INTER 2025 – UM VERDADEIRO ELETROCARDIOGRAMA

Flamengo X Inter, Inter X Flamengo, Inter X Flamengo, Cruzeiro X Inter. O que esperar desta sequência de jogos que o Colorado tem pela frente, ante o primeiro e o segundo colocado do Campeonato Brasileiro !?!?
Se analisarmos o desempenho do Inter, tomando por amostragem somente a temporada 2025, vamos constatar uma “regular inconstância” que, no mais das vezes, se reflete no resultado e outras no desempenho. Já desde o Campeonato Gaúcho foi assim, quando estreamos empatando com o glorioso Guarani de Bagé, obtivemos algumas vitórias com atuações sofríveis, dois empates em greNAIS e eu diria duas vitórias tanto quanto convincentes, diante do Brasil de Pelotas (3 X 0) e diante do próprio grêmio (2 X 0). Neste cenário de altos e baixos, julgo o saldo altamente positivo, eis que quebramos uma sequência de sete campeonatos do tradicional rival e evitamos a suprema humilhação que seria a conquista do octa pelo adversário do Humaitá !
Nesta senda, estreamos na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro, sempre oscilando entre bons e maus desempenhos, começando com um promissor empate contra o Flamengo no Maracanã (1 X 1) e aplicando sonoros 3 X 0 contra o Cruzeiro e o Atlético Nacional da Colômbia, permeado por preocupantes resultados, como o 3 X 3 contra o Nacional do Uruguai, depois de sair perdendo por 3 X 0, um esquálido 1 X 0 contra o Maracanã de Maracanaú do Ceará, clube que disputa a Série “D” do Brasileiro, além de ter tomado de quatro do Botafogo e do Corinthias, para depois vencer o Bahia por 2 X 0 e garantir a vaga na última rodada da fase classificatória da Libertadores, ocorrida antes da parada do Mundial de Clubes nos EUA. Na retomada, considerando as últimas recentes rodadas, empatamos com o Vasco (que habita a zona do rebaixamento) no Beira-Rio em 1 X 1, nos descontos, após uma polêmica expulsão do goleiro cruzmaltino, perdemos para o Fluminense e para o São Paulo no Brasileiro e, com mais um desempenho lamentável, fomos desclassificados pelo mesmo Fluminense pela Copa do Brasil.
Pra não dizerem que não falei de Flores, após a Comissão Técnica balançar na corda bamba, Roger “desinventou” e o time aplicou um consistente e animador 3 X 1 no RedBull Bragantino, jogando fora de casa. Qual é a boa notícia ? Justamente que, dentro desta ciclotímica variação, a obedecer a ‘tendência’ destes picos, a equipe está propensa a melhorar seu rendimento nos próximos embates. Sendo a Libertadores nossa única expectativa de título para a temporada, além do nosso tradicional Gauchão, vamos apostar nossas fichas nestas duas partidas contra o Flamengo, canalizando toda a nossa energia e nosso empenho com o propósito de eliminar esta forte e qualificada equipe rubro-negra, reequilibrando o esquema tático e técnico, em busca de uma regularidade que seja distinta do efeito eletrocardiograma que temos experimentado até então, nesta temporada. Fé, Confiança e Foco !!!
Inter, estaremos contigo !!!
Aristides França (Tide)

7 thoughts on “INTER 2025 – UM VERDADEIRO ELETROCARDIOGRAMA

  1. Olá, Aristides, tens trazão, é um eletrocardiograma, vamos torcer para estar na parte superior da sentido, ou no meio, um empate não será uma catástrofe.
    Abraço.

  2. Oi Tide. Esta série de jogos que mencionaste, qualquer resultado pode ocorrer . O que não pode é comemorar o empate com o Vasco em pleno BR. Se o RM não inventar,
    teremos uma sequência de jogos de tirar o fôlego. Aguardamos pois, como será o desempenho do nosso Inter. Abraço

  3. Prezado Colorado Aristides França,

    Muito boa a tua breve análise sobre o desempenho irregular do nosso amado Sport Club Internacional. É isso mesmo, um verdadeiro eletrocardiograma!

    Em relação aos nossos próximos quatro jogos onde disputaremos 12 pontos contra equipes de altíssimo nível, eu só tenho a dizer o seguinte:

    OREMOS!
    OREMOS!
    OREMOS!
    OREMOS!
    OREMOS!
    OREMOS!
    OREMOS!
    OREMOS!
    OREMOS!
    OREMOS!
    OREMOS!
    OREMOS!

    Um grande abraço e saudações Coloradas da Terra do Sol Escaldante,

    Wilson Pardi Junior
    Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

  4. Boa noite Aristides França.
    Vou acrescentar algo mais, o futebol é o S C Internacional, são uma caixinha de surpresas pois é assim que vem acontecendo.
    Espero que amanhã a surpresa seja boa, afim de podermos comemorar uma boa vitória.
    Um abraço.

  5. O Queeee!!! Bom dia Aristides França! Jogar futebol é uma Arte e é necessário ter inspiração, paciência, ferramentas adequadas, talento, criatividade e etc., com cenários de altos e baixos de nosso colorado a obra poderá ficar comprometida, teremos uma maratona de jogos contra equipes renomadas pela frente e no momento a preparação física, tática e mental serão o divisor de águas. Sempre ouvi dizer que o futebol é uma caixa de surpresas e fico na expectativa do Sport Clube Internacional realizar os anseios de nossa torcida encarnada. Estaremos juntos com o Inter torcendo para obtermos bons resultados e que a equipe Técnica tenha muita inspiração para finalizar essa obra. Avante COLORADO!!!!
    De João Pessoa-PB ” Onde o Sol Nasce Primeiro ”
    ENCARNADAMENTE!!!
    Jocimar Diniz Souza

  6. Alô você Tide!
    Certamente a inconstância se deve ao fato de que na receita do RM em alguns casos, faltaram ingredientes para o bolo (meio campo) em outros ou como complemento, a variedade era grande e na dúvida de qual usar, resolveu misturar os ingredientes e assim não se podia definir o sabor. No primeiro caso falo do meio campo , onde ficamos a mercê do Bruno que não se discute tecnicamente, mas parece que ja entra cansado e a meu ver acaba comprometendo o desempenho do T.Maia. No segundo caso me refiro a Wesley, que foi disparado o nosso melhor atacante em 2024 e depois da chegada, especialmente do bom Carbonero, foi deslocado para direita onde seu desempenho deixou a desejar e levando nessa o desempenho do Bernabei a diminuir visivelmente seu desempenho. Curiosamente, na última partida esses fatores foram “concertados”. Wesley foi para a esquerda e voltou aos velhos tempos com desempenho satisfatório carregando junto nosso lateral com quem tem ótimo entrosamento. No meio, o Sangue novo do garoto do Celeiro, melhorou a marcação e consequentemente o desempenho do T. Maia. É claro que iaso não é tudo, mas ajuda, e como. E aí diria o poeta carnavalesco: “como será o amanhã, responsa quem souber “.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente
    Melo

    1. Alô você grande Colorado PRM,

      Achei sensacional esta comparação do meio-de-campo com o bolo e seus vários ingredientes! 🙂

      Só faltou dizer que, somos nós, pobres Torcedore(a)s Colorado(a)s que comemos muitas vezes um “bolo estragado” o que consequentemente faz com que passamos um ou dois dias com muitas dores.. 😉

      Um grande abraço e saudações Coloradas da Terra do Sol Escaldante,

      Wilson Pardi Junior
      Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.