Em jogo pela 31ª rodada do Brasileirão 2018, o Internacional empatou com o Vasco no São Januário em 1 x 1. Num jogo recheado de polêmicas, o colorado desperdiçou mais uma chance de seguir forte na briga pelo título. O Vasco, apesar de toda história e camisa, está longe de ser o grande Vasco do passado, o time atual luta para escapar do rebaixamento e a atuação de ontem, provou que as condições e limitações do elenco vascaíno é somente para isso mesmo. Porém, faltou ao Inter aproveitar mais essa oportunidade.
O colorado contava com praticamente todo time considerado titular, com exceção de Leandro Damião, mais uma vez lesionado. O Inter foi escalado com Marcelo Lomba, Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro, Rossi e Nico López.
A história do jogo, já no 1º tempo mostrou que realmente Damião fez falta ao time, em vários momentos o Internacional construiu importantes contra-ataques que finavam nas laterais por não termos a figura de um centroavante dentro da área. Ainda as poucas bolas alçadas na área não encontravam sequer um atacante do Inter, pois na maior parte do jogo essas eram lançadas por eles mesmos, além disso, a baixa estatura de Rossi e Nico López não ajudavam nessas jogadas.
O Inter até voltou mais agressivo no 2º tempo, buscando tomar conta do jogo e consequentemente a vitória, mas o colorado não estava em uma noite inspirada, demasiadamente errávamos passes em contra-ataques promissores e em outros momentos próximo de nossa área, causando perigo para defesa. Apesar do pouco futebol, o Inter insistia com vontade e foi na vontade, em um contra-ataque que buscamos o gol quase ao final do jogo, ao 39 da segunda etapa, após um bom chute de Wellington Silva, que entrou no lugar de D’Alessandro, a bola sobrou para Jonatan Álvez, substituto de Rossi, marcar num belo arremate no rebote.
O jogo parecia decidido, mas aos 44 do segundo, após falha da arbitragem em uma falta não marcada sobre Nico López, o Vasco emendou um contra-ataque que culminou em outro erro de arbitragem que marcou pênalti de Victor Cuesta em Kelvin. Assim o Vasco conseguiu o empate, num erro de arbitragem que nos tirou a Vitória e dificultou ainda mais a caminhada do Inter rumo a título do Brasileirão 2018.
Mas seguimos…e espero que com os erros desse jogo aprendamos a valorizar melhor a vitória, principalmente em jogos fora de casa. Talvez falte a esse grupo assistir ao DVD Gigante ou os minutos finais de Inter x Barcelona no mundial de 2006, onde Iarley comandou os minutos finais segurando a bola no ataque, fazendo o tempo passar e passando a pressão ao adversário. Time que quer ser campeão tem que estar ligado o tempo todo, a reclamação pelo lance do Nico nos tirou não só a concentração, mas também mais uma vitória. Mais uma vez fomos prejudicados pelo fator arbitragem, mas também, mais um vez perdemos para nós mesmos.
Amigo Fabiano, Bah Tchê, futebol na sexta-feira é estranho!!!
Por Dorian Bueno –
Cruz credo não era série B, e nem bruxaria, mas foi verdade que o Colorado jogou em plena 6ªfeira no Rio de Janeiro.
Mais uma vez foi tão ruim de aturar, assistir e torcer, ainda mais tendo que enfrentar o time carioca da Cruz de Malta.
Agora focando no que não vimos do nosso time dentro do campo, isto sim foi terrível e assombroso, ainda mais se tratando do esquema de jogo proposto pelo o Internacional.
Já ficamos plenamente apovorados antecipadamente, devido os últimos jogos fora do Beira-Rio, mais uma vez não foi diferente.
O Técnico Odair poderia ter tido a coragem de colocar em campo, um time com uma postura menos covarde para enfrentar o Vasco da Gama mesmo dentro do seu domínio.
Caso o espírito do plantel esteja carregado com medo de perder, com certeza irão sair de dentro campo derrotados.
Agora se os Colorados assimilaram bem que foi mais por culpa deles, que deixaram de conquistar muitos pontos, já estarão sendo merecedores de uma grande vitória.
Dentro do jogo as falhas acontecem para os dois times, e devido a isto, a produção precisa ser mais eficiente quanto as conclusões a gol.
Chega de ver falhas absurdas no momento que estão quase beliscando uma vitória, e deixam escapar por bobeira.
A banca paga e recebe meus caros jogadores, e devido a isto a arbitragem somente será ótima, antes do apito inicial de cada partida.
Sabemos que o nosso Internacional chegou até aqui dentro do G4, sempre desacreditado mas isto não é problema nosso. Os demais times também oscilaram como nós, e por causa disto ninguém conseguiu disparar nesta corrida maluca, para tentar conquistar o Brasileirão.
Hoje o líder Palmeiras está ali com alguns pontos na frente, mas ainda não pode comemorar que são Campeões deste ano.
Isto é salutar para que a competitividade seja mantida, e tenhamos a oportunidade de continuar sonhando até mais algumas rodadas, com algo maior até o último jogo.
Queria ter visto o Internacional jogar sem medo da Cruz do Vasco, porque ela não assusta e nem joga um futebol tão melhor para nos vencer naturalmente, sem fatos estranhos perante aos nossos olhos.
O empate por 1×1 foi assombroso, porque o nosso time não foi pra cima deles.
Tchê liga Odair!!!
Abs. Dorian Bueno, POA
Prezados amigos e parceiros do blog:
Como todos sabem, a coisa que mais respeito aqui são as opiniões dos outros. Que nem sempre estão de acordo com minhas. E nem poderiam estar, pois cada um é um e pensa e observa a seu modo.
Mas confesso que achei lamentável tanto a fala do nosso vice de futebol quanto a do presidente do clube após o jogo contra o Vasco.. Ambos tentando justificar os maus desempenhos do time, com suspeitas de manobras ou a velha teoria da conspiração da CBF contra uma conquista de campeonato pelo Inter. Eu considero essas reclamações, no mínimo, ridículas!
Sendo assim, temos que admitir que ao levar a virada da chape e Damião desperdiçar um pênalti; que Charles ao tentar sair jogando e entregar a bola para o atacante do Sport e com isso o Inter perder de virada; ou então que Fabiano na lambança que fez contra o Santos, entregando o gol de empate, também são suspeitos de estar agindo contra o nosso time? Ora, é melhor ficarem preocupados com o mau desempenho que o time tem fora de casa, contra adversários medíocres, do que ficar alardeando aos quatro ventos, essa mania de perseguição que só tende a prejudicar mais o Inter diante dos órgãos que regulamentam o campeonato! Questionem a queda de produção de alguns jogadores, atentem para as escalações ou substituições do treineiro antes de tentar justificar as más jornadas com perseguições ou erros de arbitragens!
Abraços a todos os parças do blog!
Vin Diesel, o que seria fácil, tornou-se difícil. Os pontos deixados de se ganhar realmente são os que estão nos distanciando do objetivo maior. E não credito ao treinador, credito ao desempenho. Uma vez em campo, seja qual for a escalação, obrigatoriamente têm de haver empenho para que possamos acreditar que o desempenho nos premiaria com as desejadas vitórias. Sim, estamos perdendo para nós mesmos. Todavia ainda estamos na disputa. Abraço.
Exatamente Jaldemir! Fosse levado a sério mesmo a retórica do “cada jogo uma final”, estaríamos sim melhor colocados, mas não, o Inter mesmo perdeu-se em partidas que hoje percebemos o quanto os pontos perdidos nelas nos fazem falta.
Abraço!
Perdoais
Senhor, eles não sabem o que dizem.
Bom dia a todos.
Mais do mesmo!
Time ridículo, jogando contra o todo poderoso Vasco, no primeiro tempo, conseguiu a façanha de não chutar a gol.
Não adianta, fomos prejudicados pela arbitragem, fomos, mas se nos preocupássemos em jogar futebol, e não achar que o jogo termina quando se faz um gol.
Ontem era para fazer no mínimo 3 nessa baba do Vasco.
Jogando dessa maneira, temos que agradecer em ficar entre os 4 primeiros.
Jogar fora do Beira Rio é um desastre, acho que os campos longe do Beira Rio devem ser de espinhos e não de grama.
Nunca vi um time tão acovardado jogando fora de casa.
O sonho acabou de vez.
Abraço
Jairo,
Verdade, esse time do Vasco estava praticamento implorando para perder e não aproveitamos. Lamentável!
sao 21pts roubados do Inter
Sao 4 gols legais anulados
7 penaltis nao marcados
e 3 penaltis inexistentes marcados
E gremista falando em arbitragem?
O time q MAIS TEVE PENALTI A FAVOR NO ANO (37) E SO NO BRASILEIRO FORAM 10 A FAVOR E NENHUM CONTRA.
SUSPEITO!
Junior,
Não levamos em consideração o que eles dizem, perdem em casa para o poderoso Sport e ainda querem argumentar. Sem condições!
Abraço!
Venho dizendo a algum tempo, nossa zaga que no primeiro turno foi nosso pilar na escalada ao topo da tabela, no segundo turno vem desmoronando, tres ou quatro jogos a zaga entregou, e ontem de novo, percebam que Cuesta estava fora da área veio recuando, recuando e dentro da área deu o bote errado, alías ultimamente só o que faz, nosso elenco não tem perfil de campeão, corinthians no ano passado tinha um time mais ou menos igual ao nosso de hoje e foi campeão, pq, pq eles tinham a vontade de ser, parece que nosso amado salve, salve internacional não quer ser campeão. OUTRA O JUIZ MMARCOU O PENALTY, MARCOU E PRONTO, DÁ AQUELA PRESSÃOZINHA E DEU DIFICILMENTE ELE IRÁ VOLTAR ATRÁS OU QUASE NUNCA, ONTEM INSISTIRAM INSISTIRAM E A METADE DO TIME ESTÁ FORA CONTRA O ATL/PR, POR TEREM LEVADO CARTÕES AMARELOS E VERMELHOS, QUEM FOI O PREJUDICADO???? O INTER É CLARO, TEM QUE FAZER SIM O MEA CULPA, NÃO JOGARAM NADA, TANTO QUE O MELHOR JOGADOR DO TIME FOI M. LOMBA, SENÃO SERÍAMOS GOLEADOS PELO VASCO, OS CARAS SÃO PROFISSIONAIS PARA NÃO JOGAR DUAS VEZES POR SEMANA, DEVEM SEREM PROFISSIONAIS E RACIONAIS PARA SABER QUE RECLAMAR SÓ VAI PIORAR,. A MAIS TÁ FICANDO DEMAIS OS ERROS CONTRA NÓS, E DAS VEZES QUE FOMOS BENEFICIADOS???? COMO FICA. CHEGAMOS ONDE PODERÍAMOS CHEGAR NOSSO TIME É LIMITADÍSSIMO, A CORDA JÁ ESTICOU AO MÁXIMO, E SE NÃO CUIDARMOS E ESTAMOS NOS DISCUIDANDO ONTEM PELOS CARTÕES; NEM VAGA NA PRÉ LIBERTADORES CONSEGUIREMOS, QUEREM APOSTAR???
Vanderlei,
Verdade, para um time que tinha uma das melhores defesas do campeonato, atualmente estamos vazando demais, muito culpa da desatenção e da mania de “brincar” na intermediária e defesa, vimos isso contra o São Paulo, Santos e agora contra o Vasco, é assim que se perde títulos, com desatenção e não levando a sério todos os minutos de cada jogo.
Oi Fabiano
Uma coisa me chama atenção no nosso Colorado. Fizemos duas boas partidas em casa, contra o SP e Santos. Equipes muito melhores que o Vasco. Tivemos imposição, volume de jogo, aquele sede de vitória (que só não aconteceu contra o Santos por uma falha individual). Aí vamos jogar no São Januário contra esse atual Vasco, que está lá quase no rodapé da tabela. Aí visivelmente o time recebeu uma orientação para segurar o jogo, o famoso “chama derrota”, que só não aconteceu no primeiro tempo por sorte e pelo Lomba. No segundo tempo melhoramos um pouco, fizemos um gol, mas uma arbitragem prá lá de caseira nos tirou a vitória. Concordo contigo Fabiano, faltou malandragem para segurar o 1 x 0.
Concordo com o José, o negócio era começar de cara com o J. Alves.
Recentemente a CBF fez um levantamento de times que teriam sido + beneficiados/prejudicados com erros de arbitragens.
O Inter seria o mais beneficiado. Há controvérsias.
– Contra o Coríntians Damião fez um gol em impedimento. Jogo foi 1 x 1. Menos um ponto.
– Gre-Nal do primeiro turno. Um ou dois pênaltis a favor do Porto-Alegrense. Jogo foi 0 x 0. Menos 1 ponto.
– Contra o Vitória. Gol que nos deu 3 pontos veio de pênalti inexistente. Menos 2 pontos.
Prejuízos contra o Inter:
– 1 turno. Derrota de 1 x 0 para o Palmeiras. Tivemos um gol mal anulado do Damião e sonegado um pênalti no Nico L. Teríamos só aí 3 pontos a mais.
– No empate contra o Santos gol mal anulado do Damião nos custou 2 pontos.
– E ontem no empate graças a um pênalti inventado pros cariocas nos custou mais dois pontos.
Grande abraço!
Com certeza Celio, a derrotas que tivemos ao longo do campeonato, passa muito ineficiência da comissão técnica (que é séria sem dúvida) em enxergar as oportunidades em cada jogo. Ficou bem óbvio ontem que o Vasco teria que atacar para sair da situação em que se encontra e que deveríamos explorar isso ficando com a bola mantendo um homem de área para segurá-los lá atrás também, mas como vimos, isso não aconteceu. Falta cancha ao nosso treinador, ao nosso time, seriedade.
No primeiro tempo não houve nenhum momento de imposição colorada, o Vasco dominou. No segundo o Inter voltou melhor, fez o gol no momento certo, já indo para o final do jogo, e por isso mesmo deveria ter segurado, se fechado, visto que não fez uma boa partida, mas segue o baile!
Simone, ontem no jogo Flamengo x Palmeiras, o que o Palmeiras fez ao final?? Segurou a bola e por vezes até mesmo os jogadores simulavam lesão segurando o jogo, como todos fazem conosco aqui no Beira-rio, ao Inter faltou isso, saber jogar com a vantagem contra o um time pressionado e que não tinha condições nenhuma de nos vencer a não ser tentando no abafa. O juiz errou, mas nos faltou sabedoria para mantermos o resultado ou até matar o jogo.
Acho que podíamos ter um técnico com mais experiência, desde que o atual aceitasse trabalhar junto, em equipe um com o outro.
Alexandre,
Concordo. Não tiro a mérito do bom trabalho do Odair com o time mediano que temos, mas sim, lhe falta cancha, cancha essa que nitidamente está nos atrapalhando em nos mantermos na ponta. Alias, a anos o Inter não tem um técnico equivalente a sua grandeza, com todo respeito ao trabalho do Odair, mas desde 2014 não temos técnico para o Inter.
Vejam os pontos perdidos Santos 2.Vasco 2.Sport 3.Chape 3.10 possíveis de ganhar.Mas como atacam pouco e se defendem muito acabam errando é perdendo pontos.
Na maior parte deles acho que o treinador colaborou muito com os adversários. Contra o Vasco não tínhamos jogador de área com.o Rossi.
Edinei,
Exato! E contra um Vasco implorando para perder. Lamentável!
Antonio, contra a Chape e Sport fomos ridículos, contra o Santos e Vasco bisonhos e isso está nos custando o campeonato, talvez um dos mais fáceis de buscarmos, mas ratiamos demais e como dizem por aí, a bola pune.
O jogo que eu vi. Primeiro tempo só o Vasco jogou. Embora todas as suas limitações de time do rodapé da tabela, criou várias oportunidades, principalmente com arremates de Picachú, obrigando Lomba a fazer ótimas defesas. E o Inter absolutamente nada! Nosso time foi mal escalado. Mais uma pardalice do treineiro. O Inter desde que melhorou e subiu na tabela dando esperanças ao torcedor, jogou sempre com um centroavante de ofício, Jonathan Alves e depois Damião. Pois ontem, em vez de repetir o óbvio, Odair resolveu inventar, colocando Rossi de atacante. E deu no que deu. Somente aos vinte minutos do segundo tempo, quando entrou o Jonathan Alves é que o Colorado começou a criar alguma coisa no ataque. Tanto que o centroavante, embora toda sua limitação, é quem fez o gol. E aí o time, mais uma vez não conseguindo segurar a pressão do adversário, acabou cedendo o empate. Quanto a erros de arbitragem, a banca paga e recebe. Já fomos prejudicados, já fomos beneficiados. Como todos os outros times.
Abraços a todos os parças do blog!
José, observando o jogo, ele vendo que errou deveria mudar já na segunda etapa, talvez até na primeira, pois está valendo o campeonato, não estamos em amistosos, mas não, insistiam ainda no segundo em um esquema que facilitava a vida do limitadíssimo Vasco da Gama.
Não temos técnico…… alguém tem que tirar este homem de lá 😒🤔
Rosalba,
O Odair até faz um bom trabalho, é trabalhador e promissor, mas concordo, não é técnico ainda para a grandeza do Internacional.