Inter e Corinthians estão empatados em pontos e também no débito de boas atuações para o seu torcedor. O Colorada ainda não se recuperou emocionalmente desde a perda do título da Copa do Brasil. O Corinthians perdeu seu rumo na temporada muito antes. Ambos trocaram seus treinadores contestados pelas suas torcidas. Ambos estão com interinos e já tem seus treinadores acertados para a próxima temporada.
Resta apenas conseguir uma vaga para a pré-Libertadores o ano que vem, ou no melhor caso uma vaga direta torcendo pelo título do Flamengo e também para o São Paulo se dar mal no restante do campeonato visto que está 3 pontos a frente.
Olhando a possível escalação do Corinthians fico otimista por um bom resultado do Inter fora de casa nesse domingo. Agora quando vejo os recentes problemas do Inter, o realismo toma conta.
Esse jogo é chave mais para definir a busca pela vaga direta porque o a vaga indireta tá bem encaminhada com o Bahia 6 pontos atrás e oscilando recentemente. Tá apenas nos nossos pés a redenção nesse final de temporada. Time pra isso temos. Agora o que será que falta?
Vamos lá ser otimista, talvez pela última vez nesse ano e enumerar os 5 fatores de sucesso para garantir essa vaga direta pelo G5.
1 – Agora eu sou Mengão! Gosto muito do River Plate por ter formado nosso capitão, por ter nos dado uma baita alegria naquela semifinal em 2018 e também por causa do Gallardo, o qual considero o melhor treinador do mundo. Mas se for pro bem do Inter, quero mais é Festa na Favela!
2 – Arrumar a laterais: Com Heitor na direita parece que alcançamos a estabilidade por ali. Em compensação do outro lado tem sido um pavor. Todas as opções testadas ali não dão uma. O menos pior ali na minha opinião é improvisar o Patrick nessa posição e torcer pra ele se coordenar com alguém para cobri-lo ali pois ele tem muito o cacuete de avançar.
3 – Solidão do Guerrero: Já foi visto que nosso matador quando bem abastecido ele corresponde. Ele ainda dá assistência quando tem alguém jogando mais perto. Então bora aproximar mais dele e municiar o “homi”.
4 – Rompimento com a insistência de 3 volantes no meio e jogar com 2 voltantes e 2 armadores ou na ausência de 1 armador ali, que se improvise 1 atacante. O isolamento do Guerrero aumenta muito quando jogamos com 3 volantes. Eu escalaria Sarrafiore/Neílton junto com D’Alessandro no meio na armação. Daria mais chances ao Neílton que tem seu contrato vencendo e conforme rendimento nessa reta final poderia se tentar prorrogar o empréstimo. É hora de justificar a aposta da direção nele.
5 – Aliança pela vaga direta: é sempre bom terminar o ano deixando uma boa impressão e essa vaga direta vindo daria esperança para 2020. É importante ter aquela sinergia entre time e torcida de novo. Se tiver protestos que seja sem violência por parte da torcida. Que a direção não cerque nosso Beira-Rio. Que os jogadores joguem e deixem de mimimi. A torcida sempre teve do lado deles mesmo depois da tragedia da Copa do Brasil esse ano. Eles são humanos, sim. Mas são bem pagos e tá no pacote. Se ver que tá mal e não tem condições dá vaga pra outro que tá com mais vontade. O Internacional acima de tudo. Tem que ser todos pelo Inter!
Meu palpite pra esse jogo é: O Inter trará pontos de SP. Tem chance de ganhar lá sim. Mas o resultado mais provável é um empate porque os dois times estão tão iguais dentro e fora de campo.
Provável escalação: Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Patrick; Rafael Sobis (Guerrero).
Salve, Kiko! Somente agora estou tomando conhecimento desta tua beleza de análise. Parabéns até pelo acerto no resultado. Parabéns, trouxemos um ponto que na realidade valeram seis: continuamos na frente do Corinthians. Agora, os nove que disputaremos em casa é que definirão nossa tranquilidade de final de ano. Permita-me opinar sobre a proposição de Patrick na lateral. Na minha opinião, como quebra galho durante a partida, sim, mas como titular nunca. Além de ser um grande desperdício de força de ataque. Embora não seja o melhor modelo, mas é suficiente para uma grande preocupação para a defesa adversária. Precisa apenas de um refinamento. De um parceiro próximo para socorrê-lo. Precisa aprender a criar antes na mente o que deseja que as pernas façam. Se perde por isso. Além da função de vir buscar a bola e conduzi-la até aonde inicia a sua obrigação de atacante. Precisamos cercar nossos adversários: o Beira-Rio não precisa! Grande abraço!
Inter, aplique a tática da Lei do EX, e vamos vencer Corinthians!!!
By Dorian Bueno
Até estou acreditando que poderemos ter a nosso favor desta vez, alguns GOOOLLLLSSS validados pelo VAR, sob o efeito da Lei do Ex, que deixarão a torcida Colorada de boca aberta surpresa e feliz.
Bah Tchê, será tremendo ver o Uendel passando a bola para o Edenílson, que disparará verticalmente pelo meio, e de repente num toque de mágica, pifará o artilheiro Guerrero dentro da área para fazer um dos nossos Gooollllssss.
Temos que acreditar no impossível para desta vez no segundo turno, ver o Time Colorado conseguir furar o forte sistema defensivo do Corinthians, mesmo dentro da Arena Itaquera.
Já fazem muitos anos que não conseguimos ver os jogadores Colorados, jogar muito bem, e sair com a “vitória”, ainda mais fora de casa enfrentando todas adversidades de um perigoso confronto dentro e fora de campo.
Sabemos que para conquistar este feito jogando diante da forte pressão da torcida deles, que também está “sonhando” como a nossa, com uma vaga na Libertadores 2020, o “Internacional” terá que ser bem maior que Timão deles.
A campanha de ambos neste campeonato não conseguiu engrenar através de um futebol melhor jogado, para já estar garantidos dentro do G4, e agora estão tri grudados querendo se garantir logo no G6, porque será uma questão de honra.
Tomara que seja um jogo que a “Bola” fique longe da nossa área, que possa ser bem tratada pelos escalados do treinador Zé Ricardo, e que não tenham medo de jogar para frente de forma organizada, valente e eficiente.
Amigos, bem que o descansado lateral Uendel, o rápido volante Edenilson e o abandonado matador Guerrero, possam fazer os Goooooollllllllllsssssssss da nossa grandiosa e misteriosa vitória.
Estou crendo e dando um voto de confiança para poder ver o nosso Saci, jogar com fé, inteligência, que esteja esfomeado para comer o Gavião dentro da Arena de Itaquera, e que assim, seja, amém.
Abs. Dorian Bueno, POA, sempre feliz.
🙏🎼⚽🥅🇦🇹👍