Há certo tempo que venho defendendo a falta de lideranças no grupo do INTER. Quando o treinador era o Tite, sentia-se essa ausência tanto no grupo de jogadores como na comissão técnica. Já naquela época pensava na importância de um jogador como Fernandão no elenco. Acabamos trocando de técnico, duas vezes, e continuamos com o mesmo problema no plantel. A diferença é que a manutenção da base permitiu, juntamente com o trabalho desenvolvido pela comissão técnica, que chegássemos a semi-final da Libertadores, batendo o atual campeão (o que fizemos somente na final, em 2006).
Não estou acompanhando mais de perto a atual situação, mas creio que existe uma união um pouco maior entre jogadores e comissão, o que também tem contribuído para os resultados. Por isto, acho que não será uma boa medida a troca de técnico neste momento. Não sei até que ponto o grupo de jogadores (que, de forma sofrida, alcançaram este estágio) aceitaria um novo comando nesta fase final da competição. O problema é o risco do fracasso e da possibilidade, depois, de colocar ‘a culpa’ na troca do técnico. O INTER é uma democracia representativa. Todos nós, sócios/eleitores e dirigentes/eleitos somos responsáveis pelos resultados da equipe. Impressiona a forma como a parcela azul da imprensa gaúcha, apavorada com a possibilidade do bicampeonato da Liberdares e do Mundial, trabalha para desestabilizar o técnico e o trabalho que está sendo feito no INTER. Esta constatação não é exclusividade minha.
Hoje de manhã, um cronista do Redação Sportv, disse que não compreendia essa posição da imprensa gaúcha… vamos contratar mais alguns reforços, ou mesmo sem eles, mostraremos a grandeza do SPORT CLUB INTERNACIONAL e passaremos à final. Já estou lançando um movimento, para desviar o foco: ‘Fica Silas: eliminados na Copa da Brasil e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, como de costume…‘
Abraço a todos,
Dalmir Franklin Oliveira – Passo Fundo/RIO GRANDE DO SUL
Dá-lhe Colorado !!!
A imprensa persegue o Inter desde o incio do ano. É nojento ver o cinismo de certas pessoas. É importante que todo o colorado se dê conta disso e passe a apoiar incondicionalmente o time. Ser colorado é ficar do lado do clube e não contra. Se tivermos que tombar que tombemos juntos. Quanto ao Fossati eu o considero além de competente, um sujeito que tem estrela, luz própria, um vencedor. Eles só não pode calçar chuteiras e entrar no campo. Isso é o que muita gente não entende.
Concordo contigo em 100%. Ninguém fora daqui do Sul entende o que a nossa imprensa azul faz com o Inter.
Na minha opinião, a direção colorada precisa mostrar fortemente apoio ao trabalho do Fossati e blindar nosso vestiário.
Apoio a decisão de tirar nosso grupo do estado durante o período da Copa, levar para SC. Já imaginaram o que vão fazer os nossos “jornalistas” enquanto não tiverem jogos para comentar (cornetear) e seus colegas estiverem na África e eles “de castigo” aqui? Vão destilar todo o veneno sobre o Inter… hehehe
Concordo… Há muita gente querendo desestabilizar o q esta certo. Mas muitas vezes fico com o coração na mão com certas atitudes de nossos dirigentes e nosso técnico,que me põe em dúvida se quem está com a razão. Se vencermos todo mundo é estrela…se perdemos quem vai estar errado?
Concordo em partes com você, acho que realmente a imprensa torna no Inter tudo uma “terra arrasada”, mas discordo em relação ao Fossati. Chegamos até uma semifinal de Libertadores aos trancos e barrancos. O importante é chegar, sei disso, mas até aonde vamos desse jeito?
Lembro que em 2009 não trocamos o Tite por estarmos em duas decisões, fracassamos nas duas… logo depois trouxeram o “pé na porta” do Mário Sérgio quando tudo parecia perdido e deu certo, por pouco não fomos campões.
Eu sou muito a favor de pegarmos esse período de recesso no futebol e trocamos o Fossati, deixamos ele ser feliz no Boca, ou no Uruguai ou memos voltar pro Equador. O que precisamos é arrumar a casa, aproveitar a pausa e nos reestruturarmos para isso, se não teremos que ver Fernandão levantar outra taça, mas dessa vez não pelo Colorado.
Grande começo no AC, seja muito bem vindo!
Abraço
#FicaSilas…
Grande Dalmir. Excelente post. Relata muito do que penso. Aliás, verdadeiros Colorados deve estar em linha contigo. Um abraço. Nolci