Levamos pó de arroz na cara em pleno anoitecer..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir cedo por volta de 22h12min neste domingo à noite para acordar bem disposto por volta de 05h20min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 13 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional equipe do Fluminense-RJ no estádio Gigante da Beira-Rio pela vigésima-segunda rodada do Brasileirão 2020. A expectativa era para ver se conseguiríamos voltar a vencer no Brasileirão 2020 depois de quatro rodadas e tentar se manter nas primeiras colocações na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

A partida começou com os dois times tentando criar alguma situação interessante em campo, mas sem maiores consequências. Entretanto, aos 14 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício recebe um belo passe do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo e chuta perigosamente a gol para a defesa parcial do goleiro Muriel. No rebote ele chuta novamente de pé esquerdo para abrir o marcador e marcar o seu primeiro gol vestindo a Camisa Colorada! 🙂 Aos 37 minutos num lance inusitado a bola sobra para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo marcar o segundo gol Colorado, mas o gol é legitamente anulado pelo fato de a bola bater no braço do artilheiro Colorado.. Aos 49 minutos quase que o Fluminense-RJ empata a partida num lance de contra-ataque, mas felizmente isso não ocorreu e fomos para o intervalo com a vitória parcial.

A segunda etapa começa da mesma maneira que a primeira etapa, ou seja, num ritmo relativamente lento. Entretanto, aos 11 minutos o Fluminense-RJ consegue o empate através de um gol olímpico do atacante Lucca numa cobrança de escanteio.. 🙁  Só foi depois que levamos o gol de empate que começamos a pressionar o time adversário com mais intensidade. Aos 27 minutos criamos uma boa chance de gol através do centroavante Colorado Caio Vidal que cruzou para a área deles  com a bola passando por toda a extensão da goleira adversária. Aos 28 minutos o centroavante Colorado Caio Vidal cabeceia com perigo para o gol deles, mas a bola bate no meio-de-campo Colorado Maurício.. Aos 31 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson desperdiça uma ótima chance de desempatar a partida numa cobrança de falta que passa por cima da goleira adversária. Só que os Deuses do Futebol ficam sempre irritados quando veem um time jogar com displicência e por causa disso a punição vem sempre em seguida.. Aos 35 minutos o atacante Caio Paulista recebe um excelente passe do meio-de-campo Marcos Paulo e desloca o goleiro Colorado Marcelo Lomba para desempatar a partida e acabar com as nossas esperanças de conseguir um resultado positivo.. 🙁 E quase que levamos o terceiro gol num lance de contra-ataque do Fluminense-Rquando o atacante Felippe Cardoso entra pelo lado esquerdo da nossa área e chuta cruzado com a bola passando perto da trave direita da nossa goleira. No fim mais uma derrota vergonhosa, mas merecida pela falta de atitude do time Colorado depois que resolveu jogar somente depois de levar o gol de empate.. 🙁

Segue abaixo a minha análise criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta derrota vergonhosa por ter sido de virada e ainda no nosso estádio..

  • Marcelo Lomba: falhou bisonhamente no gol de empate do Fluminense-Rda mesma maneira como falhou no gol sofrido pelo Santos-SP na semana passada.. 🙁 (nota 3)
  • Rodinei: não teve problemas na parte defensiva, mas não conseguiu contribuir muito no apoio (nota 6)
  • Zé Gabriel: jogou bem hoje mostrando bastante simplicidade no desarme (nota 6)
  • Víctor Cuesta: infelizmente foi um dos co-responsáveis pelo segundo gol sofrido ao não sair para criar a linha do impedimento (nota 4)
  • Uendel: foi o outro co-responsável pelo segundo gol sofrido ao deixar o atacante Caio Paulista entrar livre para marcar o gol deles (nota 4)
  • Rodrigo Dourado: jogou com bastante raça e determinação, tentando proteger a área Colorada (nota 6)
  • Edenílson: foi o único jogador do meio-de-campo Colorado que teve um pouco de criatividade na partida de hoje (nota 6)
  • Maurício: teve a iniciativa necessária para marcar o seu primeiro gol com a Camisa Colorada (nota 7)
  • Nonato: se movimentou bastante, embora sem muita criatividade à frente do meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Caio Vidal: apesar de não ter oferecido muito perigo ao gol adversário, mostrou bastante disposição e personalidade em campo (nota 6)
  • Thiago Galhardo: teve participação decisiva no gol Colorado e quase conseguiu também marcar um gol (nota 6)
  • Johnny: entrou aos 16 minutos da segunda etapa no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado e teve uma atuação apenas regular (nota 5)
  • Marcos Guilherme: entrou aos 16 minutos da segunda etapa no lugar do meio-de-campo Colorado Nonato mas não conseguiu ter efetividade no ataque Colorado (nota 5)
  • D’Alessandro: entrou aos 36 minutos da segunda etapa no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício para tentar aumentar o poder de criação no meio-de-campo Colorado mas não conseguiu (nota 5)
  • Yuri Alberto: entrou aos 38 minutos da segunda etapa no lugar do centroavante Colorado Caio Vidal mas não teve tempo suficiente para tentar alguma coisa (nota 5)

Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorados: mais um resultado horrível (embora até certo ponto previsível) neste Brasileirão 2020. 🙁 Além de estarmos sem vencer há cinco rodadas, esta foi a nossa primeira derrota em casa. 🙁 Por tudo isso caímos merecidamente para a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, tanto por aproveitamento como por pontos ganhos..

Infelizmente temos que “trocar a chave” novamente (de tanto isso acontecer com muita frequência está fazendo com que o time entre em curto-circuito 😉 ) pois enfrentaremos a fortíssima equipe do Boca Juniors (ARGENTINA) pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América 2020 nesta semana. Do jeito em que as coisas estão indo, um empate em 0 x 0 será digno de comemoração! Por isso OREMOS (bastante)!

Até mais!

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

 

 

6 thoughts on “Levamos pó de arroz na cara em pleno anoitecer..

  1. Alô você WPJ!
    Frustrante, essa seria aninha manchete. Tua detalhada narrativa conseguiu mostrar o panorama para quem como eu “espiou” aqui ou ali a partida em função de atividade paralela.Mudancas em busca do 8deal, mudanças 3m função de lesões, mudanças em função do C 19, tinha convicção de que não seria uma maravilha mas já abri mão de desempenho para ficar com o resultado, mas nem assim foi possível. Vamos de novo, COLORADO DE FÉ NÃO DESISTE.
    OREMOS
    Coloradamente,
    Melo

    1. Alo você PRM!

      MUITO OBRIGADO pelo teu comentário acima! 🙂

      O que me deixa muito chateado é como ultimamente estamos (digo, o clube) se desviando do foco, ou seja, deixando de se concentrar exclusivamente nos jogos em si..

      Por exemplo,

      a) demissão e troca na Vice-Presidência de Futebol,
      b) falta de sincronia e consequentemente atritos entre o ex-técnico “Encrenqueiro Chorão” e o Diretor Técnico Rodrigo Caetano,
      c) entrevista do D’ Alessandro, totalmente fora de hora, dizendo que não renovará o contrato que se encerra em 31 de dezembro deste ano,
      d) “picuínhas pra lá e prá cá” entre vários grupos disputando a Presidência do clube nas eleições marcadas para esta quinta-feira e em dezembro.

      Ou seja, todos os exemplos citados acima começaram a interferir, desde o mes passado, na harmonia do clube e consequentemente no desempenho dos atletas.. 🙁 🙁

      Mas como escreveste bem, COLORADO de FÉ NÃO desiste e mesmo com todos esses problemas e dificuldades estarei como sempre a acompanhar pela Internet (seja visualmente ou apenas por áudio) o nosso time! 😉

      Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

      PS. Ainda bem que eu que trabalho com “hardware” e “software”, por isso ficou muito fácil de decifrar alguns “códigos” teus acima devido à posição das teclas.. 🙂 😉

      Por exemplo,

      “aninha” = “a minha” (a letra “m” está ao lado da letra “n”)
      “8deal” = “ideal” (o número 8 está à esquerda acima na diagonal da letra “i”)
      “3m” = “em” (o número 3 está à esquerda acima na diagonal da letra “e”)

      No caso do “C 19” foi apenas uma abreviação (para COVID19).. 😉

  2. Caro Wilson:
    O velho e bom Camões, num soneto, nos diz:
    “ Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
    Muda-se o ser, muda-se a confiança;
    Todo o Mundo é composto de mudança,
    Tomando sempre novas qualidades.”
    Mas parece que a coisa não é bem assim, pois o nosso Colorado não muda, ou melhor, não tem mudado. Ou então não tem vontade de mudar. Há quanto tempo se diz que o Inter não vira jogo, que o Inter ressuscita mortos, que não vence fora de casa, que não tem meio de campo, que a zaga e o goleiro falham na bola alta defensiva, que o Inter faz ligação direta em chutões de zagueiros para o ataque, que o centroavante fica isolado na frente, que o nosso time não tem laterais, que não temos um jogador sequer que saiba cobrar faltas, que o Inter faz um gol e para de jogar… E por aí segue o baile…
    Contra o lanterna Goiás com dez homens em campo a partir do primeiro minuto de jogo, perdemos o jogo sem darmos um chute ao gol adversário! Perdemos para o sub 23 do Santos. Empatamos em casa com o Bahia num pênalti ridículo cometido pelo Rodinei. Empatamos em casa com o medíocre Coritiba num levantamento de bola para gol com falha bisonha da formação da barreira, da zaga e do goleiro! Perdemos em casa para o América, da segunda divisão, num gol de escanteio e –pior- sem dar um chute no arco do time mineiro! No jogo de volta demos apenas um chute a gol, já nos acréscimos, e vencemos o jogo, mas infelizmente perdemos na decisão por penalidades.
    E ontem, saímos na frente do placar aos doze minutos de jogo e logo paramos de jogar. E no segundo tempo fizemos todo o esforço do mundo para sermos derrotados pelo modestíssimo Flu, de virada e ainda com direito a gol olímpico do Pó de Arroz!
    E assim, sem mudar, tem sido o nosso amado Internacional há um bom tempo.
    Ou então será que tem mudado, sim, mas… para pior?
    E la nave va…
    Abraços!

    1. Prezado Colorado José,

      MUITO OBRIGADO pelo teu comentário e PRINCIPALMENTE pelo soneto do Camões! 🙂

      Realmente o nosso momento atual é de MUITA preocupação!

      Resumiste MUITO bem o que vem acontecendo com o nosso amado Sport Club Internacional desde 2015 quando o técnico Diogo Aguirre foi demitido pelo Vitório Píffero, ou seja:

      1) Inter não vira jogo,
      2) o Inter ressuscita mortos,
      3) não vence fora de casa,
      4) não tem meio de campo,
      5) a zaga e o goleiro falham na bola alta defensiva,
      6) o Inter faz ligação direta em chutões de zagueiros para o ataque,
      7) o centroavante fica isolado na frente,
      8) o nosso time não tem laterais,
      9) não temos um jogador sequer que saiba cobrar faltas,
      10) o Inter faz um gol e para de jogar, etc.

      Dos items acima que citastes os que me deixam mais frustado e irritado são os items 1, 2, 3, 6 e 10. 🙁 🙁

      Às vezes eu acho que o Conselho Deliberativo do clube deveria adicionar ao Estatuto do Clube alguns items pertinentes à atitude e a maneira do time se comportar em campo para evitar os erros acima e, consequentemente implantar uma metodologia a longo prazo para corrigi-los em caso de mudança de rumo..

      Um grande abraço,

      Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

  3. Domingo de horror !
    Semana de horror !
    Mes de horror !
    Ano de horror !
    Lamentável o que estamos passando !
    Estamos retornando a 2016 em todos sentidos, sem que seja buscado uma soluçao, por menor que seja !
    Enfim, com todo meu otimismo e minha paixao pelo SPORT CLUB INTERNACIONAL, daqui a pouco serei um daqueles baderneiros que ousam enfrentar estes lamentáveis desmandos desastrosos pelo qual nosso clube esta passando, descendo ladeira abaixo, de forma descontrolada. Adeus 2020 para o meu Sport Club Internacional. Pelo menos nos mantenham na PRIMEIRA DIVISAO. Meu ano esta encerrado, nao suporto mais fiascos e fiasqueiras. Obrigado pelos sonhos que se transformaram em um terrivel pesadelo. Até 2021, pois mesmo estando distante, a humilhaçao é insuportável !!!

    1. Prezado Colorado Rudimar Veríssimo,

      MUITO OBRIGADO pelo teu comentário!

      Realmente o nosso momento atual é de MUITA preocupação!

      As tuas últimas duas frases acima: “Obrigado pelos sonhos que se transformaram em um terrivel pesadelo. Até 2021, pois mesmo estando distante, a humilhaçao é insuportável !!!” sintetizam de forma perfeita e completa o meu sentimento também. 🙁

      Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.