GAUCHÃO 2023 – ESTRÉIA COLORADA

 

Está começando mais um Campeonato Gaúcho na vida de todos nós e, a exemplo do Certame de 2022, igualmente contra o nosso tradicional Juventude de Caxias do Sul.
Entendo que o Gauchão é sempre um laboratório pra competições de maior envergadura no cenário nacional e internacional, mas inventa de perder pra ver só !?!?
Creio que o ideal é aproveitar esta oportunidade para afinar, treinar, repetir e sedimentar um trabalho que, ao contrário de outras temporadas, terá uma continuidade neste ano, mas sem abrir mão da ambição da conquista, visto que tal sentimento deve permear a alma de cada atleta que enverga esta camisa cor de sangue, e este simbolismo deve nortear sempre as nossas pretensões e contaminar os jogadores que chegam de outros rincões, sem conhecer as nossas mais caras tradições, muito especialmente os jovens que precisam ter este DNA impresso em suas mentes, almas e corações .
Quanto ao nosso adversário, temos que lembrar que vem forte, tendo um treinador reconhecidamente qualificado, conta com um elenco experiente, formado de acordo com as características e exigências do nosso sempre lembrado Celso Roth. Já são 20 contratações, contando com alguns renomados destaques como Alan Ruschel e o meia Fernando Boldrin, além de Vitinho 24 anos, destaque do Bragantino que já atuou no Barcelona B .
Também não é demais lembrar que o Grêmio, nosso mais tradicional adversário, tem feito contratações em nível de excelência, com destaque para o atacante uruguaio Luis Suárez, provocando uma resposta colorada à altura, tanto em termos de qualidade, quanto de rendimento do grupo .
Assim, resta a nós torcedores, dar o necessário suporte a equipe e, à classe dirigente, formar um grupo qualificado e competitivo para os novos desafios que estão no nosso horizonte, com a perspectiva de que, nesta temporada, venham as conquistas que estiveram tão próximas de nossas expectativas, em recentes campanhas passadas.
AVANTE COLORADO !!

7 thoughts on “GAUCHÃO 2023 – ESTRÉIA COLORADA

  1. Olá Aristides.
    Mais um campeonato gaúcho se inicia e posso dizer que estou confiante, já que mantemos o elenco e o técnico. Sob as contratações, acredito que não serão muitas, mas pontuais. Vamos Inter!

  2. Olá Aristides. Dia de não só vencer, mas convencer! Há anos o Inter não começava o ano com um time tão pronto quanto nessa temporada. O técnico foi mantido e a base da equipe também. Então, é obrigação começar o Gauchão com o pé direito. Dale Inter

  3. Salve, Aristides. Campeonato gaúcho sempre será o fiel da balança para as pretensões vermelho e branco. Laboratório ou não, vitrine ou não, como dissestes, o que importa é que sempre será a maior disputa regional do sul do país. Portanto, vencer se torna obrigação, da mesma forma que a derrota sacramenta o ano esportivo colorado com as piores expectativas e ceticismo a flor da pele. Vamos então estrear com as melhores pretensões, de vitória e de um grande espetáculo. Exatamente, o que sua torcida, ansiosamente espera. E quanto ao caso de contratações siderais, dispensamos e continuemos com os dois pés no chão por onde a bola rola. Abraço!!

  4. Olá Aristides,

    Que inicie o nosso querido Gauchão e de preferência com uma boa vitória de nosso Colorado, em cima do Juventude do Celso Roth

    Saudações Colorada,
    Ana Cristina

  5. Olá Aristides,
    Mesmo que alguns desdenhem os Campeonatos Regionais, principalmente os times da Série A , começar perdendo estes campeonatos, já dá uma balançada nas estratégias do ano. Dito isto, iniciar o Gauchão novamente contra o Juventude e desta vez com o “Retranqueiro” do Celso Roth com técnico deles, por si só, já é um começo muito importante, pois uma boa vitória nos dará tranquilidade para as demais partidas.

    Diretamente da Cidade de Anita.
    Julio

  6. Oi Aristides. Quando tempos atrás, a maioria de jogadores da dupla eram gaúchos, havia mais rigor para ganhar o Gauchão. Hoje , é como vc escreveu, laboratório. Serve para testar contratados e os meninos da base. Sinceramente pra mim, não chega a entusiasmar.

  7. Alô você Aristides!

    A conduta da direção pode até ser discutida, mas a meu ver, depois de errar muito e repetir o erro, o acerto da escolha da nova CT, mesmo que forçado pelas circunstâncias me parece ter acontecido.. O bolo está pronto. Desde o início dos anos 70 o INTER não iniciava uma temporada com o time PRONTO, e isso é uma vantagem absurda. Mas o fato do bolo estar pronto não significa que não se possa caprichar na cobertura. Chantilly e cereja podem vir, mas já temos o principal não tenhamos dúvida.
    Diretamente da Cavalhada
    Coloradamente
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.