Vitória para trazer de volta a confiança

Sob desconfiança da torcida, o Internacional voltou a vencer no campeonato brasileiro.

A vitória sobre o Juventude, trouxe alívio para a torcida e também para a comissão técnica recém chegada.

Já para os jogadores, é nítido a falta de confiança de muitos deles ainda. A má fase ocasionada por eles mesmo pela falta de combatividade e atitude em campo, em conjunto com as invenções infundadas e limitação de esquema tático (para não dizer teimosia) do antigo treinador, fez o grupo perder o respeito da torcida, adversários e ficar com a moral baixa.

A bagunça nos bastidores, reflete também no vestiário, onde descompromissados cada vez mais mostram sua cara, uns dentro de cara, é quantos outros indo embora (ou ao menos tentando, visto que nem todo clube por aí é burro a ponto de contratar qualquer um, ainda mais aqueles com animosidade duvidosa em campo).

Certamente foi uma vitória importante para dar novamente moral ao grupo, confiança para aqueles que estão afim. E também confirmar algumas figuras escondidas pelo antigo treinador, como Gabriel Carvalho e o lateral Bernabei. O gol de Thiago Maia, pela primeira vez desde sua chegada aparecendo mais a frente (mão do Roger certamente) e mostrar uma primeira impressão, e alias, muito boa de Bruno Tábata em sua estreia.

É nítido que muito ainda precisa melhorar, mas já dá pra ver a cara da nova comissão técnica no posicionamento em campo, desde a marcação até a ocupação de espaços.

Tenho certeza que assim que o técnico Roger encontrar a melhor escalação, o desempenho irá melhorar e resultados melhores vão vir. Só temos o Brasileirão daqui pra frente, é importante aproveitamos essa vantagem em relação a outros adversários atarefados com outras competições, para melhorarmos na tabela e quem sabe beliscar uma vaga a Libertadores para o ano que vem.

No mínimo isso, mas também podemos e devemos sonhar mais alto. Da parte da torcida não falta apoio, mas esse grupo precisa querer, e acredito ser a hora agora dos que querem, não dos que ganham mais. Se ganhar mais bastasse, ninguém bateria Flamengo, Real Madrid, Barcelona, PSG, etc.

E fica dica aqueles que ganham um “montão” e não se puxam em campo: Dinheiro não compra seu nome na história e nem o carinho da torcida.

5 thoughts on “Vitória para trazer de volta a confiança

  1. Salve, Fabiano. A dor é grande quando vemos que após 12 partidas entre empates e derrotas, foi o suficiente, o bastante para ocupar posição a frente dos dois aqui da aldeia. O bicho não é tão frio assim. O equilíbrio tem de vir de dentro, de forma que a camisa saia suada com o sabor e a conquista da vitória. Repetindo a atuação disciplinada e objetiva em campo, poderemos sim muito breve estarmos na primeira página dos dez do Brasileirão. É o que espero no próximo jogo!

  2. Olá Fabiano, depois de tantos desencontro, partidas inexplicáveis tal o baixo nível do futebol apresentado, finalmente um leve sinal de recuperação do mínimo que se espera de um Clube da envergadura do Internacional., no meu ver,
    tudo isso reforça a velha questão , o time leva a torcida ou a torcida inflama o time.
    Exatamente ou curiosamente no jogo com menor publico, o reencontro com a vitória, e para mim, que já havia comentado, o fator preparação física vinha prejudicando muito o desempenho do time, após a chegada da nova comissão técnica creio haver uma melhora no condicionamento físico da equipe.
    no meio campo ideal no meu imaginário, já nem existe mais, pois o Aranquiz foi embora, mas parece estar surgindo uma solução ignorada pelo técnico anterior, um reserva ou substituto a altura para Alan Patrick, chama-se Gabriel Carvalho.
    Após uma demora excessiva, finalmente começou a ser tentado uma solução para o baixo rendimento de Valencia, Alário e impossibilidade momentânea do Borré, e tem nome, Ricardo Mathias, tenho boas expectativas.
    E assim, já perdemos os anéis que se salvem os dedos.
    Abraço

  3. Boa tarde Fabiano Mello e demais Amigos do BAC.
    Nos ultimos anos, o nosso Inter parece um caminhão cheio de melancias.
    Quando a carga se ajeita, a viagem acabou, bem isso.
    Para nós Colorados, as viagens, ( temporadas )tem sido angustiantes, chegamos bem perto varias vezes, mas nossos condutores nos levaram por caminhos errados, fazendo o final da jornada ser triste.
    Hoje, no atual momento, parece para eu que temos um bom motorista, que conhece bem o caminho, e vai nos levar em segurânça ate o final nesta jornada.
    Um abraço a todos.

  4. O Queeee!!! Bom Dia Pardi Júnior, nosso Colorado Decolou perante uma pedreira que há várias tentativas não tinha teto para alçar voo, espero que tenha um voo de brigadeiro sem turbulências e alcance seu destino com êxito para edificar seu objetivo entre a elite do campeonato brasileiro, teremos uma grande distância a percorrer com várias conexões, no entanto precisa estar atento sempre com as adversidades decorrentes de várias partidas em atraso. Em fim embarcamos e seguimos viagem. Boa sorte Inter, avante e não retroceda jamais. Abs

  5. Alô você Fabiano!
    Em que pese a desorganização, especialmente na construção de jogadas, olho pro lado positivo 3 veio que o RM, conseguiu motivar (como se ganhando aquela grana precisasse) o grupo e fazê-lo entender que “transpirar é preciso”. Vamos de novo. Tem que formar.
    Diretamente de Natal RN Coloradamente
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.