Hoje escrevo um post de lembranças.
Seguindo a série TBT BAC relembro a partida Inter 2 x 1 Botafogo em 14/09/2008 no Engenhão, há quinze anos pelo Brasileirão.
O Inter enfrentou um Botafogo que estava há onze jogos invicto, o que nos faz pensar no momento atual que a equipe da estrela solitária vive.
Nessa partida fora de casa o Inter marcou com D’alessandro e Alex, mas o time colorado de Tite ainda tinha Clemer, Indio, Bolivar, Guinazu, Nilmar… um grupo de ídolos.
Ressalto que a estreia de Tite nessa fase colorada também foi contra o Botafogo só que em 14/06 do mesmo ano e tambémcom vitóriade 2×1. Nesse jogo um fato marcante foi a despedida do nosso capitão Fernandão que ia para o Qatar.
Falar de momentos que nos presentearam com grandes jogadores vestindo a nossa camisa e apresentando lances inesquecíveis mexe com o coração.
Não sei se é por que ainda estou realizada com a classificação maravilhosa ás quartas de final da Libertadores, o fato é que as lembranças recentes de um Inter que pintava o Brasil (garfado o título mas nunca a atuação), a América e o Mundo de vermelho sempre nos alegram.
No confronto desse final de semana também há um Botafogo embalado e um Inter buscando subir do meio da tabela, assim como em 2008. Coincidências que podem se repetir? Tomara que sim.
Alô você Simone!
Que pena que a história não se repetiu mas está escrito essa página com , para mim o melhor time do INTER nós 7krimos tempos, o time que jogava bonito e era objetivo, o time dirigido pelo Tire.
Direto de Nisia Floresta RN
Coloradamente,
Melo
Olá Simone, boas lembranças e renova a certeza, se já fizemos, podemos repetir a façanha.
O momento é oportuno para iniciar uma retomada no Brasileiro, abraço.
Salve, Si! Grandes lembranças! Felizes recordações. Esperemos que novamente a performance da última apresentação se repita o suficiente para mais uma Vitória! Não tão emblematica, suada pela busca de três pontos e melhor colocação na Tabela do Campeonato Brasileiro. Apenas uma vitória que comprove o caminho agora certo em direção ao prêmio maior, a conquista do título, mesmo ciente da distância deste líder, mas convicto que este jogo encerra a primeira parte do Campeonato. E sabe-se que : ” mais importante que a bala que parte, será aquela que chega ” ! Abraço!!
O Queeeee!!!! Simone! Boas lembranças e também espero que consigamos manter esse histórico hoje no enfrentamento de logo mais, os dois times tem qualidades suficientes pra fazer uma boa partida e o Inter precisa esses 3 pontos e vai trazê-lo se observar que é outro estilo de competição o Brasileirão, assim torço para repetirmos os 2×1 de outrora. Abs bom jogo pra gente.
Oi Simone. Quando morava no Rio de Janeiro, assistia todos domingos jogos no Maracanã. Na época, torcia para o Flamengo, talvez por ter vermelho na camisa. Na Escola que estava servindo, tinha um campo de futebol que era um tapete. Neste mesmo período o Botafogo estava perdendo seu estádio , e os caras treinavam no campo da Escola. Inclusive o time da Escola, também servia de “sparring”. Fiz este relato um pouco histórico, para lembrar a minha empatia com o Botafogo. Hoje duas coisas decidem este jogo a favor do Inter. O moral tá lá em cima, coisa que há muito tempo não existia, e o foco de ter sido manchete a semana inteira. Abraço.
Que bacana tua história Leandro!