Prezado(a)s Colorado(a)s,
Confesso que estava na dúvida se valia a pena acordar por volta de 03h31min da manhã fria (temperatura por volta de 5 graus Celsius) para ver o último compromisso do nosso time no Brasileirão 2019 e também neste ano de 2019.. Apesar de Internacional-RS x Atlético-MG ser um dos maiores clássicos do futebol brasileiro de todos os tempos, o jogo não valia nada para as duas equipes, visto que o “Galo” já estava classificado para a Copa Sul-Americana 2020 e nós já estávamos garantidos na Pré-Libertadores do ano que vem. Entretanto, como era a última chance de ver alguns jogadores Colorados que talvez não façam parte do plantel em 2020 e que poderíamos também acabar na sétima posição do campeonato em caso de vitória Colorada e derrota corinthiana, resolvi levantar e ver a partida ao vivo pela Internet. Além disso, havia mais um motivo: era uma das pouquíssimas partidas do nosso amado clube que podia ser vista sem nenhum estresse, já que conforme escrevi anteriormente, era um jogo em clima de amistoso. 😉
Infelizmente só consegui conectar-me à partida a partir dos dez minutos da primeira etapa quando o Atlético-MG já estava na frente do placar (fizeram um gol logo aos 5 minutos através do atacante Otero).. 🙁 Coincidência ou não, depois que comecei a assistir a partida o time Colorado foi aos poucos “entrando” no jogo e criando situações de gol: um belo chute de primeira do “maestro” Colorado D’Alesssandro aos 21 minutos, um chute bem colocado do meio-atacante Colorado Sarrafiore aos 32 minutos e uma cabeçada quase certeira do meio-de-campo Colorado Edenílson já nos acréscimos da primeira etapa. Não conseguimos empatar a partida no primeiro tempo, mas pelo menos já havia uma certa esperança de conseguir um resultado melhor no segundo tempo.
O segundo tempo não foi muito diferente, ou seja, fomos em busca do empate tanto que aos 10 minutos quase que o centroavante Colorado “Matador” Paolo Guerrero empurrou a bola para o fundo das redes. A partida estava em “aberto” pois apesar de termos a iniciativa para buscar o empate, o time atleticano chegava também com perigo ao nosso gol, tanto que criaram duas situações de gol para ampliar o marcador. Mas como diz um ditado popular “Quem tem centroavante de qualidade tem no mínimo meio-gol”! Aos 36 minutos, depois de aproveitar um rebote dentro da área atleticana, o centrovante Colorado “Matador” Paolo Guerrero empatou a partida e colocou a devida justiça no placar! 🙂 Como a validação do gol de empate Colorado levou uns cinco minutos de discussão entre os AAVs, a partida foi até aos 53 minutos. E valeu a pena! Aos 51 minutos o “maestro” Colorado D’Alessandro bateu uma falta com precisão cruzando a bola para o zagueiro Colorado “Auxiliar de Xerife” Victor Cuesta marcar um golaço de cabeça e decretar de virada (a primeira no ano) a vitória Colorada de 2 x 1 em cima do Atlético-MG! 🙂 🙂
Um final de partida muito inusitado pois apesar de termos vencido o “Galo” no estádio Gigante da Beira-Rio, os atleticanos estavam muito contentes com o rebaixamento do grande rival Cruzeiro, pela primeira vez, para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro! 😉
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na última partida do ano de 2019:
- Marcelo Lomba: não teve culpa no gol sofrido, fez algumas defesas importantes (nota 7)
- Heitor: é um lateral-direito muito jovem ainda bastante inexperiente, por isso não foi tão bem, mas merece estar no plantel do ano que vem (nota 6)
- Bruno Fuchs: não comprometeu, teve bastante imposição física embora um pouco afoito às vezes (nota 6)
- Victor Cuesta: uma atuação de gala recompensada com um golaço no final da partida que decretou a vitória Colorada! 🙂 (nota DEZ!)
- Natanael: jogou bem, principalmente no apoio na segunda etapa (nota 7)
- Rodrigo Lindoso: teve uma atuação apenas regular, não apresentou um futebol digno do sobrenome.. (nota 6)
- Edenílson: talvez a sua melhor atuação nos últimos dois meses, foi muito participativo e contribuiu bem para a virada Colorada (nota 7)
- Sarrafiore: jogou bem, principalmente na primeira etapa quando quase marcou um gol, saiu no segundo tempo por cansaço e falta de ritmo de jogo (nota 7)
- D’Alessandro: o “maestro” Colorado teve uma excelente atuação e participação decisiva no segundo gol Colorado! (nota 8)
- Neilton: embora tenha se esforçado bastante errou alguns passes fáceis e talvez por isso tenha sido substituído na segunda etapa (nota 5)
- Paolo Guerrero: fez o gol de empate Colorado que fez renascer o time na partida, é o que sempre se espera de um centroavante de altíssima qualidade! (nota 8)
- Rafael Sóbis: entrou no lugar do meio-atacante Colorado Sarrafiore aos 18 minutos da segunda etapa, não acrescentou nada em campo (nota 5)
- Nonato: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Heitor aos 25 minutos da segunda etapa e deu uma qualificação melhor ao meio-de-campo Colorado, principalmente no apoio aos atacantes (nota 7)
- Wellington Silva: entrou no lugar do atacante Colorado Neilton aos 35 minutos da segunda etapa e deu um pouco mais de velocidade ao ataque Colorado, nada mais do que isso (nota 6)
Com a vitória Colorada de hoje, combinada com a derrota do Corinthians para o Fluminense–RJ em São Paulo, encerramos a nossa participação no Brasileirão 2019 na sétima colocação. Se comparado ao Brasileirão 2018, quando terminamos em terceiro lugar, tivemos uma queda significativa no nosso desempenho.. 🙁 Entretanto, acredito que a vitória Colorada de 2 x 1 sobre o Atlético-MG da maneira que aconteceu (de virada e com o segundo gol nos acréscimos finais da partida) fez com a gente recuperasse em definitivo a auto-estima para quem sabe recomeçar tudo no ano que vem com vitórias significativas e um desempenho melhor! 🙂
Um grande abraço,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Olá Wilson. Foi um grande resultado para fechar esse ano que nos iludiu. A atuação no segundo tempo, foi ótima e me lembrou o Inter do ano passado. Cuesta fechou com chave de ouro uma grande temporada. Esperamos por um 2020 melhor.
Abraços Messias Fortes!!
Oi Libertadores da América, nós Colorados fingimos que fomos embora, mas vortemos!!!
By Dorian Bueno
Oi Nóis Aqui Traveis – Compositores: Geraldo Blota e Joseval Peixoto
Demônios da Garoa
Se vocês pensa que nóis fomos embora
Nóis enganemos vocês
Fingimos que fomos e vortemos
Oi nóis aqui traveis
Se vocês pensa que nóis fomos embora
Nóis enganemos vocês
Fingimos que fomos e vortemos
Oi nóis aqui traveis
Nóis tava indo tava quase lá
E arresorvemo e vortemos prá cá
Agora nóis vai ficá fregueis
Oi nóis aqui traveis
Se vocês pensa que nóis fomos embora
Nóis enganemos vocês
Fingimos que fomos e vortemos
Oi nóis aqui traveis
Nóis tava indo tava quase lá
E arresorvemo e vortemos prá cá
Agora nóis vai ficá fregueis
Oi nóis aqui traveis…Oi nóis aqui traveis…Oi nóis aqui traveis.
…………………………………………………………………………………………………………..
Colorados, fizemos que fomos e voltemos e não saímos do mesmo lugar!!!
Os abençoados jogadores estão nesta vida para o que der e vier. Às vezes são aplaudidos e muitas vezes, quando não conseguem ser vitoriosos, são detonados, mas continuam ricos e a vida segue até o próximo jogo.
Evidente que pelo o que recebem deveriam produzir muito mais, e quando isto não rola também deveriam arcar com a culpa de colocar o projeto do clube em prejuízos de imagem, de credibilidade e de sustentação financeira.
Durante muitos campeonatos deste ano, não tivemos a oportunidade de ver o nosso Internacional jogar um grande futebol para conseguir ser campeão e deixar a sua enorme torcida muito mais feliz e em paz com o seu coração colorado.
Ser torcedor, assistindo o seu clube não ser campeão, é ruim de aturar, porque, como somos corajosos e democraticamente navegamos em redes sociais sob o balanço destes altos e baixos, mais uma vez não conseguimos chegar a um porto seguro.
Dentro deste boteco cultural e colorado, sempre deverá haver a saideira, mesmo que seja através de algumas palavras, regada por uma água sem gás, quem sabe com uma rodela de limão na borda e pedras de gelo ao fundo do copo, para ajudar a refrescar o calor da nossa alma COLORADA.
As ruas de fogo proporcionadas, por parte de alguns fanáticos torcedores, não foram suficientes para incendiar o emocional do time dentro do campo. Ficamos em chama de raiva, porque não vencemos o Gauchão, a Copa do Brasil, o Brasileirão e mesmo assim, ainda bem que não fomos o “Último dos Moicanos” no vestibular da LBA 2020.
Que fase da gestão MM! Faz que vai e sempre acaba quase no fundo, tomara que em 2020 consiga montar um Time para ser Campeão.
Abs. Dorian Bueno, só na saideira.
Alô você WPJ!
“Uma vitória emocionante”
O título é perfeito. Foi pura emoção mesmo. Tudo que gostamos. Aplicação, dedicação, tofos acreditando que era possível. A recompensa veio. Cuesta ganhou de presente a honra de encerrar o ‘marcador”, foi um presente pela sua performance durante o campeonato.
Vamos curtir essa classificação para a LA e aguardar que as providências no sentido de qualificação da equipe surtam o efeito desejado.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Olá Wilson,
Encerramos o ano, se não com chaves de ouro, bem, pré-classificado para LA; finalmente uma vitória de virada e com gol de Cuesta que dias antes em entrevista havia dito que um gol seu só para 2020 (Um presente para este que foi o melhor zagueiro do Brasileirão). Agora é aguardar nosso novo técnico e sua reestruturação do Time para o próximo ano.
Saudações Colorada,
Ana Cristina
FINALMENTE UMA VIRADA!
Ainda bem que no último jogo do Brasileirão, o Inter conseguiu emplacar uma virada, coisa que não vinha fazendo há um ano! Começamos com uma falha do Bruno Fuchs e tomamos o gol. Mas Bruno depois se redimiu, jogou bem e ainda salvou o Inter de tomar um gol no segundo tempo.
Reafirmo o que eu disse em postagem anterior:
“Salvo Lomba (que ainda andou falhando recentemente), Cuesta que tem sido o mais regular, Dalessandro e Guerrero, não temos outra afirmação de titularidade absoluta no plantel.”
Foi exatamente o que se viu em campo. Lomba esteve seguro, não teve culpa no gol. Dale e Guerrero, soberbos. E Cuesta arrebentou!
Abraços a todos os parças do blog!