Não deixemos “eles” decidirem a vida do INTER

Há certo tempo que venho defendendo a falta de lideranças no grupo do INTER. Quando o treinador era o Tite, sentia-se essa ausência tanto no grupo de jogadores como na comissão técnica. Já naquela época pensava na importância de um jogador como Fernandão no elenco. Acabamos trocando de técnico, duas vezes, e continuamos com o mesmo problema no plantel. A diferença é que a manutenção da base permitiu, juntamente com o trabalho desenvolvido pela comissão técnica, que chegássemos a semi-final da Libertadores, batendo o atual campeão (o que fizemos somente na final, em 2006).

Não estou acompanhando mais de perto a atual situação, mas creio que existe uma união um pouco maior entre jogadores e comissão, o que também tem contribuído para os resultados. Por isto, acho que não será uma boa medida a troca de técnico neste momento. Não sei até que ponto o grupo de jogadores (que, de forma sofrida, alcançaram este estágio) aceitaria um novo comando nesta fase final da competição. O problema é o risco do fracasso e da possibilidade, depois, de colocar ‘a culpa’ na troca do técnico. O INTER é uma democracia representativa. Todos nós, sócios/eleitores e dirigentes/eleitos somos responsáveis pelos resultados da equipe. Impressiona a forma como a parcela azul da imprensa gaúcha, apavorada com a possibilidade do bicampeonato da Liberdares e do Mundial, trabalha para desestabilizar o técnico e o trabalho que está sendo feito no INTER. Esta constatação não é exclusividade minha.

Hoje de manhã, um cronista do Redação Sportv, disse que não compreendia essa posição da imprensa gaúcha… vamos contratar mais alguns reforços, ou mesmo sem eles, mostraremos a grandeza do SPORT CLUB INTERNACIONAL e passaremos à final. Já estou lançando um movimento, para desviar o foco: ‘Fica Silas: eliminados na Copa da Brasil e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, como de costume…

Abraço a todos,

Dalmir Franklin Oliveira – Passo Fundo/RIO GRANDE DO SUL
Dá-lhe Colorado !!!

7 thoughts on “Não deixemos “eles” decidirem a vida do INTER

  1. A imprensa persegue o Inter desde o incio do ano. É nojento ver o cinismo de certas pessoas. É importante que todo o colorado se dê conta disso e passe a apoiar incondicionalmente o time. Ser colorado é ficar do lado do clube e não contra. Se tivermos que tombar que tombemos juntos. Quanto ao Fossati eu o considero além de competente, um sujeito que tem estrela, luz própria, um vencedor. Eles só não pode calçar chuteiras e entrar no campo. Isso é o que muita gente não entende.

  2. Concordo contigo em 100%. Ninguém fora daqui do Sul entende o que a nossa imprensa azul faz com o Inter.
    Na minha opinião, a direção colorada precisa mostrar fortemente apoio ao trabalho do Fossati e blindar nosso vestiário.
    Apoio a decisão de tirar nosso grupo do estado durante o período da Copa, levar para SC. Já imaginaram o que vão fazer os nossos “jornalistas” enquanto não tiverem jogos para comentar (cornetear) e seus colegas estiverem na África e eles “de castigo” aqui? Vão destilar todo o veneno sobre o Inter… hehehe

  3. Concordo… Há muita gente querendo desestabilizar o q esta certo. Mas muitas vezes fico com o coração na mão com certas atitudes de nossos dirigentes e nosso técnico,que me põe em dúvida se quem está com a razão. Se vencermos todo mundo é estrela…se perdemos quem vai estar errado?

  4. Concordo em partes com você, acho que realmente a imprensa torna no Inter tudo uma “terra arrasada”, mas discordo em relação ao Fossati. Chegamos até uma semifinal de Libertadores aos trancos e barrancos. O importante é chegar, sei disso, mas até aonde vamos desse jeito?

    Lembro que em 2009 não trocamos o Tite por estarmos em duas decisões, fracassamos nas duas… logo depois trouxeram o “pé na porta” do Mário Sérgio quando tudo parecia perdido e deu certo, por pouco não fomos campões.

    Eu sou muito a favor de pegarmos esse período de recesso no futebol e trocamos o Fossati, deixamos ele ser feliz no Boca, ou no Uruguai ou memos voltar pro Equador. O que precisamos é arrumar a casa, aproveitar a pausa e nos reestruturarmos para isso, se não teremos que ver Fernandão levantar outra taça, mas dessa vez não pelo Colorado.

    Grande começo no AC, seja muito bem vindo!

    Abraço

  5. Grande Dalmir. Excelente post. Relata muito do que penso. Aliás, verdadeiros Colorados deve estar em linha contigo. Um abraço. Nolci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.