Voltamos ao ano de 2019..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir bem cedo (por volta de 20h42min 😉 ) neste sábado à noite para acordar bem disposto por volta de 03h49min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 10 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional equipe do Santos-SP no estádio da Vila Belmiro pela vigésima-primeira rodada do Brasileirão 2020. A expectativa era para ver se finalmente conseguiríamos ganhar uma partida sob o comando do nosso “novo” técnico Colorado Abel Braga que assumiu após a fuga do ex-técnico TRAIDOR “Encrequeiro Chorão”..

A partida começou bem truncada com as duas equipes tendo muita dificuldade para criar alguma situação interessante que pudesse levar perigo ao time adversário. Aos 21 minutos o centroavante Colorado Abel Hernández desperdiça uma boa oportunidade ao cabecear mal uma bola para fora dentro da área santista. Aos 39 minutos o atacante Marinho cobra uma falta de muita longe, mas solta um “foguete” obrigando o goleiro Colorado Marcelo Lomba a espalmar para escanteio. Fomos para o intervalo sem estar perdendo, o que já era um certo alívio, mas também sem estar merecendo uma vitória parcial.

Já o segundo tempo começou bem diferente. Aos 4 minutos o centroavante Colorado Abel Hernández entra livre pelo lado esquerdo no ataque Colorado e perde uma ótima chance de gol ao tentar encobrir o goleiro John que coloca a bola para escanteio. Na cobrança do escanteio, aos 5 minutos, o goleiro John faz uma excelente defesa ao espalmar novamente para escanteio uma cabeceada fulminate do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo. Aos 7 minutos o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo invade a área do Santos-SP, mas o chute dele sai travado pelo zagueiro Luan Peres. Estávamos jogando melhor neste começo de segundo tempo, mas como não aproveitamos as três chances de gol que criamos fomos “castigados” pelos Deuses do Futebol.. Aos 13 minutos o meio-de-campo Ivonei bate uma falta despretensiosa pelo nosso lado direito, a bola passa por todo mundo dentro da área Colorada e entra no nosso gol.. 🙁 Aos 21 minutos uma repetição: o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo cabeceia fulminantemente, mas o goleiro John faz novamente uma excelente defesa espalmando para escanteio. Na sequência do lance, aos 22 minutos o Santos-SP arranca em alta velocidade no contra-ataque e marca o segundo gol através do atacante Kaio Jorge que apenas escorou para o fundo da nossa rede ao aproveitar o rebote.. 🙁 Aos 28 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto desperdiça uma ótima chance para descontar ao chutar fracamente nas mãos do goleiro John. E assim perdemos mais uma partida no Brasileirão 2020, ou seja, cometendo erros grosseiros na defesa, sem criatividade no meio-de-campo e sem eficiência no ataque.. 🙁

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta derrota vexatória (sim, porque o time do Santos-SP estava muito desfalcado devido à contaminação de vários jogadores com coronavírus-19):

  • Marcelo Lomba: falhou no primeiro gol santista ao ficar estático no lance embora quase conseguiu evitar o segundo gol (nota 5)
  • Rodinei: foi o principal “responsável” pela derrota Colorada, ou seja, no primeiro gol deles fez a falta que resultou no gol santista e no segundo gol deles originou o contra-ataque santista ao tentar recuar de cabeça uma bola bisonhamente.. 🙁 (nota 3)
  • Zé Gabriel: até que fez um bom primeiro tempo, mas decaiu com o time no segundo tempo depois de já estarmos perdendo (nota 5)
  • Víctor Cuesta: ainda jogando bem abaixo da sua qualidade técnica, parece conformado em campo (nota 5)
  • Uendel: até que teve mais iniciativa na partida de hoje apesar de manter a mesma regularidade de sempre (nota 6)
  • Rodrigo Dourado: jogou bem na primeira etapa, mas foi cansando aos poucos na segunda etapa (nota 5)
  • Edenílson: teve que ser substituído antes dos dez minutos da primeira etapa, por isso leva a nota “padrão” (nota 5)
  • Maurício: fez a sua estréia com a Camisa Colorada, não comprometeu mas teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
  • Marcos Guilherme: sempre correndo e se esforçando em campo, mas quase sempre sem eficiência nenhuma (nota 4)
  • Thiago Galhardo: se esforçou bastante, tentando inclusive buscar o jogo, pena que perdeu alguma ótimas chances de gol (nota 6)
  • Abel Hernández: foi combativo na área adversária, mas sem oferecer muito perigo com exceção de único lance na segunda etapa (nota 5)
  • Rodrigo Lindoso: entrou aos 10 minutos da primeira etapa no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson e jogou relativamente bem tendo inclusive levado um cartão amarelo de maneira injusta (nota 6)
  • Yuri Alberto: entrou aos 15 minutos da segunda etapa no lugar do centroavante Colorado Abel Hernández e até tentou ser eficiente no ataque Colorado mas não conseguiu (nota 5)
  • Praxedes: entrou aos 31 minutos da segunda etapa no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado e sentiu o “peso” da partida ao errar muitos passes no meio-de-campo Colorado (nota 4)
  • D’Alessandro: entrou aos 31 minutos da segunda etapa no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 31 minutos da segunda etapa para tentar dar mais qualidade na criação de jogadas no meio-de-campo Colorado, mas não conseguiu ser objetivo (nota 5)
  • Leandro Fernández: entrou aos 31 minutos da segunda etapa do meia-atacante Colorado Marcos Guilherme para tentar dar mais ofensividade ao ataque Colorado, mas somente conseguiu bater uma falta sem muito perigo ao gol adversário (nota 5)

Pois é, em uma semana conseguimos a proeza de estarmos virtualmente eliminados na Copa do Brasil 2020 e perder a liderança (por pontos ganhos) do Brasileirão 2020! 🙁 🙁 Com a nossa derrota hoje para o Santos-SP e combinada com os resultados da vigésima-primeira rodada do Brasileirão 2020, caímos para a terceira posição em termos de aproveitamento, podendo ficar até nove pontos atrás do São Paulo-SP e cinco pontos atrás do Flamengo-RJ.. 🙁 🙁

Temos que ser mais realistas e não sonhadores: infelizmente ficaremos mais uma “ano na fila” sem ganhar nenhum campeonato. 🙁 Depois do que eu ouvi E vi nas últimas três semanas cheguei à conclusão que voltamos no tempo, ou seja, ao ano passado quando estávamos tentando ser classificar para a Taça Libertadores da América ao tentar uma vaga no G4 ou no G6 do Campeonato Brasileiro. Infelizmente não temos um time (e principalmente um plantel) suficientemente qualificado para ganhar a Copa do Brasil 2020, Brasileirão 2020 ou Taça Libertadores da América 2020.. 🙁 🙁 🙁 De quem é a culpa: pessoalmente não sei, mas uma coisa é certa: não é do(a)s torcedore(a)s Colorado(a)s que mesmo numa situação dessas jamais abandonam o “barco” como certos “Encrequeiros Chorões” que só pensam na “prata”.. 

Atenciosamente,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

5 thoughts on “Voltamos ao ano de 2019..

  1. O co-irmão não cansa de revelar atacantes, enquanto isso a gurizada do Inter parece medrosa, o Inter só revela volantes sem nenhuma técnica, o que esta acontecendo com a base?

    1. Alô você Henry Paul!
      Bem observado, parece ser evidente que o resultado de hoje é o que foi implantado há alguns anos, ou melhor não foi implantado ou na melhor das hipóteses foi mal implantado.
      Coloradamente,
      Melo

  2. Alô você WPJ!

    Além de todas as situações havidas ainda temos auséncias por lesão e também lesões em meio ao jogo o que contribui para especialmente a insegurança do grupo. Como se não bastasse isso tudo ainda somos “presenteados” com a convocação de nosso goleador. Haja Coração, Oremos.
    Coloradamente,
    Melo

  3. Jogando com as Livres Palavras!!!

    Uma vez escrevi que Graças a Deus, Eu sou maior do que o Clube do Internacional, seus dirigentes, treinador e jogadores, porque pago as minhas contas sem depender deles.
    Por isso que sou Livre para escrever, Feliz para Viver, e Otimista por demais Tchê.
    Ser Colorado é Simples, basta não ser dependente químico desta doença, e se divertir com as palavras., mesmo sem comemorar Gooooolllllssssss.

    Abs. Dorian Bueno, POA

  4. Prezado Wilson:
    Parece que regredimos a ano anterior a 2019, pois ano passado ainda tivemos a chance de decidir uma Copa do Brasil, em casa, e conseguimos a façanha de entregar a rapadura para o Furacão.
    E pelo jeito, este ano não chegaremos a nada.
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.