Paolo Guerrero na “Padre Cacique”?

Pois meus caros irmão de alegria,   sites de notícias esportivas dão conta de que o INTER já teria contratado JOSÉ PAOLO GUERRERO GONZALES ou simplesmente PAOLO GUERRERO como é conhecido.

Guerrero  nasceu em Lima (Perú) no dia 1 de janeiro de 1984, portanto tem 34 anos. Começou sua carreira no Alianza Lima em 1992 de onde em 2002 foi contratado pelo Bayern de Munique onde permaneceu até 2006 quando foi contratado pelo Hamburgo, permanecendo lá até 2012 quando foi contratado pelo Corínthians de onde saiu em 2015 para o Flamengo clube que ainda detem seus direitos federativos, segundo consta até essa sexta-feira.

A contratação, por três temporadas, estaria sendo possivel graças a um aporte financeiro do empresário Delcir Sonda. EXPECULA-SEe que os salários  sejam  em torno de 350.000,00 até o final do ano,  no próximo ano 500.000,00 e no último 600.000,00 todos eles com bônus por metas alcançadas.   AINDA SEGUNDO EXPECULAÇÕES, o contrato prevê situações de risco (o embróglio da sua suspensão).  Guerrero foi suspenso pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por 14 meses, devido a um caso de doping. O centroavante foi liberado para atuar por conta de um efeito suspensivo concedido pelo Tribunal Federal Suíço, instância máxima, já na Justiça Comum. Sua liberação pode cair a qualquer momento caso a decisão seja revogada.

Rodrigo Caetano que já havia trabalhado com Guerrero tem sido fundamental para as referidas negociações. desfecho da negociação seja oficial. Doping e impasse na renovação

Companheiros aprovam

Marcelo Lomba elogia companheiro (imagem: Yahoo)

Os novos companheiros do centroavante também já se manifestaram. Em entrevista ao GloboEsporte.com na tarde desta quarta-feira, o volante Edenílson esbanjou elogios. Os dois foram campeões do mundo pelo Corinthians em 2012.– O Guerrero é um jogador que dispensa comentários, todo mundo conhece a trajetória dele, do que é capaz. Nosso momento aqui é muito bom, a diretoria sabe o que tem de fazer. Se ele vier a nos ajudar, com certeza será bem-vindo – disse.

MARCELO LOMBA: ” Sem dúvida que é um grande jogador, só que a gente não se envolve nem um pouco com essa questão. Até porque ele tem contrato com outro time. Pessoas já vieram perguntar, há sim um apelo da imprensa, mas nós jogadores estamos envolvidos na outra parte, dentro do campo. Deixamos com a diretoria, que vai fazer o melhor para o clube – declarou o goleiro.

Antes mesmo de começar o ano de 2018 ,todos nós colorados eufóricos, felizes pelo retorno de aonde nunca deveriamos ter saído e nossa trajetória vitoriosa manchada . Ainda incrédulo e descrente como seria nosso ano no campeonato Brasileiro. Elenco precisando de reforços, O comando técnico tendo de provar sua capacidade, enfim uma grande incógnita. Imprensa direcionando materias e alguns jornalistas afirmando que o Colorado lutaria para nao cair , Amigos ainda estamos lutando contra tudo isso, mas o time está ai,as vezes joga se mal e na maioria estamos bem focados e vencemos com aquela bola que muitas vezes teimava em entrar ,batia no poste,adversario e nao entrava e focados como estamos em maioria dos jogos ela a redondinha agora bate no pássaro que ali passando e entra no gol, Vejo muitos comentários de colorados eufóricos que nao por menos ,pois engasgados e com gana de gritar o Campeão Voltou. Pois pelos ultimos campeonatos vistos que a gangorra nos fez sofrer , Acredito sempre no nosso colorado ,estamos caminhando,subindo, tentando povar aos incrédulos que este grupo tem comando e tem valor . mas.mas.mas.
PÉS no CHÃO Fioravante. P. Seguro-BA

 

9 thoughts on “Paolo Guerrero na “Padre Cacique”?

  1. “Antes tarde do que nunca”. Desconheço informações sobre a conduta disciplinar de Paolo Guerrero. Lógico que mal-estar entre os atletas é nocivo ao desempenho da equipe. Se no caso a indisciplina é fator pessoal extra-campo, muitos e muitos atletas não poderiam vestir nenhuma camiseta de clube profissional.
    Bem, quem tem objetivo, tem que ter visão. E a visão é o primeiro degrau para a materialização do desejado. Para ser Campeão deveremos ter plantel de qualidade e que inspire antes do apito inicial ao adversário o Respeito. E Guerrero tem qualidades técnicas para tanto. A preocupação é de que a contratação deve ser festejada como mais um e não equivocadamente como a Salvação. Este tipo de atacante que se posiciona junto a grande área precisa ser alimentado e muito bem fomentado para o alcance do resultado. E aí é que vem a Equipe e o dedo do Técnico. Assim, vamos acreditar porque hoje Guerrero no Inter já é uma Realidade. Abraços PRM e desculpe o atraso!

  2. Melo, a contratação pelo lado técnico, acredito seja inquestionável, se estiver a fim de jogar, mas por tudo que o Internacional já passou na área disciplinar, inclusive no TAS (caso com o Vitória e Vitor Ramos) e o risco de novo envolvimento, principalmente pela decisão de área da justiça não esportiva, seria desastroso. Quanto a decisão da gestão, sinceramente, além de ser um grande jogador, admiro quando alguém dá um voto de confiança e uma nova oportunidade a alguém. Estranho é o Flamengo de desfazer do atleta. Torço para que o atleta consiga superar o problema, provar sua inocência aos órgãos competentes e voltar a jogar em alta qualidade..

    1. Alô você Pauperio!
      Mesmo não tendo lido o contrato ou mesmo a minuta, me tranquiliza a informação (não confirmada, mas muito provável nesse tipo de situação) de que há uma cláusula de RISCO, prevendo qualquer situação de anormalidade que venha a ocorrer, inclusive com referência ao trânsito em julgado com decisão desfavorável ao jogador no caso suspensão. O Flamengo em verdade não tinha proteção em seu contrato com o atleta e ele quer receber tudo que havia sido contratado, mesmo sem puder jogar. O Flamengo por suas razões não achava justo e por isso teria sido criado o embróglio. Ambos tem suas razões, dificil uma decisão que não passe por acordo contemplar os dois.
      Coloradamente,
      Melo

  3. Não gosto de jogadores envolvidos com questões disciplinares, Do jeito q ele se envolveu. Espero q não cause atritos no vestiario e q nos faça reconhecer q ele foi fundamental para o tetra.

    1. Alô você Adri!
      Pois é, a gente sempre fica apreensivo quando notícias vem dando conta de comportamentos inadequados de qualquer espécie. Tomara que caso tenha havido seja tão somente um deslize eventual ou mesmo que tenha acontecido que a recuperação seja MUITO possivel.
      Coloradamente,
      Melo

    1. Alô você Junara Melo!
      É o que queremos. Tomara que venha complementar com brilhantismo o trabalho realizado até agora pelo INTER.
      Coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.