Um time sem vibração pedindo para ser rebaixado..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente tarde neste sábado à noite por volta de 23h22min, mas mesmo assim consegui acordar relativamente bem disposto por volta de 07h10min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 28 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosíssima equipe do Cuiabá no estádio Gigante da Beira-Rio pela décima-quarta rodada do Brasileirão 2021. A expectativa, era evidentemente, ver se conseguiríamos vencer para consequentemente se afastar mais ainda da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Apesar do frio de lascar aí na minha cidade onde nasci há quase 58 anos (a serem completados na próxima quarta-feira, 04 de agosto 😉 ) a partida começa de uma maneira morna, ou seja, sem muitas emoções. Aos 9 minutos o meio-de-campo Clayson dá uma “gingada” no lateral-direito Colorado Renzo Saravia, entra na área Colorada pelo lado esquerdo de ataque e passa a bola para o meio-de-campo Rafael Gava que felizmente chuta fraquinho para a defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 16 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito do ataque Colorado, o lateral-direito Colorado Renzo Saravia cruza para a área adversária e no rebote o meia-atacante Colorado Taison, de fora da área, chuta com muita força, mas a bola passa bem acima da meta do time visitante. Aos 24 minutos o centroavante Colorado Paolo Guerrero recebe um lançamento do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado dentro da grande área adversária e desperdiça uma boa chance ao chutar por cima da goleira do Cuiabá. Aos 25 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza para a área deles e o atacante Colorado Caio Vidal quase abre o placar, mas a bola desvia no meio-de-campo Uillian Correia e sai para escanteio. Aos 34 minutos, numa boa jogada do time Colorado, o meio-de-campo Colorado Edenílson de dentro da área adversária, faz um excelente passe para o atacante Colorado Carlos Palacios que chuta bem colocado, mas o goleiro Walter consegue espalmar e na sequência a defesa do Cuiabá afasta para escanteio. Aos 43 minutos o meio-de-campo Pepê faz um passe excelente para o meio-de-campo Clayson que, da meia-lua da nossa área, chuta com muita força e a bola sai pela linha de fundo passando perigosamente muito perto da trave direita da nossa goleira. Aos 46 minutos o meio-de-campo Clayson faz um excelente lançamento para o meio-de-campo Rafael Gava que, de dentro da área Colorada, deixa o atacante Jenison livre para abrir o marcador, mas felizmente ele chuta por cima da nossa goleira. Fomos para o intervalo com aquela sensação de “já vi este filme antes”, ou seja, mais uma vez sem criar e marcar gols e ao mesmo tempo dando oportunidades ao time adversário..

O segundo tempo começa, pasmem, com o time adversário pressionando a gente! Aos 2 minutos o atacante Jenisose livra de dois jogadores Colorados na frente da área Colorada e chuta com muito perigo pela linha de fundo com a bola passando muito perto da trave direita da nossa meta. Aos 24 minutos o atacante Osman é lançado em profundidade pelo lado direito de ataque, invade a área Colorada e chuta uma “bomba”, mas para a nossa sorte o goleiro Colorado Daniel faz uma excelente defesa ao espalmar para escanteio. Aos 37 minutos, numa cobrança de escanteio na área Colorada, o zagueiro Marllon cabecea com muito perigo e a bola sai pela linha de fundo ao passar muito perto da trave direita da nossa goleira. Aos 51 minutos o meio-de-campo Pepê avança pela intermediária e chuta com muita força com a bola passando perigosamente rente à trave esquerda da nossa goleira e saindo pela linha de fundo. Final de partida e chegamos a mais um jogo sem marcar um único gol e consequentemente sem ganhar novamente.. 🙁

Segue abaixo a minha análise criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste empate ridículo em pleno estádio Gigante da Beira-Rio..

  • Daniel: foi o melhor jogador Colorado na jornada de hoje pois fez uma defesa espetacular evitando mais uma derrota em casa (nota 8)
  • Renzo Saravia: muito disperso na partida encontrando muitas dificuldades na defesa e também no apoio (nota 4)
  • Bruno Méndez: jogou a “la Moledo”, ou seja, sem brincadeira e com objetividade (nota 6)
  • Víctor Cuesta: cometeu algumas falhas na defesa Colorada, mas evitou, ao “cortar” a bola com o calcanhar, um possível gol do time adversário (nota 5)
  • Moisés: até que vinha fazendo uma partida razoável, mas no final do jogo conseguiu levar dois cartões amarelos por reclamação em menos de cinco minutos e consequentente foi expulso.. 🙁 🙁 (nota 2)
  • Rodrigo Dourado: não comprometeu à frente da área Colorada e até tentou criar alguma jogada interessante mais à frente (nota 6)
  • Edenílson: com exceção de um único lance na primeira etapa passou quase que desapercebido em campo (nota 4)
  • Maurício: mal conseguiu jogar pois teve que ser substituído na metade da primeira etapa devido a uma distensão muscular (nota 4)
  • Taison: fez a sua pior apresentação desde que voltou do exterior, apesar da força de vontade (nota 4)
  • Carlos Palacios: se esforçou como sempre, mas parece não ter muita qualidade técnica como se esperava quando foi contratado.. (nota 4)
  • Paolo Guerrero: até que foi razoávelmente bem para quem estava há dois meses sem jogar uma partida (nota 5)
  • Caio Vidal: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 20 minutos da primeira etapa para tentar dar mais objetividade ao ataque Colorado e até que criou uma ótima chance de gol (nota 6)
  • Vinícius Mello: entrou no lugar do centroavante Colorado Paolo Guerrero no intervalo para tentar melhorar o poder de “fogo” do ataque Colorado, mas mal conseguiu tocar na bola.. (nota 4)
  • Gabriel Boschilia: entrou no lugar do atacante Colorado Carlos Palacios aos 24 minutos da segunda etapa para tentar dar mais criatividade ao meio-de-campo Colorado, mas não teve êxito (nota 4)
  • Paulo Victor: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal aos 47 minutos da segunda etapa para recompor a defesa Colorada devido à expulsão merecida do lateral-esquerdo Colorado Moisés (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 4,73

Mais um empate (o sexto em quatorze partidas) no Brasileirão 2021 e mais um jogo disputado em casa sem vitória.. 🙁 Estamos ainda, por aproveitamento, na décima-quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, muito perto da zona de rebaixamento! 🙁

Para piorar as coisas a nossa próxima partida será contra a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Flamengo-RJ no estádio Maracanã na bela cidade do Rio de Janeiro, mais conhecida popularmente como Cidade Maravilhosa! Como se não bastasse a altíssima qualidade dos jogadores rubro-negros, o atual técnico Renato Portaluppi sabe muito bem como derrotar o nosso time e além disso o lateral-direito Rodinei conhece todos os segredos e truques sobre os atuais jogadores Colorados!! 🙁 🙁 🙁

Portanto eu só espero que não sejamos goleados impediosamente e que percamos por apenas um ou dois gols de diferença, já que infelizmente essa partida é um “jogo jogado”.. :-( Como o nosso time ainda não está confiável mais uma vez OREMOS! 🙏 🙏 🙏 

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

4 thoughts on “Um time sem vibração pedindo para ser rebaixado..

  1. Alô, W.P.J.

    Concordo inteiramente com tua postagem, ressaltando o último parágrafo:

    ” Portanto eu só espero que não sejamos goleados impiedosamente e que percamos por apenas um ou dois gols de diferença, já que infelizmente essa partida é um “jogo jogado”.. 🙁 Como o nosso time ainda não está confiável mais uma vez. OREMOS! “

  2. Alô você WPJ!
    Nem pra morno serve o desempenho Colorado. Quando não dá na técnica, tem que ir na força mas nem isso está acontecendo. A cirurgia tem que ser profunda e URGENTE. E o pior é que o discurso dos dirigentes é de igual peso, DESANIMADOR.
    Diretamente de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.