O DIA EM QUE O TÉCNICO COUDET NÃO INVENTOU (OU INVENTOU POUCO)


É bem verdade que o Corinthians não está bem na Tabela, nem fazendo grandes jogos (assim como o Inter), mas inegavelmente fez uma boa partida e não tem um time desprezível. Se mais não fez, se deveu a atuação um tanto quanto consistente da própria equipe Colorada. Desde muito tempo não se via o Técnico do Inter promover uma escalação equilibrada, moderada e propondo um futebol mais objetivo, sem grandes invencionices, tal como poupar jogadores ou simplesmente deixá-los de fora, como foi o caso do Wesley no jogo contra o lanterna Vitória, onde Coudet agitou vigorosamente seu caldeirão de poções mágicas, cujos efeitos colaterais foram por demais desastrosos ;
Entretanto, não podemos negar os méritos, quando eles acontecem. Longe de uma partida brilhante, a equipe apresentou pontos positivos e que dão sinais de alguma evolução, se este caminho for trilhado com sangue, suor e lágrimas (que sejam estas de alegria), dentre os quais destaco a entrega, o empenho e o esforço do time em campo, como há muito não se via. Cito como exemplo de …. (ia dizer de garra, mas acho que ainda não me atrevo a tanto) dedicação (já fica de bom tamanho), o ala Bustos que correu, deu cabeçada, carrinho na defesa e no ataque, chegando à exaustão a ponto de não conseguir concluir um cruzamento ao final da etapa complementar, após um contra-ataque bem armado pelo meia Aranquiz ;
Outro destaque positivo que faço é consistência dada ao meio-campo com a presença de Rômulo que sempre oferece uma resposta altamente positiva toda a vez que entra em campo, o que é certificado por toda a Torcida Colorada e pela crônica esportiva, mas tem um cara que não consegue enxergar isto e o nome desta figura começa com “C” e termina com “T” (e habla espanhol), isto sem olvidar da responsabilidade e omissão de todos aqueles que gerenciam o futebol do Clube ;
Deficiência verificada cronicamente no escrete Colorado (esta foi antiga, reconheço), é o chute de fora da área. Também uma grata surpresa na partida contra o Corinthians, foi exatamente a “superação” desta barreira técnica ou psicológica, onde desferimos três ou quatro chutes de média distância, sendo que um deles resultou no belíssimo gol do atacante Wesley, decretando a vitória. Isto posto e constatado, não se pode negligenciar esta importante ferramenta que, muitas vezes, decide uma partida !
Dito isto, se eu pudesse deixar um modesto conselho ao histriônico Técnico Colorado Eduardo Coudet, diria simplesmente aquilo que falo para os meus parceiros de pelada : “NÃO INVENTA, MEU FILHO. FAZ O SIMPLES E TE CONSAGRA” !!!
Avante Colorado
Tide França

7 thoughts on “O DIA EM QUE O TÉCNICO COUDET NÃO INVENTOU (OU INVENTOU POUCO)

  1. OiTide. Uma vitória mais na raça, na entrega do que na técnica. . Venho escrevendo faz tempo sobre o Rômulo. Este garoto é o melhorcabeca de área que nós temos, joga muito e entende da função. Gostei dos laterais, Bustos levou um cansaço do ponteiro direito e deu conta do recado, Robert jogou muito bem no apoio. Ontem o Alario recebeu bols e não teve um bom desempenho. Gosto do Igor Gomes na
    na zaga . Agora vamos ver como será a escalação pro Gre NAL, e como adoramos perder pra quem tá no Z 4, será bastante vomplucado. Abraço.

  2. Olá Aristides, belo apanhado da partida de ontem, até quando falestes sobre a garra do time.
    Também concordo plenamente quanto ao que se não atrapalhar já ajuda bastante, faço um comparativo com a minha profissão, se o Comandante de Companhia não atrapalha é meio caminho andado para um bom desempenho de todos.
    Mesmo sendo difícil de entender muitas coisas como exemplo, Gabriel Carvalho, tido e havido por todos como a maior promessa da base, entrou contra o Vitória e fez um passe perfeito de meia armador, já não apareceu.
    Ricardo Mathias centroavante também bastante jovem mas com desempenho muito bom na sua categoria, já treinando com os profissionais, deichado de lado, eis que surge outro Lucas, também bastante jovem, porém nunca antes falado, qual será o critério de aproveitamento?
    Mas como pedi no pré jogo, se ainda não aparecer o bom futebol que venha uma vitória, e veio então salve os três pontos.
    Abraço.

  3. Foi bom ver o jogo ontem, não passei raiva e ainda ganhamos! O Corinthians esta mal e mesmo sem nossos jogadores convocados ditamos o ritmo. Brincadeiras a parte, não tem como saber como será o gre-nal que passa na cabeça do Coudet e como o time virá.

  4. O Queeee!!!! Boa tarde Aristides e a todos do AC, uma vitória sempre nos traz expectativas de dias melhores, parece que estão achando o caminho, até que enfim chutaram de fora da área e uma delas foi um golaço, há necessidade de intensificar diversas finalizações com precisão que o resultado acontecerá. Aproveitar os espaços cedidos e concluir sempre no gol adversário e melhorar as cobranças de bola parada chegaremos ao topo da tabela logo logo. Vamos ao Grenal, que esse clássico nos traga uma vitória e conseguiremos aumentar a autoestima de nossos jogadores. Abs até sábado.
    De São Pedro do Sul – RS
    Encarnadamente!!!!
    Jocimar Diniz Souza.

  5. Boa tarde Aristides França e demais amigos do BAC.
    Como o futebol se torna fácil quando se joga o simples, e foi isso o que aconteceu ontem, tudo fluiu de maneira expontãnea, as jogadas foram surgindo, arremates de longe, falta ainda as cobranças de faltas e escanteios. Claro que há poucos treinos, nas deveriam aproveitar melhor isso.
    Se houvesse um planejamento bem feito, hoje já teriamos substitutos do Mauricio e do A. Patrick, tudo da base, mas insistem em não aproveitar melhor os gurís, porque será?
    Agora tudo é grenal, um abraço a todos

  6. Alô você Tide!
    Sábias considerações. Treinadores ou DT confirme a modernidade, erram, sem dúvidas. Um sábio já disse com muita propriedade: em futebol mais se perde títulos do que se ganha, isso é fato. O que se precisa , e não temos há muito tempo, é alguém (seria um VP de futebol) que possa cobrar, com propriedade, conhecimento e isso não temos há no mínimo 3 décadas. Os últimos dirigentes capazes de ter conversa olho no olho e serem ouvidos porque sabiam o que falavam era m Ibsen Pinheiro, L.F. Zachia e Fernando Carvalho. Então meu amigo o amável EC ou qualquer outro que estiver a frente vai seguir errando e só vai alterar sua linha quando lá da arquibancada o GORDO, puder gritar e ele ouvir. Ah 9 jogo? Parafraseando o grande Dário, feio é perder o jogo. VIVA O INTER.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

  7. Saudações coloradas Aristides
    Fecho inteiramente com o teu comentário.
    Ontem o nosso Inter deu um ânimo à massa colorada, taticamente muito bem, jogadores bem distribuídos em campo, muitos deles com consistentes atuações. Foi visível o cansaço do time em campo durante o segundo tempo. Mesmo assim o Inter permaneceu ligadaço até o final da partida. Muita entrega em campo, alguns atletas saíram esbagaçados. Honraram o manto vermelho.
    Sobre o Rômulo, é um mistério. Ele normalmente dá uma boa resposta em campo. E tem sido escanteado. Ontem foi novamente um dos melhores em campo.
    Esse 1 x 0 foi bom demais
    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.