem o chutão na sequência. Muda os personagens, mas não muda a estratégia. Como bem disseste, até em escanteio, abrimos mão de alçar a bola na área para reinicia outro nheco nheco até dar em nada…
    Cheguei ao cúmulo, certa feita de tirar alguns minutos do jogo do Inter , parece que era um jogo contra sport, mudando canal para a final da champions league. E olha que assisto até inter B , independente de qual sinseto ja a outra opção.
    Em relação ao Guto, não era minha primeiraopção, pensava em tentar o Levir Culpi, até porque acho desgastante tirar técnico empregado, dá impressão que Inter sempre busca confusão e ser mal falado pelos jornalistas que gostam de cutucar a gente. Mas conheço que contratar um técnico tem uma série de fatores que temos que entender. Método d trabalho, afinidade com a pessoa, simpatia com o clube, trabalho em equipe, etc… pergunte ao Wolfgang, em sua vida profissional de manda chuva em várias empresas, quantas vezes deixou d contratar um excelente profissional por questões de afinidades, de gênio, de possibilidade de não ser agregador, e tantos outros fatores.
    Nesse caso o Guto deve ter sido colocado na balança e ter um peso maior (novamente s m trocadilhos), e agora sou 100% Guto, pois é nosso técnico e estou com ele.
    Finalmente no caso Victor Ramos, não aguento mais passar vergonha com esse caso. Tem muito cara desinformado que trabalha na imprensa e divulga coisas sem saber, sem pesquisar, é duro meus amigos. Não foi o Inter que falsificou essa bosta, a probabilidade de exclusão é remotíssima, mas quais são as manchetes? “Inter falsifica documentos”… ” Inter pode ser expulso da série B”, ou aqui no Paraná: “Inter envergonha o futebol do RS”… É brabo… mas por que isso? Porque o próprio Inter através de seus dirigentes passado, entrou nessa aventura ridícula, estamos pagando o preço de ser odiados, o que jamais acontecia anteriormente.
    Temos muito trabalho pra reconstruir nosso Inter dentro e fora do campoinfelizmente.
    Saudações coloradas e vamos pro jogo que vai começar

  2. Ih, dando problema com a tal POSSE DE BOLA até aqui no computer. Não havia jeito de o comment ser enviado. Como escrevo todos de improviso, sem cópia, ficaram MAIS OU MENOS parecidos. Mas, engraçado, só viajou quando foi trocado o nome do fraldatário. O QUE é o canetaço, ainda que virtual, hein!
    Com esta o Wolfgang provou que está pronto para ser um novo gravatinha lá no Inter.
    Desculpem a nossa falha, parceiros!
    Putz! E o coitado do butiazinho é que leva as culpas!
    Mas não tem nada, não, o periquito já está na forma e pronto!
    Ihúúúú!

  3. Caro guru Vozão:
    Não esquecendo que ainda na gestão Luigi, todo mundo pedia Piffero com candidato à presidência do Inter, pois este tinha o topete para fazer o que a torcida queria, ou seja, chutar a porta do vestiário!
    Deu no que deu!
    Abraços aos parças do blog!

  4. Hoje um amigo me perguntou a previsão do tempo para os próximos dias, ( tendo em vista o dilúvio que acometeu nosso Estado, esse é o primeiro assunto entre as pessoas: o “tempo”), e eu respondi, com um belo sorriso: “com certeza o céu vai limpar, tempo bom com muito sol… se não chover”. Por um breve instante quase vi resquícios de sorriso em sua face, mas logo veio a realidade, porém não menti em momento algum. tal frase pode ser usada analogicamente ao Inter, ” Hoje vai jogar bem, e classificar… se não perder”. Tristemente apesar da frase iniciar com uma possibilidade boa, o final nos remete a nossa realidade, cada jogo que passa esta mais difícil de assimilar, a troca técnico, que sempre foi uma premissa de esperança em meio a fase ruim, hoje nos remete a trapalhadas, planejamento “pífio”, desastres…
    Mas é isso aí, enquanto seguem procurando a cereja do bolo eu recomendaria que começassem a trocar
    de farinha.

  5. Sobre este assunto do STJD cansei de alertar aqui que o Inter estava lidando com máfia e algumas vezes fui fuzilado…não se trata só de defender a honra do nosso clube…é preciso avaliar as chances de vitória em uma batalha destas….as chances eram zero, zero, zero…

    Hoje estou me sentindo o cocô da mosca do cocô do cavalo do bandido…todos sabemos que no final a intenção foi evitar a maldita Série B de qualquer jeito, indo contra tudo e contra todos…o time foi ridículo em campo, a direção foi abaixo da crítica fora de campo e levam o assunto para esferas internacionais, onde, tal qual aqui, no futebol, é um sistema viciado, mafioso…deveríamos ter enfiado a viola no saco e ficar calados, mas nossos dirigentes se superam…

    Fui reticente com relação a termos ido tão longe contra o mundo, sem tomar os cuidados devidos em vários aspectos, inclusive acerca de não considerar a inaptidão do tal Comitê para julgar o caso…imaginem agora como está nossa imagem lá fora também…agora vamos gastar dinheiro para dar um cala boca nos caras, caso contrário isto não terá fim…

  6. Ô Wolfgang!

    Deixe-me te dizer que essa aversão que tenho sobre a tal POSSE DE BOLA vem desde quando tu ainda nem usavas fralda de pano e eu já praticava minhas peladas de calça curta pelos potreiros de Cruzeiro do Sul, com aquela bolinha de borracha marrom-avermelhada do tamanho de uma bola de sinuca, sabes, né?

    Cada vez que eu me aproximava da área adversária, ao invés de ficar com a POSSE da bola, o que eu mais queria sempre era dar um BAGO em gol; enquanto algum coleguinha gritava PASSA, PASSA! Bago que infelizmente quase sempre decretava o fim da partida. Não pelo que já presumes, o gol da vitória, e sim porque a bolinha costumava a ficar grudada em um tronco de paineira que havia atrás da goleira, daquelas infestadas de espinhos duros e curtos, de formato piramidal, ponteagudos como alfinetes. E o jogo acabava porque só escutávamos aquele Pffffffff!

    Vai ver que é por ISTO que até hoje tenho bronca da tal Posse de Bola, inclusive daquele nhéco-nhéco do Barcelona. Porque me traz à lembrança TANTOS pontos finais naqueles meus joguinhos que, olha…!

  7. Vozão, já eu, que sou sempre do contra, sou totalmente a favor da posse de bola…mas a posse de bola a la Guardiola e não esta que vimos por aqui…

    Por aqui – goleiro para o quarto zagueiro (QZ), que passa para o LE, que devolve para o QZ, que por sua encosta para o BC (Beque Central), que passa para o LD, que por sua vez, devolve para o BC, que devolve para o QZ que novamente vai no LE….até que volta no BC (Paulão outrora, Ortiz atualmente) que daí pensa que é o Gérson e dá aquele lançamento a lá Williams….quando vai ver a posse de bola é 70/30….sem nenhuma resultado efetivo

    Guardiola – o goleiro sai com o pé e tem 6 alternativas para o passe – a linha de 4 mais 2 volantes, todas as linhas se aproximam, recuando para sair compactado, e avançam rápido com jogadores hábeis e rápidos…na época do Barça, no auge, os 3 meio campistas – Fábregas, Iniesta e Xavi – se movimentavam intensa e rapidamente, enquanto Messi aparecia na diagonal e resolvia a parada….Messi era o único com a licença poética de tentar o drible, a jogada individual e segurar a bola mais tempo…aliás, ninguém faz isso melhor que ele até hoje…ah, esta turma aí chamada a bola, ou a pelota, de meu amor, de gertrudes, de jurema….aqui eles chamam-na de desgraçada, fica desgramada…rsrsrs

    Por isso, quando se fala em posse de bola o argumento pode ser falacioso em qualquer sentido…posse de bola sem agredir o adversário – linhas distantes e chutão ao final do inheco-inheco – não é exatamente o que foi implementado pelo Guardiola. Este modelo inheco-inheco tem pai no Brasil e se chama Carlos Alberto Parreira, aquele que acha que o gol é um mero detalhe, o que vale mesmo é a posse de bola…sic(!)…

  8. … Só para dar um FECHO nesse tal assunto POSSE DE BOLA já que, agora sim, fiquei com os cornos bem azedos! Depois dessa nova ameaça do STJD e de mais uma zuada de gremista amigo meu que sentenciou que desta vez ATÉ ELE irá concordar com a expressão Campeão de Tudo para o Inter, depois que levantarmos também o caneco da “C”! Mah!

    Pois quando o Pauperio ainda usava fraldas, de pano, este ancião aqui já praticava suas peladas pelos potreiros de Cruzeiro do Sul, com aquela bolinha de borracha marrom-avermelhada do tamanho de uma bola de sinuca, sabem?
    Quando me aproximava já da área adversária, quê POSSE DE BOLA, coisa nenhuma! Eu já ia logo dando um BAGO mirando o gol! O diabo é que via de regra a peleia acabava ali mesmo, depois que contemplávamos a dita bolinha presa em uma paineira atrás da goleira, daquelas com o tronco infestado de espinhos curtos, duros e ponteagudos como alfinete em seu tronco.
    Quando só escutávamos aquele Pfffffffff!

    Se estou sendo murrinha com o assunto, é pela esperança de que algum ASPONE do Guto já vá prevenindo-o, de antemão, que nós, colorados, não aguentamos mais ver nosso Inter praticar aquele joguinho nhéco-nhéco miserável!

  9. … E finalmente MAIS UMA, ainda sobre POSSE DE BOLA – confesso que agora, sim, fiquei com os cornos bem azedos, por conta dessa possibilidade, remota, é claro, de ser alijado da BE; tanto que já um gremista amigo veio me zuar que, levantando a taça da C, aí sim o Inter será o verdadeiro Campeão de Tudo! Mah!

    Pois quando o Paupério aí ainda usava fraldas, das de pano, este ancião aqui já jogava suas peladas com bolinha de borracha, aquela vermelha do tamanho de uma bola de sinuca.
    Jogo que na maioria das vezes acabava logo depois que eu me aproximava da área adversária com ela, quando ao invés de FICAR com a bola ia logo dando um BAGO em direção ao gol. O jogo terminava ao testemunharmos a bolinha presa a um tronco de paineira atrás da goleira, infestado daqueles espinhos duros, tipo pirâmide, com o bico de alfinete.
    Quando só escutávamos aquele Pffffffffffff!

    E se estou já murrinha com este assunto, é porque movido pela esperança de que algum ASPONE do Guto leia, e de antemão o convença a erradicar o famoso joguinho nhéco-nhéco que a tantos anos já tem caracterizado a postura de nosso time dentro de campo! E fora, como diz o Paulo Melo!

  10. … e MAIS UMA também não pertinente ao Post – confesso que, agora, sim, fiquei com os cornos bem azedos, com essa possibilidade, remota é claro, de o Inter ser alijado da Série BE – até um amigo gremista já me zoou, dizendo que aí então, sim, o Inter será um verdadeiro Campeão de Tudo: Quando levantar o caneco ATÉ DA C. O pobre velho aqui MERECE isto, Arnaldo?
    Mas ainda concernente à tal POSSE DE BOLA:
    Pois quando o Paupério aí ainda usava fraldas, daquelas de pano, eu já de calças curtas jogava minhas peladas com bolinha de borracha de cor vermelha e tamanho de uma bola de sinuca, lá pelos potreiros de Cruzeiro do Sul.
    Sempre que me aproximava da área adversária, ao invés de POSSE DE BOLA eu preferia ir dando um BAGO logo, em direção ao gol adversário.
    Mesmo já de antemão sabedor que na maioria esmagadora das vezes o jogo acabaria ali, com a dita bolinha presa no tronco de uma paineira atrás, daquelas infestadas de espinhos que lembram mini-pirâmides, sabem?
    E acabava mesmo, quando só escutávamos aquele Pfffffffffffff!
    Se estou sendo murrinha com o assunto, é porque já me confortaria saber se pelo menos um dos aspones do Guto levassem a ele ao menos o “pelo amor de Deus” para não exercitar o joguinho nhéco-nhéco!

  11. Bom dia Mauro Vozão e colorados…

    “Aí é q eu me refiro,diz o gaúcho…”,o Gaude já comentou,precisava chegar nesse ponto???

    Bem colocado Vozão e deveria ter sido feito na final d CGaúcho pois até nesse momento n estávamos jogando nada (e continuamos) e até vc defendeu o ACAZO dizendo q com os reforços ele n teria desculpas mas perdemos 3 rodadas e o mesmo ainda saiu falando em remontagem,time na série B,tipo “n tive tempo,n é culpa minha”,olha com todo respeito o ACZ precisa como o Inter se remontar pois suas idéias d futebol n servem p time grande…

    Eu concordo com o Melo tem q chutar é essa corja q se adonou d clube,fazendo eleições mais abranjentes e n sempre dois d mesmo grupo ou seja tem q chutar o conselho deliberativo,creeedo vai faltar porta,kk…abs!!!

  12. … e embora NÃO pertinente ao Post, mas para não deixar passar batido, leio MAIS ESTA agora: O Inter está sujeito até mesmo a ser ALIJADO da Série B. Como punição ainda por conta daquele fatídico caso Victor Ramos!
    Tô dizeeendo! Tá na hora de CHUTAR A PORTA do vestiário lá do nosso amado Internacional1
    Mas comecando, como também oportunamente lembrado aí pelo Melo, A COMEÇAR pela do gabinete dos GRAVATINHAS!
    QUÊ legado este que o PIFA nos deixou, hein gente?

  13. E PRA BALANÇAR O BARRACO, A NOTICIA HJ DE ZH “STJD pede a exclusão do inter da série B” É pra acabá com o cheque do leite, onde o internacional se meteu??? Que buraco sem fundo meu deus do céu, é VEXAME PÓS VEXAME, masssss o que é isso????? MV, estás certo que disse, tem mais é que DAR UMA DE CURINTHIANO DOIDO, invadir o CT, O BEIRA RIO, AS SALAS DA DIREÇÃO, COLOCAR O DEDO NA CARA DESSES QUE COMANDAM O CLUBE, COLOCAR O DEDO NA CARA DOS BOLEIROS, COBRAR RAÇA, DEDICAÇÃO, POIS RECEBEM MUITO BEM PARA O QUE FAZEM, isso tudo o sócio torcedor tem A OBRIGAÇÃO E O DIREITO DE FAZER, mas não com vinte pobres torcedores, este iriam apanhar que nem tambor em festa, MAS COM MIL, DOIS MIL, pois o clube tem ou não mais de cem mil sócios???alguma coisa tem que ser feita, e agora não amanhã, amanhã já será tarde.

    1. Putz, amigo vanderlei! Quem diria este velho aqui, verdadeira MÃE, como já me apelidaram, se propor a imitar um torcedor CORINTHIANO, hein?
      Ave Maria cheia de graça… foi na venda tomar cachaça!

  14. Alô você, Paulo Melo!

    Diz o ditado popular que alegria de pobre sempre dura pouco, né?
    Pois nessa madrugada senti na própria carne outra vez a veracidade dessa sentença!

    Passando por aqui, casualmente, lá pela uma da matina, em uma das raras vezes em que não estou também trabalhando nessa hora, constatei um erro da editoria aí, quando atribuiu a TI a autoria deste Post de hoje!
    Vivaaa! Vibrei na hora! Primeiro pela honra, mas sobretudo porque qual um cometa passou por minha mente que, tendo agora cuspido até marimbondos através dele, presumivelmente haveriam de ser jogadas um monte de pedras no TEU lombo. Óbvio que eu já estava até tramando ficar bem quietinho, só na base do ih, ih, ih.
    Masss… Alegria de pobre…
    É no que dá trabalhar em meio a uma turma de competentes!

    Abração a todos menos a alguns, secadores de hoje à noite, quando teremos periquito ao molho de champignons na janta tardia!

  15. ADIÇÃO

    Ao meu comentário aí de cima, tópico O RUIM:
    Quando digo que tenho ojeriza à expressão POSSE DE BOLA, sintetizo minha preferência, também já antes aqui mesmo expressa, de que prefiro é jogadas bem tramadas, em velocidade e MUITOS chutes a gol para que as REDES ADVERSÁRIAS acariciem muitas bolas!

  16. Alô você, Paulo Melo!

    Diz-se que alegria de pobre dura pouco, né? Pois eu já estava vibrando com o engano da editoria aí, quando nessa madrugada (sim porque eu trabalho ATÉ de madrugada, já que não tenho outra coisa para fazer então) passei por aqui e constatei que eles haviam atribuído este texto à TUA autoria!
    Vivaaa, suspirei aliviado! Com uma cusparada de marimbondos como esta que ora processei aqui, quem vai levar as presumíveis PEDRADAS no lombo é OUTRO, embora o meu seja DE AÇO! Ihúúú!
    Masss… Putz! Trabalhar em meio aos competentes tem lá seu preço, não é mesmo? QUANDO erram, é, ó, DESSE tamainho (aproximo o dedo indicador do polegar)!
    QUASE só futebol, mas inegociavelmente só ALEGRIA aqui, não é verdade?

    Abração a todos, MENOS a alguns, secadores de hoje!

  17. THE GOOD, THE BAD AND THE UGLY

    Começo com frase tua, Pauperio, e vou direto em cima do Guto: “Quem não seguir a linha traçada, vai amargar no banco”! Será?
    Desculpe a sinceridade, afinal aqui estamos entre verdadeiros escarlates e ninguém nos ouve agora, né?
    Mas, assim: Tu tens CONVICÇÃO de que quem vai apitar MESMO no vestiário será o Guto e, exclusivamente, o Guto? Sincero, sincero? Eu não! E acho que nem preciso dissecar minha opinião, né, minhas palavras deixam implícito do que eu desconfio. Aliás, do que DESCONFIO, não, do que ao menos EU tenho absoluta certeza. Mas nem é BEM isto que quero aqui e agora, exteriorizar.

    O BOM:
    Confesso que Guto NÃO seria minha 1ª opção. Já nem menciono Sampaoli, Tite ou rejuvenescer o Muricy, utopias. E sim, por exemplo, Geninho, Levir e olhe (toc, toc, toc), talvez até mesmo o LUXA, quem isto saindo da MINHA boca! Mas é por UM aspecto dominante na nossa boleirada atual, o parece que TANTO FAZ ganhar ou perder.
    Ainda assim, louvo que Guto teve uma grande aceitação entre os torcedores e mesmo perante alguns cascudos INSUSPEITOS da imprensa, o próprio colorado Baldasso, por exemplo. Chega, portanto, com boa dose de APOIO. Inosbstante eu ajo assim: Vestiu vermelho, tô junto!

    O RUIM:
    Isto apenas para o MEU gosto, começo assim. É que ele diz que prioriza a POSSE DE BOLA. Ninguém aqui é neófito para não entender que nem ele quer dizer com isto que os jogadores devam pegar a bola, colocá-la em baixo do braço e levá-la para casa. Mas confesso-lhes que só esta expressão já me causa ARREPIOSl Na medida em que há ANOS ouço isto de treinadores colorados – de novo, os outros não me interessam – de que o negócio é POSSE DE BOLA, e aí já me recordo do interminável joguinho nhéco-nhéco, enquanto os outros vão lá, recuperam a bola, dão dois toques em velocidade às costas de nossos defensores e… CRAU em nós! Putz! Desculpem mais uma vez, tenho OJERIZA à expressão POSSE DE BOLA! Não foi nem UMA nem DUAS e sim ZILHÕES de vezes que já ouvi um treinador levar um sonoro 3 x 0 na cacunda e ir para a TV bradar que o resultado foi INJUSTO porque seu time teve mais POSSE DE BOLA! Mah!

    O FEIO:
    Considero já essa CRITICAGEM (boa, foi de improviso) antecipada da torcida à vinda de um NÃO MEDALHÃO. Colorado que é colorado, apoia SEMPRE. Ao menos até o profissional DEGRINGOLAR.
    Que nem o velho aqui agiu para com o Zago ATÉ ele cometer a excrescência de escalar QUATRO atacantes em Belém sem UM MÍSERO abastecedor para eles!

  18. AS DIVAGAÇÕES

    Pois olha, meu querido Paulo, sabes que, humildemente reconheço, nunca havia pensado nisso? Parabéns pela tirada.
    Pura verdade; PORQUE o Inter – os outros não me interessam – não tem lá sua COMISSÃO PERMANENTE de retaguarda, se poderemos chamar assim?
    Além de nutricionista, psicólogo, etc, etc, também o SEU PREPARADOR FÍSICO? Por exemplo contratado mediante CONCURSO PÚBLICO? Quem sou eu para dar pitacos desta ordem aqui, um pobre diabo, mas aí respondo a mim mesmo que ao menos me sinto fortemente movido pelo AMOR ao clube e, portanto, em sua grandeza acima de tudo; e não, como regra, dominantemente em seu DINHEIRO?
    Simples divagações, meu guru, DIVAGAÇÕES!
    Muito bem posto! Abç!

  19. Vozão e Colorados, por isso tudo que sugeri Muricy Ramalho…lembram quando Fernandão mencionou a tal Zona de Conforto? é a mesma constatação e na verdade ele não estava só falando do elenco…o Inter foi tomado por uma letargia geral…

    Mesmo tendo trazido o Guto, eu insistiria na vinda do Muricy como Diretor de Futebol para botar ordem e ajudar o Guto. Além disso, o Inter precisa iniciar um namoro com o Mano, preparando o terreno para quando ele sair do Cruzeiro, quem aceite um noivado…precisamos de estratégias de curto, médio e longo prazos…do contrário, o status quo vai permanecer.

  20. Prezado Mauro Vozão e amigos(as)colorados(as),

    O teu desabafo é uníssono em toda a massa colorada. Estamos todos “cheios” do mesmo que se repete ano após ano.
    A frase “chutar a porta do vestiário” vem dos tempos mais antigos, quando os meios de comunicação eram mais modestos e podia-se manter segredo de algo por mais tempo, para tocar em apenas um ponto desta matéria delicada, nesta trilha de ovos quebradiços em que se encontra o Inter.
    Aí, quando a coisa não ia bem, e agora a coisa não está vindo bem HÁ MUITO TEMPO, usava-se este termo, de chutar a porta do vestiário, como quem diz: “Aqui quem manda sou eu!!! Ou vocês entram no que eu estou dizendo para fazer, ou além desta porta que será trocada, vocês todos perderão o emprego!!!

    Isso demonstrava lampejos de autoridade e após, sempre, eu disse sempre, havia uma mudança, se não em campo, no comando técnico ou junto com o elenco.
    O que se vê, é o oposto disso. Falta comunicação entre as partes interessadas. Direção, comissão ´tecnica, jogadores e torcida. Era preciso deixar chegar onde chegou, perder um gauchão para o interior e ser derrotado por times da série B, onde a folha de pagamento de um jogador nosso, paga o time inteiro deles???

    Tomara Guto Ferreira possa trabalhar e devolver a dignidade ao Inter, o respeito que se perdeu, diante da mediocridade apresentada pelo time em campo, tão bem explicada por ti, amigo Melo, no teu comentário acima e que é o grito da maioria dos colorados neste momento decisivo na CB que viveremos hoje, contra o atual campeão brasileiro da série A, os porcos.

    E, curiosamente, estaremos em campo sem treinador, não é de ficar estupefato? Quando mais se precisa de foco, estamos olhando no horizonte e tentando ver a saída do túnel da série B, quando nos convidam para embarcar no vôo que leva direto à LA2018. É pra matar. Esta é a colheita que está aí , para nós aprendermos as lições. Tomara os nossos dirigentes tenham a humildade de aprender e trazer de volta o Colorado para o seu devido lugar. Oremos.
    Grande abraço

  21. Mauro e Melo, parece que nosso Internacional conseguiu superar um momento de indecisão quanto ao comando técnico e partiu para alguém que conhece a “aldeia e os caboclos”. Confirmada a contratação do Guto Ferreira, minha esperança é que consiga repetir no Internacional os trabalhos efetuados na Ponte Preta, Chapecoense e Bahia. Na minha leiga opinião, se tiver o apoio necessário da direção, dos atletas e da torcida, vai ter sucesso. É trabalhador, estudioso, tem boa visão de jogo, sabe montar um time competitivo, trabalha com mais de uma forma de atuar e sabe cobrar na hora certa. Pelo que tenho acompanhado, quem não seguir a linha traçada, pode ter certeza, vai amargar no banco. Como torcedor Colorado, desejo que tenha sucesso no seu trabalho.

  22. Alô você, Mauro!
    Eu acho que está passando da hora mesmo. Só gostaria que antes dá porta do vestiário fosse chutada a porta do gabinete dos diretores, pois é deles a incumbência de contratar profissionais, estabelecer diretrizes etc. Exemplificou fazendo a seguinte inquirição: até quando vamos nos submeter aos “times” que compõem o staff dos treinadores contratados? Porque não temos nossa comissão permanente até hoje? Isso não garantiria identidade de uma entidade?
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.