Pós jogo: Segue o vice-líder

Era lá.

Lá mesmo onde há um tabu de não vencer na casa do adversário.

Também era a busca de manter a invencibilidade na décima partida seguida.

Mas iniciando a partida o que se viu foi um Inter estranho, com a meia que não funcionava e uma primeira etapa que a Chapecoense, como se esperava,  buscava dominar. Nesse buscava se viu uma equipe mais interessada em sair do Z4 em contrapartida a uma equipe que buscava a liderança.

Não havia Dourado mas não era só isso que impedia o Inter de se impôr e jogar como vinha jogando.  A laterais ruins, marcação fraca e um pênalti surgiu para nós. Nesse momento vínhamos atacando, um pouco aos trancos e Pottker sofre a falta na área para Nico bater e fazer o 1×0. Porém a Chape seguiu atacando, com bola até no travessão, e a postura colorada não segurou a pressão de ceder o empate ainda no primeiro tempo.

No início do segundo pouca coisa mudou. A entrada de D’Ale auxiliou a meia que era fraca a criar mais jogo e reter a bola mas não freava a Chape que seguia atacando e cruzando na área mais do que deveria. Entra Camilo e Damião e entra também um chute na área que bate na mão de Cuesta, deitado de costas, provando que ser colorado não é fácil! 

Deitado. De costas.

Mas é pênalti. Leandro Pereira cobra, vira o jogo e Cuesta toma o segundo amarelo e vai para a rua. Não bastava a virada, tínhamos que perdê-lo para o próximo jogo contra o Corinthians. Segue o baile, ainda tem jogo e podemos empatar.

E podíamos mesmo. Camilo perde um gol na cara. No finalzinho do jogo, Damião sofre empurrão na área e o juiz marca o pênalti da vitória para nós. Só que não ou #sqn. Damião cobra e o goleiro Jandrei defende. Acabou o tempo. Fim de jogo.

Sensação de “puxa estava na mão”, “perdemos três pontos”, “a rodada foi tão boa para nós”.

Tirando a empolgação da liderança das últimas rodadas, o time vem bem. Hoje era de se esperar que fora de casa, contra um time que não quer cair, não seria um jogo bonito ou fácil. Mas somos torcedores e queremos o título que nem era um sonho no início da temporada. Então o melhor é seguir o baile, seguir a vida e seguir o vice-líder enquanto ainda não recupera o topo.

https://www.youtube.com/watch?v=yfS5825v5vY
Melhores momentos

12 thoughts on “Pós jogo: Segue o vice-líder

  1. Colorados, a Chapecoense já é passado, azar do Corinthians!!!

    Por Dorian Bueno –

    O Internacional tem que pensar para frente e principalmente conseguir uma grande superaçào na próxima partida. Azar do Corinthians, venceremos eles diante da sua fanática torcida, através dos Gols do D,Alessandro de pênalti, e do Damiào de cabeça, bicicleta, calcanhar, carrinho, etc.

    Quem pode garantir que se o D’Alessandro tivesse batido aquele pênalti contra a Chapecoense, teria convertido? Eu mesmo quando fui artilheiro errei os meus, e mesmo assim, levantei e meti outros gols de falta em jogadas ensaiadas.

    O Colorado agora vai ter que ter humildade para continuar focado, e seguir jogo a jogo o novo líder São Paulo. Que consigamos neste jogào dentro da Arena de Itaquera, ser um guerreiro e competente Colorado, e vencer o Corinthians naturalmente.

    Abs. Dorian Bueno, Otimista, POA.

  2. Um time longe daquele .que ganhou do grêmio no domingo ..Patrick displicente potker caminhando em campo Iago pela esquerda sem poder de marcação
    Um.inter com.medo de atacar a chape!!!
    Pra uma equipe que tem.só o brasileiro pra disputar é obrigação sim de ganhar , e outra quem disse que Damião é batedor de pênalti??
    Me desculpe mas ontem faltou O nosso camisa 10 bater no.peito e dizer eu bato e faço, falta de coragem e ponto ….

  3. O Inter e seus pênaltis a favor.
    Lembro de uma vez, pênalti a favor do Inter, que o Christian, que não era o batedor do time, resolveu homenagear o filho que estava de aniversário. Pênalti perdido!
    Em 2016, o ano da tragédia. Primeiro jogo contra a Chape, jogo empatado. Pênalti a favor do Inter. O Paulão porque estava de aniversário, resolveu bater. Pênalti perdido! Lá se foram 2 pontos.
    No mesmo ano: Jogo empatado com o São Paulo. No último minuto, pênalti a favor do Inter. Quem bate? Lá vem o Valdívia, que também não era o batedor do time, mas queria espantar a má fase. Pois o cabeludo não acertou nem o arco! Mais 2 pontos perdido. Pois com esses quatro pontos a favor, o Inter teria escapado do rebaixamento!
    Ontem no último minuto, pênalti para o Inter. D’Alessandro em campo, cobrando as faltas e escanteios. E também Camilo, batedor de faltas. Mas na hora de bater a penalidade máxima, quem se apresenta? Ah o Damião! Já vi esse filme! Lá se foi um ponto, que nos manteria ainda na liderança!

  4. Queremos muito o título, mas lamentável a atuação do time ontem, e pior, os demais times do campeonato estão de olhe e acompanhando, muito ruim pra nós isso. Ou o time se mantem acordado até o fim do campeonato ou vamos passar mais um ano do quase, sem nada e “ressuscitando mortos”, como sempre.

  5. Dia, Si! Temos motivo de sobra para mantermos a alegria e a credibilidade. Perdemos na hora certa, apenas a maneira como foi imposta a derrota não passou somente pelos méritos do Adversário. Muita coisa rolou além da bola, principalmente o cartão amarelo e o vermelho injustamente. O primeiro Amarelo de Victor Cuesta foi o prenúncio da tragédia. o segundo seguido do Vermelho somado a penalidade máxima e concomitante expulsão sacramentou o destino da partida. A sequencia do desperdício de oportunidade real de gol deve-se sim ao contágio negativo coletivo de desempenho. Todavia, não perdemos: deixamos de ganhar. E agora, devemos partir em busca de mais uma nova sequencia de vitórias. Abraço!

  6. Bela postagem, Simone. Foi mais ou menos essa tua visão que eu tive também.
    Quando meio time não joga nada, não adianta lamentar. Zeca, Iago, Patrick, Jonathan Alves e Potker simplesmente ficaram o tempo todo vendo a Chape jogar! Patrick foi irritante ontem. Levou amarelo e seguiu reclamando..e insistiu reclamando.. pedindo um segundo amarelo e um vermelho. Zeca que encantava como grande lateral esquerdo do Santos, a nível de seleção, virou lateral direito e comum no Inter. Iago não apoia e nem defende. Jonathan Alves sozinho na frente do gol, atrasa a bola para o goleiro adversário. Potker não deu um chute a gol. E no fim, Damião ainda fez o favor de errar um pênalti. Então, temos que admitir que não tinha como vencer. A Chape dominou a meia cancha e, assim, a partida. Foi o time que quis vencer e procurou vencer. Encaixotou o Inter na maior parte do jogo. O Inter perdeu toda bola dividida e toda segunda bola. Não podia sair de trás, era só bate e volta. E nosso time não consesgue acertar passes. Sendo assim, o resultado foi normal ontem.
    Depois do Grenal, esse era o jogo chave. A virada da curva, que podia levar o Inter a se isolar na primeira posição. E mais uma vez, deixamos a chance escapar contra um time do rodapé da tabela. Confesso que, eu estava surpreso, mas confiante na trajetória do Inter rumo ao título. Mas agora vou devagar com o andor que o santo é de barro. Na hora da afirmação, mesmo saindo à frente no placar, levamos a virada e deixamos o cavalo passar encilhado. Agora complicou. Os que vinham atrás chegaram mais perto. E não sei se teremos fôlego para cruzar na frente na reta final.
    Abraços aos parças do blog!

  7. Postei este ou esses dias atrás que o jogo de chapecó seria o divisor de aguas. UM TIME QUE TEM DOIS CENTRO AVANTE QUE NEM EM TIME DE VÁRZEA PEGA TIME DE TÃO RUINS QUE SÃO (Damião um pouco menos, mas Jonathan,,), UM TIME QUE TEM UM TÉCNICO CAGÃO e como sepre digo acho que nem ele sabe pq está nesta posição na tabela, NÃO PODE SER CAMPEÃO DE NADA, E OLHA HOJE DIA 18 SET 18, FALTANDO 12 RODADAS, NEM PRÉ LIBERTADORES CHEGAREMOS, veja bem, um time que quer ser campeão ou galgar algo a mais num campeonato desses não pode jogar como jogou ontem, NÃO INTERESSA SE É DIFICIL JOGAR LÁ, SE É TOUCA, ETC ETC, INCOMPETÊNCIA NÃO PODE SER PREMIADO COM ÊXITOS EM NADA NESSA VIDA, FOMOS INCOMPETENTES ONTEM, TIVEMOS SORTE EM OUTROS JOGOS, ISSO UMA HORA ACABA. CREDITO SIM A DERROTA AOS TÉCNICO CAGÃO, E AOS DOIS CENTRO AVANTES PELA RUINDADE DELES, dizem que o empresário do Anselmo foi o CARA em ter conseguido colocar ele lá no exterior por uma grana considerável, mas o empresario do Jonathan Alvez não fica longe não. Quanto ao treineiro, sempre o mesmo DEMORA pra trocar, tá vendo que Patrick não tá rendendo nada a varios jogos por que não trocá-lo??? Chego a pensar se ontem fosse uma disputa do Inter para o titulo e a chape pra escapar da degola, a chape escapava. to indignado, pois tomamos um BAILE da Chapecoense ontem, e dizer que não dá pra fazer terra arrazada??? Eu não faria terra arrazada se perdessemos por corinthians, aí sim seria NORMAL, pois é jogo de time grande. MAS ENFIM ESCAPAMOS DA SEGUNDA DIVISÃO É O QUE MAIS INTERESSA. Não é PESSIMISMO É REALIDADE.

  8. Bom dia Simone e todos(as) Colorados(as)! Excelente postagem, objetiva e espelho da realidade. Difícil “digerir” essas derrotas do nosso Inter quando são para ele mesmo. Time que quer ser campeão não pode dar uma “bobeira” dessas. Apesar dos méritos, inegáveis, o técnico Colorado se “perde” com algumas convicções que na verdade são teimosias pouco inteligentes. Verdade, “time que vem ganhando não se mexe”, mas não é sempre, pois algumas peças vem mal há vários jogos e continuam titulares. Ontem, sem Dourado para “limpar” a frente da área, a defesa “fez água” e o meio de campo não compareceu ao jogo. A impressão que fica é que alguns acreditam ser muito mais jogadores do que realmente são, subestimam os adversários de clubes de menor expressão e provocam essa “gana” contra o time Colorado. Pode não ser um sentimento real, mas é o que transmitem. O Internacional na liderança era uma “afronta” para alguns e “a guerra” em campo foi potencializada. Ninguém pode dizer que não sabia que seria assim. O técnico Colorado precisa “enxergar” melhor o ambiente, o jogo e fazer as modificações necessárias e no tempo certo. Nesses jogos, escala mal, substitui mal e tarde. Bobeira imperdoável e de consequências imprevisíveis. Agora uma “pedreira” contra um dos “protegidos” por parte da mídia, sem Cuesta, dúvidas quanto a escalação do Nico Lopez (sentiu lesão ontem) e jogo em São Paulo. Não se trata de “terra arrasada”, mas de grande preocupação.

  9. Alô você Simone K!
    Em tempo: No dia em que o coletivo foi mal, nossos dois laterais foram muito abaixo do que podem produzir, tiveram as menores notas, sem dúvidas. Zeca sem força ofensiva e marcando muito pouco, quase nada. Iago passou a noite sendo batido no confronto direto por quem chagasse por ali. Os dois gols que tomamos tiveram como origem o lado esquerdo de nossa defesa.Podem mais, já mostraram isso mas ontem foi o dia NÃO de ambos. Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Paulo Melo

  10. Alô você Simone!
    Tenho pedido…CALMA! Sem terra arrasada. Em uma postagem de 31 de agosto (Quando o setembro vier) escrevi que esse jogo era perigoso em razão de TUDO que o cercava. Não foi diferente, portanto não houve surpresa, fiquei chateado, sim, mas OH está com crédito. Domingo reassumimos a ponta. Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.