Uma Nova Realidade

 

Lembro que há pouco tempo quando um dirigente bradou aos quatro cantos para quem quis ouvir que o Internacional podia gastar até quinze milhões com a folha de pagamento dos atletas profissionais.

Pois, caros amigos, as coisas mudaram e bastante, talvez até para melhor, pois em mentes insanas dinheiro no bolso pode até fazer mal, e a realidade é bem outra no nosso Clube. Enquanto Palmeiras, Flamengo e outros estão comprando de tudo e todos, nós estamos contando os caraminguás e fazendo uma varredura em nossos irmãos menos afortunados em buscas de soluções para a falta de quantidade e qualidade.

Ano passado até que deu relativamente certo, sem gastar fortunas foi montando um grupo capaz de bem representar nossos anseios numa competição da envergadura do Brasileirão. Esse ano, seguindo o mesmo padrão, saberemos se foi sorte de aprendiz ou foi competência mesmo.

Espero que seja a tão almejada competência, a qual esperava encontrar numa figura por muito tempo e o ano passado se concretizou, um executivo de futebol, e, para minha surpresa, foram atrás simplesmente do dito pai de todos, Rodrigo Caetano.

Com seu cartaz no País inteiro, tem credibilidade para negociar com a maioria dos grandes e menores Clubes, ainda mais respaldado pela atual diretoria que até se consegue ver parece estar fazendo um trabalho de recuperação em todos ao aspectos e, principalmente, da dignidade do Internacional.

Acredito que até o momento com as novas caras que começam a temporada de 2019 não encontraremos colorados eufóricos, pois o único que realmente já tem um carreira consagrada chama-se Rafael Sobis, por demais conhecido de todos nós e com uma trajetória gloriosa no Inter.

Ciente da realidade, também não estou eufórico, e sim esperançoso e até, para ser sincero, não tenho opinião formada sobre os novos contratados, mas estou no grupo dos esperançosos, pois lembro de vários jogadores que chegaram desacreditados e fizeram um história bonita no Clube do Povo, como Valdomiro e Índio.

Da área mais desacreditada pela nossa imprensa e boa parte da nossa torcida é que deposito mais esperança, pois se anuncia que sobem nove jogadores das categorias de base e sim, eu acredito que entre eles tenha alguns de boa capacidade capaz de se tornarem titulares.

Sei que diariamente são feitas comparações e sonegadas informações importantes. Há pouco sites especializado noticiaram que o Inter está entre os Clubes que mais arrecadam com vendas de jogadores, é o Cube Brasileiro com maior número de jogadores titulares em Clubes europeus, Allison foi vendido por uma verdadeira fortuna ano passado.

SARRAFIORE: a expectativa é enorme (imagem google)

Então meus amigos, certamente não pode, repentinamente, ter deixado de produzir bons jogadores, e sim, talvez, não estejam sendo bem aproveitados. Sarrafiore, Nonato e Richard entre outros, alguns vão dar o resultado que esperamos, pois ano retrasado fomos Campeões e no ano passados vice do Brasileiro Sub-23, não pode ser por acaso.

De uma realidade atual, espero, e muito, que uma nova era de pés no chão, capacidade de garimpar valores ainda desconhecidos, pois certamente no campeonato de investimento em grandes nomes saímos perdendo para nossos principais adversários, resta-nos vencer o da competência e eficácia que conduzem a grandes vitórias.

6 thoughts on “Uma Nova Realidade

  1. Meu maior medo, estamos ENVELHECENDO demais o plantel, e o medo, os jogadores não aguentarão (acho que deveria aguentar, mas …..) três competições seguidas e com isso, começa a escualhambação tática e principalmente de entrosamento do time principal, quando irão pegar ritimo?? Em meio a competições?? Um jogador joga um jogo e fica dois fora??? Quando este jogador estará em pelna forma digamos pro campeonato??? Acho que deveríamos apostar na base mesmo que os resultados iniciais não sejam tão bons…a Vanderlei mas temos a libertadores, olha sinceramente, com o atual grupo de jogadores não passaremos da faze de grupos, não temos bala na agulha, não com esse elenco, vimos todas as carencias no ano passado e não mudou praticamente nada o time atual, dizer que Parede Neilton e sóbis vão mudar muita coisa é demais, Ruralito e quem sabe copa do Brasil podermos pensar em algo pq LA e campeonato brasileiro definitivamente não.

  2. Eh, a nossa realidade eh realmente dificil. Com Palmeiras e Flamengo comprando jogadores top facilmente por cifras de 30 milhoes pra mais, fica dificil de competir. A realidade do futebol eh o time que tem mais dinheiro eh o que tem mais chance de ganhar titulos, isso alinhado com uma boa organizacao. Nao acredito em jogadores de base para uma competicao mata mata como a Libertadores, tem q ter experiencia. Jah pro Brasileiro, sim, vale a pena.

  3. Bom dia Roldan. Realmente uma nova era. A atual Direção do INTER, que está começando o segundo mandato, nos mostra um modelo de gestão, onde a cautela é a sua principal estratégia. Entre outras coisas, a preservação e a preparação do Sarrafiore indica um Presidente e sua Diretoria, bastante segura e com pés no chão. Teremos um Time para Competir, buscar vitorias, conquistas onde a formação de um elenco, dentro das possibilidades financeiras nos permitem. Agora abrindo um parentes, está busca pelo Elias , não vejo salutar. Primeiro é um jogador caro, segundo 33 anos já pesam, salário alto e mais a decisão dele, Elias que o INTER não é sua primeira escolha. Penso que a contração de bons laterais, seria mais conveniente, no atual momento. Abraço.

  4. Comungo com teu posicionamento. Vamos de cara novas, mesmo que algumas sejam muito conhecidas. Para ser investimento, tem que ser com pouco dinheiro e muita competência. Acredito nos novos que buscam um lugar ao sol, no cenário brasileiro do mundo do futebol. O direito de imagem… Já tivemps exemplos que demonstraram resultados altamente positivos como mesmo citastes. Sou mais crédulo nos novos e cético nos retornos. Gosto dos que comem grama e não grana. Grande abraço!

  5. Alô você Roldan!
    Sou da turma que acha e quando não acha procura o que está certo em primeiro lugar Abordastes vários aspectos que podemos listar como positivos. A manifesta atitude de guindar ao grupo principal uma parcela de nossa base quer nos parecer que é uma ideia amadurecida. Nesse capítulo minha expectativa é no Richard, parece ter potencial, no Inter B gosto muito do Bruno José, me parece que está mais do que na hora de testar o “moleque”, com absoluta certeza, não joga menos que o Rossi por exemplo. Mas o 2019 no reserva talvez o derradeiro ato para o reconhecimento ao nosso treinador. Levo Fé, especialmente com o respaldo do “Papa|” como citastes.
    Coloradamente,
    Melo

  6. Roldan, como sempre excelente postagem. De uma objetividade, realidade e clareza impressionantes. Fico contigo e abraço o seu otimismo e confianca na atual gestão. Sou um daqueles Colorados citados que não começa 2019 muito feliz com as contratações feitas, pois como você, só o tempo irá mostrar os acertos e os erros. Por enquanto, não custa apoiar e acreditar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.