Papai é que é o tal…É colorado Internacional

A meteorologia previa chuva durante o sábado na capital gaúcha, já a o treinador Guto Ferreira, previa dificuldades no jogo contra o Londrina, no 1º jogo do returno do campeonato. Nem mesmo o dia nublado, instável, com possibilidade de chuva e as dificuldades previstas pela comissão técnica impediram que mais de 30 mil torcedores visitassem o Papai.

O Inter foi a campo com Danilo Silva, Claudio Winck, Kluas, Cuesta, Wendel, Dourado, Edenílson, D’Alessandro, Sacha, Potker e Leandro Damião. Essa escalação vem sendo a padrão dos últimos jogos e provavelmente seja a definitiva, a melhora do time em relação a animosidade, intensidade e futebol apresentado, começou com a manutenção desses 11 na equipe.

No 1º tempo começamos impondo intensidade ao adversário, porém, conforme previsto pelo treinador durante a semana, o adversário viria fechado, com marcação forte e jogando por uma bola, então já aos 15 minutos notamos que seria uma partida difícil, além disso, o time do Internacional mostrava-se afobado demais em campo e isso dificultou ainda mais o desempenho dos jogadores.

Na segunda etapa o Inter voltou com o mesmo time, porém, com uma proposta de jogo diferente, explorando melhor o lado esquerdo, liberando mais Wendel para o apoio, D’Alessandro passou a jogar mais por ali e apostando na velocidade de dribles de Sacha. Para manter forte a setor defensivo, Dourado permaneceu ficou mais recuado, atuando praticamente frente a linha de zaga.

A alteração deu certo e já aos 3 minutos pelo lado esquerdo, Sacha fez uma bela jogada e sofreu falta, D’Alessandro que não vinha fazendo bom jogo, cobrou com perfeição na cabeça de Cuesta. Depois disso o Inter manteve pressão sobre o adversário, que soube suportar as investidas coloradas (com sorte algumas) e aos 20 minutos equilibrou a partida, o Inter já não mostrava a mesma intensidade e atitude em campo, o Londrina aproveitou-se disso e numa falha colorada, empatou aos 23.

O treinador colorada a partir desse momento, chamou Camilo e Nico Lopez para o lugar de D’Alessandro e Potker, com as alterações o Inter voltou a dominar a partida, Nico entrou muito bem pelo lado direito, auxiliando no contra-ataques e cruzamentos, o Londrina tentando se salvar de tantas investidas pelos flancos, acabava cedendo escanteios, e foi por aí que garantiríamos a vitória.

Aos 33 minutos, Camilo cobrou com perfeição na cabeça de Klaus que mandou para rede, era o gol da vitória, mas não parou por aí, a blitz colorada seguiu e 3 minutos depois, em novo escanteio, em mais uma perfeita cobrança de Camilo, novamente Klaus fez o gol e garantiu a vitória, era a noite dos zagueiros.

Ao final de jogo, houve muito reconhecimento por parte dos jogadores quanto ao trabalho de André Luiz, ex-zagueiro colorado que faz parte da atual comissão técnica, um grande ex-zagueiro colorado e que vem fazendo um ótimo trabalho com a defesa colorada nas bolas paradas e posicionamento e ontem, todos fizeram questão de exaltar isso.
Enfim, no sábado véspera dos dias dos pais, Papai provou ser o maior, não poderia haver um presente melhor. Estamos a 3 pontos do líder e a 5 de distância do primeiro time fora do G4. Como diria um amigo meu: “Estamos voltando, faltam 25 pontos”.

11 thoughts on “Papai é que é o tal…É colorado Internacional

  1. Alô você Fabiano!
    Foi muita festa e alegria aqui em Natal. Particularmente entendo que o time está tomando corpo. Ainda longe do ideal, vamos por partes, primeiro voltar, depois tratar de melhorar a qualidade para bater de frente com os grandes que o que deveríamos estar fazendo.
    Coloradamente,
    Melo

  2. Sim Fabiano, foi a confirmação da boa fase vivida pelo time, apesar de ainda haverem alguns ajustes necessários, uns possíveis e imediatos e outros pela hierarquia entre os jogadores e convicções do treinador, mais difíceis de acontecer imediatamente.

    Apenas eu gostaria de ver o Nico mais tempo em campo. Não precisa ser titular, mas como era com o Escurinho, entrava faltando meia hora para terminar o jogo e ele virava placares, fazia gols, fazia pressão na marcação e o jogo mudava de figura- à nosso favor- como aconteceu sábado.

    Klaus cada vez mais se firma na posição, acertando a parceria com VCuesta e trazendo tranquilidade para a defesa, além de iniciar uma produção bem sucedida de gols a favor nas bolas altas na defesa adversária. CWinck também começa a se firmar e apenas Uendel que em certas ocaiões vai,mas não volta, e isso causa problemas para nós, foi assim que levamos o gol do Londrina.

    Mas o saldo é positivo, são já 4 vitórias seguidas e a manter este ritmo, logo estaremos com pontuação de classificação para a série A.
    Grande abraço.

  3. Lembro que no terceiro gol Damião leva junto um zagueiro e abre espaço para o Klaus marcar. Assim tem sido, Damião faz com seus movimentos a zaga adversário se perturbar. Veio para somar e tem sido muito útil ao inter.

    1. Claudio, é bem isso…um jogador assim é muito importante num time, vamos pela lógica, sejamos nós zagueiros, quem temeríamos mais, um centroavante acomodado na posição, espantalho, paradão ou um Leandro Damião, que luta e tem praticamente todos os recursos, cabeceio, chute, arrancada e capacidade de fazer pivô? Acho que a resposta com certeza é Leandro Damião, o cara pode não ser perfeito, mas não há na equipe alguém para tirar seu lugar.

      Torço que ele mantenha a humildade, cabeça no lugar e só melhore. Se for assim, tem tudo pra ser um grande centroavante na história do Internacional. E isso é bem fácil, visto os tantos acomodados existentes por aí, muitos inclusive já vestiram a camisa do Inter e ainda estão por aí, nos bastidores do elenco.

  4. Vanderlei, blz!!

    Realmente no primeiro tempos nos livramos de algumas e em certos momentos (vários minutos) vi aquele Inter da chegada do Guto, bem péssimo, acho que o gol cedo no segundo tempo foi nossa salvação e o segundo e terceiro, mostrou que mesmo em times fechados há como fazer gol, as bolas paradas são excelentes armas para isso.
    Creio que o Damião tende a melhorar, o esforço dele é importante para time, não tínhamos isso antes. Ele no mínimo atrapalha e assusta a zaga adversária, bem diferentes dos a pouco espantalhos que jogavam como centroavante em nosso time. Tomara que ele só melhore e não se acomode, assim espero.

    Abraço!

    1. E aee Adri! Estamos bem longe de estar bem realmente, mas a questão clássica do Internacional em não ter laterais se arrasta a anos, infelizmente para nós. Já em relação a conjunto, melhoramos bastante em relação a nós mesmo, porém, longe de ser o ideal ainda.

  5. Bom dia Fabiano e todo o povo que nos dá a honra de frequentar esse espaço.

    Vamos começar desejando um ótimo dia dos pais a todos os amigos que já tem esse privilégio.

    Pois Fabiano, vimos o jogo da mesma forma.

    Se não foi uma atuação brilhante, foi segura. Tivemos o controle do jogo. Nossa F.A.C. (Força Aérea Colorada) foi decisiva marcando os três gols dessa importante vitória. Mesmo que tivéssemos pela frente o melhor ataque da série b (agora temos só um gol a menos que o Londrina), nossos zagueiros não se mixaram e marcaram território. Valeu André Luis!

    Ao que parece o trauma de não ganhar no Beira-Rio foi para as cucuias.

    Ainda faltam bons chutes de fora da área. Ítem importantíssimo para abrir defesas fechadas.

    Nico e Camilo são nossos 12º e 13º jogadores. Como tem entrado bem! Gutierrez também entrou bem no lugar do cansado Sasha e fechou os espaço ali pelo lado esquerdo.

    Para finalizar tenho uma curiosidade em saber se invertendo o atual posicionamento do Pottker e do Sasha o time melhoraria.
    Colocar um destro no lado direito e um canhoto no lado esquerdo. Movimentos mais naturais, rápidos e sincronizados. Aquela jogada do Pottker sair da direita e cortar para dentro para bater a gol está muito marcada. Agora temos um centroavante na área que precisa ser alimentado por bons cruzamentos.

    Abraço!

    1. Bike boy, blz!!

      Concordo plenamente, precisamos muto de alguém que tem a qualidade (ou aprimore isso) de chutar de fora da área, esse seria o Gutiérrez, pelo menos sempre foi assim em sua carreira, mas no momento ele vem sendo aproveitar só no segundo tempo, justo pelo o que vem jogo o time titular atual.

      Já quanto a Pottker e Sacha seria bem interessante mesmo, mas acho que Sacha fortalece a marcação no lado esquerdo e tem o drible diagonal para dentro, talvez seja por isso, mas seria bem interessante mesmo ver como seria a inversão de ambos.

      Abraço!

  6. Fabiano, o primeiro tempo no meu entender foi meio tenebra como aqueles primeiros jogos, erros de passe, cruzamentos pra área sem ter ninguém lá dentro, isso quando conseguiam cruzar, pois bastava uam perna nem as duas uma perna em frente ao jogador que iria cuzar e e este cuzava encima do cara, falando em cruzamento; NÃO DÁ PRA UM CARA QUE GANHA MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS, COBRAR UMA FALTA DO LADO DA GRANDE ÁREA E DAR UM CHUTÃO LÁ NA BANDEIRINHA DE ESCANTEIO DO OUTRO LADO, ISSO COM A BOLA PARADA, nem vou comentar com as rolando, incrível que no inter não há deslocamentos de jogadores se desmarcando pra receber a bola, não sei se é do esquema tático ou se é os jogadores que se são meio parados, isso torna um time muito previsivel fácil de marcar, ontem por várias vezes DOURADO era o armador do time NÃO ISSO É ERRADO, DOURADO É MARCADOR, onde estava nosso armador??? DE CENTRO AVANTE póde isso arnaldo??? Quantos jogos o inter jogou bem com DALESSANDRO vindo de trás e armando as jogadas, pq o gordo e outros treinadores insistem em colocálo de ponta ou até centro avante, será que ´a pedido do jogador?? E a cotação do sr André ontem 7 pro Damião, mas o cara não jogou nada ontem, só força,e vontade, técnica nenhuma muitas vezes atrapalha do que ajuda, no foi surpresa o flamengo tê-lo liberado assim facil. Continuamos errado muitos gols, como eu disse uma hora vai fazer falta. No segundo tempo com a entrada do Camilo e NL melhoramos muito em relação ao primeiro tempo, nossa zaga nos deu a vitória, apesar dos dois furos deixados durante o jogo.

    1. Vanderlei, blz!!

      Realmente no primeiro tempos nos livramos de algumas e em certos momentos (vários minutos) vi aquele Inter da chegada do Guto, bem péssimo, acho que o gol cedo no segundo tempo foi nossa salvação e o segundo e terceiro, mostrou que mesmo em times fechados há como fazer gol, as bolas paradas são excelentes armas para isso.
      Creio que o Damião tende a melhorar, o esforço dele é importante para time, não tínhamos isso antes. Ele no mínimo atrapalha e assusta a zaga adversária, bem diferentes dos a pouco espantalhos que jogavam como centroavante em nosso time. Tomara que ele só melhore e não se acomode, assim espero.

      Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.