Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir já na madrugada desta quarta-feira por volta de 00h28min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h27min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 14 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e perigosa equipe do São Paulo-SP, vice-campeã da Copa Sul–Americana 2022, no estádio Morumbi na imensa e fascinante metrópole de São Paulo, capital paulista, pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2022. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer novamente fora de casa com o objetivo de se manter na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. 🙏🙏🙏
A partida já começa de uma forma ríspida. Logo no primeiro minuto o meio-de-campo Colorado Johnny sente o joelho direito ao disputar uma bola na lateral do campo. Felizmente ele consegue voltar e atuar normalmente com o decorrer do tempo. Aos 7 minutos o meio-de-campo Colorado Johnny faz um belo lançamento para o centroavante Colorado Alemão na direita de ataque onde este entra na área adversária e desperdiça uma boa chance ao chutar por cima da meta deles. Aos 14 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Colorado Pedro Henrique avança com a bola pela intermediária e passa para o centroavante Colorado Alemão na esquerda de ataque onde este entra na área deles, dribla um defensor adversária e desperdiça mais uma ótima chance ao chutar por cima da goleira deles. Aos 20 minutos, numa ótima troca de passes entre os jogadores Colorados na intermediária, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick toca para o atacante Colorado Pedro Henrique, que na meia-lua da área deles, passa a bola para o meio-de-campo Colorado Maurício dentro da área adversária onde este chuta rasteiro com precisão para abrir o placar no estádio Morumbi! 🙂 Aos 24 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cruza na área adversária onde o meia-atacante Colorado Carlos de Pena, na pequena área, desperdiça uma excelente chance ao chutar pela linha de fundo. Aos 26 minutos a bola é cruzada na área Colorada onde o atacante Calleri engana o goleiro Colorado Keiller na jogada de corpo e só não empata ao dar de calcanhar na bola porque o zagueiro Colorado Vitão salva afastando a bola para longe. Aos 29 minutos o meio-de-campo Pablo Maia, da intermediária de ataque, chuta bem colocado obrigando o goleiro Colorado Keiller a espalmar para escanteio. Aos 35 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique faz uma linda tabela com o centroavante Colorado Alemão pela esquerda de ataque, recebe a bola de volta já dentro da área adversária e chuta forte com o pé esquerdo obrigando o goleiro Felipe Alves a fazer uma defesa espetacular espalmando para escanteio. Aos 37 minutos, numa ótima troca de passes entre os jogadores adversários na frente da área Colorada, o lateral-esquerdo Reinaldo recebe a bola dentro da nossa área a chuta forte com o pé esquerdo uma bola que cruza a pequena área passando muito perto da trave esquerda da nossa meta saindo pela linha de fundo. Final de primeiro tempo e uma vitória Colorada parcial de 1 x 0 até que justa já que jogamos um pouco melhor do que a equipe adversária.
A segunda etapa começa com a equipe adversária tomando a iniciativa já que estavam atrás no marcador. Aos 7 minutos o atacante Calleri recebe a bola completamente livre na direita de ataque, vai até a linha de fundo, entra na área Colorada e chuta forte, mas o goleiro Colorado Keiller consegue defender parcialmente sendo que no rebote a bola sobra para o meio-de-campo Igor Gomes na entrada da área Colorada que domina a bola e chuta forte empatando a partida.. No entanto os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) chamam o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães para uma possível revisão do lance e para a nossa felicidade o gol deles é invalidado devido a uma falta dentro da área Colorada feita pelo meio-de-campo Rodrigo Nestor em cima do zagueiro Colorado Rodrigo Moledo! 🙂 Aos 23 minutos, numa cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque, quase que o meia-atacante Colorado Carlos de Pena faz um gol olímpico, mas a bola atravessa toda a pequena área e sai pela linha de fundo do outro lado. Aos 26 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e o meio-de-campo Patrick, completamente livre, desperdiça uma ótima chance ao cabecear pela linha de fundo. Aos 39 minutos o lateral-esquerdo Colorado Thauan Lara, da entrada da área deles, chuta forte obrigando o goleiro Felipe Alves a fazer uma defesa sensacional espalmando para escanteio. Final de partida e apesar de toda a pressão da equipe adversária no nosso campo na segunda etapa, conseguimos manter o resultado e consequentemente a Vitória Colorada! 🙂
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta partida em que alcançamos a marca de 70 pontos ganhos no Brasileirão 2022:
- Keiller: fez ótimas intervenções, principalmente nos cruzamentos feitos na área Colorada (nota 8)
- Fabrício Bustos: foi muito bem no setor defensivo, mas um pouco discreto no apoio (nota 6)
- Vitão: mais uma atuação de luxo na zaga Colorada tirando todas as bolas da área Colorada e evitando o gol de empate deles no primeiro tempo (nota 8)
- Rodrigo Moledo: ótima atuação do “Xerife Colorado”, sempre com muita objetividade e simplicidade (nota 7)
- Renê: foi muito bem na defesa e razoável no apoio (nota 6)
- Johnny: mesmo tendo se machucado no primeiro minuto da partida, jogou com muita desenvoltura em todas as partes do meio-de-campo Colorado (nota 7)
- Carlos de Pena: jogou um pouco melhor hoje, mas ainda assim abaixo da sua real capacidade (nota 5)
- Alan Patrick: jogou com um pouco de receio já que recebeu um cartão amarelo aos 5 minutos da primeira etapa, mas mesmo assim teve participação muito importante no lance que originou o gol Colorado (nota 7)
- Maurício: teve uma boa atuação na primeira etapa e por isso foi premiado com o gol da Vitória Colorada! 🙂 (nota 8)
- Pedro Henrique: incomdou bastante a defesa adversária durante a maior parte do tempo e teve participação decisiva no gol Colorado (nota 7)
- Alemão: jogou com a mesma bravura de sempre, e mesmo sem marcar gols novamente, deu muito trabalho à defesa adversária (nota 6)
- Matheus Dias: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 13 minutos da segunda etapa fazendo a sua estréia no time professional do Sport Club Internacional e até que jogou relativamente bem (nota 6)
- Thauan Lara: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 14 minutos da segunda etapa e mesmo jogando mais avançado pelo lado esquerdo de campo não sentiu-se deslocado na partida (nota 6)
- Wanderson: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 21 minutos da segunda etapa para tentar dar mais fôlego ao ataque Colorado, mas foi apenas discreto (nota 5)
- Braian Romero: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão aos 27 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas foi novamente ineficaz (nota 4)
- Taison: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 27 minutos da segunda etapa e tentou dar mais rapidez e combatividade ao meio-de-campo Colorado, mas teve uma atuação apenas regular (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 6,31
Esta excelente Vitória Colorada de 1 x 0 no estádio Morumbi assegurou mais uma vez a nossa permanência na vice-liderança do Brasileirão 2022, apesar da impossibilidade de lutarmos pelo título já que matematicamente o Palmeiras-SP sagrou-se, com todos os méritos nesta temporada, Hendeca Campeão Brasileiro (1960 (Taça Brasil), 1967 (Taça Brasil), 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1969 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018 e 2022)..
De qualquer maneira temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Palmeiras-SP, Hendeca Campeão Brasileiro 2022, no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo domingo à tarde, pela trigésima oitava rodada do Brasileirão 2022. 🙏 🙏 🙏
Até o final-de-semana,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Alô você WPJ!
Certamente deves ter lido meu comentário no pré jogo de ontem.
Ali escrevi que muito provavelmente ganharíamos o jogo por ser hoje mais time que o São Paulo, mais equilibrado e bum momento melhor, embora né hum desses itens pudessem nos dar 100% de certeza sobre o resultado. Acertei em cheio. Alemão me encanta cada vez mais. Não é só um fazedor de gols, é um jogador participativo , verdadeiro abridor de latas. O PH está sobrando , como se tornou habitual dizer , é de outra prateleira.
Diretamente da Cavalhada Porto Alegre
Coloradamente
Melo