Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir um pouco tarde por volta de 23h12min nesta quarta-feira à noite para acordar bem disposto por volta de 06h10min nesta quinta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 3 graus Celsius) com o propósito de acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional equipe do Sport no estádio Gigante da Beira-Rio pela trigésima-quinta rodada do Brasileirão 2020. A nossa expectativa era evidentemente ver se o nosso amado Sport Club Internacional iria conseguir novamente mais um resultado positivo que nos mantivesse na primeira colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
A partida começou em ritmo lento, provávelmente porque a formação tática do Sport mostrava duas linhas defensivas bem atrás da “linha da bola” o que acarretava muitas dificuldades para o nosso time. Mesmo assim aos 7 minutos conseguimos “cavar” uma falta na frente da área do Sport onde posteriormente o zagueiro Colorado Víctor Cuesta bateu rasteiro com a bola indo para escanteio após tocar na rede da goleira adversária. Aos 15 minutos o lateral-esquerdo Colorado Uendel cruza para a área adversária e o atacante Colorado Caio Vidal quase abre o placar ao cabecear para fora. Aos 25 minutos acontece o lance “capital” da partida: o meio-de-campo Marquinhos dispara rápidamente no contra-ataque e quando estava para finalizar é segurado pelo lateral-esquerdo Colorado Uendel que é expulso com justiça após a ocorrência do lance.. 🙁 Menos mal que na cobrança de falta o meio-de-campo Thiago Neves chutou em cima da barreira. Entretanto, aos 37 minutos o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado perde uma bola infantilmente no meio-de-campo resultando num contra-ataque mortal do Sport onde o meio-de-campo Marcão Silva com muita qualidade abre o marcador para os visitantes.. 🙁 Ainda bem que aos 40 minutos num lance de bate-e-rebate na frente da área do Sport o meio-de-campo Colorado Patrick acerta uma “bomba” e empata a partida! 🙂 Como estávamos jogando com um jogador a menos até que o empate não era um resultado tão ruim e por isso eu (e todos vocês) esperava que no intervalo o técnico Colorado Abel Braga reposionasse o nosso time em busca de um resultado melhor. Infelizmente, aos 49 minutos, o “Sobrenatural de Almeida” resolveu entrar em campo: numa bola cruzada na nossa área o goleiro Colorado Marcelo Lomba desiste do lance pensando que a bola já havia saído pela linha de fundo, o atacante Júnior Tavares não desiste e cruza para o atacante Dalberto finalizar para o fundo da nossa goleira sem ser incomodado pelos nossos jogadores.. 🙁 Fomos para o intervalo com um jogador a menos e com uma derrota parcial causada exclusivamente pelos nossos erros grotescos na partida.. 🙁
A segunda etapa começou da mesma maneira que a etapa inicial, ou seja, o time do Sport jogando atrás com a vantagem do marcador só esperando a chance de mais um contra-ataque mortal. Aos 3 e 5 minutos chegaram com um relativo perigo à nossa área, mas felizmente não resultou em nada. Aos 18 minutos o atacante Colorado Caio Vidal chuta de fora da área pelo lado direito do ataque e a bola toca na trave direita da goleira adversária, no rebote chuta por cima e a bola sai pela linha de fundo. Aos 30 minutos o meio-de-campo Thiago Neves chuta perigosamente de fora da área e a bola sai pela linha de fundo após acertar o travessão da nossa goleira. O time do Sport chegou novamente algumas vezes com perigo na nossa meta, mas todos os lances não resultaram em nenhum perigo para o nosso time. Aos 44 minutos o zagueiro Colorado Víctor Cuesta desperdiça uma boa chance de empatar a partida ao cobrar uma falta que é fácilmente defendida pelo goleiro Luan Polli. Aos 47 minutos o lateral-direito Colorado Rodinei cobra uma falta com cruzamento para a área do Sport e no rebote o atacante Colorado Yuri Alberto quase marca o gol de empate. No final uma derrota justa para um time que fez tudo de errado nesta jornada infeliz em pleno estádio Gigante da Beira-Rio.. 🙁
Segue abaixo a minha análise sobre esta derrota vergonhosa que nos deixa numa situação nada agradável nesta reta final do Brasileirão 2020:
- Marcelo Lomba: foi sem nenhuma dúvida a sua pior atuação como goleiro Colorado, devido à sua grotesca falha perdemos a partida.. 🙁 (nota ZERO!)
- Rodinei: não comprometeu no setor defensivo, mas também não conseguiu contribuir com sucesso no apoio (nota 5)
- Lucas Ribeiro: não conseguiu impedir que o meio-de-campo Marcão Silva marcasse o primeiro gol do time adversário.. (nota 4)
- Víctor Cuesta: foi o menos “pior” da defesa Colorada, se esforçou bastante até mesmo no apoio algumas vezes (nota 6)
- Uendel: foi totalmente irresponsável no lance que ocasionou na sua expulsão, posteriormente mudando o rumo da partida para um desastre total.. 🙁 (nota 1)
- Rodrigo Dourado: teve uma péssima atuação, sendo o principal (ir)responsável pelo primeiro gol sofrido.. (nota 3)
- Edenílson: foi bastante esforçado, tentando achar alternativas para criação de jogadas mas não teve êxito (nota 5)
- Patrick: não desistiu nunca mesmo com tantas adversidades, tanto que fez um golaço na primeira etapa (nota 7)
- Praxedes: teve que ser substituído aos 35 minutos da primeira etapa para que pudéssemos recompor a defesa Colorada devido à expulsão do lateral-esquerdo Colorado Uendel, mas enquanto esteve em campo não teve sucesso na criação de jogadas no meio-de-campo (nota 5)
- Caio Vidal: teve uma boa participação no ataque Colorado tanto que quase que marcou um gol em duas oportunidades distintas (nota 6)
- Yuri Alberto: jogou isolado mais uma vez, mas quase fez um gol no final da partida (nota 5)
- Leonardo Borges: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Praxedes aos 35 minutos da primeira etapa e teve um bom desempenho na partida devido às circunstâncias (nota 6)
- Abel Hernández: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal aos 19 minutos da segunda etapa para aumentar as chances de marcarmos aos menos o gol de empate, mas não teve sucesso (nota 5)
- Nonato: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado aos 26 minutos da segunda etapa para dar maior consistência ao meio-de-campo Colorado, mas não teve êxito (nota 5)
- Peglow: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 26 minutos da segunda etapa para ajudar na ligação entre o meio-de-campo e ataque Colorados, mas não conseguiu ter um desempenho superior aos demais (nota 5)
Infelizmente esta derrota vergonhosa em pleno estádio Gigante da Beira-Rio diante da tradicional equipe do Sport fez com que a nossa vantagem em relação ao Flamengo-RJ diminuísse de dois para apenas um ponto. 🙁
Portanto, apesar de estarmos ainda na liderança do Brasileirão 2020 insisto em dizer que temos que manter os “pés no chão” e ter muita humildade para seguir adiante! Temos uma partida extremamente difícil contra a tradicional e perigosa equipe do Vasco da Gama no estádio São Januário no próximo domingo e por isso precisamos manter o foco na busca de mais três pontos ganhos para seguir sonhando com dias melhores!
Até semana que vem!
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô vocę WPJ!
Uma sucessão de erros, falhas, algumas juvenis como foi o caso do Uendel que poderia ter parado o jogo do meio do campó fazendo a falta que acabou fazendo quase dentro da área. Dourado deu sua contribuiçãó e Abel retirou de campo nossas únicas possibilidades de algum êxito ofensivo. Noite de Terror.
Vamos de novo. Somos lideres e temos vantagem.
Diretamente de NATAL, RN
Coloradamente,
Melo