Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir já na madrugada deste domingo por volta de 01h11min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h09min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 29 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Bahia na Arena Fonte Nova (conhecido anteriormente como estádio Octávio Mangabeira), na bela cidade de Salvador, capital da Bahia, pela vigésima rodada do Brasileirão 2024. A expectativa era, evidentemente somente uma, ou seja, voltar a vencer para subirmos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙏 🙏🙏
A partida começa num ritmo bem movimentado com a equipe local tomando a iniciativa. Logo no primeiro minuto o meio-de-campo Biel recebe a bola na esquerda de ataque, entra na área Colorada e cruza para o meio onde inicialmente a defesa Colorada intercepta a bola, mas ela sobra para o atacante Everaldo que, de “bicicleta” chuta uma bola que passa à direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 4 minutos, numa lance pelo lado direito de ataque, a bola é cruzada na área Colorada onde o atacante Thaciano cabecea para a fácil defesa do goleiro Colorado Rouchet. Aos 10 minutos o meio-de-campo Cauly recebe o passe na esquerda de ataque rente à área Colorada e é derrubado pelo lateral-direito Colorado Fabrício Bustos. Dois minutos mais tarde, na cobrança de falta, o meio-de-campo Carlos De Pena alça a bola na área Colorada onde o zagueiro David Duarte, na entrada da pequena área, cabecea no canto oposto do goleiro Colorado Rouchet para abrir o marcador na Arena Fonte Nova.. 🙁 Aos 13 minutos, na saída de bola do grande círculo, o atacante Colorado Wesley quase surpreende o goleiro Marcos Felipe ao chutar rápidamente uma bola que passa perto da trave esquerda da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 25 minutos o atacante Colorado Wesley recebe a bola na frente da área deles pelo lado esquerdo e faz o passe para o atacante Colorado Enner Valencia que, dentro da área, chuta mal de pé esquerdo pela linha de fundo. Aos 40 minutos, numa saída errada da defesa adversária, o meio-de-campo Caio Alexandre é desarmado pelo atacante Colorado Enner Valencia na intermediária de ataque onde este avança com a bola até a área deles e chuta forte de pé direito uma bola que toca na trave direita da meta adversária e sai pela linha de fundo. Final de primeiro tempo e uma derrota parcial de 0 x 1 justa devido ao fato de que mais uma vez cometemos o mesmo erro de sempre na bola aérea dentro da nossa área.. 🙁
O segundo tempo começa num ritmo mais moderado. Aos 5 minutos o meio-de-campo Colorado Gabriel Carvalho recebe o passe na frente da área deles e chuta rasteiro de pé direito uma bola que passa à direita da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 6 minutos o meio-de-campo Colorado Gabriel Carvalho recebe o passe na direita de ataque, ginga pra lá e pra cá, entra na área deles e chuta rasteiro de pé esquerdo uma bola que desvia no atacante Colorado Rafael Borré e sai à esquerda da meta adversária pela linha de fundo. Aos 8 minutos, numa falta pelo lado esquerdo da intermediária, o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique cruza a bola na área deles onde o zagueiro Colorado Gabriel Mercado desperdiça uma ótima chance ao cabecear completamente livre pela linha de fundo. Aos 20 minutos o lateral-esquerdo Colorado Bernabei, pelo lado esquerdo da intermediária, faz um ótimo lançamento para o atacante Colorado Enner Valencia que, pelo lado esquerdo de ataque, entra na área deles com a bola dominada e de pé esquerdo desperdiça uma chance incrível ao chutar uma bola que atravessa a pequena área e sai à esquerda da meta adversária pela linha de fundo. Aos 38 minutos o atacante Luciano Rodríguez recebe o passe dentro da área Colorada pelo lado direito de ataque e chuta de pé direito uma bola que desvia no lateral-esquerdo Colorado Bernabei e sai pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe local. Aos 43 minutos o meio-de-campo Colorado Gustavo Prado recebe o passe na esquerda de ataque, em frente à área adversária, “corta” para o meio e chuta relativamente forte de pé direito obrigando o goleiro Marcos Felipe a espalmar a bola para a frente onde o atacante Colorado Rafael Borré, na pequena área, aproveita a chance e de pé direito chuta para empatar a partida! 🙂 Aos 48 minutos o lateral-direito Gilberto recebe um lindo lançamento às costas da zaga Colorada na frente na área Colorada e chuta de primeira de pé direito, mas felizmente o goleiro Colorado Rouchet sai da nossa área com muita velocidade e consegue interceptar o chute dele parcialmente sendo que no rebote a bola sobra para o atacante Luciano Rodríguez que, na intermediária de ataque pelo lado direito, chuta de primeira de pé direito pela linha de fundo. Final de partida e considerando as circunstâncias, este empate de 1 x 1 na Arena Fonte Nova pode ser considerado um bom resultado.
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta terceira partida, com 2 empates e 1 derrota, sob o comando do novo Técnico Colorado Roger Machado:
- Rouchet: não teve culpa no gol sofrido e ainda fez uma defesa extremamente importante nos acréscimos finais da partida que evitou uma nova derrota do nosso time (nota 9)
- Fabrício Bustos: passou muita dificuldade no setor defensivo, falhou na marcação ao zagueiro David Duarte durante o gol sofrido e também não conseguiu apoiar como era de se esperar (nota 3)
- Gabriel Mercado: não teve culpa direta no gol sofrido, mas de certa forma contribuiu para a falha de marcação na cabeçada certeira do zagueiro adversário.. (nota 4)
- Robert Renan: também não teve culpa direta no gol sofrido, mas de certa forma também contribuiu para a falha de marcação na cabeçada certeira do zagueiro adversário.. (nota 4)
- Bernabei: uma atuação apenas razoável tanto no setor defensivo como no apoio (nota 5)
- Bruno Gomes: protegeu com relativo sucesso a entrada da área Colorada, mas teve uma atuação apenas regular (nota 5)
- Bruno Henrique: não teve muito êxito na criação de jogadas no meio-de-campo Colorado e talvez por isso tenha sido substituído no segundo tempo (nota 5)
- Gabriel Carvalho: não se intimidou com os jogadores da equipe local e nem com a torcida predominamente adversária na Arena Fonte Nova, tendo jogado como gente adulta (nota 6)
- Wesley: esteve bem marcado durante a maior parte do tempo e por isso não conseguiu criar nenhuma situação interessante de gol (nota 4)
- Rafael Borré: fez o que se espera de um atacante goleador, ou seja, o gol Colorado de empate! 🙂 (nota 8)
- Enner Valencia: foi esforçado mesmo estando bem marcado e mesmo assim conseguiu criar algumas situações de gol (nota 6)
- Rômulo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Bruno Gomes no intervalo para tentar reforçar a proteção à entrada da área Colorada e até que foi razoávelmente bem (nota 6)
- Gustavo Prado: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Carvalho aos 25 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a ligação entre o meio-de-campo e ataque Colorado e foi muito bem, tanto que teve participação extremamente decisiva no gol Colorado! 😉 (nota 7)
- Lucca Drummond: entrou no lugar do atacante Colorado Enner Valencia aos 30 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas mal tocou na bola.. (nota 3)
- Matheus Dias: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Bruno Henrique aos 30 minutos da segunda etata para tentar melhorar a produtividade do meio-de-campo Colorado, mas teve uma atuação apenas dicreta (nota 5)
- Hyoran: entrou no lugar do atacante Colorado Wesley aos 35 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a velocidade do ataque Colorado, mas não teve êxito na missão proposta (nota 4)
Nota média do time na partida de hoje: 5,25
Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: nos últimos dez jogos disputados tivemos um desempenho simplesmente horrível, ou seja, 05 empates e 05 derrotas! 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 De 30 pontos disputados, conseguimos somente míseros 5 pontos ganhos, ou seja, um aproveitamento vergonhoso de apenas 16,7%! 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁
Eu insisto novamente na pergunta: de quem é a culpa?
- Da Direção Colorada, especialmente do Presidente Alessandro Barcellos?
- Do ex-Técnico Colorado Eduardo Coudet?
- Do Plantel Colorado, especialmente dos jogadores Colorados mais experientes?
- Do técnico Colorado interino Plabo Fernandez?
- Do novo Técnico Colorado Roger Machado (que estreou nesta partida)?
- De todos acima?
- Da mãe do Badanha?
Agora temos que começar o mais rápido possível a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Palmeiras-SP no estádio Gigante da Beira-Rio, pela vigésima-primeira rodada do Brasileirão 2024 no próximo domingo à tarde. 🙏🙏🙏
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
O Queeee!!!! Boa tarde Wilson Pardi Junior parabéns pelo seu comentário pos jogo bem bacana, mesmo assim a média da nota não sobe e nossa turma colorada está em recuperação, estamos com um professor novo esperamos que consiga intensificar a matéria fazer gols em equipe pois nossa turma está dormindo nessa aula. Enfim didática existe mas a atenção e compreensão do grupo está deficiente, penso que teremos uma melhora nas próximas provas pois estamos centrados numa única competição e haverá mais tempo para treinos e tendo mais jogos dentro de casa vai melhorando as condições físicas e resultados esperados aparecerão. Sempre colorado torcer que dias melhores virão. Abs.
De São Pedro do Sul-RS. Encarnadamente JDS.
Bom dia WILSON PARDI JUNIOR e demais amigos do BAC.
Conforme esperado, seria com sofrimento a partida mas, tivemos mudança com a mão do professor, com um pouco mais de pontaria, poderiamos atè ter conseguido um resultado melhor, as palavras do RM demonstram que conhece os problemas e vai atacar com trabalho nesta semana, uma hora as jogadas vão começar e terminar em gools, tempo agora é o que não falta para treinar, vamos ver então se dará certo.
Um abraço a todos.
Alô você WPJ!
Assisti lances do jogo por estar em Baía Formosa , RN onde o sinal de internet é deficiente, mas suficiente para ver mais um desempenho muito aquém do que se pretende. Os. Defeitos. de sempre tanto na defesa ,(bola aérea) quanto no ataque com falta de arremate. A esperança é de que com uma semana menos atarefada RM tenha tempo suficiente para ajeitar a casa.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente
Melo