Milagre! Milagre! Fim de um jejum amargo!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir bem cedo por volta de 19h52min no domingo à noite para poder acordar por volta de 02h50min nesta segunda-feira de tempo bom  (temperatura por volta de 4 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida o Gre-NAL 429 no estádio Gigante da Beira-Rio pela trigésima-segunda rodada do Brasileirão 2020. A nossa expectativa era evidentemente ver se o nosso amado Sport Club Internacional iria finalmente “quebrar” o longo jejum amargo de 11 clássicos consecutivos sem vitória contra o nosso eterno rival…

O clássico Gre-NAL começou de forma eletrizante. Aos 2 minutos numa bola alçada para a área gremista o meio-de-campo Colorado Praxedes quase abre o marcador ao chutar perigosamente para a boa defesa do goleiro Vanderlei. Depois deste lance a partida foi disputada num ritmo mais lento, com predominância das jogadas entre as duas intermediárias, provávelmente devido ao calor excessivo. Aos 32 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson faz um passe sensacional para o atacante Colorado Yuri Alberto que por muito pouco não marcou devido à excelente recuperação do zagueiro Geromel na jogada. Aos 34 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson faz um belo lançamento para o meio-de-campo Colorado Praxedes que, apesar de perder a bola no lance, a bola sobra para o atacante Colorado Yuri Alberto na área deles que chuta a bola no travessão depois de tocar no goleiro Vanderlei. O primeiro tempo termina em 0 x 0, mas se tivesse que ter um vencedor seria o nosso time já que criamos duas situações de gols contra nenhuma do nosso eterno rival.

O segundo tempo foi mais movimentado já que o sol escaldante foi coberto por algumas nuvens carregadas de chuva, tanto que deu pra ouvir alguns trovões no decorrer da partida. 😉 Aos 7 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto, mesmo pressionado pelo zagueiro Rodrigues, cruza a bola para a pequena área deles e o atacante Colorado Peglow desperdiça uma ótima chance de abrir o placar ao chutar por cima. Aos 9 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson arrisca um chute de fora da intermediária deles e a bola passa perigosamente perto da trave direita do goleiro Vanderlei após a bola desviar no zagueiro Kannemann. Aos 11 minutos o meio-de-campo Lucas Silva também arrisca um chute a partir da nossa intermediária e a bola vai pela linha fundo passando perto do nosso gol. Aos 15 minutos o meio-de-campo Jean Pyerre recebe a bola pelo lado direito da nossa área e chuta perigosamente para a boa defesa do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Aos 19 minutos o atacante Diego Souza recebe a bola dentro da área Colorada e chuta perigosamente, mas o goleiro Colorado Marcelo Lomba consegue espalmar para fora da área. Aos 26 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Diego Souza tabela com o meio-de-campo Jean Pyerre e desperdiça uma ótima chance de gol dentro da nossa área ao chutar para fora na saída do nosso goleiro. Aos 29 minutos o lateral-direito Víctor Ferraz cruza na medida para a nossa área e o atacante Diego Souza quase marca, mas a bola sai pela linha de fundo ao passar perigosamente perto da nossa trave esquerda. Aos 30 minutos o zagueiro Colorado Lucas Ribeiro comete um erro “capital” na saída de bola e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa sai em alta velocidade passando a bola para o atacante Diego Souza que deixa o meio-de-campo Jean Pyerre completamente livre dentro da nossa área para abrir o marcador.. 🙁 Aos 41 minutos, depois de uma tentativa de chute do meio-de-campo Colorado Nonato, a bola sobra para o centroavante Colorado Abel Hernández chutar por cima da meta deles. Aos 44 minutos o zagueiro Colorado Víctor Cuesta vai ao ataque e cruza com perfeição para o centroavante Colorado Abel Hernández empatar a partida com uma bela cabeçada! 🙂 Quando parecia que o clássico Gre-NAL 429 terminaria empatado, eis que acontece o Milagre Colorado! 😉 Aos 49 minutos no último lance de ataque Colorado a bola toca no braço do zagueiro Kannemann e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marca pênalti sem hesitar! 🙂 Depois de muita reclamações dos jogadores adversários, o meio-de-campo Colorado Edenílson corre devagarzinho e desempata a partida ao deslocar o goleiro Vanderlei colocando a bola no canto esquerdo do gol deles! 🙂 🙂 Milagre! Milagre! Fim de partida e fim de um jejum amargo que durou mais de dois anos! Aleluia! Aleluia! 🙂 🙂

O centroavante Colorado Abel Hernández cabecea para empatar o Gre-NAL 429 aos 44 minutos da segunda etapa! 🙂 (Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta importantíssima Vitória Colorada de 2 x 1 sobre o nosso eterno rival após um longo jejum amargo de mais de dois anos sem vitórias:

  • Marcelo Lomba: fez boas intervenções e não teve culpa no gol sofrido (nota 7)
  • Rodinei: muito bem no setor defensivo não deixando o atacante Pepê tocar na bola (nota 7)
  • Lucas Ribeiro: cometeu uma única falha, mas fatal que resultou no gol deles.. 🙁 (nota 4)
  • Víctor Cuesta: foi muito bem na zaga Colorada e ainda teve participação decisiva no primeiro gol Colorado ao cruzar com perfeição para o centroavante Colorado Abel Hernández empatar a partida! (nota 8)
  • Moisés: mostrou muita disposição tanto no setor defensivo como no apoio, mas passou trabalho com os jogadores gremistas que atacavam pelo lado dele (nota 6)
  • Rodrigo Dourado: foi muito bem à frente da área Colorada não deixando os jogadores adversários chegarem com facilidade na nossa meta (nota 7)
  • Edenílson: jogou com a mesma qualidade de sempre e ainda teve a frieza necessária para marcar o gol da Vitória Colorada de pênalti no último minuto da partida! 🙂 🙂 (nota 9)
  • Patrick: foi bem enquanto esteve em campo quando incomodou bastante a defesa deles, mas cansou no decorrer da partida por isso foi substituído (nota 6)
  • Praxedes: teve uma ótima atuação na primeira etapa quando comandou o meio-de-campo Colorado, mas foi substituído na segunda etapa já que o time estava em desvantagem no placar (nota 7)
  • Peglow: mostrou bastante iniciativa, mas além de desperdiçar uma ótima chance de gol tomou algumas decisões erradas que o fizeram ser substituído (nota 5)
  • Yuri Alberto: apesar de incomodar bastante a zaga gremista no primeiro tempo não conseguiu ser efetivo na segunda etapa (nota 6)
  • Maurício: entrou no lugar do atacante Colorado Peglow aos 12 minutos da segunda etapa para ajudar na marcação e criação no meio-de-campo Colorado, mas não teve uma boa produtividade em campo (nota 5) 
  • Abel Hernández: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 33 minutos da segunda etapa e fez um lindo gol de cabeça empatando a partida no final! 🙂 (nota 9)
  • Marcos Guilherme: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Praxedes aos 33 minutos da segunda etapa e conseguiu dar mais velocidade e dinâmica ao ataque Colorado (nota 6)
  • Uendel: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Moisés aos 39 minutos da segunda etapa e não comprometeu (nota 7)
  • Nonato: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado aos 40 minutos da segunda etapa e teve um bom rendimento no meio-de-campo Colorado (nota 6) 
O meio-de-campo Colorado Edenílson olha para o céu pensando no Milagre Colorado antes da cobrança de penalidade máxima que resultou no gol da Vitória Colorada aos 52 minutos da segunda etapa! 🙂 🙂 (Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)

Faziam exatamente dois anos, quatro meses e duas semanas que não ganhavámos um clássico Gre-NAL! Quiseram os Deuses do Futebol que o meio-de-campo Colorado Edenílson que fez o gol da Vitória Colorada de 1 x 0 no Gre-NAL 417 fizesse também o gol da Vitória Colorada neste Gre-NAL 429!! 🙂 🙂 Além desta vitória importantíssima que “quebrou” esta maldita sina, conseguimos mais três pontos que ajudaram a consolidar a liderança no Brasileirão 2020! 😉

Entretanto reafirmo mais uma vez que temos que manter os “pés no chão” e ter muita humildade para seguir adiante! Temos uma partida extremamente difícil contra a ótima equipe do Bragantino no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo domingo e precisamos manter o foco na busca de mais três pontos ganhos para seguir sonhando com dias melhores!

Até mais!

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

4 thoughts on “Milagre! Milagre! Fim de um jejum amargo!

  1. Amigos Colorados!!!

    Por Dorian Bueno

    O que eu mais gosto de fazer depois que escrevo uma otimista crônica, é colocar um Baita Título como desta última.

    Colorados Haja Coração e Matemática, Mas Vamos Vencer o GreNal 429 do Século XXI.

    Sobre a Matemática Colorada quando escrevi da última VITÓRIA em GreNal de 2018, esqueci de falar que tinha sido com o Gol do nosso abençoado camisa OITO Edenilson.
    Mas Deus quis que estes ONZE peleias sem vencer o Grêmio fosse encerrado hoje no dia 24/01/2021.
    Vencemos o GreNal 439 do Século XXI por 2×1 que representou a OITAVA Vitória consecutiva e a manutenção liderança do Brasileirão.

    Que baita Vitória conquistamos com os Goollss do Xará do treinador Abelão o Uruguayo Abel da camisa 99, e através do iluminado camisa 8 Edenilson.
    Que MARAVILHOSA coincidência, a touca foi tirada pelo Time do Maior Treinador do Internacional de todos os Séculos.

    Abs. Dorian Bueno, sempre feliz e otimista.

  2. Alô você WPJ!
    Ufa!
    Saímos da fila. Se fosse escrito, não poderia melhor. Só vencemos porque mesmo não jogando bem, SOBROU vontade, determinação e poder de indignação.
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente,
    Melo

  3. Oi Wílson

    Em uma rodada onde todos os resultados dos nossos concorrentes ao título nos favoreceu, conseguimos fazer bem a nossa parte. Uma emocionante vitória sobre o nosso co-irmão. Com direito a gol de empate aos 89′ e vitória com pênalti na prorrogação. Esse Abelão é um predestinado. Aqui é Inter, cada vez mais candidato ao tetra nacional!

    Os caras do jogo hoje?

    Cuesta durante o jogo inteiro.
    Praxedes até cansar.
    Rodiney que colocou o Pepê no bolso.
    Abel Hernándes, decisivo na hora que tinha que ser.

    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.