Prezado(a)s Colorado(a)s,
Apesar do calor insistente aqui do outro lado do mundo consegui dormir bem neste sábado para acordar por volta de 07h59min desta manhã quente (temperatura em torno de 28 graus Celsius) de domingo para acompanhar o nosso time através da Internet em mais uma partida válida pelo Brasileirão 2019. Como a partida começou às 09 horas da manhã deste domingo ensolarado tive que ausentar-me do treinamento simulação de ocorrência de terremotos (que se faz todo o dia 01 de setembro aqui no Japão) na comunidade onde resido atualmente .. 😉
E valeu a pena! Para a minha (e provávelmente para alguns de vocês também) surpresa o técnico Colorado Odair “Maionese” Hellmann escalou o time titular contra o Botafogo-RJ apesar da segunda partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil 2019 ser daqui há apenas quatro dias. Como o time titular estava “mordido” devido à eliminação na Taça Libertadores da América 2019, o primeiro tempo foi bem disputado apesar das pouquíssimas chances de gol. Apesar de um chute fraco do atacante Colorado Nico López aos 15 minutos, foi somente aos 23 minutos que realmente tivemos uma chance clara de gol para marcar, através do meio-de-campo Colorado Edenílson numa ótima defesa do goleiro botafoguense Gatito Fernández. E eles também tiveram uma chance clara de gol num chute fortíssimo do meio-de-campo Luiz Fernando aos 36 minutos no nosso travessão. Entretanto, aos 43 minutos da primeira etapa, pelo segundo jogo consecutivo, o meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso abriu o placar ao nosso favor numa bela cabeçada! 🙂
E a segunda etapa foi mais emocionante ainda! Aos 7 minutos o nosso “motorzinho” Colorado Edenílson fez o segundo gol da partida depois de receber um belo passe do atacante Colorado Nico López dentro da área deles. Cheguei a pensar que a partida estava sob controle, mas o hábil atacante botafoguense Diego Souza descontou aos 16 minutos numa “bobeada” da zaga Colorada. Visto que o placar ainda estava indefinido os dois times não se intimidaram e foram ao ataque. Para a nossa felicidade, aos 37 minutos da etapa complementar, depois de 5 meses de jejum, o atacante Colorado Nico López finalmente fez um gol para quase definir o placar da partida em 3 x 1 ao nosso favor. Eu escrevi “quase” porque aos 49 minutos o lateral botafoguense Marcinho descontou novamente e assim a partida terminou numa vitória Colorada de 3 x 2. 🙂 🙂
Mesmo não tendo uma atuação de luxo o desempenho dos jogadores Colorados foi bem superior (principalmente no meio-de-campo) conforme a minha análise abaixo:
- Marcelo Lomba: tive a sensação de que poderia ter evitado o segundo gol botafoguense, mas mesmo assim tem ainda muito crédito com a torcida Colorada (nota 6)
- Zeca: além de um bom desempenho na defesa, foi bem participativo no apoio, tanto pela direita quanto pelo meio (nota 7)
- Rodrigo Moledo: individualmente foi bem, mas falhou em conjunto no primeiro gol botafoguense (nota 6)
- Victor Cuesta: foi um pouco afoito às vezes e também falhou em conjunto no primeiro gol botafoguense (nota 5)
- Uendel: na defesa foi bem, mas no apoio foi inoperante (nota 5)
- Rodrigo Lindoso: está jogando um futebol lindo (fazendo jus ao nome! 😉 ), fez o primeiro gol Colorado e ainda deu o passe para o terceiro gol! (nota 9)
- Edenílson: o nosso “motorzinho” parecia que estava usando gasolina aditiva, fez o passe para o primeiro gol e marcou o segundo gol Colorado (nota 9)
- Patrick: esteve presente em todas as partes do campo, se tivesse mais um pouquinho de técnica seria titular absoluto (nota 7)
- Rafael Sóbis: mesmo não tendo a mesma condição física de anos anteriores, foi da cobranca de escanteio dele que saiu o primeiro gol Colorado (nota 6)
- Nico López: jogou com muita vontade, fez o passe para o primeiro gol Colorado e, aleluia, conseguiu marcar um gol depois de 1833 minutos de jejum! (nota 9)
- Paolo Guerrero: mesmo jogando quase sempre isolado no ataque teve uma ou duas chances boas para marcar (nota 6)
- Wellington Silva: entrou no lugar do atacante Colorado Rafael Sóbis no segundo tempo e deu uma boa movimentação ao ataque Colorado pelo lado esquerdo do campo (nota 6)
- Nonato: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson que estava já cansado no segundo tempo e deu mais consistência e proteção ao meio-de-campo (nota 7)
- D’Alessandro: entrou no lugar do atacante Colorado Nico López quase no final do segundo tempo e deu mais cadência ao meio-de-campo Colorado (nota 6)
Foi a vitória certa no momento certo porque:
- Recuperamos a auto-estima para o jogo decisivo pela Copa do Brasil 2019 na próxima quarta-feira,
- Não se distanciamos do G6 do Brasileirão 2019,
- O atacante Colorado Nico López tirou um “peso das costas” e,
- O placar apertado serviu como um antídoto contra um possível “salto-alto” na partida contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira.
Agora, é foco total na segunda partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil 2019. Muita concentração física, mental e espiritual! 😉
Até breve! 🙂
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Vitória motivadora para o time encarar o Cruzeiro na quarta-feira pela CB.
Saudações Coloradas,
Ana Cristina
Oi Wilson. Escrevi após a Vitória, ganhamos 3 pontos. Estou achando que estamos levando muitos gols. Em dois jogos pelo Brasileiro , fizemos 4 e levamos 4. Dentro do BR, não podemos vacilar. Achei a zaga um pouco despersiva e claro, Lomba falhou no segundo gol do Goiás e do Botafogo, mas nos salvou de levar no mínimo dois no primeiro tempo contra o Flamengo. Abraço
Salve, ilustre WPJ. Tivemos na apresentação passada uma bela atuação, em termos de Equipe. Inicialmente, um pouco acanhados, mas paulatinamente tomando conta da partida. A surpresa foi a escalação do time titular, corretamente explicitada pelo nosso Grande Mestre Odair. Perdemos a classificação anteriormente para Sociedade Esportiva Palmeiras, que ontem sofreu um revés pelo Brasileirão de uma forma tão acachapante que hoje o Grande Felipe Scolari deixou o comando, ou por escolha ou por decisão superior. Perdemos a classificação na Libertadores em 180 minutos pelo escore de 3 x 1, bem diferente de em 20′ do primeiro tempo estar o “porco” com o placar adverso de 2 x 0. Nosso Grande Mestre Odair, continua no caminho certo. Quarta-feira próxima-vindoura, espero que se materialize em vitória suas convicções. Espero que possas acompanhar em tempo real mais esta batalha com o espírito do Figueroa (guerreiro) presente na área cruzeirense. Arigatô.
Quarta tem mais amigo.
VITÓRIA PARA ESTABILIZAR, FOCO NA QUARTA-FEIRA. NICO DE VOLTA
Alô você WPJ!
Perfeito, também achei falha do Lomba no segundo gol, quanto ao Lindoso, demonstra jogo a jogo que tem boa qualidade de passe e sabe se apresentar para o jogo na “tábua ofensiva”. Foi dele o primeiro gol e no terceiros, é ele quem aparece no flanco, dando o passe para o gol di Nico. Muito bem, o melhor do Inter na partida.
Coloradamente,
Melo