Prezado(a)s Colorado(a)s,
Já conformado com a impossibilidade de conquistar uma vaga direta para a Taça Libertadores da América 2020 fui dormir relaxado por volta de 23h20min do último sábado do mes de novembro para acordar bem disposto por volta de 06h37min deste domingo ensolarado, embora um pouco nublado às vezes (temperatura por volta de 10 graus Celsius) e acompanhar pela Internet o penúltimo jogo fora de casa do nosso Sport Club Internacional no Brasileirão 2019 diante da tradicional equipe do Botafogo-RJ, ou seja, o Fogão! 🙂
Pra variar foi mais um jogo que começamos mal, ou seja, antes dos 4 minutos da primeira etapa o Botafogo-RJ perdeu um gol incrível através do atacante Rhuan que chutou em cima do goleiro Colorado Marcelo Lomba! Outra chance de gol perdida pelo Fogão foi aos 24 minutos quando o exímio atacante Diego Souza chutou uma bola no nosso travessão! Somente nos últimos cinco minutos do primeiro tempo o nosso time conseguiu criar duas chances claras de gol: uma com o atacante Colorado Guilherme Parede que cruzou uma bola “com açucar” para o nosso centroavante Colorado “Matador” Paolo Guerrero que não alcançou a bola por centímetros, e outra com o atacante Colorado Neilton que quase marcou mas a bola foi desviada pelo lateral Fernando (escanteio não marcado pelo árbitro Rodolpho Toski Marques!).. E assim fomos para o intervalo da partida com aquela sensação do “cobertor curto”, ou seja, poderíamos ter aberto o placar, mas também poderíamos estar perdendo já que não há (faz tempo) um equilíbrio entre a nossa defesa e o ataque..
Ao menos a segunda etapa começou melhor do que a primeira, isto é, o time carioca não conseguia criar nenhuma chance de gol. Pelo nosso lado apenas algumas boas tentativas através do atacante Colorado Neilton, principalmente uma que chutou com a perna esquerda obrigando o goleiro Gatito Fernández a fazer uma boa defesa. As coisas começaram a melhorar com a entrada do meio-de-campo Colorado Nonato pois com uma categoria de passe melhor do que a do Patrick, a bola foi chegando com mais qualidade ao ataque e a partir daí conseguimos iniciar uma certa pressão no time carioca através de vários chutes de fora da área, sendo que dois deles quase abriram o marcador, um através do zagueiro Colorado “Auxiliar de Xerife” Victor Cuesta e outro através do centroavante Colorado “Matador” Paolo Guerrero. Mas como diz aquele ditado bastante popular: “água mole pedra dura tanto bate até que fura!”. Aos 38 minutos do segundo tempo o centroavante Colorado “Matador” Paolo Guerrero chutou com a perna direita, a bola bateu na defesa botafoguense e voltou pra ele chutar de perna esquerda e aí o goleiro Gatito Fernández “deu uma de gatinho” e deixou a bola passar entre as mãos para “morrer” no fundo da rede e abrir o marcador no estádio do Engenhão.. 🙂 Depois foi só segurar o resultado para finalmente, depois de tanto tempo, conseguirmos uma vitória Colorada! 🙂
Segue abaixo a minha humilde análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória (inesperada) na “Cidade Maravilhosa“:
- Marcelo Lomba: salvou o time Colorado no começo da partida ao defender um chute perigosíssimo do atacante Rhuan (nota 8)
- Heitor: teve uma atuação muito boa, tanto na defesa como no apoio (nota 7)
- Rodrigo Moledo: manteve a boa regularidade de sempre na zaga Colorada (nota 6)
- Victor Cuesta: além de ter uma ótima atuação na defesa também foi ao ataque quando quase marcou um gol no segundo tempo (nota 7)
- Uendel: se esforçou mas foi novamente o pior da defesa Colorada (nota 5)
- Rodrigo Lindoso: jogou relaxado contra o seu ex-clube e não comprometeu (nota 6)
- Edenílson: novamente uma atuação discreta, deverá ser “recalibrado” ao final da temporada (nota 5)
- Patrick: errou alguns passes fáceis na partida e foi muito lento na transição do meio para o ataque (nota 4)
- Guilherme Parede: pelo menos nesta partida conseguiu entrar na área adversária sem estar impedido, cruzou duas boas bolas na primeira etapa (nota 6)
- Neilton: o melhor jogador no ataque Colorado enquanto esteve em campo, sempre interessado ia rápido em direção ao gol adversário criando duas chances de gol para abrir o marcador (nota 8)
- Paolo Guerrero: centroavante de altíssima qualidade é isso aí, não precisa jogar bem e sim marcar quando for possível! 😉 (nota 8)
- Nonato: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 14 minutos da segunda etapa e deu outra qualidade ao time Colorado, resultando em mais chances de gol (nota 7)
- Nico López: entrou no lugar do atacante Colorado Neilton aos 25 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu ser tão efetivo (nota 6)
- Wellington Silva: entrou no lugar do atacante Colorado Guilherme Parede aos 31 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu produzir nenhuma jogada interessante (nota 5)
Os resultados deste fim-de-semana pelo Brasileirão 2019 combinados com esta vitória Colorada lá no Rio de Janeiro fez com que a gente recuperasse uma colocação na tabela de classificação e voltássemos para a sétima posição. Acredito que não mudou muita coisa pois ainda estamos a -3 pontos do São Paulo-SP e como jogaremos contra eles lá no estádio do Morumbi dificilmente conseguiremos ganhar…
Portanto a dúvida que ainda persiste é: jogaremos a pré-Libertadores 2020 ou a Copa Sul-Americana 2020? Oremos!
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô você WPJ!
Estivemos concentrados em um reduto 100% Colorado aqui em Natal, RN.
A Partida em si foi essa descrita, nossos jogadores fazem uma força absurda mas não conseguem produzir. Sobra transpiração e falta inspiração. O pessoal do meio parece ter receio de “arriscar” um passe mais ousado!. Graças a infelicidade do Gatito conseguimos obter uma importante vitória. Gostei muito da movimentação do Neulton, ainda acho que pode crescer e tomara que o Nonato seja efetivado, produziu o suficiente para isso.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Agora está completo.
Que Baita Gestão de Futebol do Flamengo em 2019!!!
By Dorian Bueno
Até agora conquistaram os Campeonatos sub 17, 20, Brasileirão Série A e Libertadores da América.
Será que também serão do Campeão do Mundial da FIFA?
Ver o grande Time do treinador Português Jorge Jesus jogar um belo futebol e correr até o fim das partidas com a mesma pegada, é um Dádiva de Deus para nossos olhos.
Quero ver a Seleção do Flamengo encarar a Seleção do Brasil treinada pelo Gaúcho Tite, seria um tremendo confronto.
Eu gostaria muito de poder assistir este JOGÃO, numa grande festa do futebol dentro do Maracanã, quem sabe, para colocação das FAIXAS de Campeão do Flamengo.
Parabéns ao Futebol bem feito fora e dentro do campo.
O nosso Colorado este ano venceu o São José e conquistou o tricampeão do Gauchão Sub-20.
Conquistou o Brasileiro de Aspirantes diante do rival Grêmio por um a zero.
Ah o não posso esquecer de registrar, que o Internacional, também foi Campeão Gaúcho Feminino em 2019.
Gurias Coloradas 4 x 2 Grêmio.
Já os ” ADULTO$ “, ainda estão peleando por um lugar ao sol que possa salvar com dignidade o ano deles em 2019.
Que fase!!!
Abs. Dorian Bueno, POA, aguardando o Papai Noel.