Uma vitória dramática de time Guerrero!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Hoje era o dia ideal para ficar em casa e ver o jogo contra o Palestino (CHILE) pela Taça Libertadores da América 2019 ao vivo pela Internet já que está chovendo desde às 04 horas da manhã e ainda por cima, uma temperatura de apenas 7 graus Celsius em plena primavera! Entretanto tive que comparecer no “batente” já que estou muito ocupado no trabalho, mas isso não foi empecilho para ouvir a partida pelo aplicativo da rádio Gaúcha AM no meu celular e torcer discretamente por uma vitória Colorada! 😉

E que jogo extremamente dramático, hein? Depois de um começo arrasador no primeiro tempo quando fizemos 2 x 0 no placar o time chileno descontou no final do primeiro tempo e tenho certeza que, a partir daí, todos nós começamos a lembrar da partida realizada na semana passada no estádio Gigante da Beira-Rio quando o atual Campeão da Taça Libertadores da América empatou o jogo no segundo tempo depois de estar perdendo no primeiro tempo por dois gols de diferença …

Só que em relação à partida da semana passada tivemos a nosso favor uma enorme diferença, ou seja, hoje jogamos com um centroavante matador! Em apenas duas partidas, o grande centroavante Paolo Guerrero, conhecido como “El Depredador“, já marcou três gols extremamente importantes para as nossas ambições no Gauchão e na Taça Libertadores da América! Por isso, a vitória de 3 x 2 sobre o time chileno passa muito por ele, já que marcou dois gols na partida de hoje. 🙂

Paolo Guerrero – “El Depredador“!

Como eu somente ouvi a transmissão de aúdio da partida a minha análise sobre o desempenho individual de cada jogador Colorado fica prejudicada, mas acredito que todos nós concordamos quem foi o melhor jogador Colorado .. 😉

  • Marcelo Lomba: falhou no primeiro gol que sofremos, mas tem ainda muito crédito com o time e a torcida (nota 5)
  • Zeca: jogou razoávelmente bem sem comprometer (nota 6)
  • Rodrigo Moledo: falhou no segundo gol, precisa ter mais atenção durante toda a partida (nota 4)
  • Víctor Cuesta: foi um pouco melhor que o companheiro de zaga, nada além disso (nota 5)
  • Iago: jogou bem, tanto na defesa como no ataque (nota 7)
  • Rodrigo Dourado: foi bem enquanto esteve em campo, mas teve que sair muito cedo devido a uma lesão (nota 6)
  • Edenílson: jogou bem, tendo participação decisiva no primeiro gol Colorado (nota 7)
  • D’Alessandro: o “maestro” comandou o meio-de-campo, pena que foi cansando aos poucos (nota 7)
  • Patrick: jogou muito bem lembrando as ótimas atuações que teve no primeiro semestre de 2018, marcando inclusive o primeiro gol da partida (nota 8)
  • Nico López: além de um grande atacante hoje foi um excelente armador pois participou decisivamente em todos os gols Colorados! (nota 9)
  • Paolo Guerrero: centroavante matador que marca nos momentos decisivos é coisa rara no futebol atualmente, ainda mais depois de tanto tempo parado e já com uma certa idade, é a “cereja do boloColorado! (nota 10)
  • Rithely: entrou no lugar do Rodrigo Dourado na metade do primeiro tempo e não comprometeu (nota 6)
  • Guilherme Parede: entrou no lugar do Patrick aos 15 minutos do segundo tempo, mas não jogou bem tanto que foi expulso (injustamente, conforme o relato da transmissão de áudio) (nota 4)
  • William Potker: entrou no finalzinho do jogo no lugar do D’Alessandro, por isso recebe a nota padrão .. (nota 5)

Com essa vitória dramática de 3 x 2 sobre o Palestino (CHILE) estamos classificados, com duas rodadas de antecedência, para as oitavas-de-finais da Taça Libertadores da América! Portanto, temos agora que “mudar a chave” novamente e focar exclusivamente no Gauchão 2019 pois no próximo domingo teremos o primeiro Gre-NAL referente às finais do campeonato estadual!

Até breve pessoal! 🙂

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

 

10 thoughts on “Uma vitória dramática de time Guerrero!

  1. Olá Wilson.
    Que jogaço.Destaco as atuações de Edenilson, Cuesta, Dourado, Patrick e Nico Lopes.Concordo contigo sobre a escolha do Guerrero como melhor do jogo.
    Como o Paulo comentou, méritos para o Odair pelo grande trabalho que ele tá fazendo.
    Abraços

  2. Olá Wilson…Foi um baita jogo, primeiro tempo avassalador, domínio de campo, criamos muito, entrosamento total do grupo. Gol de Patrick e Guerrero, então 2X0, parecia que ia ser mais fácil que o esperado, mas bobeamos novamente como no jogo anterior e cedemos ao empate, virou um sufoco, mas com a garra COLORADA e dedicação buscamos a vitória desejada, seguramos até o final da partida garantindo a classificação antecipada para as Oitavas da Libertadores.
    O grupo todo, todo mesmo, está de PARABÉNS.
    Louros para Odair pela escalação!!
    “Ser COLORADO é carregar no peito um coração que bate forte!!”
    Saudações Coloradas.
    Ana Cristina.

    1. Prezada Colorada Ana Cristina Silveira de Castro,

      MUITO OBRIGADO pelo teu comentário acima e seja BEM-VINDA a este espaço tão nobre da torcida Colorada! 🙂

      Gostei muito da tua frase acima, “Ser COLORADO é carregar no peito um coração que bate forte!” 🙂

      Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

  3. Aspecto a ser corrigido: Não se pode ter desatenção em momento algum do jogo, isso já aconteceu no Brasileirão do ano passado e estamos repetindo na Libertadores. Há de se corrigir e rápido isso.

    1. Prezado Colorado Fabiano Mello,

      A tua observação acima me fez lembrar uma época, não muito antiga, em que a gente SEMPRE levava gol nos últimos cinco minutos de jogo do segundo tempo!

      Desde então eu costumo dizer que se eu fosse Presidente do clube eu descontaria um percentual do salário dos jogadores que estivessem campo caso não se conseguisse ao menos um empate … 😉

      Menos mal que isso está acontecendo no final do primeiro tempo.

      Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

  4. Alô, M.P.J. Começo avassalador do Inter, com cerca de 30 minutos impecáveis, abrindo 2 x 0 sobre o Palestino. Ao fim do primeiro tempo, mais uma vez o time comete o mesmo erro do jogo contra o River. Com o jogador adversário de costas, o Moledo cometeu um falta completamente tola e desnecessária. E pagou caro por isso. Bola levantada para a área, falha geral da zaga e do goleiro e gol do Palestino. Na volta do segundo tempo, mais uma vez sofremos o empate. Só que, desta vez, tínhamos Guerrero que num escanteio colocou o Inter novamente a frente do placar. Nosso time cansou, Patrik e Dale tiveram que ser substituídos. Com a expulsão de Paredes o jogo virou um filme de terror. Mas conseguimos manter o placar até o fim. Vitória muito difícil, mas importante por classificar o time para a fase seguinte da Libertadores.
    Abraços

  5. Alô você WPJ!
    Estamos evoluindo a olhos vistos. Primeito só vencíamos, depois começamos a sofrer. Agora sofremos e vencemos. O pssso seguinte será vencer sem sofrer. Méritos para o Odair que há dois anos dirige a equipe e até hoje não se ouviu “ruidos” no vestiário. Isso é mérito. Alguns, mesmo depois dele ser terceiro colocado no Brasileirão e ser o primeiro brasileiro classificado, o taxam no mínimo de “insuficiente” e qutw só tem sorte. O grande Oscar Shimitd sempre dizia quando falavam de sua sorte para acertar arremessos:”quanto mais eu treino, mais sorte tenho”.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.