ALELUIA, NICO!

Pois meus caros IRMÃOS DE ALEGRIA ,  Nico López rompeu um jejum de 24 jogos, na vitória de 3×2 sobre o Botafogo na noite deste Sábado. os outros gols do Colorado. Diego Souza e Marcinho fizeram para o do time visitante.

 O placar levouo INTER ao sétimo lugar com 27 pontos.

Sentado como de hábito no pavimento superior, com entrada pelo portão apreciamos uma agradável surpresa anunciada pouco antes de iniciar a partida: o INTER viria completo.

O Inter iniciou o jogo com uma postura mais agressiva em comparação ao confronto contra o Flamengo, na quarta, pela Libertadores. O time estava mais solto, embora um pouco lento na transição

Com a iniciativa do jogo, o Inter manteve a famosa  posse de bola ao longo de toda a primeira etapa, o que passava  a certeza de que o controle era Colorado, mas apesar disso levou  um chute do   Luiz Fernando, de fora da área, que beijou o travessão, susto, Antes disso com boas jogadas tramadas poro Patrick ,Nico , Edenilson e Guerrero o INTER esteve perto do gol com arremates precisos que não redundaram em gol em função das providenciais defesa do bom goleiro Gatito Fernandes. No final do primeiro tempo Lindoso, (de novo), confirmando a “lei do ex” de cabeça abriu o marcador, 1×0 a partir de um escanteio cobrado pelo Sobis, de atuação bastante discreta.

Na volta do intervalo, uma surpresa,  o goleiro Gatito Fernández, não voltou, em seu lugar entrou  o reserva Diego Cavalieri.

Logo no início do segundo tempo, o Inter ampliou a vantagem. Aos sete minutos, o Botafogo errou no campo de ataque e a bola se apresentou para Nico López, que puxou o contra-ataque pelo lado esquerdo. Ele conduziu e levou até a grande área para Edenílson, que bateu colocado para ampliar, 2×0.

Na sequência, um gol anulado do Botafogo. Luiz Fernando fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Alex Santana empurrar para as redes. No entanto, o VAR flagrou toque de mão na origem da jogada e o árbitro anulou o gol.

Mas logo depois escanteio a favor do Botafogo  , e Diego Souza subiu mais alto que a defesa do Inter, vencendo Marcelo Lomba , 2×1. O Time da estrêla solitária se assanhou e o jogo ficou mais aceso com até uma certa apreensão da torcida.

Paraq coroar a boa partida Nico López,  ampliou, encerrando o jejum. O atacante tabelou com Rodrigo Lindoso, invadiu a área e finalizou na saída de Diego Cavalieri, 3 x 1.

No final do jogo, o Botafogo ainda faria mais um , com Marcinho, no último lance do jogo, nu chute praticamente sem ângulo onde falharam Uendel na marcação e contou com a colaboração do  Lomba, final  3 x 2.

Agora é virar a chave para a Copa do Brasil quarta-feira.

FOCO, FORÇA E FÉ!

TENHO DITO!

 

 

12 thoughts on “ALELUIA, NICO!

  1. Salve, PRM. Assistindo a atuação do urubu contra o porco, se evidenciou a grande participação de laterais que sabem o momento de avançar, chutar em gol, até mesmo em invadir a área grande. Somam-se aos atacantes de forma positiva. Nossos laterais, ainda não descobriram algumas de suas virtudes. Mas ainda estão em tempo para isso. A vitória alvissareira nos conduziu a um degrau de tranqüilidade para a próxima decisão quarta-feira vindoura. Sou favorável a formação 3-5-2, porque temos um resultado parcial favorável e plantel para a disposição para uso. Jogo de 180 minutos não é futebol: é Xadrez. Então, vamos para o tabuleiro e valorizemos nossas peças, do peão ao Rei, passando sempre pela Rainha… abraço!

  2. Bom dia Melo

    Também gostei do Inter se apresentar com o time titular. Só poupamos o Dale e o Bruno. O Botafogo sempre nos complica no Beira-Rio. Foi uma boa vitória. Para não desgarrar da turma de cima na pontuação.

    Na minha modestíssima avaliação o Nico não pode ser reserva do Sobis.

    E contra o Cruzeiro temos que entrar para ganhar, sem essa de achar que empatar aqui é bom pq. ganhamos no Mineirão.

    Grande abraço!

    1. Alô você Celio!
      Entendo que poupar o “velhinho” sempre que possivel é tê-lo em suas melhores condições. Boa iniciativa.
      Coloradamente,
      Melo

    1. Alô você Roldan!
      Também acho que a autoestima é muiuto importante nesse momento de decisão e por isso, também, a vitória foi importante.
      Coloradamente,
      Melo

  3. Olá Paulo, também fiquei muito surpreso com a escalação.
    O time jogou muito bem comparado a quarta feira, gostei muito da atuação do Nico(tomara que continue assim), Lindoso e Wellington Silva também.
    Porém o sistema defensivo não está num bom momento.
    Agora focar pra quarta feira.
    Vamo Inter!!

  4. Uma partida para levantar a moral do Time, visando o jogo contra o Cruzeiro, para mostrar que a Peleia não será fácil como alguns devem estar imaginando em função da queda na Libertadores. Nico voltou a marca e será também muito importante, pois andava muito ansioso de estar a vários jogos sem balançar as redes e acredito que ele é uma peça muito importante em nosso ataque. Agora é casa lotada na quarta-feira e confirmar a classificação para a final da Copa do Brasil e quem sabe um Grenal nessa final.

  5. Olá Melo,
    Foi uma boa partida e de grande surpresa para todos, quando se esperava um time reserva, OH escala os titulares, tendo somente Zeca dos reservas atuais jogando. Os titulares em campo mostraram que não se abalaram com a saída da Libertadores, Nico López finalmente tirou a larica de gol. Uma Vitória que da uma tranquilidade para os treinos visando o jogo de quarta-feira contra o Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil.
    Saudações Colorada,
    Ana Cristina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.