Prezado(a)s Colorado(a)s,
Novamente fui dormir relativamente cedo nesta quarta-feira à noite aqui do outro lado do mundo com o objetivo de acordar bem cedo nesta quinta-feira de tempo nublado e úmido (temperatura em torno de 27 graus Celsius) para acompanhar o nosso amado Sport Club Internacional na segunda partida pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América 2019 contra o Nacional (URUGUAI) no estádio Gigante da Beira-Rio.
O ritual foi o mesmo da semana passada, ou seja, boa parte do primeiro tempo ouvi praticamente dentro da linha de trem Keihin–Tohoku entre as estações de Higashi-Kanagawa e Shin-Sugita sendo que os últimos quinze minutos foram dentro dos arredores da empresa onde trabalho atualmente. A única diferença é que hoje estou com uma baita dor-nas-costas, em virtude da minha hérnia de disco que me “acompanha” há várias décadas .. 🙁
Em compensação pelo que pude entender ouvindo a transmissão de áudio pelo aplicativo da Gaúcha AM no meu celular, o primeiro tempo hoje foi bem diferente do primeiro tempo da partida de ida, ou seja, tivemos o domíno absoluto na primeira etapa. Logo aos 6 minutos o nosso atacante Nico López criou a primeira situação de gol a nosso favor. Por isso não foi surpresa, mas somente total alegria, ao vibrar com o golaço de cabeça do zagueiro “xerife” Colorado Rodrigo Moledo numa cobrança de escanteio aos 16 minutos de jogo! 🙂 Eu estava dentro do trem quando isso aconteceu e a minha vontade era realmente de gritar “GOOOOOL!” mas me contive, sem deixar é claro, de “socar o ar” de tanta emoção! 🙂 A minha única tristeza na primeira etapa foi ter de ouvir a anulação de dois gols por impedimento do Nico López, aos 33 e aos 46 minutos de jogo, respectivamente. Coitado, já são agora 19 partidas sem marcar gols, ou seja, quase quatro meses! Apesar disso foi o nosso melhor jogador em campo na primeira etapa, por isso não seria injustiça se tivéssemos marcado mais gols antes do intervalo.
“Xerifão” Colorado Rodrigo Moledo: 150 jogos pelo Sport Club Internacional!
No segundo tempo o time uruguaio decidiu tentar atacar a gente pois já estavam perdendo por dois gols de diferença no placar agregado. Isso proporcionou ao nosso time criar algumas situações de gol, principalmente em contra-ataques. E foi numa delas, aos 48 minutos do segundo tempo, que finalmente marcamos o segundo gol através do nosso centroavante Colorado “Matador” Paolo Guerrero, após receber um belo passe do nosso outro excelente atacante Rafael Sóbis, confirmando em definitivo a nossa classificação para as quartas-de-final da Taça Libertadores da América 2019! 🙂
Como eu não pude ver partida hoje a minha “análise” sobre o desempenho dos jogadores Colorados fica novamente prejudicada. Por isso corrijam-me, por favor, se eu estiver enganado na minha avaliação:
- Marcelo Lomba: não foi exigido na partida de hoje, o que confirmou ter sido uma classificação tranquila (nota 6)
- Bruno: outra atuação muito boa, tanto na defesa como no apoio (nota 7)
- Rodrigo Moledo: o nosso “Xerife Colorado” completou hoje a sua centésima-quinquagésima partida pelo Sport Club Internacional e para coroar a sua atuação marcou um golaço de cabeça! 🙂 (nota 9)
- Víctor Cuesta: o nosso “Auxiliar de Xerife Colorado” também esteve perfeito hoje, tanto na zaga Colorada como no apoio ao ataque (nota 8)
- Uendel: jogou bem melhor desta vez, não deixando ninguém do time uruguaio passar pelo lado dele e ainda ajudou no apoio (nota 7)
- Rodrigo Lindoso: jogou razoávelmente, pena que teve que sair na metade do segundo tempo devido a uma torção no tornozelo (nota 6)
- Edenílson: ficou posicionado mais atrás hoje, mas com a mesma qualidade de sempre (nota 7)
- Patrick: jogou muito bem, principalmente na primeira etapa quando inclusive quase marcou um gol (nota 8)
- D’Alessandro: o maestro Colorado fez uma apresentação de altíssimo nível, principalmente no segundo tempo, mesmo com 38 anos não deixa de se entregar em campo! (nota 9)
- Nico López: apesar do “jejum” de 19 partidas não desistiu nunca, fez um excelente primeiro tempo quando merecia ter feito pelo menos um gol.. (nota 8)
- Paolo Guerrero: centroavante “matador” é isso: se tiver uma chance, é bola na rede! (nota 8)
- Rafael Sóbis: entrou no lugar do Nico López aos 18 minutos do segundo tempo e fez o passe decisivo para o nosso centroavante Colorado Paolo Guerrero “sepultar” de vez o time uruguaio (nota 7)
- Nonato: entrou no lugar do Rodrigo Lindoso aos 23 minutos do segundo tempo e jogou muito bem, por pouco não fez gol (nota 7)
- Wellington Silva: entrou no lugar do D’Alessandro faltando cinco minutos para acabar o jogo e por isso leva a nota “padrão” (nota 5)
Cumprida a missão de se classificar para as quartas-de-final da Taça Libertadores da América 2019 vamos agora voltar as nossas atenções novamente para o Brasileirão 2019 onde enfrentaremos o Fluminense–RJ no estádio Maracanã. Espero que apesar do provável time reserva ou “misto”, não deixemos de ter a ambição de ganhar a partida..
Até o fim-de-semana! 🙂
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Salve, WPJ! Profissionalmente te revelas Engenheiro, mas futebolisticamente, tens sido um preciso cirurgião em tuas expressões. Lógico que a elas somam-se ou se diferenciam outras por riquezas de baús cheios de histórias e folclores fomentadas por influências mídiáticas ou ambientais, até mesmo porque poucos, como eu, muito mas muito pouco se afasta da aldeia… Colorado fanático sou também e aproveito para expressar minha alegria ao grande condutor das façanhas, o nosso Auxiliar Técnico, “Interino”, Treinador, atual Mestre Odair. Também realizou a façanha de em 12 de novembro até hoje, completar Um ano e oito meses no Comando da Equipe, tendo sido a primazia desse Blog o Primeiro Grupo a publicamente prestar a devida Homenagem. Assim, apenas lhe falta a conquista de um título para o “olhar dos profissionais que cantam o futebol em verso e prosa” o guindarem a Galeria dos Grandes Treinadores”. Espero que este ano um dos títulos em disputa lhe seja concedido pelo trabalho que vem desempenhando com um grupo cheio de estrelas onde o brilho de cada um vem ao encontro do Coletivo e coração da Torcida Rubra. É o que espero para denominá-lo de SIR ODAIR: ( Sir Alexander Chapman “Alex” Ferguson )- 40 anos de clube! Grande Abraço! Arigatô, Saionará !
Atuação muito empolgante de nosso COLORADO, jogou como se nada tivesse acontecido no Uruguai. Fomos para cima do Nacional desde o apito inicial, não deixavamos espaço concluírem suas jogadas. O gol antes da metade do primeiro tempo nos proporcionou administrar a partida. Cabe aqui colocarmos mais uma nota em sua análise Wilson, ao nosso ferveroso e apaixonado 12° jogador – A TORCIDA COLORADA, que desde cedo já se dirigia ao estádio, recepcionou o ônibus com os jogadores numa linda rua de fogo e dentro do Beira-rio, jogamos junto de início ao fim(nota 1000). Um legítimo e empolgante jogo de Libertadores. Agora temos outro grande clássico pelas quartas de final contra o Flamengo, onde novamente decidimos na segunda partida em casa. Que possamos chegar com este embalo e irmos cada vez mais adiante. Santiago do Chile que nos aguarde.🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹
Prezado Colorado Júlio César de Castro,
Sim, assino embaixo!
A nossa torcida (a qual nos incluímos) é fora-de-série! 🙂
NUNCA abandonou esse time, mesmo nos piores momento da nossa História (eu daqui do Japão vi TODOS os jogos AO VIVO que tivemos na série B do Brasileirão 2017) e JAMAIS abandonará! 😉
Um grande abraço,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson
Fala Wílson
Atuação muito consistente, uma das melhores do ano. Com a chegada do Guerrero, melhorou muito nosso ataque. Além de jogar muito, faz a parede, o pivô muito bem, impõe-se técnica e fisicamente perante os defensores adversários e é matador. Muito matador!
Todos nossos atletas jogaram muito bem. Atuação irretocável. O 2 x 0 não diz o que foi o jogo. 4 ou 5 a 0 seria um placar mais justo.
Coletivamente fomos muito bem obrigado. Próxima parada da liberta: Flamengo. Confronto de titãs, dois gigantes. Voltamos ao nosso tamanho. Felicidade estampada na cara!
Grande abraço!
Wilson! Que jogo hein!! Que atuação!! Sou fã desde sempre de Moledo, mesmo quando vários o contestavam no Brasil, não há entre zagueiros brasileiros (aqui e fora), mais rápido que ele, além disso, tem o embate físico sempre a seu favor e perigoso também no ataque quando lá. Bora Inter!! Rumo as quartas.
Abraço!
Prezado Colorado Fabiano Mello,
Sim, por isso que às vezes escrevo “Xerife” Rodrigo Moledo! 🙂
Posso estar enganado, mas às vezes acho ele parecido com o Célio Silva, o nosso zagueiro Campeão da Copa do Brasil 92 ..
Um grande abraço,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson
PS. Por acaso tu és parente do Paulo Melo? 🙂
Alô você WPJ!
Perfeita a análise eu só reforçaria dizendo que fica cada vez mais evidente o notável trabalho do Odair Hellman.Ganar.ou não a competição é outra história mas agora o INTER já passou do primeiro estágio e presentemente vence e joga bem.
Ciloradamente,
Melo
Alô você Grande Colorado PRM!
Sim, concordo plenamente!
Finalmente passamos do primeiro estágio, ou seja, não temos mais receio de enfrentar quaisquer times que venham pela frente. O próximo passo agora é ganhar fora de casa ao natural.
Um grande abraço,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson
Moledo e D’Ale foram um espetáculo assim como Cuesta e todo o time! Que atuação 👏