Estou muito nervosa pra fazer uma análise correta do jogo de ontem e tem muita coisa pra ser dita sobre esse jogo. Foi demais! Mas o que vi foi um outro clube. O São Paulo jogou como um interiorano, com uma atitude (ou falta dela) covarde. E se é pra se defender e sair no contra ataque, nós sabemos fazer isso melhor do que ninguém!
A entrada de Andrezinho me surpreendeu, mas mostrou destreza de Roth. Um a zero foi goleada… mas podia ter sido dois. Ganhou o único time que quis ganhar. E agora… o Giuliano é um predestinado. O São Paulo se preveniu da febre Sóbis e agora sua frio com o Taison. Na próxima quinta-feira tem mais Taison, tem Tinga, tem Sóbis com mais ritmo. Mais do mesmo pra eles! O Inter atacou mais, criou mais situações e mereceu vencer. Celso continua 100% e o São Paulo continua perdendo. O placar foi mínimo, mas a vantagem é enorme. Taison 10, Sandro 10 e o Fernandão… bom,o Fernandão é aquilo gente. Mas o jogo não terminou: “Hay que endurecer,pero sin la ternura jamás”.
O que tenho visto acontecer no Internacional nos últimos anos me faz refletir: É um outro clube. Hoje o quadro social do clube alcançou números impensáveis, a torcida exige títulos que anos atrás ficavam apenas no plano dos sonhos e o a imagem que se passa hoje é de um clube razoavelmente saneado com ambição além fronteiras e com uma torcida entusiasmadíssima. É claro que erros acontecem. Mas definitivamente o clube é outro.
O Inter é referência no futebol de base. Ele só não forma como também garimpa. Nilmar, Pato e Giuliano vieram do Paraná, Marinho e Dalton do Rio de Janeiro, Walter de Pernanbuco, Damião de Santa Catarina, Oscar de São Paulo e tantos outros poucos lembrados aportam no Beira-Rio mensalmente tentando transformar a sua vida e, de quebra, a fazer a torcida feliz e transformada. Sim! Hoje somos torcedores transformados. Reconquistamos o status que há tempos andava perdido: se estufava o peito para falar de Claudiomiro, Valdomiro, Manga, Batista, Jair, Carpeggiani, Falcão, Chico Spina… ta bem…do Chico Spina não… Mas se tinha orgulho de ser Inter. Com o tempo foi se perdendo a confiança e abaixando a cabeça. Mas a última década foi generosa para nós torcedores. Com Fernando Carvalho à frente e Fernandão & Cia no campo, o Inter reconquistou o seu espaço e hoje podemos estufar o peito novamente e falar de um plantel qualificado que poucos clubes atualmente são capazes de formar: podemos falar de Guiñazu, Sóbis, Tinga, Bolívar, D’Alessandro, Sandro, Alecsandro… ta bem…o Alecsandro não…
Mas o importante é que somos outros e estamos quebrando barreiras e aos poucos o clube da azenha não tem mais como rebater nossas conquistas… Libertadores! Eles “ainda” falam que tem duas… Mas isso é uma questão de tempo… E pelo jeito… Pouco tempo.
Oráculos: Fiquei muito impressionada com as façanhas do polvo Paul na Copa do Mundo e comecei a acreditar que meu marido também tivesse esse dom da previsão. Não tive dúvidas! Preparei dois pratos para o seu jantar. No fundo de um prato escrevi “INTER” e coloquei uma suculenta costela marinada com maionese e salada. No outro prato escrevi no fundo “São Paulo” e coloquei um pãozinho com mortadela. Esperei ele chegar e fiquei atenta no seu comportamento. Meu oráculo, sem saber, foi direto no prato Colorado e vibrei. Não tenho dúvidas: meu marido tem poder de vidência e o Bi da América é uma questão de tempo.
Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!
Simone, como é bom ler teu texto. Porque não podemos ler assim todos os dias nos jornais… Fantástica, perfeita, bem humorada. Ah, como é bom ser colorada!
Arrasou! E mais concordo com tudo, tudo mesmo, até com a escolha que o “teu polvo” fez!!
muito bom Simone, você tem uma ótima visão do jogo,agora estamos mais perto da final. E em relação ao Giuliano ele foi o consertador de time!
um abraço a todos…
O Bi da Libertadores será nosso conto de fadas…o sapo vai virar príncipe e o Lobo Mau fica no Morumbi. A Débora lembrou do Abel (tá certo) e o Jorge que muito técnico levantou taça com times medianos (tá certo tbém) e que o Roth naufragou em 2008 estando 11 pontos na frente,etc…Ninguém está errado. SÓ QUE NUNCA NENHUM DOS PERSONAGENS TEVE A MÁQUINA VERMELHA AO SEU DISPOR E ESSA MASSA APOIANDO. VAMOS QUEBRAR TODOS OS PARADIGMAS,MORDER A MAÇA,DERRUBAR A CASINHA DOS PORQUINHOS,CHUTAR A BUNDA (perdão pelo vocabulário) DO PETER PAN E CHEGAR NO FINAL FELIZ…Obrigada a todos os comentários!!!
Bom dia Evandro. É verdade que o Roth fez milagre com os Segundinos em 2008, mas não é verdade que ele nunca pegou um time com bons jogadores. Ele mesmo falou do Palmeiras de 2001 que ele assumiu depois do Felipão. Era um time de respeito e ele não conseguiu ganhar nada!
O Galo do ano passado era fraco é verdade. Mas também é verdade que ele desandou depois que ganhou bons jogadores!
Além do mais isso justifica em parte, afinal quantos treinadores ganharam campeonato com times medianos e até fracos?
Torço muito para que o “sapo vire príncipe”. Mas até lá me manterei cauteloso!
Bom dia Jorge, mas não podemos classificar o Celso Roth como Cavalo Paraguaio, pois ele nunca teve no comando de um TIME DE VERDADE como tem agora o INTER. Imagina, ele conseguiu levar aquela m…. da azenha a vice do Brasileiro.
Ele vai ser SIM o Campeão da América e do Mundo junto conosco.
Fé e bola na rede.
Abraço.
Simone, fantástico Post. Visão perfeita do jogo. O nervosismo tomou conta de todos nós ontem no início do jogo, depois foi só entusiasmo. Era apenas questão de tempo para o gol sair. Imagina que o Celso Roth disse que precisamos melhorar, já pensou. Já não sou mais contestador do Alecsandro, pois se a bola chegar redonda nele, ele coloca pra dentro. O que não pode é os laterais passarem o meio campo e darem balões para a área e o centroavante que se vire.
Mas ontem foi demais e dia 5 será melhor.
Domingo colocarmos os da azenha na lanterna e dia 5 faremos o São Paulo trocar de técnico.
Abraço.
Alô você3,Simone!
Tua leitura do jogo foi perfeita. Para o jogo de ida, contra-ataque neles. Mas com esse gol, somente com esse gol, dependendo do Chivas, podemos estar voltando para o mundial (Escrevi um post sobre isso, lembra?) em caso de um zero a zero. Agora, oremos!
Tua lucidez no comentário foi fantástica, mas não há comparação com a atuação de teu Polvo. Brilhante!
SC
MELO
muito bom o jogo de ontem
ja fez tempo que nao via um jogo asim
ainda mais um jogo que o colorado so atacava
um abraço a todos
Falou tudo, Simone.
O São Paulo jogou como um covarde time pequeno. O Internacional mereceu ganhar, atacou sem cessar, a despeito das Cassandras de mau agouro da imprensa azul que a cada 5 minutos repetiam que “o internacional está com dificuldades”… ” O futebol é mágico por isso: agora o Internacional ataca… mas daqui a pouco o SP faz um gol….” O gol do predestinado Giuliano calou a boca deste e de outros “professores” que secam descaradamente a Academia do Povo.
abraços
Puerta
Ler teus comentários é muito divertido… une ironia e a crítica oportuna sem deixar nosso Inter de lado…Da-lhe Inter!!!
Eu também estou gostando muito do time!
Mas ainda precisamos evitar excessos e ter os pés no chão!
Ainda não ganhamos nada e o Celso é Cavalo Paraguaio!
Jorge, acredito que o Celso vai deixar de ser esse “tal cavalo paraguaio”. Uma hora ele tem que deixar de ser quase, assim como um dia foi o Abel. Eu acredito que o sapo vai virar príncipe no final de tudo! 😉