Aliviando o sofrimento

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Quase recuperado de uma gripe relativamente leve que tirou-me de combate na semana passada (leia o artigo “Um time à deriva” para maiores detalhes, por favor) consegui acordar bem por volta de 03h31min desta manhã chuvosa (temperatura por volta de 11 graus Celsius) aqui em Numazu para acompanhar pela Internet ao vivo o confronto do nosso time contra o FluminenseRJ pelo Brasileirão 2019 no estádio Gigante da Beira-Rio

Continuando com o sofrimento pelo péssimo desempenho da nossa equipe, principalmente neste returno do Brasileirão 2019, só deu FluminenseRnos primeiros vinte minutos de partida, tanto que chegaram com perigo por duas vezes à nossa meta, sempre pelo lado direito da nossa defesa. Só foi a partir dos 25 minutos que começamos realmente a ter um controle maior da partida, tanto que tivemos um gol bem anulado devido ao impedimento do nosso centroavante Colorado Paolo Guerrero. Felizmente o gol Colorado saiu aos 35 minutos através do atacante Colorado William Pottker ao aproveitar uma espalmada do goleiro Muriel! 🙂 E foi o atacante Colorado William Pottker que, num lance de escanteio, marcou também o segundo gol Colorado da partida aos 39 minutos (apesar de ter sido anulado inicialmente pelo árbitro da partida Rodolpho Toski Marques, ele teve bom senso ao revisar ao lance à pedidos dos AAVs 😉 )! Puxa, fazia muito tempo que não iríamos para o intervalo de uma partida com uma vantagem de 2 x 0 no placar. 🙂

Se o nosso time conseguiu superar as dificuldades iniciais na primeira etapa e construir um placar relativamente tranquilo para o desenrolar da partida, no segundo tempo as coisas voltaram ao “normal”, ou seja, voltamos a jogar em “ponto morto”.. A partida até que estava sob relativo controle, apesar do time não conseguir ter eficiência no ataque. Entretanto, aos 26 minutos o zagueiro Colorado Victor Cuesta perdeu uma bola no campo do FluminenseRpara o atacante Wellington Nem e este, num lance de contra-ataque, avançou até a nossa área e descontou para o time carioca.. 🙁 Menos mal que apesar do gol sofrido conseguimos garantir a vitória Colorada e aliviar um pouco o sofrimento por qual estamos passando nestes últimos três meses..

Atacante William Pottker, o Tanque Colorado fez os gols da vitória de 2 x 1 sobre o FluminenseRJ! 🙂 

Como eu consegui assistir a partida ao vivo pela Internet acredito que a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta segunda vitória da equipe sob o comando do técnico Colorado Zé Ricardo não seja muito diferente da de vocês:

  • Marcelo Lomba: voltou a ter a mesma regularidade de sempre, ou seja, não comprometeu e fez defesas importantes que garantiram a vitória Colorada (nota 8)
  • Heitor: teve muito trabalho na primeira etapa quando o FluminenseRpraticamente atacou pelo lado dele (nota 5)
  • Rodrigo Moledo: voltou ao time depois de estar lesionado e jogou o suficiente para dar conta do recado, embora pudesse ter parado o atacante Wellington Nepara evitar o gol deles (nota 6)
  • Victor Cuesta: estava jogando um futebol exuberante, mas aí perdeu uma bola lá no campo do FluminenseRque acabou resultando no gol deles.. 🙁 (nota 4)
  • Uendel: completou sua centésima partida vestindo a camisa do Sport Club Internacional e foi relativamente bem (nota 6)
  • Rodrigo Lindoso: foi bem na proteção à frente da zaga, mas não conseguiu ser efetivo no apoio (nota 6)
  • Edenílson: muito discreto na primeira etapa tanto que deu-me a impressão que não estava em campo, melhorou um pouco no segundo tempo (nota 5)
  • D’Alessandro: sempre muito participativo, mas não muito efetivo na armação de jogadas tendo às vezes errado alguns passes relativamente fáceis (nota 6)
  • Patrick: tentou apoiar sempre pelo lado esquerdo, mas não conseguiu ser bem sucedido (nota 5)
  • William Pottker: estava no lugar certo na hora certa por duas vezes, por isso foi o melhor jogador Colorado da partida! 🙂 🙂 (nota 9)
  • Paolo Guerrero: fez um primeiro tempo muito bom pois participou do primeiro gol Colorado e teve até um gol anulado, mas decaiu na segunda etapa (nota 7)
  • Nico López: entrou no lugar do atacante Colorado William Pottker aos 23 minutos da segunda etapa, mas não fez nem metade do que o artilheiro do jogo.. (nota 5)
  • Guilherme Parede: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado D’Alessandro aos 34 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu contribuir em nada (nota 5)
  • Rafael Sóbis: entrou no lugar do centroavante Colorado Paolo Guerrero faltando menos de dois minutos para encerrar o jogo, provávelmente para não ser hoje o primeiro a tomar banho no vestiário e entrar no ônibus.. 😉 (nota 5)

Com esta vitória voltamos ao G6 do Brasileirão 2019, mas temos que melhorar muito tecnicamente se quisermos realmente participar da Taça Libertadores da América 2020. Espero sinceramente que, com uma semana livre de trabalho, o técnico Colorado Zé Ricardo consiga mudar algumas coisas (principalmente no meio-de-campo) para que possamos conseguir um resultado positivo no próximo domingo quando enfrentaremos o Corinthians lá na capital paulista.

Até a próxima semana,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

5 thoughts on “Aliviando o sofrimento

  1. Caro Wilson vitória importante pra devolver a confiança pro grupo, mas não podemos nos enganar, o time continua cometendo os mesmos erros ou seja faz gol, sufoca no primeiro tempo e recua, fizemos um bom primeiro tempo e foi sofrível nosso segundo tempo, espero sinceramente que pra 2020 que nossa postura seja outra, de time grande…

  2. Olá Wilson,
    Valeu pela conquista de mais uma Vitória, mas ainda está precisando melhorar bastante, estamos com um time afoito que ainda não soube digerir a perda da Copa do Brasil. Precisamos por os pés no chão, afinal a próxima partida é confronto direto, ou como se diz, jogo de 06 pontos contra o Corinthians.
    Saudações Colorada,
    Ana Cristina

  3. Prezado Wílson

    Foi uma vitória mais do que necessária, fundamental para reativar as forças e recolocar o Inter no caminho de uma das vagas para a Libertadores. G6 é mais provável.
    Em um Beira-Rio por vezes hostil, silencioso, onde o Flu começou melhor, atacando forte pelo lado esquerdo, o silêncio era tanto que chegava a ser constrangedor.
    O Zé Ricardo corrigiu esse problema inicial deslocando o Pottker para auxiliar o Heitor e deixando o D’Ale no meio. Começamos uma pequena melhora.
    Então aconteceu um lance muito marcante, quando ainda estava 0 x 0. Em um perigoso ataque do Flu, Pottker atuou e muito bem como lateral direito pegando um rebote e partindo para o ataque. Só que incrivelmente, ao tocar na bola foi brindado com uma sonora vaia. Ironia do destino e dos deuses do futebol é que o Pottker fez dois gols e foi a melhor figura do Colorado no primeiro tempo.
    O Time recuou no segundo tempo, chamou o Flu para cima até o nosso bom zagueiro Cuesta bobear e dar um pouco de emoção ao jogo. Mas felizmente deu para segurar.
    Clima do Beira-Rio muito estranho!
    Agora temos uma semana de treinos para preparar o time para vencer em SP o SCCP, nosso maior inimigo à vaga da pré-Liberta que é o que nos restou.

    Grande abraço para você Wílson aí na Terra do sol nascente!

  4. Alô você WPJ!
    Assisti o jogo em meio a um churrasco aqui no Paraná e fico com o que de melhor vi: o resultado.
    Por curioso que possa parecer Potker foi o destaque, concordo com tua observação.
    Diretamente de Marechal Rondon, PR
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.